quinta-feira, 14 de novembro de 2019

PARA INCENTIVAR A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA CARTÃO LEGAL FAZ PARCERIA COM A DOCCTOR MED


O Cartão Legal, empresa especializada na implantação e gerenciamento em sistemas de bilhetagem eletrônica, lançou uma campanha para incentivar a prevenção do câncer de próstata. Durante todo o mês de novembro, por intermédio de uma parceria com a Docctor Med, clínica médica de São Bernardo do Campo, os clientes homens acima de 40 anos do Cartão Legal terão descontos exclusivos na realização de exames preventivos.

“O objetivo é incentivar o cuidado com a saúde e colaborar para a redução de incidência de casos entre os homens adultos”, destaca Milena Braga Romano, presidente da Cartão Legal. Segundo dados do INCA - Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais prevalente em homens, representando cerca de 10% do total de cânceres.

Mais do que qualquer outro tipo, este é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Prevenção

Está comprovado que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, ajuda a diminuir o risco de câncer, como também de outras doenças crônicas não-transmissíveis. Hábitos saudáveis são recomendados, como fazer, no mínimo, 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar.

A idade é um fator de risco importante para o câncer de próstata, uma vez que a incidência como a mortalidade aumentam significativamente após os 50 anos. Pai ou irmão com câncer de próstata antes dos 60 anos pode aumentar o risco de se ter a doença de 3 a 10 vezes comparado à população em geral, podendo refletir tanto os fatores genéticos (hereditários) quanto hábitos alimentares ou estilo de vida de risco de algumas famílias.

Por fim, 90% dos casos diagnosticados em fase inicial têm cura, desde que o diagnóstico e o tratamento sejam feitos em fase inicial. É muito importante que os homens comecem a se cuidar de forma rotineira, independente de sentirem algo ou não.

Para saber mais entre em contato com a Docctor Med
Tel: (11) 3380-1503
Whatsapp: (11) 94176-3302
Av. Lucas Nogueira Garcéz, 357 
Jardim do Mar, São Bernardo do Campo - SP

Cartão Legal
Secco Consultoria de Comunicação

Leia> O Brasil Sobre Rodas