sábado, 26 de outubro de 2019

CUMMINS BRASIL É RECONHECIDA COM PRÊMIO POTÊNCIA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA 2019

A Cummins Brasil conquista a prata do Prêmio Potência De Inovação Tecnológica 2019, na categoria Energias Renováveis , Eficiência Energética e Qualidade de Energia. Em sua 3ª edição, a premiação, realizada pela HMNews Editora e Eventos com a promoção da Revista Potência, aconteceu nesta sexta-feira (25), no Novotel São Paulo Center Norte, em São Paulo (SP).


e/d: Danilo Teixeira, engenheiro de produto da Cummins Power Generation, e Marcelo Dorico, analista de Projetos Senior da Cummins, receberam o Prêmio Potência De Inovação Tecnológica 2019.

O gerador Cummins B3.3 emissionado concorreu com mais de 120 produtos inscritos, provenientes de 48 empresas. “Esse equipamento é um marco histórico mas operações da Cummins que este ano completa 100 anos. Representa um avanço tecnológico e reforça o compromisso da empresa por um mundo mais próspero”, disse Danilo Teixeira, engenheiro de produto da Cummins Power Generation.

O novo gerador B3.3 foi lançado esse ano pela companhia e, mesmo sem a implantação de leis ambientais regulamentadas para geradores no País, adotou o MAR-1, que define os limites de emissões de poluentes para equipamentos industriais. Sua redução de poluentes chega a 38,9%.

Com as novas soluções e tecnologias, o Cummins B3.3 registrou ainda redução de custo de operação e manutenção para seus clientes: economia de combustível em 2,2%, consumo de óleo lubrificante e do líquido de arrefecimento em 37,9% e 21,3%, respectivamente.

Prêmio Potência de Inovação Tecnológica 2019 - Tem por objetivo reconhecer publicamente o trabalho das empresas e profissionais no desenvolvimento e disponibilização para o mercado brasileiro de INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS nos campos da eletricidade e iluminação, englobando todos os segmentos tratados por essas disciplinas.

A premiação visa destacar os produtos, componentes, equipamentos, sistemas, softwares, aplicativos e qualquer outro tipo de solução que valorizam a inovação, a criatividade, o design, o emprego das melhores práticas de engenharia, a qualidade, a segurança pessoal e patrimonial, o respeito às normas e aos regulamentos técnicos, a utilização de novos materiais e novas matérias-primas, a busca pela eficiência energética e pela qualidade de energia, a melhoria da produtividade no trabalho, o conforto das pessoas, a acessibilidade, a preservação do meio ambiente e o incentivo à sustentabilidade.

Para dar transparência à premiação, os organizadores formaram uma Comissão de Avaliação para analisar todos os produtos inscritos, formada por treze profissionais reconhecimentos nas áreas de elétrica e iluminação.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.