quinta-feira, 29 de agosto de 2019

NOVIDADES DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO EM INFORMÁTICA DO SENAC SÃO PAULO DURANTE O CASA ABERTA


O Senac São Paulo promove no dia 31 de agosto, das 10 às 16 horas, o Casa Aberta 2019, evento gratuito que acontece em 16 unidades na capital e interior. A programação é composta por workshops, palestras, atendimentos e oficinas com o objetivo de apresentar o papel transformador da educação a partir de vivências inspiradoras.

Para o jovem que está prestes a ingressar no ensino médio e se identifica com a área de tecnologia da informação (TI), o Casa Aberta 2019 é a oportunidade ideal para conhecer o Ensino Médio e Técnico em Informática do Senac São Paulo, que está com inscrições abertas e será ofertado em 11 unidades da capital e do interior, a partir de janeiro de 2020.

A nova oferta tem proposta pedagógica inovadora e sua metodologia contempla formação cidadã, aprendizagem com autonomia e desenvolvimento de competências. Além disso, a prática pedagógica contextualizada do curso prepara os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e demais provas de admissão das universidades brasileiras, e os coloca frente a situações de ensino-aprendizagem que possibilitam a solução de questões da vida cotidiana.

Destaques

No Senac Lapa Tito, destaque para a oficina Criando um site usando Wordpress, na qual será possível entender o funcionamento da plataforma de gerenciamento de conteúdo WordPress e construir um site utilizando seus recursos. Já a oficina Ilustração digital - Colorindo um personagem vai propiciar ao participante a oportunidade de conhecer técnicas profissionais para colorização de personagens para histórias em quadrinhos, livros, revistas e web.

Em São Miguel Paulista, as oficinas Desenvolva o Seu Primeiro Site em até 2 Horas e Como Configurar Uma Rede Sem Fio Com Segurança são algumas das atrações voltadas para os aficionados por tecnologia. No Senac Aclimação, a palestra Inteligência Artificial e Robôs trazendo o Futuro para o Presente, com a participação especial do Robô NOW, vai debater essa verdadeira revolução digital que está mudando o dia a dia das pessoas. 

Programação voltada para TI

Senac Lapa Tito
Oficina: Criando um site usando Wordpress 
Horário: 10 às 12 horas

Oficina: Ilustração digital - Colorindo um personagem 
Horário: 10 às 12 horas

Oficina: Usando Vray no Sketchup para criar ambientes virtuais 
Horário: 13 às 15 horas

Senac São Miguel Paulista
Oficina: Como Configurar Uma Rede Sem Fio Com Segurança 
Horário: 10 às 12 horas

Oficina: Manutenção Preventiva de Computadores Desktop 
Horário: 10 às 12 horas

Oficina: Desenvolva o Seu Primeiro Site em até 2 Horas 
Horário: 14 às 16 horas

Palestra: Saiba Como Usar a Internet Com Segurança 
Horário: 14 às 16 horas

Senac Aclimação
Palestra: Inteligência Artificial e Robôs trazendo o Futuro para o Presente 
Horário: 11 às 13 horas

Serviço
Casa Aberta – Senac São Paulo 
Data: 31 de agosto – sábado – das 10 às 16 horas
Local: todas as unidades do Senac São Paulo (exceto os campi do Centro Universitário)  
Programação e inscrições: www.sp.senac.br/casaaberta
O evento é gratuito, e as vagas são limitadas.