sábado, 31 de outubro de 2015

MAN LATIN AMERICA INCREMENTA OFERTA DE CAMINHÕES VOCACIONAIS.

A voz do cliente é o grande fator motriz por trás dos oito lançamentos vocacionais da Volkswagen. Para a linha 2016, a MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus das marcas Volkswagen e MAN, fortaleceu ainda mais sua oferta com novos veículos que contemplam configurações específicas para as aplicações, definidas pelos próprios frotistas, em linha com a estratégia de proximidade com o cliente que a montadora preconiza.


                                                                                                                             
As novidades estão focadas nas linhas Constructor Betoneira, Compactor, Distributor e Transporte de Valores, criadas dentro do conceito sob medida, com a lógica “menos você não quer, mais você não precisa”. Ao todo, são mais de vinte veículos vocacionais desenvolvidos para o minucioso atendimento de cada exigência do cliente. Esses produtos unem a robustez e torque dos motores MAN D08, únicos no Brasil a dispensarem a utilização de Arla 32, a características que os tornam ideais para suas operações.

“Essas novidades em caminhões vocacionais reforçam nossa linha 2016 e comprovam como estamos sempre em processo de evolução, atentos às tendências de mercado para nossos clientes. Os lançamentos que chegam aos frotistas de todo o país já no início de 2016 nos garantem também a posição de montadora com a maior oferta de modelos automáticos do Brasil”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.

Transmissão automática para construção civil


O principal lançamento é o Constellation Constructor Betoneira 26.280 equipado com transmissão automática Alisson, já conhecida nos caminhões VW com aplicação em bombeiros e coleta de resíduos. Indicada para segmentos extremamente severos, do tipo anda-e-para, onde existe alta demanda de uso de embreagem, a transmissão automática para essa aplicação é uma exclusividade dos caminhões Volkswagen e foi introduzida a pedido dos clientes para garantir maior durabilidade nessas operações.

Seguindo o conceito de sucesso vocacional, o veículo foi desenvolvido sob medida para atuar na logística do concreto e melhorar a operação em baixíssimas velocidades, como na construção de guias de ruas. O sistema EGR, que dispensa o uso do Arla, facilita a implementação, reduzindo o tempo e custo de instalação, assim como os custos operacionais.

Coleta de resíduos com novas potências


Para a coleta de resíduos, o segmento vocacional que mais cresce no Brasil e onde a MAN Latin America é líder com 40% de participação, os destaques são os novos 17.260 4x2 e 24.260 6x2 Compactor, oferecidos com a opção da transmissão automática Allison S3000 ou a mecânica Eaton FS 6406-A. Os veículos estreiam uma nova calibração do motor MAN D08 para caminhões, que assume os 256 cv e 900 Nm de torque em uma ampla faixa de rotações, e passam a contemplar diversas configurações que os tornam ainda mais robustos e econômicos para a aplicação.

Entre as opções de vocacional com cabine Worker para a aplicação de coleta de resíduos, há o novo 17.230 Compactor, que ganha potência e chega aos 225 cv. Esse modelo está disponível com transmissão mecânica Eaton de 6 marchas e entre suas novidades, vem agora com parachoque curto para rotas em que se exija ainda mais robustez e facilidade no acesso urbano.

Reforço também para a distribuição de bebidas


Os caminhões vocacionais Volkswagen se expandiram ainda na linha Distributor, com novas opções entre os leves e médios para a aplicação. Os Constellation 17.230 4x2 e 23.230 6x2 recebem uma potência intermediária entre os veículos que já constam no portfólio e disponibilizam à operação 225 cv e torque máximo de 850 Nm. Os lançamentos são feitos sob medida para a distribuição urbana e a intermunicipal com percursos rodoviários de até 300 quilômetros. Os modelos trazem o conforto da cabine Constellation com a maior vantagem do mercado: o exclusivo banco de passageiros de três lugares.

Na linha de leves, para distâncias menores, o novo Delivery 13.160 6x2 também pode assumir configurações para a linha Distributor. Entre as novidades é o único caminhão equipado com motor Cummins ISF. Seus principais diferenciais estão no terceiro eixo de fábrica, que garante o peso bruto total de 13 toneladas, o maior do mercado para sua categoria, e entre-eixo de 2.850, garantindo a flexibilidade necessária para atender à legislação de Veículos Urbanos de Carga (VUC).

Exclusividade no transporte de valores


Outro lançamento da montadora, única a oferecer modelos específicos para transporte de valores no Brasil, é o chassi 9.160 ECE para aplicação como carro-forte. Num segmento em que a MAN Latin America já é líder com as vendas do chassi 8.160 ECE, o novo modelo amplia a abrangência de atuação dessa linha. Com sua configuração, é ideal para aplicação urbana e rodoviária de curta distância.

O chassi 9.160 ECE tem PBT de 8.500 kg, entre-eixo de 3.150 mm e bitola dianteira larga. Equipado com transmissão ZF S5-420 HD, o veículo já vem preparado para o reposicionamento do assento do motorista e com chicote elétrico dedicado para atender às necessidades de encarroçamento.  

Foto: Divulgação Allison.

Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

VERSÃO CONCEITUAL DO UP! TSI É DESTAQUE DA VOLKSWAGEN NO BUBBLE GUN TREFFEN 2015.

Pelo segundo ano consecutivo, o ponto alto do Bubble Gun Treffen, evento que reúne aficionados pelos modelos do Grupo Volkswagen, foi o conceito apresentado pela Volkswagen. Para a sétima edição do evento, que começou nesta sexta-feira e segue até 02 de novembro, em Águas de Lindóia (SP), a Volkswagen desenvolveu uma versão conceitual do up! TSI.



“Esse protótipo é um exercício de design para promover a celebração do up! TSI. Com equipamentos e visual exclusivos e vários componentes feitos artesanalmente, esse modelo tem o espírito do Bubble Gun Treffen”, explica Luiz Alberto Veiga, diretor de Design e Package da Volkswagen para a América do Sul.

O modelo é realmente especial. O conceito foi elaborado com base em um up! TSI com duas portas – configuração que não é oferecida no Brasil. A pintura com o nome “Prata Estelar” é outro item fora de série. Fosca e sem verniz, essa tonalidade possibilita uma leitura diferenciada da carroceria, segundo Veiga, pois é possível ver claramente a superfície do carro, mas sem a influência do reflexo.

A tonalidade cinza chumbo do teto, difusor traseiro, capa de espelhos e defletor também tem o mesmo tratamento. As rodas de 18 polegadas com pneus 215/35 são um protótipo baseado no modelo oferecido no CC e também são escurecidas. “Com as rodas maiores, foi trabalhada a ‘atitude’ do carro, com uma suspensão mais baixa”, diz Veiga.

Na tampa do porta-malas e no brasão do para-choque dianteiro o destaque fica com o adesivo que remete a fibra de carbono. Chamam a atenção, ainda, as lanternas escurecidas e o logotipo TSI (na tampa do porta-malas e no capô) pintado de branco.

Destaque também para o adesivo “07” na lateral do modelo, em alusão à sétima edição do evento. Há, ainda, uma faixa lateral com o nome do evento delineada por um filete marrom. Esse mesmo filete aparece na borda do capô. A cor marrom, também presente nas pinças de freio, é a mesma utilizada internamente. “Esses detalhes fazem a conexão do exterior com o interior, que é repleto de exclusividades”.


Equipe da Volkswagen do Brasil que preparou a versão conceitual do up! TSI para o evento Bubble Gun Treffen. 

A cor da carroceria está presente nos revestimentos das portas, painel e volante. Os aros do painel dos instrumentos combinados têm a mesma cor prata fosca. O interior, seguindo a filosofia do speed up!, é todo escurecido.

No conceito up! TSI desenvolvido para o BGT7 o figurino da cabine também é inédito. Os bancos são bicolor, em preto e marrom, e contam com matelassê na cor Ginger Bread. “Esse material é encontrado em carros de altíssimo luxo, como modelos da Bentley, por exemplo”, lembra Luiz Veiga.

O mesmo tom dos bancos aparece nas bordas dos tapetes (debrum) e nos painéis e soleira das portas. A alavanca do freio de mão e a base da alavanca de câmbio são revestidas de vinil com aspecto de fibra de carbono. Complementam o visual interno os adesivos com o nome do evento no painel de instrumentos e no PAD do painel, à frente do passageiro dianteiro.

Mecânica


Com exceção da suspensão, mecanicamente o conceito apresentado no BGT7 é idêntico ao up! TSI de produção. Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.

O up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h.

O Bubble Gun Treffen


A Volkswagen participa oficialmente do evento desde 2013 e, para esta sétima edição, também mostrou o modelo Golf GTE. “Mais do que ter uma área específica para a marca no evento, a participação da Volkswagen é uma forma de prestigiar e de reconhecer o carinho que os fãs têm pelos modelos da marca”, diz Rodrigo Purchio, gerente de Estratégia Corporativa da Volkswagen do Brasil.

Realizado no Brasil anualmente desde 2009, o Bubble Gun Treffen foi criado por admiradores de modelos do Grupo Volkswagen equipados com motor refrigerado a ar e água em um único evento. O nome “Bubble Gun”, ou “Arma de bolhas” é uma alusão a água e ar, que precisam se misturar para criar bolhas – a mesma água e ar utilizados nos sistemas de refrigeração dos motores Volkswagen.

Desde 2011 o Bubble Gun Treffen ocorre em Águas de Lindoia. A proposta é reunir modelos raros e especiais, originais ou customizados – a exemplo do que ocorre em eventos similares na Europa.

Fotos: Christian Castanho. 

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Gilberto dos Santos | Tel 11 4347-3050 | gilberto.santos@volkswagen.com.br
Fabiano Severo | Tel. 11 4347-3339 | fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola | Tel. 11 4347-3816 | michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo | Tel. 11 4347-5053 | luis.figueiredo@volkswagen.com.br

MAN LATIN AMERICA CONQUISTA TROFÉU PONTO EXTRA APAS.


A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos cavalos mecânicos MAN, conquistou o Troféu Ponto Extra, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (Apas). A cerimônia da 20ª edição do prêmio ocorreu quarta-feira, 29, em São Paulo.

Anualmente a Apas reconhece fornecedores de destaque em diversos segmentos, incluindo na categoria Transportes. Esta é a 11ª vez em que os caminhões Volkswagen são os favoritos dos supermercadistas.

A eleição dos fornecedores baseia-se em três quesitos: votação realizada pelos supermercadistas associados à APAS, avaliação da consultoria Nielsen e nota de relacionamento com a Associação. Os resultados têm validação da empresa de auditoria BDO.

A avaliação da Nielsen leva em conta o desempenho e ações das empresas efetuadas no período de 1º de junho de 2014 a 1º junho de 2015. Já para a votação dos supermercadistas, são acionados mais de 1.260 associados.

“O Troféu Ponto Extra é um excelente indicativo de qualidade de serviços e relacionamento com clientes da distribuição. Trabalhamos continuamente para fortalecer essa parceria, entregando os melhores produtos e atendimento pós-vendas de ponta”, comenta Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-vendas da MAN Latin America.

A premiação reconhece também os melhores fornecedores nas categorias Bazar, Bebidas, Carnes, Equipamentos, Gestão e automação, Higiene, Leite longa vida, Limpeza, Mercearia, Perecíveis, Serviços financeiros, dentre outras.

Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

MECÂNICA ONLINE®.
Por Tarcisio Dias*

CARRO DOS HORRORES.


Não poderia existir momento melhor que a véspera do Dia das Bruxas ou Halloween, como é conhecido o dia 31 de outubro, para descobrirmos qual seria a “configuração ideal” do Carro dos Horrores, ou aquele que deixa sempre o proprietário a pé ou aflito com tantos problemas.

Uma empresa que oferece serviço de assistência de reparos para veículos por meio de extensão de garantia no Reino Unido, atendendo até mesmo contra falhas causadas por desgastes, resolveu montar a partir da análise de 50 mil atendimentos, o Carro dos Horrores, literalmente o Frankenstein do mundo automotivo formado por partes de carros com maiores taxas de falhas.

Com esse “modelo” temos a oportunidade de oferecer ao proprietário pesadelos durante todo o ano, pois a confiança nos itens que montam o Carro dos Horrores vai deixar qualquer motorista de cabelos em pé!

O Carro dos Horrores recebeu a denominação H-0WL3R e tem sua construção a partir de componentes de automóveis, que são estatisticamente mais propensos a falhas.

Como resultado ele quebra a cada dois meses e regularmente ataca seu dono também na conta bancária, causando um custo médio de aproximadamente R$ 3 mil em reparação.

Então, vamos conhecer os componentes catastróficos do Carro dos Horrores:

Modelo Ano - Parte do carro

- Mitsubishi Outlander 2007 – Motor
- Mazda 5 2005 - Conjunto Suspensão
- Chevrolet Tacuma 2005-11 – Caixa de transmissão
- Lexus GS 2005 – Parte elétrica
- Mazda MX-5 2005 - Sistema de freios
- Honda CR-V 2007- Sistema de ar condicionado
- Chevrolet Tacuma 2005-11 - Sistema de direção

Antes de pegar a estrada com o seu Carro dos Horrores é bom pensar melhor que o conjunto suspensão do Mazda 5 vai encontrar grandes dificuldades para superar as estradas esburacadas. 75% desses modelos já tiveram problemas com o conjunto da suspensão.

Mas talvez você nem consiga chegar à estrada. O conjunto propulsor oriundo do Mitsubishi Outlander 2007 apresentou cerca de 50% dos problemas que não permitiram se quer ligar o modelo.

Mas se ainda assim você tiver sorte e conseguiu ligar seu Carro dos Horrores, o próximo susto pode surgir na hora de parar e fazer seu coração saltar em uma batida. Equipado com o sistema de freios do Mazda MX-5, seu Dia das Bruxas tem tudo para ser um suspense total! hahahahahahahahahahahahahahahahahahah

Problemas no sistema de direção e também na caixa de transmissão atingem 33% dos Chevrolet Tacuma. Assim, os condutores do H-0WL3R vão encontrar uma experiência nada agradável.

No interior o Carro dos Horrores também vai causar impacto. O sistema elétrico complexo do Lexus GS vai causar dores de cabeça regulares, com taxa de insucesso de 67%. O chiado no ar condicionado é oriundo do Honda CR-V, com variação estranha nas temperaturas e lamentável taxa de falhas de 18,4%.

