sábado, 16 de maio de 2020

COLABORADORES VOLUNTÁRIOS DO DISTRIBUIDOR CUMMINS BRASIL DESENVOLVEM PROJETO PIAS COMUNITÁRIAS

Após identificar a necessidade de um local para higienizar as mãos na entrada do Asilo Toca de Assis, em Macaé (RJ), em contribuição ao cenário de pandemia causado pela Covid-19, os colaboradores voluntários do Distribuidor Cummins Brasil (DCB), da filial localizada nesta mesma cidade, desenvolveram o Projeto Pias Comunitárias.


Com o uso de pallets a serem descartados, uma força tarefa entre eles para arrecadar o restante dos materiais como pia, canos, galão de água, etc, os colaboradores produziram o primeiro totem, já entregue e instalado no parceiro comunitário, respeitando o distanciamento social e com utilização de máscara.


Durante a instalação, na entrada do prédio do Asilo Toca de Assis, não houve contado com as idosas que estão isoladas no interior do prédio. “Com o desenvolvimento deste equipamento contribuímos para que as freiras que cuidam da instituição e os visitantes essenciais protejam melhor os idosos residentes”, diz Glauber Lindemberg dos Santos, analista de Serviços Sênior do Distribuidor Cummins Brasil.

Vale acrescentar que os colaboradores voluntários do DCB mantém o Asilo Toca de Assis como parceiro comunitário desde 2016, com suporte estrutural, além de doações. A ideia do Projeto Pias Comunitárias, liderada por Carlos Alexandre, engenheiro Mecânico do DCB, surgiu em março, meados da pandemia.

O Asilo Toca de Assis, em Macaé (RJ), abriga atualmente 15 mulheres retiradas da rua, em situação de vulnerabilidade, além de 17 freiras.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

Leia> O Brasil Sobre Rodas