O piloto da Volkswagen Sébastien Ogier (32/F) e seu copiloto Julien Ingrassia (36/F) venceram o Campeonato Mundial de Rali (WRC - World Rally Championship) da FIA pela quarta vez, com a vitória no Rali da Espanha.
Na 11ª etapa da temporada, a dupla francesa conquistou o título, faltando ainda duas etapas para terminar o campeonato, e foi coroada campeã mundial do rali, pilotando o Volkswagen Polo R WRC, pelo quarto ano consecutivo, depois de vencer em 2013, 2014 e 2015.
"A sensação de ganhar o campeonato mundial mais uma vez é fantástica", disse um exultante Ogier ao final do Rali da Espanha. "Esse é o quarto título do campeonato mundial para Julien e para mim, porém nunca deixa de ser muito especial. É difícil descrever minha emoção, porque, neste ano, tivemos de lutar muito para ganhar o título. Depois do nascimento de meu filho, esse é, definitivamente, o melhor momento do ano para mim".
O diretor da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets, elogiou muito os campeões: "Parabéns a Sébastien e Julien por essa façanha sensacional. Vencer o campeonato mundial por quatro anos seguidos comprova a habilidade excepcional deles. Eles podem, merecidamente, se sentir orgulhosos de si mesmos e da equipe que tornou isso possível".
O Rali da Espanha também representou um marco para o Polo R WRC: A 50ª participação do carro no Campeonato Mundial de Rali terminou com a vitória número 41 desse fenômeno de 318 HP e tração nas quatro rodas. Nenhum outro carro na história do Campeonato Mundial de Rali conquistou tantas vitórias, em tão pouco tempo, quanto o Polo. O Campeonato de Construtores será decidido em uma das duas etapas seguintes, com a Volkswagen na liderança, levando 62 pontos de vantagem sobre a Hyundai.
Volkswagen Motorsport GmbH
Comunicação
Andre Dietzel
Diretor de Comunicação e Marketing
PR Newswire.


Nenhum comentário:
Postar um comentário