segunda-feira, 8 de julho de 2019

SANTANDER OFERECE 750 BOLSAS DE ESTUDO PARA NOVE PAÍSES

Vagas oferecem subsídio de 3 mil euros em universidades de nove países, como parte do Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Candidaturas serão recebidas até 07 de agosto para alunos de graduação


As inscrições para o 9º Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander estão na reta final. São 750 bolsas de para alunos de graduação do Brasil que visam aprimorar conhecimentos em suas áreas de conhecimento em um dos 9 países participantes: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros e é destinada às despesas como custos de taxa da universidade de destino (quando aplicável), transporte, hospedagem e alimentação durante a estadia no exterior. Em muitos casos as instituições oferecem dormitórios aos estudantes.

O estudante do 9º período de arquitetura e urbanismo do Centro Universitário Max Planck, Aderson Gimenes Junior, de 29 anos, diz que a oportunidade mudou sua vida. "Nasci em uma família humilde e desde pequeno sempre quis conhecer o mundo. A bolsa Ibero-Americana me possibilitou isso. Nunca tinha saído do Brasil antes. Foi uma oportunidade única de adquirir conhecimento, vivenciar uma nova cultura e realizar este sonho. Estive em Barcelona e Madrid e pude visitar museus e obras de Gaudi, meu arquiteto favorito, como a Sagrada Família, a Casa Batlló e o Parque Güell. Eu costumo dizer que essa experiência moldou um novo ser humano ao me permitir construir uma outra visão de mundo. Profissionalmente também sempre será um diferencial importante, me colocando um passo à frente sempre" comemora.

O head do Santander Universidades, Steven Assis, lembra o compromisso do Banco em fomentar a formação dos jovens brasileiros. "Os programas de bolsa que oferecemos têm contribuído de maneira crescente com a internacionalização da atividade acadêmica e o estreitamento de colaboração entre as universidades na construção de um espaço de conhecimento socialmente responsável".

Neste ano, estudantes das principais universidades públicas e privadas do Brasil poderão se inscrever por meio do App Universitário. A instituição de ensino de origem deve estabelecer um acordo bilateral com a universidade de destino. O intercâmbio é de até um semestre e deverá ocorrer até dezembro de 2020.


Santander Universidades


O Santander foi reconhecido pelo ranking Global Fortune 500 como a empresa que mais investe em educação no mundo. Criado há mais de 20 anos, o Santander Universidades é pioneiro em desenvolver uma oferta adequada para cada fase de vida do estudante e investe fortemente na educação superior: desde 1996, foram mais de ‎€1,6Bi em todo o mundo. Até hoje, já foram concedidas mais de 290 mil bolsas de estudos em 21 países, nos quais mantém parceria mais de 1,1 mil universidades. No Brasil, são mais de 300 grupos conveniados.