sexta-feira, 30 de agosto de 2019

KINGSLAND RESPALDA AVIANCA HOLDINGS COM FINANCIAMENTO A CURTO PRAZO DE 50 MILHÕES DE DÓLARES


A Kingsland Holdings anunciou nesta sexta-feira (30) um empréstimo de 50 milhões de dólares à Avianca Holdings, fortalecendo seu compromisso com a companhia aérea e o plano Avianca 2021. Este empréstimo de curto prazo reforça o compromisso adquirido junto à Kingsland e United em maio de 2019, que proverão 250 milhões de dólares em financiamento a longo prazo para a Avianca Holding assim que o processo de remodelação de suas obrigações financeiras for concluído, de acordo com o plano Avianca 2021.

“Desde que começou a operação da Avianca em conjunto com a United Airlines depositamos enorme confiança no Conselho de Administração e a nova administração liderada por Anko van der Werff. Estamos comprometidos em apoiar a empresa com o apoio financeiro e, também, formar uma equipe de especialistas do setor que têm uma grande paixão por esta empresa aérea. Estou certo de que a Avianca se tornará a melhor companhia aérea da América Latina, já que temos a equipe certa para esse objetivo", comentou Roberto Kriete, Presidente do Conselho de Administração da Avianca Holdings e Controlador da Kingsland Holdings.

“Este empréstimo permitirá fortalecer nosso capital de giro enquanto o reperfilamento da dívida é finalizado, e demonstra o compromisso da Kingsland com a Avianca. O plano "Avianca 2021" já mostra resultados positivos e é essencial continuar contando com o apoio de nossos aliados Kingsland e United durante todo esse processo ", afirmou Anko van der Werff, CEO da Avianca Holdings.

Avianca é a marca registrada que agrupa as companhias aéreas de transporte de passageiros e carga agrupadas na Avianca Holdings S.A. Voa há 100 anos sem interrupção. Fechará 2019 com uma frota de aproximadamente 156 aeronaves, oferece uma rede de rotas composta por 76 destinos em 27 países das Américas e Europa. Com seus mais de 21.000 funcionários, a Holding transportou 30,5 milhões de viajantes. Em 22 de fevereiro de 2019, a Avianca apresentou seu plano de transformação corporativa composto por quatro pilares: 1) melhorar os indicadores operacionais 2) ajustes do plano de frota. 3) otimização da rentabilidade operacional. 4) desinvestimento de ativos não estratégicos. Em 24 de maio, o controle da empresa foi assumido pela Kingsland Holding Limited como um terceiro independente da United Airlines.

A Kingsland Holdings Limited é acionista da Avianca Holdings com 40 anos de experiência em aviação. Kingsland é presidido por Roberto Kriete, que fez parte do Conselho de Administração da Avianca Holdings S.A. desde 2010. Ele foi o fundador da Volaris, pioneiro da TACA e presidente da Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo.