quarta-feira, 9 de outubro de 2019

RENAULT É OURO NO PRÊMIO WEPS 2019 DA ONU MULHERES NO BRASIL

A Renault recebeu na noite de segunda-feira (07), em São Paulo, o troféu ouro na terceira edição do Prêmio WEPs - Empresas Empoderando Mulheres, iniciativa baseada nos Princípios do Empoderamento das Mulheres (Women’s Empowerment Principles), que reconhece as empresas comprometidas com o empoderamento das mulheres e a equidade de gênero. 


e/d: Vanessa Colturato, Douglas Pereira, Vanessa Stocco e Carlos Henrique Ferreira.

Em 2019, a iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global da ONU teve como realizador o Programa Ganha-Ganha: Igualdade de gênero significa bons negócios, uma parceria entre ONU Mulheres, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU). Essa foi a segunda medalha de ouro conquistada pela Renault no prêmio, a primeira premiação ocorreu em 2016.

“Essa conquista mostra que estamos na direção certa. A Renault acredita que a diversidade dentro da organização é fundamental para tornar a empresa mais competitiva”, afirma Douglas Pereira, diretor de Recursos Humanos da Renault do Brasil.

Desde 2010, a Renault conta com o grupo Women@Renault, que realiza ações focadas em promover um ambiente inclusivo, que respeite a diversidade, e pautado pela equidade de gênero. Por meio desse grupo, a Renault atua no desenvolvimento de projetos para fomentar a diversidade dentro da empresa, tornando as mulheres cada dia mais protagonistas de suas carreiras.

“Desde 2010, aumentamos em 77% o número de mulheres na companhia. Para que esse número possa continuar crescendo, temos ações alinhadas aos 7 princípios de empoderamento feminino, os WEPs, e trabalhamos continuamente para avançar em nossas práticas de diversidade e inclusão.” completa Fernanda Stocco, gerente de comunicação da Renault do Brasil e uma das coordenadoras do projeto Woman@Renault, juntamente com Cynthia Tepedino, gerente de Supply Chain, Regina Souza, gerente de desenvolvimento da rede e Tatiane Mesquita, supervisora de recursos humanos.

Além de patrocinar e participar de vários fóruns e eventos de promoção da equidade de gênero, a Renault do Brasil é signatária da campanha mundial “He for She” (“Ele por Ela”), também promovida pela ONU, de engajamento na promoção dos direitos das mulheres. O Instituto Renault também é responsável por práticas que refletem a política inclusiva da empresa. Um exemplo é o projeto de apoio à Associação Borda Viva, que tem como um dos seus objetivos a capacitação e para a geração de renda das mulheres na comunidade de Borda do Campo, região de baixa renda de São José dos Pinhais (PR), onde está localizada a fábrica da Renault. 

Renault do Brasil

Leia> O Brasil Sobre Rodas