sábado, 6 de julho de 2019

COMEÇOU O MAIOR SALÃO NÁUTICO DO SUL DO PAÍS


A cidade de Itajaí, no litoral norte catarinense, sedia até este domingo (7) o IV Salão Náutico Marina Itajaí, a maior feira do gênero no Sul do Brasil. 


A cerimônia de abertura do evento, no lounge da Marina Itajaí, contou com representantes de empresas náuticas de Itajaí (SC) e de outros estados brasileiros como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Pernambuco e de outros países como a Itália, além de empresários, autoridades e imprensa.

Na ocasião, o Secretário de Turismo de Itajaí Evandro Neiva também reforçou a importância do evento do calendário náutico do município, para a geração de negócios e desenvolvimento. "Este é um dos eventos que coloca Itajaí no cenário nacional de negócios náuticos. Itajaí também vem se consagrando como local de entrega de embarcações luxuosas e isso só aumenta a responsabilidade em mantermos um bom calendário náutico”, disse. 

“A feira vem crescendo a cada edição. Este ano alteramos o layout como a ampliação para a área do molhe o que permitiu aproximar mais as marcas do píer e das embarcações. Estamos com novas áreas, atrações e marcas que mostram a consolidação do evento no calendário nacional,” disse o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira, durante a abertura.

O evento segue até este domingo (7) na Marina Itajaí com as últimas novidades relacionadas ao mundo náutico. A expectativa durante os quatro dias de feira é de movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios. Ao todo, cerca de 80 marcas participam da quarta edição do evento, incluindo embarcações de variados estilos e tamanhos. 

“O crescimento do evento também é demonstrativo do desenvolvimento de Itajaí como polo náutico. Exemplo é a atração de estaleiros e outras empresas do setor para a região. Só em 2019, a cidade deve produzir mais de 550 embarcações que vão gerar mais de dois mil empregos na cidade. Isso mostra a importância da união da iniciativa pública e privada, que fomenta toda uma cadeia produtiva e industrial, de lazer e também de economia.”, complementou Carlos Oliveira.

Arações do Salão Náutico Marina Itajaí


Além da exposição de lanchas e iates de diversos tamanhos e estilos, outras atrações são opções para esportes náuticos como pranchas elétricas e motoaquáticas, além do serviço de passeio em veleiro para até seis pessoas pela região. Aplicativo que gerencia a compra compartilhada de barcos, curso de habilitação náutica e de navegação em veleiros, palestras sobre manutenção de barcos e salvatagem, além de seguro para embarcações, equipamentos e acessórios relacionados à manutenção de barcos são outras opções. Também estão expostos grifes de roupa, calçados, decoração, carros de luxo e motos importadas. 

A programação ainda conta com desfile de moda neste sábado (6) às 15h e etapa do Miss Itajaí no domingo (7) às 15h. Música ao vivo e ampla praça gastronômica com seis foodtrucks além de dois restaurantes internacionais são mais atrações. Ações de conscientização ambiental como uso de copos ecológicos, exposição de tartarugas marinhas e orientações sobre licenças ambientais e de acessibilidade com cardápio com audiodescrição e navegação em veleiro para pessoas com deficiência também integram o evento. 

Serviço 
IV Salão Náutico Marina Itajaí
4 e 5 de julho (quinta e sexta-feira) das 16h às 22h 
6 e 7 de julho (sábado e domingo) das 11h às 22h
Marina Itajaí - Av. Carlos Eli Castro, 100, Centro - Itajaí - Santa Catarina.
Entrada gratuita mediante credenciamento no site: www.marinaitajai.com  
Realização: Marina Itajaí
Promoção: JG Eventos 
Apoio: Prefeitura de Itajaí por meio da Secretaria de Turismo e do Porto de Itajaí, Sebrae, Associação Náutica Brasileira (Acatmar), Itajaí Convention & Visitors Bureau.
Parceiros: Hotel Hilton, Hotel Sandri, Hotel Ibis
Informações e ingressos: www.marinaitajai.com