terça-feira, 10 de setembro de 2019

AIRBUS ENTREGA MILÉSIMO HELICÓPTERO SUPER PUMA

Um H215 bimotor multifuncional montado em Marignane, na França, foi entregue à Polícia Federal Alemã (Bundespolizei) para dar suporte ao Havariekommando alemão (CCME), que gerencia emergências marítimas na costa da Alemanha.

A entrega completa o pedido de quatro H215 da Polícia Federal alemã. Os três primeiros foram entregues em dezembro de 2018, e expandem para 23 a frota de Super Puma da Polícia Federal alemã, que inclui 19 unidades AS332 L1, tornando-os hoje um dos maiores operadores de Super Puma do mundo.

"A família Super Puma de helicópteros civis e militares tem apresentado um consistente bom desempenho, graças à sua capacidade de atuar em diversos segmentos de missão, seja em combate a incêndios, na construção de linhas de transmissão, transportando militares ou salvando vidas em ambientes extremos", disse o CEO da Airbus Helicopters, Bruno Even. "Graças às nossas estreitas parcerias com clientes de longa data como a Polícia Federal alemã, a quem nos sentimos honrados por operarem o nosso milésimo Super Puma, podemos melhorar continuamente para que este importante produto continue atendendo às crescentes necessidades do mercado ao longo das próximas décadas".

Hoje, o Super Puma é operado por quase 100 clientes em 59 países, representando todas as regiões do mundo. A família Super Puma é composta pelos modelos H215 e H225 para o mercado civil e é produzido pela Airbus Helicopters para operações policiais, trabalho aéreo, busca e salvamento, transporte offshore e missões governamentais, sendo apreciado por sua versatilidade e capacidade de operar em condições ambientais extremas. No setor militar, a Airbus Helicopters oferece o H215M e o H225M para busca e salvamento, transporte de militares, operações especiais e missões de serviços públicos, entre outros.