"Este Carro dos Horrores vai gerar muitos pesadelos aos motoristas, garantindo muitas avarias e precisando de recursos financeiros para sempre ser reconstruído.”, comentou David Gerrans, diretor da Warranty Direct.

"Felizmente ele é fictício e não pode ser encontrado no mercado, no entanto, ele faz realçar o calcanhar de Aquiles de veículos diferentes, alguns dos quais são geralmente de confiança, mas poderiam causar medo com o resultado de um componente desonesto."


Tarcisio Dias – Profissional e Técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecânico com habilitação em Mecatrônica. Radialista, é gerente de conteúdo do Portal Mecânica Online® www.mecanicaonline.com.br e desenvolve a Coleção AutoMecânica. Escreva para: redacao@mecanicaonline.com.br.

** Coluna Mecânica Online® - Menção honrosa (segundo colocado) na categoria internet do 7º Prêmio SAE Brasil de Jornalismo 2013, promovido pela Sociedade de Engenheiros da Mobilidade. 

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

SUBARU EXPÕE REQUINTE E SUA VISÃO DE FUTURO NO SALÃO DE TÓQUIO.

Durante a 44ª edição do Tokyo Motor Show, realizado no Japão e que acontece até 8 de novembro, a SUBARU apresenta seus novos carros-conceito: SUBARU VIZIV Future Concept e o Impreza 5-Door Concept. 

Ambos incorporam as últimas tecnologias desenvolvidos pela marca, além de serem a personificação do conceito “Enjoyment and Peace of Mind” (em português: “prazer ao dirigir e paz de espírito”), que norteia a empresa no desenvolvimento de novos produtos.

Segundo Flávio Padovan, Diretor Geral da SUBARU no Brasil, “os concept cars SUBARU VIZIV Future Concept e o Impreza 5-Door Concept mostram o alto nível de engajamento da empresa em oferecer veículos que enriqueçam a vida dos clientes, além de antever o futuro que a SUBARU tem em mente para seus veículos como, por exemplo, novas tecnologias de performance e segurança que reforçarão ainda mais a já excelente reputação dos seus modelos”, explica.

Além de conhecerem toda a atual gama de veículos da SUBARU em um estande moderno e funcional, os visitantes conhecerão de perto a nova série limitada S207, desenvolvida a partir do modelo WRX STI. Com exclusividade para o mercado japonês, serão apenas 400 unidades, com início de vendas previsto para março de 2016. Essa versão traz ainda mais conforto e esportividade a esse ícone da história recente da SUBARU.

SUBARU VIZIV Future Concept, uma nova visão de SUV


Valendo-se de um design moderno que instiga seus ocupantes a conhecerem novos lugares e aproveitarem de forma ainda mais ativa a vida, o carro-conceito SUBARU VIZIV Future Concept deixa bem clara a ideia de “prazer e paz de espirito” proposta pela marca.


O estilo claro de um modelo SUV está presente em todo o projeto, começando pela grade hexagonal frontal – característica da identidade visual da SUBARU. Estas linhas fluem para as laterais, que estão em perfeita harmonia com o dinamismo imposto pelos largos para-choques.


O SUBARU VIZIV Future Concept incorpora a última evolução do sistema EyeSight de direção autônoma e um conjunto mecânico que combina a tecnologia híbrida com um pequeno motor turbo, o que eleva a eficiência no consumo, e, ao mesmo tempo, proporciona uma aceleração suave e linear, contribuindo para o prazer ao dirigir.


A equipe de engenharia da SUBARU trabalhou no desenvolvimento de um sistema de tração que dispensa o uso do eixo cardã. Esse componente foi substituído por um motor elétrico compacto, o que permite um assoalho mais plano, contribuindo para um espaço interior expansível e confortável.

SUBARU Impreza 5-Door Concept


O carro-conceito Impreza 5-Door Concept antecipa as linhas da próxima geração do modelo SUBARU Impreza, que será o primeiro dos veículos da nova geração de modelos da marca previsto no plano estratégico, denominado "Prominence 2020", anunciado em maio de 2014.


O veículo possui uma carroceria compacta, com 4,40m de comprimento, 1,88m de largura e 1,44m de altura, sendo que o seu desenho externo mescla, de forma audaciosa, os principais dos elementos de design “Dynamic & Solid” da SUBARU e uma sensação de qualidade posicionada acima de sua categoria - dando uma indicação da tendência do design não apenas para o novo Impreza, mas também de todos os futuros modelos da marca.

Série limitada S207 do WRX STI alcança 328 cv


A SUBARU Tecnica International (STI), divisão de alta performance da SUBARU e responsável pelo desenvolvimento dos modelos de competição e de alta performance da marca, apresentou nesta edição do Salão de Tóquio uma edição limitada baseada no WRX STI. Batizada de S207, essa série contará com apenas 400 unidades, vendidas exclusivamente no mercado japonês, e apresenta como principais diferenciais: regulagem exclusiva do motor, ajustes nas suspensões e design diferenciado.

