Terceiro colocado no grid de largada da terceira etapa, piloto da ABF/ Mercedes-Benz fez uma excelente volta na abertura dos trabalhos de pista neste domingo. Largada será às 13 horas.
Wellington Cirino, terceiro colocado no grid de largada da terceira etapa da Fórmula Truck, foi o mais veloz no warm up disputado nesta manhã no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. Cirino marcou 1min35s522, média de 118,5 km/h e foi seguido pelo pole position Felipe Giaffone, pelo segundo colocado Roberval Andrade e por Paulo Salustiano.
A largada da terceira etapa da temporada 2015 está marcada para às 13 horas com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.
Resultado do warm up da Fórmula Truck, disputado nesta manhã em Londrina
1º) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min35s522, média de 118,5 km/h
2º) Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min36s490
3º) Roberval Andrade (Scania), Corinthians Motorsport, 1min36s672
4º) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min36s692
5º) Leandro Totti (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min36s778
6º) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 1min36s816
7º) André Marques (MAN TGX), RM Competições, 1min36s961
8º) Beto Monteiro (Iveco), Lucar Motorsports, 1min37s351
9º) Djalma Fogaça (Ford), DF Racing Fans, 1min37s464
10º) Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min37s718
11º) David Muffato (Scania), Muffatão, 1min37s764
12º) Raijan Mascarello (Ford), DF Racing Fans, 1min38s435
13º) Gustavo Magnabosco (Scania), Corinthians Motorsport, 1min38s782
14º) Rogério Castro (Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min39s037
15º) Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation -MAN), RM Competições, 1min39s175
16º) Jaidson Zini (Iveco), Dakar Motorsport, 1min39s376
17º) Pedro Muffato (Scania), Muffatão, 1min40s009
18º) Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports, 1min40s051
19º) Fabiano Brito (Scania), Falsi & Falsi Racing, 1min41s201
20º) Alex Fabiano (Volvo), Clay Truck Racing, 1min42s611
21º) Gabriel Correa (Ford), Original Reis, 1min42s723
22º) Michelle de Jesus (Ford), Original Reis, 1min56s382
23º) Régis Boessio (Volvo), Boessio Competições, sem tempo.
Os três primeiros colocados na classificação geral são obrigados a utilizar o restritor de potência em seus caminhões.
Os pilotos da Fórmula Truck sabem das dificuldades que o restritor de potência provoca para eles, mas, ao mesmo tempo, reconhecem a importância para equilibrar mais ainda o campeonato. Conhecido como lastro de sucesso, o aparato diminui a entrada de ar no turbo e, consequentemente, reduz a força do motor dos caminhões. De acordo com o regulamento desta temporada, os três primeiros utilizam o restritor. O primeiro colocado na classificação geral, neste momento Leandro Totti, tem uma entrada de ar de 74 milímetros e perde cerca de 70 cavalos.
O segundo é Djalma Fogaça, que utiliza o de 76 milímetros e não consegue usar algo em torno de 50 cavalos do motor do seu Ford. O menos prejudicado é Beto Monteiro, terceiro colocado, que terá perda de cerca de 30 HP com o restritor de 78mm. Totti admite dificuldades, mas, mesmo assim elogia a iniciativa.
Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Pilotos da Truck comentam sobre o uso do restritor de potência.
Os três primeiros colocados na classificação geral são obrigados a utilizar o restritor de potência em seus caminhões.
O segundo é Djalma Fogaça, que utiliza o de 76 milímetros e não consegue usar algo em torno de 50 cavalos do motor do seu Ford. O menos prejudicado é Beto Monteiro, terceiro colocado, que terá perda de cerca de 30 HP com o restritor de 78mm. Totti admite dificuldades, mas, mesmo assim elogia a iniciativa.
``A gente compara na telemetria e viu que em Campo Grande, quando o Giaffone estava com o restritor e eu sem e vimos que a dificuldade maior era de reta, quando perdia muito. Acredito que aqui, como as retas são curtas, não fará tanta diferença assim e estaremos na briga de novo``, disse Totti.
Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144
Próximas provas do calendário 2015.
14 de junho - Velopark (RS)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Ford, Iveco, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo.
Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
formulatruck@presskit.com.br
13 3299-1144
Nenhum comentário:
Postar um comentário