quinta-feira, 12 de novembro de 2015

MOPAR LANÇA PRODUTO DE LAVAGEM A SECO.

Com a crise hídrica, o uso racional da água passa a ser mais relevante no dia a dia dos brasileiros. Atenta a essa realidade, a Mopar lança o Kit Ecolavagem, capaz de tornar a lavagem de carros mais sustentável.


O Kit Ecolavagem Mopar praticamente dispensa a utilização de água e sua fórmula foi desenvolvida sem solventes ou abrasivos. Com uma limpeza rápida, fácil e que não danifica a pintura do seu carro, o produto realça o brilho ao encerar as superfícies pintadas.

Desenvolvido em parceria com fornecedores e a indústria tintas, o Kit Ecolagem Mopar passou por uma série de testes severos e inéditos no segmento de lavagem a seco de automóveis. A pintura foi exposta a situações extremas, com temperaturas e simulação de radiação solar muito acima das enfrentadas no uso cotidiano, por longos períodos de tempo. Isto permitiu o aperfeiçoamento da composição do produto, garantido a qualidade necessária para a homologação Mopar. “Para chancelar um produto com a marca Mopar, usamos todo nosso  time de  engenheiros e a nossa expertise no setor automotivo para garantir a qualidade de nosso produtos” afirma Norberto Klein, diretor da Mopar para a América Latina.

De fácil aplicação, o produto ecológico é compatível com diversos tipos de superfície como vidros externos, plásticos, vinil e borrachas. Basta pulverizar o produto diretamente na área desejada e, com um pano de microfibra úmido, espalhar o produto em movimentos leves e circulares. Em seguida, com um segundo pano de microfibra seco e limpo, deve-se secar a superfície, removendo resíduos de produto e sujeira. A dica é sempre limpar o carro à sombra e com a lataria fria.

O Kit de Ecolavagem Mopar rende até quatro lavagens em carros médios, gerando uma economia de cerca de 320  litros de água. O produto será disponibilizado para o cliente em uma versão com frasco de 500ml do produto, além de duas flanelas de microfibra. O Kit será vendido na rede FCA e terá preço sugerido é de R$ 59,90.

Economia de água nas concessionárias. O Kit Ecolavagem Mopar também será uma oportunidade para a rede de concessionárias da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no Brasil economizarem água. Uma unidade de porte médio lava aproximadamente 400 carros por mês. Ou seja, a utilização do kit irá representar uma economia média mensal de 32 mil litros de água – volume suficiente para abastecer duas famílias de cinco pessoas cada, no mesmo período.

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

VOLKSWAGEN DO BRASIL É RECONHECIDA COMO UMA DAS MELHORES EMPRESAS NO ATENDIMENTO AO CLIENTE.

A Volkswagen do Brasil acaba de receber, em São Paulo, premiação como uma das melhores empresas do País em atendimento ao cliente, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC) em parceria com a revista Exame. A marca ocupou o 16º lugar no ranking das melhores empresas avaliadas em 2015. Desde 2013, a Volkswagen tem figurado entre as melhores companhias no atendimento aos clientes. A pesquisa engloba as 120 empresas mais citadas pelos consumidores.


e/d: Antonio Marcos Rubinato, gerente de Serviços Técnicos Pós-vendas; e Ricardo Jato, supervisor da Central de Relacionamento com Clientes da Volkswagen do Brasil,  representaram a empresa na cerimônia de premiação.

“A Volkswagen tem investido muito no desenvolvimento de processos e padrões para atendimento de seus clientes em seus canais de relacionamento, de maneira a proporcionar uma experiência marcante não apenas no momento da venda, mas também no Pós-vendas. Receber um reconhecimento como esse é uma grande conquista, fruto de um trabalho que tem como foco o cliente”, diz Antonio Marcos Rubinato, gerente de Serviços Técnicos Pós-vendas da Volkswagen do Brasil.

A Volkswagen do Brasil conta com diversos canais de atendimento ao consumidor, que vão desde o telefone e o e-mail (Fale Conosco), ao atendimento on-line via Chat e por meio de cartas. Além disso, a Volkswagen está presente nas principais redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram, que são meios pelos quais a empresa pode tirar dúvidas em geral sobre produtos, acessórios e serviços, indicar concessionárias, recomendar serviços, avaliar e direcionar reclamações e problemas. 