Fiel ao conceito da STI de oferecer o máximo em dirigibilidade, o S207 proporciona uma experiência agradável a todos que nele viajam, potencializando a habilidade do condutor, independentemente das condições de trânsito.


O S207 conta com uma regulagem especial do motor, que elevou a sua potência máxima para 328 cv (241 kW). A dirigibilidade foi ainda mais aperfeiçoada pela utilização de uma nova caixa de direção, barra de torção flexível entre as torres e suspensão DampMatic® II com amortecimento regulável, além dos benefícios proporcionados pelo sistema de Vetoreamento Ativo de Torque nas quatro rodas.

O desempenho em frenagens também foi aprimorado, com o uso de freios Brembo de seis pistões na frente e quatro pistões na traseira, ambos com pinças monoblocos e discos perfurados; pneus 255/35 R19 e um grande defletor de ar dianteiro.

Evocando o espírito da tradicional corrida 24 Horas de Nürburgring, onde o WRX STI continua a disputar as primeiras posições, é oferecido também o pacote "NBR Challenge" (limitado a 200 unidades), que inclui um exclusivo defletor traseiro em carbono e um logotipo comemorando a vitória da SUBARU na categoria SP3T na 24 Horas de Nürburgring 2015.

O S207 será oferecido em três opções de cores: WR Azul Pérola, Branco Cristal Pérola e Preto Cristal Sílica. Além dessas, uma série limitada de 100 unidades da "NBR Challenge Package Yellow Edition", na cor Amarelo Crepúsculo, será comercializada. 

SUBARU
Comunicação CAOA
Gerson Almeida   
gerson.almeida@caoa.com.br
Anderson Cavalcante 
anderson.cavalcante@caoa.com.br
Maira Nascimento   
maira.nascimento@caoa.com.br
Déborah Encarnato 
deborah.encarnato@caoa.com.br
 55 11 5538-1206 / 1118 / 1068

MASSEY FERGUSON ANUNCIA NOVO DIRETOR DE VENDAS.

A Massey Ferguson, sinônimo de pioneirismo e modernidade na fabricação de máquinas agrícolas, anuncia a contratação de Rodrigo Junqueira para o cargo de Diretor de Vendas da marca. Com base em Canoas (RS), o novo executivo será responsável pelas estratégias e políticas comerciais da Massey Ferguson no Brasil. O novo diretor também atuará como principal representante da marca junto aos concessionários.

“A Massey Ferguson é líder no mercado há mais de 50 anos e, junto com a rede de concessionários, pretendemos continuar nossa relação de proximidade com os clientes, entendendo seus desafios e necessidades, para assim ofertarmos as melhores soluções para o desenvolvimento de seu negócio”, afirma Rodrigo Junqueira.

O executivo possui mais de 20 anos de experiência na área comercial em multinacionais do agronegócio. Ocupou cargos de liderança, como Gerente de Marketing e Diretor de Vendas da DuPont e Diretor de Vendas na John Deere, sendo responsável pela estratégia comercial voltada para peças e equipamentos.

Com graduação em Engenharia Agrícola pela USP, Rodrigo Junqueira possui MBA em Marketing pela ESPM, formação no Programa de Desenvolvimento de Executivos da Fundação Dom Cabral e Kellog Scholl of Management.

Carlito Eckert, que ocupou o cargo por 13 anos, segue na diretoria da AGCO, com foco em promover ações para o crescimento do negócio de colheitadeiras das marcas do grupo no Brasil.


S2Publicom
Fernando Irribarra
fernando.irribarra@s2publicom.com.br 
(11) 3531-4959 
Lucas Rezende 
lucas.rezende@s2publicom.com.br
(11) 3027-0200 ramal 331
Viviane Santa Cruz
viviane.santacruz@s2publicom.com.br 
(11) 3027-0220
Priscila Rocha
priscila.rocha@s2publicom.com.br
(11) 3027-0200

HONDA REVISA O INÍCIO DAS OPERAÇÕES EM ITIRAPINA.

A Honda Automóveis do Brasil comunica que revisou os planos para o início das operações de sua segunda fábrica de automóveis no País, localizada na cidade de Itirapina (SP). A nova data será definida de acordo com a evolução do mercado.

Em 2015, devido à estratégia de renovação do line-up e entrada em um novo segmento, com o HR-V, a marca obteve crescimento expressivo. Porém, a empresa mantém-se alerta diante das dificuldades atuais do segmento automotivo e, para 2016, a expectativa é manter o mesmo nível de volume deste ano, o que poderá ser suprido pela fábrica de Sumaré (SP).

