terça-feira, 21 de janeiro de 2020

CUMMINS BRASIL DÁ DESTINAÇÃO SUSTENTÁVEL PARA 100% DOS RESÍDUOS DO SEU PROCESSO PRODUTIVO E ALCANÇA O STATUS DO 'ATERRO ZERO'


A Cummins Brasil inicia 2020 celebrando a destinação sustentável para 100% dos resíduos em todo o processo produtivo da planta de Guarulhos (SP), onde a fábrica está instalada. O status do 'aterro zero' ocorreu no final do ano passado com o encaminhamento de todo o resíduo orgânico dos refeitórios para a compostagem.

Comprometida com suas estratégias e metas de sustentabilidade ambiental, a companhia trabalhou para controlar a geração de resíduos e, desde 2016, intensificou suas ações para entender e trazer melhorias em seus processos.

De acordo com Bruna Malaguti, gerente de Segurança e Meio Ambiente da Cummins Brasil, "consideramos resíduo de processo não só o que é gerado durante a manufatura dos nossos produtos, mas também o que é gerado pelos nossos funcionários durante seu expediente. Nossa meta era que todo o resíduo de processo originado na planta gerasse energia, fosse reaproveitado ou reciclado e, por isso, eliminamos a destinação ao aterro, por considerar menos sustentável para a empresa e comunidade".

Hoje, todo o trabalho é realizado com empresas parceiras de reciclagem e geração de energia localizadas no Estado de São Paulo. Os detritos da cozinha vão para compostagem, já os restos de matéria prima do processo fabril são reciclados e/ou seguem para gerar energia junto com outros resíduos de sanitários e de varrição, produzidos na fábrica de Guarulhos (SP).