sexta-feira, 20 de setembro de 2019

KSB BRASIL CELEBRA TRADIÇÃO E LIDERANÇA NO SETOR DE SANEAMENTO

Tradicional fornecedora de bombas para o mercado nacional de saneamento, a KSB Brasil celebra sua participação na 30ª Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente – Fenasan 2019, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de setembro, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Presente neste importante evento do setor desde a sua 1ª edição, a líder na fabricação de bombas hidráulicas reforçou sua presença em todo o segmento com a sua consagrada linha de produtos dedicada.

As soluções de bombeamento de água apresentadas durante o evento – a bomba Omega, que garante confiabilidade nos processos de transporte de água. Já as bombas para esgoto KRT e LCC completaram o portfólio da fabricante para atender com excelência o setor.

As bombas KRT e LCC (foto), foram desenvolvidas para oferecer a melhor solução no bombeamento de esgoto bruto e tratado.

Bombas para água - A KSB, bomba de carcaça bipartida axialmente, Omega, oferece baixo custo de manutenção, além de vida útil aos rolamentos de até 100 mil horas de operação. Possui rotor radial de dupla sucção, podendo ser instalada na horizontal ou vertical. Seu design proporciona manutenção simples, permitindo sua montagem sem ajustes especiais. Com vazão de até 10.000 m³/h, além de serem altamente eficazes para a indústria de saneamento, podem ser aplicadas na indústria em geral, termoelétricas, petroquímica, dessalinização de água do mar, naval e offshore.

Bombas para esgoto – No principal ponto de encontro do setor de saneamento, a KSB Brasil também promoveu seus principais produtos para o bombeamento de esgoto.

Tradicional no mercado de bombas submersíveis, as bombas KRT são indicadas para todos os tipos de esgotos em estações de tratamento e elevatórias de esgoto bruto não tratado, efluentes, processos industriais e águas de despejo. A bomba KSB KRT traz tamanho que varia entre DN40 até 700 mm, vazões de 5 até 10.000 m³/h e potência máxima de 1.080 HP.

Já a KSB LCC, dedicada para o bombeamento com alta presença de areia, traz corpo espiral, horizontal, bipartido radialmente, com rotor de três aletas com grande passagem livre, alto rendimento e muito boa resistência ao desgaste para uma ampla faixa de operação. Sua construção compacta, modular e de estágio simples oferece manutenção simplificada de seus componentes, e intercambiabilidade de partes que reduz a necessidade de inventário de peças sobressalentes.

Setor – A KSB Brasil está preparada para atender ao setor de saneamento e foca seus esforços para oferecer produtos de qualidade que seguem as especificações e requisitos globais da fabricante. De acordo com Udson Alves Barreto, gerente da Área de Saneamento da KSB Brasil, "a nossa expectativa é de melhorias na infraestrutura do setor no País, com novas demandas necessárias para atender a população. Nós temos os produtos adequados, com mão de obra nacional e alta tecnologia, prontos para o segmento."

Suporte - Para suportar o setor, a KSB Brasil ainda investe constantemente no pós vendas, com a prestação de serviços de manutenção KSB Supreme Serv, capacitada para suportar seus clientes com peças originais, técnicos especializados, garantia de qualidade da empresa, além da cobertura nacional

A KSB Brasil ainda se destaca por oferecer um rede de assistência técnica em todo Brasil, por meio de filiais e Distribuidores próprios estrategicamente espalhados pelo território nacional. As matrizes dos Distribuidores KSB estão em Várzea Paulista (SP), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA) e muito em breve em Fortaleza (CE), prevista para ser inaugurada ainda este ano.