A Honda esclarece que os investimentos previstos para o projeto de Itirapina estão mantidos e seguem sendo realizados rigorosamente de acordo com o cronograma estabelecido. A unidade estará pronta para iniciar a produção em massa assim que houver melhor previsibilidade do mercado. A marca também reafirma a manutenção dos investimentos na renovação e atualização de seu line-up, trazendo aos clientes brasileiros produtos que atendam cada vez melhor suas expectativas.

A Honda reitera seu compromisso com o Brasil e sua crença no potencial do País e comunicará tão logo tenha novas informações.


S2Publicom 
Paula Boracini 
paula.boracini@s2publicom.com.br
(11) 3027-0276
Letícia Sangaletti 
leticia.sangaletti@s2publicom.com.br
(11) 3027-0279
Adriana Sekulic
adriana.sekulic@s2publicom.com.br
(11) 3027-0269
Fabrizio Leonardo
fabrizio.leonardo@s2publicom.com.br
(11) 3027.0294

AUDI E KOBRA OFERECEM HOMENAGEM A SÃO PAULO COM MURAL DE AYRTON SENNA.

A Audi do Brasil e o renomado muralista paulistano Eduardo Kobra prepararam uma homenagem para a cidade de São Paulo: um painel com a imagem de Ayrton Senna, que será inaugurado no dia 10 de novembro, na mesma semana em que acontece o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, categoria na qual se consagrou tricampeão mundial. 

O piloto, considerado uma lenda do automobilismo, foi o responsável por trazer a marca alemã ao mercado brasileiro, em 1993.

“Ficamos honrados em dar esse presente para a cidade de São Paulo. Além de ídolo do esporte internacional, o Senna foi muito importante para a história da Audi no Brasil e essa homenagem não poderia ter vindo em melhor hora. Acabamos de iniciar a produção do A3 Sedan no país, por isso esse mural chega para relembrar a trajetória da marca e reafirmar nosso crescente sucesso”, afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Em um painel de 41 metros de altura por 17,5 metros de largura, Kobra, um dos pioneiros da arte de rua na capital, realiza a gigantesca obra, um close expressivo do olhar do ídolo em cores vibrantes e com modernas grafias.

Além do painel, o artista pintou ainda o primeiro A3 Sedan fabricado no Brasil com grafismos que também homenageiam o piloto. O veículo ficará exposto no Audi Lounge, localizado na rua Oscar Freire, durante a inauguração e será exposto por todo o país em eventos e ações de marketing da marca. Posteriormente, o carro será leiloado e a renda será revertida para o Instituto Ayrton Senna.

O mural, que vai demorar pouco mais de duas semanas para ser finalizado, enfeitará um prédio residencial em uma das regiões mais emblemáticas da cidade de São Paulo, no cruzamento entre as avenidas Paulista e Consolação. Kobra e sua equipe trabalham no local diariamente, das 8h às 19h, para que a obra seja concluída no prazo. 

 “Tenho há muitos anos o sonho de fazer um grande mural sobre esse exemplo de talento, determinação e superação. É certamente a pessoa que mais pintei até hoje. Foram cerca de dez murais de pequeno e médio porte, além de uma tela. Embora eu não seja muito ligado aos esportes, Senna sempre foi um dos meus grandes ídolos. É para mim uma honra realizar agora um imenso mural em São Paulo sobre esse notável paulistano e brasileiro”, diz Kobra.

A marca lança ainda nesta sexta-feira o hotsite www.alendadobrasil.com.br, no qual é contada a história do piloto com a marca, além de trazer vídeos e fotos da produção do mural e do carro. Os perfis no Instagram (@alendadobrasi) e no Twitter (alendadobrasil) já estão no ar e também mostram a evolução do projeto.

Audi do Brasil  
Christian Marxen - Gerente de Comunicação
christian.marxen@audi.com.br
+55-11-3041-2905  
Charles Marzanasco - Supervisor de Imprensa 
+55 11 3041-2840
charles.marzanasco@audi.com.br
  
Imagem Corporativa 
Daiana Endruweit
+55 11 3526-4565
daiana.endruweit@imagemcorporativa.com.br 
Estefânia Basso
+55 11 3526-4521
estefania@imagemcorporativa.com.br 
Thais Villaça
+55 11 3041-2888
thais.villaca@imagemcorporativa.com.br

IVECO PARTICIPA DO 13º ENCONTRO ANUAL DA ASDAB NA BAHIA.

A Associação dos Atacadistas e Distribuidores da Bahia, que representa cerca de 600 empresas no estado, vai reunir mais de 1500 participantes em três dias de evento.

A Iveco, em parceria com a concessionária Possoli, representante da marca na Bahia, participa do 13º Encontro Anual da Associação dos Atacadistas e Distribuidores da Bahia (ASDAB), que acontece entre os dias 30 outubro e 1º de novembro, em Guarajuba, próximo a Salvador (BA).

Com o tema “A Nova Bahia de ‘venda’ em popa”, e o objetivo de reunir mais de 1500 participantes, o encontro coloca em pauta questões fundamentais para o desenvolvimento e a produtividade do setor na Bahia.

Acompanhando uma extensa e diversificada programação, incluindo rodadas de negócios, palestras e workshops, a Iveco aproveita para apresentar sua linha completa de produtos e serviços, com destaque para o Vertis HD 90V18, que vai estar exposto dentro do espaço destinado à marca.

Marcelo Velloso, gerente Comercial da concessionária Possoli Iveco, comenta a relevância do encontro. "Produzido por uma instituição que representa cerca de 2% do PIB da Bahia e gera mais de 500 mil empregos, o encontro ficou conhecido por ser uma enorme vitrine para o segmento de transportes".

Linha Vertis HD


Durabilidade, desempenho, economia de combustível e baixos custos de manutenção são alguns dos principais atributos que a montadora oferece ao varejo com a linha Vertis HD. Caminhão médio desenvolvido sob a ótica do cliente e diante dos mais rígidos processos de produção, o Vertis HD tem duas versões: 9 toneladas e 13 toneladas – cabine estendida, tendo como destaque o menor custo operacional da categoria.​ 

Os modelos de 9 toneladas possuem a maior potência da categoria e chegam a 177cv e 2.700 rpm, com torque máximo de 570Nm - 1.250 rpm a 2.100 rpm. Um diferencial importante está na demanda de força em baixas rotações, evitando assim a constante troca de marchas e o consequente excesso no consumo de combustível. Já a versão de 13 toneladas, que conta com cabine estendida,  está equipada com a motorização de 182cv e 2.700 rpm de potência máxima, torque máximo de 610Nm - 1.300 rpm, compatível com os demais veículos disponíveis no mercado.


Imprensa Iveco
Leonardo Werner
leonardo.werner@br.iveco.com
+55 31 3888-7468

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
+55 11 994-681-351
Henrique Netzlaff
henrique@pg1com.com
+55 15 981-860-022

PEUGEOT E A LIÇÃO DE CASA.

Ana Theresa Borsari, a nova Diretora Geral da Peugeot do Brasil participa do Coisas de Agora e fala sobre a carreira profissional, o plano estratégico para a empresa e apresenta a última novidade da marca, o Peugeot 308 2016. 

Clique na telinha e assista agora. 



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

VOLKSWAGEN É A MARCA MAIS PREMIADA NO CAR GROUP 2015.

up! recebe a melhor classificação entre todos os veículos avaliados pelo CAR Group 2015, do CESVI Brasil.

Modelo obteve a classificação 10, igualando-se ao cross up! com o menor índice geral de reparabilidade.

Baixo custo de manutenção é um dos itens mais valorizados pelos clientes em um veículo. E a Volkswagen é a marca com os melhores índices de reparabilidade do País, de acordo com o ranking Car Group 2015, do CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). A empresa conquistou cinco categorias no estudo, que avalia o custo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão de baixa velocidade.

O up! obteve o melhor índice geral de reparabilidade entre todos os veículos participantes, com classificação 10, mesma classificação do cross up!. A Saveiro foi a campeã em duas categorias. Entre as picapes compactas cabine simples, o modelo Volkswagen foi premiado pelo quinto ano consecutivo. 

A picape também foi vitoriosa entre as picapes compactas de cabine dupla. 


O SpaceFox venceu no segmento de station wagon compacta pela terceira vez seguida.

“O índice de reparabilidade está cada vez mais importante na decisão de compra do consumidor. Essa premiação é resultado de um trabalho em equipe e reforça o compromisso da Volkswagen com a alta tecnologia, a qualidade e a segurança dos veículos”, afirma o gerente de Segurança Veicular e Predições Veiculares da Volkswagen do Brasil, Ricardo Plöger. “A Volkswagen tem como prioridade garantir a satisfação dos clientes, oferecendo veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo, o que é de grande importância em um mercado cada vez mais desafiador.”

Com a classificação 10 obtida no CAR Group 2015, o up! melhorou sua posição em relação a 2014, quando obteve a já expressiva classificação 11. Quanto menor a pontuação (em uma escala que vai de 10 a 60), menor será o tempo e o custo de reparo do veículo. O compacto da Volkswagen atinge, dessa forma, o melhor resultado não apenas dentro da categoria, mas também entre todos os veículos de diferentes segmentos avaliados pelo CESVI Brasil (base setembro de 2015). O cross up! também obteve classificação 10, sendo o primeiro entre os hatches compactos off road.

e/d:  Fábio Rossi, supervisor de Desenvolvimento do ProdutoAbel Souza, engenheiro de Qualidade Assegurada; Wagner Carrieri, gerente de Pós-Vendas;  Ricardo Plöger, gerente de Segurança Veicular; e Almir Fernandes, presidente do CESVI.

A Saveiro foi a campeã em duas categorias. Pelo quinto ano consecutivo, o modelo foi o melhor na categoria picape compacta cabine simples. No Car Group 2015, conquistou também a categoria picape compacta cabine dupla.

