sexta-feira, 9 de agosto de 2019

KSB BRASIL CONTRIBUI COM A PRODUTIVIDADE DO SETOR DE BIOENERGIA

Na 27ª edição da Feira Internacional da Bioenergia – Fenasucro & Agrocana 2019, a KSB Brasil exibe sua expertise para contribuir com a produtividade do setor. A líder da fabricação de bombas hidráulicas revela durante o evento, que acontece entre os dias 20 e 23 de agosto, no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho (SP), as linhas de bombas de polpa LSA e multiestágio Multitec.


As linhas de bombas de polpa KSB LCC e KSB LSA são confeccionadas com materiais de alta dureza (Gasite), ou seja, uma liga patenteada da empresa destinada à aplicações de alta abrasividade, também conhecida como Ferro Fundido Branco (ASTM A 532 CLIII TP A). As bombas de polpa da KSB para o segmento de bioenergia são utilizadas principalmente em sistema de lavagens de gases, caldo misto com presença de areia e/ou outros sólidos, leite de cal e em posições onde o NPSH são bastante restritos e necessitam de baixas rotações.

KSB LCC

De acordo com Jardel Ribeiro, gerente de Vendas Filial São Paulo da KSB Brasil, “as linhas KSB LCC e KSB LSA foram originalmente desenvolvidas para o setor de mineração e, em 2004, iniciamos a aplicação no segmento sucroenergético. Elas foram muito bem recebidas por serem robustas e trazerem características de alta durabilidade, considerando seu material especial”. Compostas por oito versões, as linhas de polpa trazem tamanhos que variam entre 2x3 e 12x14, além de potências entre 10 CV e 800 CV.

KSB Multitec

Desenvolvida para entregar alta pressão, a linha de bomba multiestágio KSB Multitec pode ser aplicada no abastecimento e tratamento de água em geral, alimentação de caldeiras, dessuperaquecimento, sistema booster, e combate a incêndio. Possui rotor de sucção diferenciado, permitindo melhorar o valor do NPSH requerido. A KSB Multitec atinge pressões de até 63 bar, vazões de até 1.000m³/h e temperatura de até 200° C. A gama é oferecida com tamanhos que variam de 32 DN até o 200 DN e potência de até 800 CV. 

A participação da KBS Brasil na 27ª Fenasucro & Agrocana é uma excelente oportunidade para exibir e demonstrar o know-how da companhia para atender ao segmento de bioenergia. “Tivemos um período de retração econômica e a indústria está no processo de busca por melhor e maior eficiência. Queremos, durante o evento, mostrar que estamos preparados para contribuir com os nossos clientes com produtos tecnologicamente desenvolvidos e com a retomadas dos investimentos que acreditamos para com o setor”, diz o gerente. 

A KSB Brasil ainda investiu nos últimos anos na prestação de serviços de manutenção KSB SupremeServ, capacitada para suportar seus clientes com peças originais, técnicos especializados, garantia de qualidade da empresa, além da cobertura nacional, por meio de suas filiais e de uma rede especializada de serviço.

Leia> O Brasil Sobre Rodas