terça-feira, 9 de abril de 2019

SCHAEFFLER MÚSICA COMEMORA 10 ANOS COM PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE GRATUITA


Em 2019, a Schaeffler comemora a 10ª edição de seu projeto cultural Schaeffler Música, que traz como tema principal neste ano as mulheres na música. Na programação, estão inclusas palestras com mulheres, recitais com obras de compositoras e oficina que abordará as composições de mulheres de diversas épocas. Dentro da programação, que será toda gratuita, há ainda concertos internacionais, dois concertos para crianças e um concerto especial ao ar livre, somando dez apresentações ao longo do ano, sendo que a primeira será no próximo dia 12 de abril.

Além dos concertos, um dos objetivos do Schaeffler Música é formar o público para usufruir de toda a programação e prestar serviço à comunidade. Assim, também como parte da Temporada 2019, haverá dez oficinas e palestras sobre como ouvir música clássica, além de ensaios abertos para deficientes auditivos. Mas a grande novidade fica por conta das oficinas “Segredos da Música Clássica: Como ouvir e entender?”, destinadas aos alunos de 13 a 15 anos de escolas públicas. Estas oficinas têm como objetivo principal aproximar e gerar interesse deste potencial público da música clássica.

Com 10 temporadas e inovando a cada edição, o Schaeffler Música já se consolidou e já é parte da programação cultural de Sorocaba e região, além de ser a única temporada de música de câmara realizada no interior do estado de São Paulo. “Para nós é um orgulho celebrar essa 10ª Temporada com uma programação tão ampla e diversificada. O projeto, que começou apenas com concertos, hoje tem uma programação bem consistente e que, principalmente, privilegia o acesso à música clássica de forma gratuita para diferentes públicos. Essa é uma forma da Schaeffler também contribuir para a promoção da cultura na comunidade onde está inserida”, afirma Renata Campos, chefe de Marketing e Comunicação.

Todos os dez concertos serão gratuitos e realizados no Teatro Municipal de Sorocaba. As oficinas “Como ouvir música clássica” serão ministradas pelo Profº Dr. Sérgio Molina e as palestras pela Profa. Dra. Danieli Longo Benedetti, Dra. Ligiana Costa e Dra. Camila Fresca, no Auditório da Unesp – Campus Sorocaba.

Confira a programação completa no site www.schaeffler.com.br e acompanhe a página da Schaeffler Brasil no Facebook e LinkedIn. Para os concertos, os interessados devem retirar o ingresso uma hora antes de cada evento, gratuitamente. Para participar das oficinas, é necessário inscrever-se previamente pelo telefone (15) 3211-1360. 

Serviço
Edna D’Oliveira, Soprano e Vagner Ferreira, Piano - Recital Um Voyage à Paris
Dia: 12 de abril, sexta-feira
Local: Teatro Municipal de Sorocaba
Horário: 20h30

O Grupo Schaeffler é um fornecedor automotivo e industrial global. Ao fornecer componentes e sistemas de alta precisão em aplicações de motores, transmissões e chassis, bem como soluções de rolamentos para um grande número de aplicações industriais, o Grupo Schaeffler já está moldando significativamente a “Mobilidade para o amanhã”. A empresa de tecnologia gerou vendas de aproximadamente 14,2 bilhões de euros em 2018. Com cerca de 92.500 empregados, a Schaeffler é uma das maiores empresas familiares do mundo e, com aproximadamente 170 locais em mais de 50 países, possui uma rede mundial de fábricas, instalações de pesquisa e desenvolvimento e escritórios de vendas. Com mais de 2.400 registros de patentes em 2018, a Schaeffler é a segunda empresa mais inovadora da Alemanha, de acordo com o DPMA (German Patent and Trademark Office).