A Saveiro é a picape compacta com mais recursos de segurança no mercado nacional. O modelo é oferecido nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla).

A versão Cross está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o consagrado motor 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento.

O utilitário Volkswagen oferece o melhor sistema de freios entre as picapes compactas, contando com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração.

Outra inovação do utilitário são os freios ABS com função off-road, disponível para a versão Cross, que também oferece o controle de estabilidade (ESC). Há, ainda, o ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração – e o EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial.

O SpaceFox foi tricampeão no segmento de station wagon compacta. O modelo, que introduziu no País o conceito de sportvan – reúne a esportividade das peruas (station wagons) e a versatilidade e espaço interno dos veículos multiuso –, na linha 2016 recebeu atualizações no visual e novos itens de tecnologia e segurança.

Na linha 2016 o SpaceFox passou a contar com a nova geração de sistemas de infotainment com a tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne as plataformas  MirrorLink, Apple CarPlay e Google Android Auto.

A tecnologia global, que estreou no Brasil com o Fox 2016, permite que a tela do celular seja “espelhada” na tela central dos sistemas de infotainment “Composition Media” e “Discover Media”. Ou seja, a tela do veículo repete o que está sendo exibido na tela do celular e é possível comandar o sistema de infotaiment pelo celular ou comandar o celular pelo sistema de infotainment. Trata-se do sistema de “espelhamento” mais avançado disponível no mundo que passa a ser oferecido nos veículos comercializados no Brasil.

Car Group

Criado em 1997, o índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e o custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com colisão de 40% da dianteira esquerda e 40% da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).

Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O estudo contempla automóveis fabricados no Brasil, Mercosul e importados. A atualização do ranking é feita mensalmente e serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.

O índice do CAR Group também tem influência no cálculo da tarifa do seguro. Isso ocorre porque as seguradoras calculam os preços das apólices com base, entre outros fatores, nos resultados dos testes de impacto de baixa velocidade (a 15 km/h) realizados pelo CESVI Brasil.

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Gilberto dos Santos | Tel 11 4347-3050 | gilberto.santos@volkswagen.com.br
Fabiano Severo | Tel. 11 4347-3339 | fabiano.severo@volkswagen.com.br
Michel Escanhola | Tel. 11 4347-3816 | michel.escanhola@volkswagen.com.br
Luís Felipe Figueiredo | Tel. 11 4347-5053 | luis.figueiredo@volkswagen.com.br

VOLARE ACCESS É DESTAQUE EM SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE COMPÓSITOS.

A Volare, Unidade de Negócios da Marcopolo S.A. e líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, participará do Seminário Internacional de Compósitos, promovido pela Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco) e JEC Group. A empresa irá expor o Volare Access, o primeiro miniônibus da fabricante com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro.



Projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros e atender à crescente demanda nacional por um transporte coletivo com o mais elevado padrão de qualidade, o Volare Access foi desenvolvido para proporcionar total acessibilidade para o transporte urbano, sem elevador, conforme norma NBR 15570 e também, no segmento escolar, para atender a demanda da secretaria de direitos humanos. O modelo amplia o conforto e a segurança para os passageiros, com maior espaço interno e área exclusiva (box) para cadeirantes.

O veículo incorpora uma plataforma diferenciada (Low Entry) e recebeu importantes mudanças e aperfeiçoamentos que resultaram na ampliação do conforto e da segurança para passageiros, cobrador e motorista. Outro destaque do Volare Access é a ampla visibilidade, proporcionada pelos enormes vidros do salão de passageiros, o que propicia sua utilização em roteiros de turismo urbano. O veículo foi concebido para oferecer menores custos operacional e de manutenção para o operador, além de mais ergonomia e praticidade para motorista e cobrador.

Com rodado duplo traseiro e suspensão pneumática dianteira e traseira “Full Air”, com seis bolsas, o Volare Access possui sistema de rebaixamento de 70mm e tem como grande benefício reduzir a frequência e amplitude da suspensão, proporcionando a todos os passageiros um rodar macio e confortável.

Com maior espaço interno e configuração com área exclusiva para PCDs, pode transportar, na versão urbana, até 35 passageiros, além do cobrador. Na versão escolar, o Volare Access pode transportar de 16 passageiros, com três boxes para portadores de necessidades especiais, a 21 passageiros, com um box para cadeirantes.

O Volare Access é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 450Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica EATON FSO 4505 C de 5 marchas e direção hidráulica. O posicionamento do motor possibilita fácil acesso a todos os componentes, que ainda possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro ventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.

Com a participação de empresas de todo o mundo, o Seminário Internacional de Compósitos tem como principais patrocinadores a Morquímica, MVC Soluções em Plástico, Owens Corning, Reichhold e Stabilit MVC. O evento será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Foto: João Luiz.

Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407