A pesquisa do IBRC é a mais importante feita no País sobre qualidade no atendimento ao cliente. Composta por quatro etapas, a pesquisa começou ouvindo 5.000 consumidores de todas as unidades da federação. Depois, na etapa seguinte, enviou questionário às empresas sobre o funcionamento da área de atendimento ao cliente. Em seguida, destacou funcionários para atuarem, anonimamente, como clientes das companhias e avaliar seus serviços. Por fim, fez uma rodada de conversa com clientes das 120 empresas mais citadas.
   
Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
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quarta-feira, 11 de novembro de 2015

NOVO PEUGEOT 308.

EXPERIÊNCIA PEUGEOT.

Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot do Brasil; apresenta o novo 308 e dá detalhes sobre o programa de benefícios criado para os clientes da marca.

Clique na telinha e assista agora.


MARCOPOLO: NEW FLYER ANUNCIA AQUISIÇÃO DA MCI.


A New Flyer Industries Inc., maior fabricante de ônibus urbanos da América do Norte, da qual a Marcopolo detém cerca de 20% do controle acionário, anunciou nesta quarta-feira que assinou um acordo para adquirir a Motor Coach Industries International, a MCI maior produtor norte-americano de ônibus rodoviários. 

A transação, no valor de US$ 455 milhões, representa a união dos dois maiores produtores de ônibus da América do Norte e permitirá uma série de ganhos para as empresas por intermédio das sinergias resultantes da operação, como em custos e excelência operacional, tecnologia da informação e engenharia. Embora existam alguns clientes comuns, a MCI não compete com New Flyer.

Paul Soubry, CEO da New Flyer, comentou sobre a aquisição: "Estamos empolgados para combinar a marca número 1 da América do Norte em ônibus urbanos com a marca número 1 da América do Norte em ônibus rodoviários. Estamos muito orgulhosos do nosso histórico de sucesso que foca no envolvimento dos funcionários, na satisfação dos clientes e na geração de valor para o acionista”.

A aquisição da MCI é um importante passo para a diversificação e o crescimento da New Flyer em áreas como fornecimento, fabricação, distribuição de peças e experiência em serviços. A MCI é representante exclusiva, nos Estados Unidos e no Canadá, de vendas e serviços do ônibus rodoviários da marca Setra, pertencente à Daimler. Além disso, a New Flyer tem uma relação forte com a Marcopolo S.A., que possui expertise global no desenvolvimento, design e fabricação de ônibus urbanos e rodoviários.

Fundada em 1933, em Winnipeg Manitoba, MCI possui três fábricas e nove centros de serviços e de distribuição de peças. A empresa é reconhecida internacionalmente pelo elevado padrão de qualidade, confiabilidade, menor custo de manutenção e robustez, além de uma forte rede de peças de reposição e de serviços. De janeiro a setembro deste ano, a MCI registrou receita total de US$ 443 milhões, resultantes da comercialização de 576 novos ônibus e da venda de peças de reposição e serviços aos clientes.

Sobre: A New Flyer é o principal fabricante de ônibus urbanos nos Estados Unidos e Canadá. A companhia é líder em tecnologia e oferece a mais ampla linha de produtos, incluindo veículos movidos a diesel limpo, gás natural, híbrido diesel-elétrico e elétricos. O grupo de empresas New Flyer emprega mais de 3.300 pessoas no Canadá e nos Estados Unidos. Mais de 40.000 ônibus urbanos das marcas New Flyer, Orion e NABI estão em operação hoje.

Secco Consultoria de Comunicação
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MAN LATIN AMERICA APOSTA NO SEGMENTO DE 24 TONELADAS.


No topo das vendas há oito anos consecutivos com veículos de 24 toneladas, a MAN Latin America oferece o maior leque de produtos do mercado para este segmento. Além do já consagrado e líder brasileiro VW Constellation 24.280 6x2, disponível em diversas configurações, inclusive na versão Automatizada V-Tronic, agora, os clientes podem optar também pelos recém-lançados VW Constellation 23.230 e o VW Constellation 24.330 V-Tronic, ambos com tração 6x2.

O mais admirado pelos clientes brasileiros, com 3.728 unidades vendidas de janeiro a outubro de 2015, segundo o Registro Nacional de Veículos Automotores - Renavam, o VW Constellation 24.280 é ideal para serviços rodoviários de curta, média e longa distância e serviços que exigem alta disponibilidade. Equipado com motor MAN de 275 cavalos, possui a tecnologia de emissões EGR, que dispensa o uso do ARLA 32, gerando economia e rentabilidade para os frotistas.  Sua cabine reúne características de grande conforto e produtividade, e é oferecida nas versões estendida, leito teto baixo e alto.

