sábado, 11 de maio de 2019

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS APOIA 19ª EDIÇÃO DA CORRIDA E CAMINHADA DO GRAACC


Neste domingo (12), a cidade de São Paulo vai sediar a 19ª edição da Corrida e Caminhada do GRAACC, o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. A Volkswagen Caminhões e Ônibus mais uma vez é parceira do evento, que tem toda a sua renda revertida em prol dos pacientes atendidos pela instituição. A corrida será realizada nas imediações do Parque do Ibirapuera e conta com três percursos: 10 km, 5 km, para corredores, e 3 km, para caminhantes. A largada será na Avenida Pedro Álvares Cabral, às 7h para corredores e às 7h10 para caminhantes.

Esta é a quarta vez que a Volkswagen Caminhões e Ônibus apoia a realização da Corrida e Caminhada do GRAACC, mas sua parceria com a instituição não se resume a isso. Em 2017, por exemplo, a empresa concluiu a construção de uma unidade de reabilitação no hospital do GRAACC, em São Paulo (SP). A unidade de reabilitação, que recebeu o nome de Reabiliteca, atua nas sequelas dos tumores e de seu tratamento.

“Para a Volkswagen Caminhões e Ônibus, é muito gratificante apoiar o GRAACC, uma instituição reconhecida por seu trabalho de excelência na área da saúde. Da mesma forma, apoiamos uma série de iniciativas em cidades do sul fluminense, onde estamos instalados desde 1996. Acreditamos no papel da nossa empresa como agente de transformação social”, afirma Marco Saltini, diretor de Relações Governamentais e Institucionais da VWCO.

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos que nasceu em 1991 para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnica-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente os casos de maior complexidade e alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento do ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir. O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil.

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas e busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Volkswagen Caminhões e Ônibus
Comunicação Corporativa

Leia> O Brasil Sobre Rodas