As entregas em 2019 contemplaram:
- Família A220: 48 em comparação com 20 em 2018 -- o A220 se tornou parte da Família Airbus em 1º de julho de 2018
- Família A320: 642 em comparação com 626 em 2018. Destas, 551 eram da Família NEO em comparação com 386 em 2018
- Família A330: 53 em comparação com 49 em 2018. Destas, 41 eram da Família NEO em comparação com 3 em 2018
- Família A350: 112 em comparação com 93 em 2018. Destas, 25 eram do modelo A350-1000 em comparação com 14 em 2018
- A380: 8 em comparação com 12 em 2018
A Airbus teve um forte ano em vendas, com um total de 1.131 novos pedidos e 768 pedidos líquidos, em comparação com 747 em 2018, destacando os endossos de clientes em todos os segmentos de mercado e levando os pedidos líquidos acumulados históricos gerais da Airbus para além da marca de 20 mil.
O A220 alcançou 63 pedidos líquidos, confirmando-o como a aeronave líder em sua categoria. Já a Família A320 continuou seu sucesso com 654 pedidos líquidos, incluindo uma excelente resposta de mercado para o novo A321XLR. No final do ano, a oferta atual de aeronaves de fuselagem larga da Airbus compreendia vendas e pedidos repetidos de 32 aeronaves da família A350 e 89 da família A330. Os 363 cancelamentos refletem situações específicas de companhias aéreas em 2019, bem como a decisão de encerrar a produção do modelo A380. Na virada do ano, a carteira de pedidos da Airbus era de 7.482 aeronaves.
"Estou feliz em ver nossos pedidos e números de entrega de aeronaves comerciais refletirem os esforços contínuos para melhor atender nossos clientes e levar nossos produtos e serviços competitivos ao mercado", afirmou Guillaume Faury, CEO da Airbus. "Agradeço encarecidamente aos nossos clientes por sua fidelidade, e às equipes da Airbus e aos nossos parceiros do setor que tornaram isso possível".
A Airbus divulgará os resultados financeiros do ano inteiro de 2019 em 13 de fevereiro de 2020.
Airbus
JeffreyGroup Brasil
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