segunda-feira, 25 de março de 2019

UNIDADE DA APTIV EM JAMBEIRO ATINGE 1.000 DIAS SEM ACIDENTES DE TRABALHO COM AFASTAMENTO.

A Aptiv, empresa de tecnologia global focada em soluções para o futuro da mobilidade, superou a marca de 1.000 dias sem acidentes de trabalho com afastamento na planta de Jambeiro (SP). O marco é mérito da cultura global da empresa, que promove a segurança por meio de esforço conjunto de diferentes áreas, como o comitê de ergonomia, responsável por adequar as condições de trabalho à psicofisiologia dos trabalhadores, com foco na eficiência de desempenho.

“Na planta da Aptiv, em Jambeiro, os colaboradores participam da Campanha Anual de Segurança e concorrem a prêmios ao desenvolver ações que promovam a segurança dentro do ambiente de trabalho. Certamente, este é um dos principais diferenciais na planta, que tem sua cultura de segurança baseada em seis hábitos fundamentais: primeiro pense, depois aja; reconheça e recompense comportamentos seguros; fique atento; comunique situações de risco; respeite você mesmo e aos outros; e esteja disposto a aprender e a ensinar”, argumenta Roberto Ronchi, gerente da unidade da Aptiv Jambeiro.

Para a conscientização dos colaboradores, toda semana é realizado um tour pela fábrica, com foco na observação de comportamento seguro dos funcionários, que recebem treinamento a partir do momento em que iniciam suas atividades na Aptiv. Estas capacitações são absorvidas e aplicadas tanto nas operações diárias quanto fora da fábrica, o que gera resultado ainda mais expressivo. Para a conquista do marco de 1.000 dias sem acidentes com afastamento, também cabe ressaltar o apoio de diversas áreas da empresa, como Diretoria, Supervisão, Coordenação, CIPA e Brigada de Incêndio.

A comemoração de 1.000 dias sem acidentes de trabalho mostra que os esforços coletivos para cumprimento das normas e leis de segurança vigentes funcionam de maneira positiva. Para manter este resultado, a meta da Aptiv Jambeiro é permanecer com tais medidas e, sobretudo, reforçar permanentemente a importância da redução de riscos junto aos colaboradores.