quinta-feira, 10 de outubro de 2019

CUMMINS CONQUISTA PRÊMIO WEPS BRASIL 2019

A Cummins Brasil está entre as empresas vencedoras, na categoria Prata, da 3ª edição do Prêmio WEPs Brasil – Empoderando as Mulheres, que tem como propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil. 


A premiação aconteceu na última segunda-feira (7) no Villa Blue Tree, em São Paulo. A iniciativa é reconhecida pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do United Nations Global Compact (Pacto Global da ONU) e pela United Nations Women (ONU Mulheres), com suas representações brasileiras, a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil.

e/d: Luciana Giles, diretora de Comunicação da Cummins para América Latina; Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.; Mariana Pivetta, gerente geral da Unidade Negócios de Distribuição da Cummins Brasil e Celso Oliveira, gerente Executivo de Operações da Cummins Brasil.

O prêmio WEPs edição 2019 teve como realizador o Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios – uma parceria entre ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU), financiado pela União Europeia, com o objetivo promover o empoderamento econômico e a liderança das mulheres como um dos pilares para um crescimento sustentável, inclusivo e equitativo.

“Resultados excelentes não são oriundos de um grupo específico, de uma experiência específica. A Cummins, como empresa global, reconhece a necessidade de diferentes perspectivas para suceder e dedica seus esforços para construção de uma cultura mais igualitária. Ao trabalharmos com a diversidade, consideramos que esse espectro diverso de opiniões resultam em decisões mais fortes e está totalmente ligado ao sucesso da companhia, além das melhorias significativas no tratamento humano de pessoas”, diz Luis Pasquotto, presidente da Cummins Brasil e vice-presidente da Cummins Inc.

A Cummins fomenta diversas ações para a promoção das mulheres no mercado de trabalho, principalmente por meio do WAG - Women’s Affinity Group ou Grupo de Afinidades de Mulheres, criado em 2010 nas instalações da empresa em Guarulhos (SP), com o objetivo de intensificar os trabalhos de inclusão. Desde a sua criação, dados apontam crescente participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos da Cummins na América Latina.

Para a Cummins, diferentes estilos de vida e conhecimentos geram percepções distintas e como consequência a inovação. A temática Diversidade, um dos valores da companhia, é também trabalhada por meio de grupos de afinidades que inclui mulheres, afrodescendentes, deficientes físicos, geração Y e lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBT). E todas as ações são engajadas por colaboradores voluntários que atuam diariamente na empresa.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

Leia> O Brasil Sobre Rodas