quarta-feira, 25 de março de 2015

KAWASAKI DOMINA MUNDIAL DE SUPERBIKE.


Jonathan Rea foi soberano, mais uma vez no Mundial de Superbike. O piloto venceu as duas provas da categoria principal, a Superbike, na segunda etapa da competição, que aconteceu no circuito internacional de Chang, na cidade de Buriram, na Tailândia. Com o resultado o britânico avançou na liderança do campeonato e agora tem dez pontos de vantagem na primeira colocação.

Mas as boas marcas não pararam por aí. Além da vitória dupla e da vantagem na liderança o piloto Kawasaki também cravou a melhor volta da corrida, conquistando um novo recorde com o tempo de 1'33.817, a bordo da potente Ninja ZX-10R.  Em ambas as provas o atleta obteve um desempenho brilhante, imprimindo um ritmo imbatível, que deixou seus adversários para trás.

“Foi um final de semana perfeito, com a pole position e duas vitórias. Não poderia ter sido melhor! A Ninja ZX-10R se comportou de forma perfeita e me levou ao topo, sempre muito ágil, veloz e potente. Estamos com os ajustes perfeitos na moto e isso me dá confiança pra buscar o melhor dentro da pista. Quero saborear este momento perfeito e me preparar para repetir o bom desempenho nas próximas etapas”, revelou Rea.

Tom Sykes encerrou sua jornada no GP da Tailândia com o resultado de 3-5 e conquistou pontos importantes na classificação. O britânico, companheiro de equipe de Rea, segue 3º posto da tabela, agora com 50 pontos.

A Kawasaki segue na liderança do campeonato por equipes com 95 pontos conquistados.

O próximo desafio dos pilotos no Mundial de Superbike é no dia 12 de abril, no GP da Espanha, em Aragon.

2ª etapa WSBK

Corrida 1
1. J. Rea – KAWASAKI
2. L. Haslam
3. T. Sykes - KAWASAKI
4. J. Torres
4. S.Guintoli

Corrida 2
1. J. Rea – KAWASAKI
2. L. Haslam
3. A. Lowes
4. J. Torres
4. T. Sykes – KAWASAKI

Classificação do campeonato após 2 etapas
1. Jonathan Rea, 95 pontos – KAWASAKI
2. Leon Haslam, 85p.
3. Tom Sykes, 50p – KAWASAKI
4. Sylvain Guintoli, 41p.
5. Jordi Tores, 39p.

Classificação do campeonato por equipes
1. Kawasaki – 95 pontos
2. Aprilia – 85p.
3. Ducati – 50p.
4. Honda – 43p.
5. Suzuki, 41p.

VGCOM - VANESSA GIANELLINI COMUNICAÇÃO
Vanessa Gianellini - Jornalista responsável.
Scheilla Lisboa
Luciana Omena
contato@gianellini.com.br
(11) 3213-9972 - (11) 3042-4898

Nenhum comentário: