terça-feira, 16 de junho de 2020

BALL ANUNCIA NOVO VICE-PRESIDENTE FINANCEIRO PARA A AMÉRICA DO SUL

A Ball, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, anuncia a contratação de Eduardo Ducatti da Silva para a posição de Vice-Presidente Financeiro da América do Sul. O executivo assume o cargo diante da aposentadoria de Amauri Brassaroto, que atuou por mais de 15 anos na Companhia.


Eduardo Ducatti se junta à liderança da região trazendo uma experiência de mais de 20 anos na área financeira, sendo os últimos 15 ocupados em posições de liderança sênior em empresas de embalagens, agrobusiness, manufatura de bens e serviços, com escopo de responsabilidade local e regional, incluindo experiências internacionais.

Formado em Economia pelo Mackenzie-SP, com MBA Executivo no IBMEC – SP, Eduardo Ducatti possui em seu portfólio empresas como Whirpool S.A., Sodexo Comercial e Monsanto. Mais recentemente, atuava como CFO Latam na Bemis do Brasil. Como líder de pessoas, vem gerenciando expressivos times multifuncionais nas áreas de Contabilidade, Fiscal, FP&A, Tesouraria, Custos, Auditoria e Mergers & Acquisitions, tanto no Brasil como em outros países da América Latina, assim como nos Estados Unidos.

Na Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, o executivo responderá pelas áreas de Controladoria, FP&A & Pricing e Fiscal para Brasil, Chile, Argentina e Paraguai. 

Assim como os demais colaboradores do escritório corporativo da Companhia, Eduardo Ducatti atuará na nova sede da Ball, em São José dos Campos, região do Vale do Paraíba (SP). A mudança será realizada até o segundo semestre deste ano. 

A Ball fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas e produtos domésticos, bem como aeroespacial e outras tecnologias e serviços, principalmente para o governo dos EUA. A companhia e suas subsidiárias empregam 17.500 pessoas em todo o mundo e registraram vendas líquidas de US$ 11,5 bilhões em 2019. Na América do Sul a empresa conta com 10 fábricas no Brasil, uma no Chile, uma na Argentina e duas no Paraguai. Saiba mais, acesse www.ball.com e siga o Vá de Lata – movimento que conscientiza a população sobre as vantagens das latinhas –  no Instagram e Facebook.