Já o VW Constellation 23.230 6x2 tem potência e capacidade de carga iguais ao seu irmão Worker 23.230 6x2, no entanto com o conforto e diferenciais da cabine Constellation com o exclusivo banco de passageiros de três lugares, ideal para operações de prestação de serviços que exigem maior equipe de apoio. Com motor MAN D08, de quatro cilindros, tecnologia EGR e transmissão mecânica Eaton, de seis marchas, a performance de força desses modelos foi dimensionada para o fluxo de tráfego característico de operações de distribuição urbana, serviços e percursos rodoviários curtos de até 300 quilômetros por dia.

De olho nas demandas de seus clientes por mais conforto nas estradas em operações que exigem maior velocidade média, a MAN Latin America disponibiliza a transmissão automatizada ZF de 12 marchas V-Tronic para seu Constellation 24.330. O veículo está equipado com motor Cummins ISL de 330 cv, com torque de 1.450 Nm e é indicado para aplicações rodoviárias como frigorífico, furgão, tanque, graneleiro e sider.

Para quem quer otimizar mais ainda sua carga, a montadora oferece os modelos 24.280 e 24.330 também nas versões 8x2, reforçando o conceito sob medida “menos você não quer, mais você não precisa”, com o segundo eixo direcional, passando a ter mais cinco mil quilos de carga útil. Considerada uma tendência de mercado, esta configuração permite ao frotista ter uma opção mais barata e completa, com menor custo operacional, além de ter garantia de fábrica para todos os componentes.

Longevidade na estrada


A linha campeã Constellation conquistou o posto de mais querida do país, com uma família completa, apta a transportar de 13 a 63 toneladas. O conforto é o principal diferencial, com cabines tanto na versão leito quanto estendida. Os caminhões VW Constellation possuem fácil checagem dos itens de manutenção diária, basculamento hidráulico, painel de instrumentos com computador de bordo, perfeito isolamento termo acústico e garantia de seis anos contra corrosão perfurante. 
 
Comunicação MAN Latin America
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NOVO CITROËN AIRCROSS.

A PSA Peugeot Citroën iniciou nesta quarta-feira no seu Polo Industrial de Porto Real, Rio de Janeiro, a produção em série da nova geração do seu SUV compacto da marca Citroën, o AIRCROSS.

O lançamento industrial do novo modelo contou com a participação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, de Carlos Tavares, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën, de Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, além da presença de autoridades e funcionários da empresa.

“Hoje é um dia muito importante para o Grupo PSA no Brasil e na América Latina. O lançamento do Novo Citroën AIRCROSS demonstra o excelente trabalho local das nossas equipes e o nosso compromisso com a região, que é estratégica para o Grupo PSA. O Novo Citroën AIRCROSS é um veículo espetacular, com muita tecnologia e segurança embarcada, feito sob medida para o consumidor da América Latina”, disse Carlos Gomes.

A PSA Peugeot Citroën está investindo cerca de 150 milhões de reais no desenvolvimento do Novo Citroën AIRCROSS no Brasil, na adaptação do Polo Industrial de Porto Real para produzi-lo e no seu lançamento no mercado brasileiro. O projeto, iniciado em 2013, contou com inúmeros testes de rodagens e validações de qualidade e segurança, que permitiram o desenvolvimento de um veículo moderno, com inovações e a manutenção do seu DNA aventureiro.

“Trazemos no nosso Novo Citroën AIRCROSS, além de muita tecnologia, como a central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, toda a segurança e o conforto do cliente ao dirigi-lo, devido ao excelente trabalho de adaptação às condições locais de terreno da América Latina”,  afirmou Fabrício Biondo, Diretor de Marketing, Produto, Comunicação e Relações Externas da PSA Peugeot Citroën na América Latina.

A nova geração do veículo contou novamente com o trabalho do Latin America Tech Center, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil, além de uma equipe multinacional de desenvolvimento com cerca de 200 colaboradores envolvidos diretamente no projeto, com engenheiros brasileiros, argentinos e franceses.

Sobre o desenvolvimento do Novo Citroën AIRCROSS em Porto Real, Eduardo Chaves, Diretor do Polo Industrial Brasil (PIBR), acrescentou: “Mais uma vez, a fábrica de Porto Real mostra a sua capacidade de produzir veículos de alta qualidade, com alguns dos processos de produção mais modernos praticados pelo Grupo PSA em todo o mundo”.  

