sexta-feira, 12 de abril de 2019

AUBICON APRESENTA SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS PARA AMENIZAR RUÍDOS NA 25ª EDIÇÃO DA FEICON BATIMAT

Companhia traz três opções de mantas acústicas fabricadas com grânulos de pneus reciclados.


Lidar com o barulho é o principal desafio na convivência dos condomínios. O caminhar com salto alto, a queda de objetos, o som de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos, e os latidos de animais de estimação estão no topo da lista de reclamações entre vizinhos. A solução para evitar que esses problemas surjam é investir na instalação de mantas acústicas.

A Aubicon, líder na fabricação de mantas acústicas para condomínios e academias, apresenta na 25ª Feicon Batimat, maior feira do segmento de construção civil e arquitetura da América Latina, três opções de mantas acústicas fabricadas a partir dos grânulos de pneus reciclados. São elas: Sound Soft Ondulada, Sound Soft Laje Zero e Sound Soft 34.

Características e finalidades de cada manta acústica Aubicon


Sound Soft Ondulada: o processo produtivo da manta é realizado com uma máquina customizada e exclusiva na América Latina. A produção é limpa e não há a necessidade de altas temperaturas para cortar a manta em formato ondulado. A geometria diferenciada do produto permite atingir melhores resultados acústicos. O contrapiso tem menos contato com a estrutura e a atenuação pode alcançar até 28dB. Além disso, a manta ondulada apresenta alta capacidade de resistência à compressão e não perde espessura com o passar do tempo.  

Sound Soft Laje Zero: o material é fornecido para as principais construtoras do programa Minha Casa Minha Vida. Em parceria com a empresa Decorlit, a Aubicon desenvolveu uma solução de colagem das mantas sobre a laje. O aditivo é misturado à argamassa ACIII, formando uma massa que deve ser utilizada para colar a manta acústica sobre a laje. Esse composto é responsável por criar uma ponte de aderência entre a manta e o piso cerâmico. O custo dessa solução é 50% menor quando comparada a maneira tradicional de vedação.

Sound Soft 34: é a solução acústica ideal para academias, box de Crossfit e espaços para atividades físicas. Esses ambientes, normalmente, geram barulhos por conta da queda de equipamentos pesados, uso de esteiras, entre outros. A manta acústica Sound Soft 34 pode ser aplicada sobre a base ou o piso existente. Não é necessário realizar obras. O Sound Soft 34 tem 34 mm e pode ser instalado juntamente com o piso emborrachado Impact Soft Peso Livre, da Aubicon. O sistema tem, no total, 50 mm de espessura e para o acabamento lateral devem ser utilizadas rampas com mesma espessura. 

"Estamos em constante desenvolvimento de soluções que sejam mais eficazes, mais tecnológicas e que estejam em linha com as inovações globais. Para atender com qualidade nossos clientes, temos como principal meta oferecer itens diferenciados", afirma Rafael Safra, sócio-diretor da Aubicon.

Feicon Batimat
Data: 9 a 12 de abril
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Horário: 10h às 20h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
Água Funda - São Paulo

A Aubicon está no mercado desde 2009 e é líder na fabricação de mantas acústicas e pisos de absorção de impacto. A empresa surgiu com o intuito de oferecer as melhores soluções, com design e tecnologia de ponta, para o setor de arquitetura e construção. Desde o início de suas atividades, a Aubicon busca inovar, retirando pneus usados do meio ambiente e transformando-os em produtos tecnológicos, seguros e atrelados a responsabilidade socioambiental.

Aubicon
Porta Voz

Leia> O Brasil Sobre Rodas.