Alguns números sobre o Projeto Citroën AIRCROSS, na América Latina:

·         16.000 horas de trabalho das equipes do projeto.
·         Mais de 190 novas peças.
·         Cerca de 40 fornecedores envolvidos no projeto.
·         Índice de reciclabilidade de aproximadamente 95%

Cerca de 27 kg de materiais verdes (ex: os carpetes, que utilizam PET reciclado, EVA reciclado e resíduos de madeira certificada e as fibras naturais, utilizados em partes de peças como tampão traseiro e revestimentos laterais do porta-malas).

O Novo Citroën AIRCROSS produzido em Porto Real, além de comercializado no mercado brasileiro, será exportado para países da América Latina.

Polo Industrial Brasil


O Polo Industrial Brasil, em Porto Real, que completou 14 anos de atividades no dia 1º de fevereiro, está adotando processos de produção cada vez mais modernos e em linha com o conceito de “Usina Excelente” do Grupo PSA. Isso garante que a qualidade dos produtos fabricados no local, como o Novo AIRCROSS, esteja no nível das melhores do Grupo PSA no mundo.  

A PSA Peugeot Citroën no Brasil


Segunda maior montadora da Europa, a PSA Peugeot Citroën está presente industrialmente no país desde 2001, quando foi inaugurado o Polo Industrial Brasil (PIBR), em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. Atualmente, o PIBR produz os Peugeot 208 e 2008 e os Citroën C3, Aircross e C3 Picasso. Em Porto Real, o Grupo PSA também fabrica motores de 1.4 litro, 1.5 litro e 1.6 litro flexfuel e a gasolina (para exportação).

No Brasil, o Grupo PSA conta ainda com a sede de um dos seus centros mundiais de Pesquisa, Desenvolvimento e Design: o Latin America Tech Center. Ele é dividido em três unidades que trabalham interligadas entre si e em contato com os outros Centros do Grupo na França e na China.

Peugeot Citroën do Brasil 
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FENATRAN 2015

CLIQUE NA TELINHA E CONHEÇA ALGUMAS NOVIDADES DA PRINCIPAL FEIRA DE TRANSPORTES DA AMERICA LATINA.


ZF AMÉRICA DO SUL É NOMEADA COMO FORNECEDORA DA FOTON CAMINHÕES NO BRASIL.

A ZF foi nomeada como fornecedora da transmissão e embreagem para o primeiro caminhão da Foton Caminhões fabricado no Brasil, a partir de 2016. 

O modelo Foton 10 – 16DT de 10 toneladas, cujo protótipo se encontra em fase final de testes de rodagem, passa por avaliações técnicas pela engenharia da empresa e será equipado com a transmissão ZF 6S500, exclusivamente desenvolvida para o segmento de comerciais leves. 

A embreagem, fabricada no Brasil, possui 350mm de diâmetro e está entre as maiores do segmento até 10 toneladas, garantindo conforto e durabilidade. De acordo com Mauro Di Ciomo, Gerente de Desenvolvimento de Negócios e Engenharia de Aplicação de Embreagens para OEM, o revestimento orgânico heavy duty é o mesmo utilizado em veículos de maior carga e severidade, além do consagrado amortecedor torcional de 188mm que protege a transmissão das vibrações geradas pelo motor.

De acordo com Frederico Colella, Gerente de Vendas de Transmissões para OEM da ZF, a primeira transmissão desenvolvida exclusivamente para a Foton foi em Hangzhou, na China, em 2010, para o mercado local de veículos comerciais, e recebeu o nome de Ecolite 6S500.  Desde então, as duas empresas vêm trabalhando em conjunto para desenvolver novos modelos equipados com soluções da ZF. O desenvolvimento da primeira transmissão seguiu a metodologia DFM - Design for Manufacturing, uma forma estruturada de colaboração entre qualidade, aquisição, desenvolvimento e produção, neste caso, junto aos fornecedores, que foram apoiados pela ZF. “O modelo adotado trouxe aumento de qualidade, economia no tempo de desenvolvimento e redução de custos de fabricação. Desta forma, a primeira transmissão construída para a Foton chinesa foi implementada em apenas dois anos”, explica Colella.

Assim como a primeira transmissão desenvolvida na China, a transmissão ZF 6S500, utilizada no modelo de 10 toneladas da Foton no Brasil, traz o benefício da 6ª marcha Overdrive. Isso possibilita que o motor trabalhe em menores rotações e ofereça redução no consumo de combustível.

Na opinião de Leandro Lucki Gedanken, Gerente de Engenharia e Desenvolvimento da Foton, responsável pelos testes que vêm sendo realizados no Brasil, tanto a transmissão ZF como a embreagem garantem confiabilidade ao veículo. “Fizemos diversos estudos analisando o mercado brasileiro e seus potenciais clientes e também nos baseamos na expertise que já existe no caminhão de 10 toneladas chinês, que possui os produtos ZF”.

De acordo com esses comparativos, o modelo Foton 10-16DT será o único em sua categoria no País a oferecer a transmissão ZF 6S500 de seis marchas, com Overdrive, oferecendo inclusive entrada para tomada de força.

“Nossos concorrentes diretos utilizam transmissões de cinco marchas, e quando oferecem as de seis marchas só o trazem como opcional e consequentemente, com maior preço. Com o excelente balanceamento do trem de força e considerando um uso adequado pelo condutor, o baixo consumo de combustível será um diferencial a ser observado no Foton 10-16 DT, já que com transmissão de seis marchas e Overdrive de série, o cliente recebe um benefício de elevado valor agregado na sua planilha de custo operacional”, completa.

Para Colella, “fazer parte dos planos da Foton do Brasil é um reconhecimento ao trabalho intenso de busca pela excelência que temos na ZF em todo o mundo. Estamos muito satisfeitos com a nomeação no Brasil, que partiu da China, onde já temos um excelente relacionamento comercial, com o fornecimento de diversos modelos, em variados segmentos”, finaliza.

Visite: www.zf.com.

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HONEYWELL LANÇA LINHA DE TURBOS REMANUFATURADOS GARRETT


A Honeywell Transportation Systems lançou a linha de turbos Reman Original Garrett para o mercado de veículos comerciais usados – caminhões, ônibus, pick-ups e vans, ônibus – no estande da ANRAP - Associação Nacional dos Remanufaturadores de Autopeças, na Fenatran, aberta ao público até sexta-feira no Parque Anhembi, SP.

Além da Honeywell, outras empresas do setor de autopeças dividem o espaço da ANRAP para apresentar ao público os conceitos e benefícios dos produtos remanufaturados. Diariamente, duas empresas associadas à ANRAP realizam palestras sobre os produtos remanufaturados, logística reversa e a contribuição desse processo para a redução de custos, economia de combustível e preservação ambiental.

A nova linha de turbos Reman Original Garrett foi criada para oferecer produtos com as mesmas especificações e garantia de um turbo novo (um ano, sem limite de quilometragem) e evitar que os proprietários de veículos recorram a produtos recondicionados, sem as especificações técnicas do equipamento original e sem os mesmos padrões de desempenho.

O programa conta com o apoio do CTTA (Centro Técnico de Treinamento e Assistência) da empresa e da rede de vendas e de serviços técnicos, atualmente com mais de 400 pontos em todo o País. A linha de turbos Reman Original Garrett está disponível na rede de distribuidores autorizados, cobrindo as principais aplicações, em embalagens diferenciadas.

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ESTUDANTES RECEBEM PRÊMIO DA FCA E CNH INDUSTRIAL.

Em cerimônia realizada no Teatro Bradesco, em Belo Horizonte, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e a CNH Industrial promoveram a entrega do 19º Prêmio Educação a 130 estudantes vencedores. 

Os premiados são filhos ou dependentes de empregados das empresas do grupo FCA e da CNH Industrial com as melhores notas ao longo do Ensino Médio, Técnico ou Superior.

Cem formandos do Ensino Médio, receberam prêmio de R$ 4 mil, e outros 30 formandos do Ensino Superior receberam R$ 8 mil. Mais do que premiar os estudantes que foram destaque, o Prêmio Educação valoriza e ressalta a importância da vida escolar para a formação de pessoas éticas e um país mais justo.

O evento contou com palestra inspiradora de Eduardo Lyra, jornalista, ativista e criador da ONG Gerando Falcões. Ele mostrou aos vencedores do prêmio que é possível conquistar sonhos e objetivos, recomendando amar o que se faz e não desistir. Para Lyra, o Prêmio Educação valoriza os esforços dos jovens. “É um incentivo e reforça a autoestima de todos, tornando possível que esses jovens possam construir um caminho de sucesso”, acredita.

O gosto pelo estudo e todo o esforço de Adrielly Oliveira de Faria, 18 anos, filha de Adilson Alves de Faria, empregado da CNH Industrial, a levaram à conquista de R$ 4 mil, na categoria Ensino Médio. “Conquistar o prêmio mostrou que sou capaz, e que manter o foco na escola e nos estudos valeu pena”, comemora a estudante que viajou de Curitiba a Belo Horizonte para participar do evento.

Outro premiado que esteve presente foi o agora psicólogo Farley Marcondes Morais, morador de Mario Campos (MG) e filho de Elimar Soares Maia, empregado da Fiat.  “Sempre tive afeição aos estudos e acredito que a promoção do prêmio por parte da FCA e CNH Industrial mostra que elas realmente acreditam na cultura e na educação”, ressalta.

Cledorvino Belini, presidente de Desenvolvimento da FCA para América Latina, reafirmou sua confiança de que a educação pode ser transformadora. “A cada dia que passa, eu me convenço mais de que o combustível que nos impulsiona em direção ao futuro é a educação”, afirmou Belini.

O Prêmio


Criado em 1997 pelo então grupo Fiat Spa, hoje FCA, o Prêmio de Educação já beneficiou quase 2 mil estudantes, com um valor total superior a R$ 6 milhões. Participam filhos de empregados das empresas FCA e CNH Industrial de diversas cidades como Belo Horizonte, Contagem, Betim, Lavras, Nova Lima (MG), Curitiba (PR), Amparo, Hortolândia, Mauá, Piracicaba, Santo André e São Bernardo do Campo (SP). Para concorrer, os alunos precisam ter concluído o Ensino Médio, Técnico ou Superior no ano anterior à realização do prêmio.

Em 2015, os jurados foram Alberto Vrubel, bacharel e especialista em educação tecnológica pelo CEFET-PR; Marco Antônio Sandoval de Vasconcelos, doutor em Ciências Econômicas pela USP e coordenador de projetos dos cursos MBA-Universidade de São Paulo (USP) em Economia do Comércio Exterior, Economia de Empresas, Economia de Setor Público e Pós–Graduação lato sensu em Análise Econômica; e Djalma Francisco Carvalho, mestre em Engenharia Sanitária e Ambiental pela UFMG e diretor de Relações Institucionais da PUC Minas.

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

MAGIRUS DEMONSTRA TECNOLOGIA DE PONTA NO COMBATE A INCÊNDIOS.

A Magirus, fabricante de veículos de resgate e combate a incêndios da CNH Industrial, leva à 15ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom) e à 2ª Feira Internacional de Prevenção de Incêndios (FIPIE) equipamentos que se destacam pela alta performance, como veículos com escada articulada, equipados com autobomba e a versão Air Core, que conta com a força de uma turbina para dissipar grandes volumes de fogo.


O evento, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro, em Goiânia (GO), no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, promove palestras com especialistas, demonstrações e exposição de veículos. "Teremos a oportunidade de mostrar a capacidade operacional de nossos produtos para potenciais clientes desse segmento", diz Marco Mello, diretor para veículos de combate a incêndios Iveco e Magirus. 

A expansão dos negócios da marca na América do Sul ganhou força neste ano. Duas negociações se destacaram. Foram vendidos ao Corpo de Bombeiros de São Paulo (SP) 40 caminhões Tector 170E28, com câmbio automático, implementados com itens para atender as atividades da corporação, e 40 veículos ao governo do Chile. Os modelos, com carroceria Iveco, estão equipados com um tanque de 4.000 litros de água, uma bomba Magirus MPN 230 e uma bomba portátil adicional para fornecer água em todos os momentos, e fazem parte de uma negociação de 150 unidades para as corporações de bombeiros chilenas, que será concluída neste ano. 

Magirus 

Desde 1864, a Magirus é sinônimo de inovação e tradição para os bombeiros em todo o mundo. Fornecendo uma ampla gama de caminhões, escadas, veículos e equipamentos para salvamento, bem como soluções especiais, bombas e bombas portáteis, a marca é uma das líderes em tecnologia de combate a incêndio. 


Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com. 

Foto: Gaspar Nóbrega.

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JUSTIÇA.
Por José Renato Nalini*

CARA IMUNDÍCIE.

O município de São Paulo gasta um bilhão de reais por ano com a coleta de lixo. O tratamento de enfermidades decorrentes do descarte inadequado de lixo custa 370 milhões de dólares ao sistema de saúde pública do Brasil. 

Temos mais de três mil lixões e a constatação de que esse dispêndio é insano para uma Nação com os nossos problemas foi feita pela International Solid Waste Association – ISWA, em parceria com o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana e com a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza.

A forma pela qual a população se libera de seus resíduos sólidos é o maior atestado da falta de verdadeira educação do brasileiro. É comum encontrar trechos de passeios repletos de lixo. Assim como não é raro verificar que pessoas ocupando veículos de luxo jogam de dentro tudo o que não serve mais, sem se preocupar com o destino desse descarte.

Cerca de 75 milhões de brasileiros têm seus resíduos recolhidos em lixões ou quaisquer outros espaços impróprios. Os principais afetados por essa ausência absoluta do menor índice de educação cívica são os moradores das proximidades dos lixões, os catadores de materiais recicláveis e os trabalhadores na limpeza urbana. Toda forma de propagação já foi registrada no Brasil: contamina-se a pessoa vulnerável por uso de água poluída, contato com o solo envenenado, ar empesteado, fauna e flora já comprometidas. 

A percentagem da população que efetivamente contrai as doenças não é grande. Mas o custo para o SUS no tratamento delas é de 500 dólares por pessoa. Por isso a estimativa de custos anuais supera 370 milhões de dólares e totalizará 1,85 bilhão em cinco anos. 

A menos... A menos que os governos tivessem juízo e adotassem uma política eficaz e agressiva de "poluição zero". A mera existência de "lixões" depõe contra o Brasil. "Lixão" é coisa de quinto mundo, não da sétima economia mundial.

Com o maior desemprego que já se atingiu no Brasil, não custaria para os governos a contratação parcial desses desamparados pela proteção trabalhista, para que procedam a um trabalho conjunto: ao mesmo tempo em que recolhem os resíduos deixados em espaços que para tal não são destinados, podem educar a população a se servir de recipientes adequados para o descarte e a levar a sério essa advertência da ISWA. Se isso não vier a ser feito – e com urgência – morreremos no lixo. O pior, é que mereceremos tal punição.











José Renato Nalini é desembargador, preside o Tribunal de Justiça de São Paulo e é integrante da Academia Paulista de Letras. 
Visite o blog: renatonalini.wordpress.com.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

GRUPO PRINTER COMEMORA 19 ANOS.

Fernando Saliba e Rosangela Ribeiro, sócios-fundadores do Grupo Printer.

O Grupo Printer de Comunicação, formado pelas agências Printer Press Comunicação Corporativa, PP publi e BRCom, comemora 19 anos. “Muitos contribuíram para que o ideal de dois jornalistas se concretizasse. Nossos colaboradores, clientes, parceiros, amigos, jornalistas, familiares. Celebramos mais um ano com a certeza de que entregamos um trabalho com qualidade, ética e profissionalismo, e que temos muito mais a oferecer ao segmento de Comunicação Corporativa”, festejam Rosangela Ribeiro e Fernando Saliba, sócios-fundadores.

Grupo Printer de Comunicação
Marta Pereira
marta.pereira@grupoprinter.com.br
(11) 5582-1586

VOLKSWAGEN UP! TSI É ELEITO O “MELHOR CARRO COMPACTO” NO PRÊMIO “CAR AWARDS BRASIL 2016”.

O Volkswagen up! TSI foi eleito o “Melhor Carro Compacto” no prêmio “Car Awards Brasil 2016”, promovido pela Revista Car Magazine. O modelo foi escolhido pelos jornalistas da revista e pelo voto popular, feito pela internet. De um total de 71.892 votos, o up! TS obteve 40% da preferência o público.


O CAR Awards é realizado anualmente e se baseia em três critérios: lançamento efetivo no ano de 2015, mas como modelo 2016; representatividade no mercado e avaliação da equipe da revista Car Magazine. Porém, são os votos do público que definem o vencedor.

No início do mês, o novo motor 1.0 TSI Total Flex foi eleito o “Motor do Ano 2016” na 49ª edição da premiação Carro do Ano, promovida pela Revista AutoEsporte, da Editora Globo. A premiação consagra a revolução iniciada pela Volkswagen no mercado brasileiro no que diz respeito a motores, com a combinação perfeita de alta eficiência energética com desempenho e prazer ao dirigir.

O júri, composto por 16 jornalistas especializados e engenheiros convidados pela revista, escolheu o novo 1.0 TSI Total Flex o melhor entre os motores de até 2.000 cm³ de cilindrada.

Economia e desempenho sem precedentes


O up! TSI foi lançado em julho deste ano exclusivamente com a carroceria de quatro portas, nas versões move up!, high up!, black up!, red up!, white up! e cross up!. A importância da chegada desse motor é tão grande para a Volkswagen que para celebrá-la o up! recebeu uma nova versão especial e exclusiva: o speed up!.

A novidade traz todas as características que tornaram o up! um marco na indústria nacional em termos de segurança e inovação, agora aliadas ao novo motor 1.0 TSI Total Flex – trata-se do primeiro motor com injeção direta, turbocompressor e flexível produzido no Brasil. Esse motor reforça a identidade da Volkswagen como empresa líder em inovação.

Com três cilindros e 999 cm³ de cilindrada, o motor TSI é Total Flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 101 cv (74 kW) a 5.000 rpm, quando abastecido com gasolina, e de 105 cv (77 kW) à mesma rotação, com etanol. O torque máximo é de excelentes 16,8 m.kgf, com gasolina ou etanol, disponíveis já a partir de apenas 1.500 rpm. O valor é próximo do entregue por motores maiores.

Combinado ao baixo peso do up!, o motor TSI colabora para que o modelo tenha eficiência energética sem precedentes, consagrando-se como o mais econômico entre todos os equipados com motor flexível avaliados no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtendo a classificação “A”, com a excelente marca de 1,44 MJ/km, conforme a Portaria INMETRO nº 10/2012.

A eficiência energética do up! TSI está acima inclusive da obtida por modelos sem ar-condicionado e direção com assistência. O up! TSI leva apenas 9,1 segundos de 0 a 100 km/h e atinge 184 km/h de velocidade máxima, ambos com etanol (E100). Com gasolina (E22) no tanque, o up! TSI acelera de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 182 km/h.
   
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“EXPERIÊNCIA PEUGEOT”

Novo programa de benefícios estreia com a chegada do 308.


Recém-lançado no mercado brasileiro, o novo Peugeot 308 chega com uma evolução integral de seu projeto, com destaque para a qualidade superior, o estilo marcante, em linha com a nova identidade visual da marca no mundo, a lista de equipamentos de série mais completa da categoria e ampla oferta de motorização. Além de todos esses atributos, a Peugeot aproveitou o lançamento do modelo para iniciar o programa “Experiência Peugeot”.

Destinado a qualquer pessoa que tem ou teve um veículo da marca, ele oferece aos consumidores os seguintes benefícios a partir da aquisição do novo Peugeot 308:

# Smartphone Sony Xperia Z3 Compact, para os primeiros 308 clientes que comprarem o Novo 308.
#  Bônus de R$ 3 mil, na aquisição do veículo entre 03/11/15 e 31/01/16.
# Três anos de revisão gratuita do modelo na rede de concessionárias Peugeot, na compra do hatch entre 03/11/15 a 31/01/16.

Para ter direito ao benefício, o cliente deve dirigir-se a uma concessionária da Marca e informar o seu CPF para ser localizado na base de dados, ou então, comprovar que é ou já foi um cliente Peugeot apresentando o documento do veículo ou nota fiscal de compra. Os benefícios também serão válidos no caso do carro comprado estar no nome de um familiar de 1º grau de parentesco (pais, cônjuge, filhos ou irmãos), mediante um documento que comprove o vínculo.

“Já oferecemos uma experiência única de condução com os nossos carros e, com o programa de benefícios “Experiência Peugeot”, vamos elevar a relação que temos com os nossos clientes a um novo patamar. Essa é apenas a primeira etapa dos serviços e benefícios que proporcionaremos aos consumidores da marca", diz Frederico Battaglia, Diretor de Marketing da Peugeot do Brasil.

Site institucional e hotsite também promovem o Novo Peugeot 308


Peugeot deu início ao plano digital para o lançamento do novo modelo da Marca, transmitindo ao vivo pela internet a coletiva de imprensa de apresentação do veículo para a imprensa especializada. Dando sequência a esse plano, a marca criou um hotsite interativo para apresentar o Novo 308 com uma verdadeira experiência de imersão ao universo do modelo. No site, os interessados no hatch médio poderão conhecer melhor o produto por meio de uma série de recursos que incluem rotação 3D, vídeos, comparador de versões, entre outros. Acompanhe no endereço www.peugeot.com.br/novo308.

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