sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

RENAULT EXPERIENCE 2.0 DÁ INÍCIO A NOVA ETAPA.

Trinta equipes de seis Estados começaram a trilhar, nesta quinta-feira (09), os desafios de mais uma etapa do Renault Experience 2.0 – iniciativa do Instituto Renault concebida para estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários de todo o país, por meio do modelo de startup. 

Batizada de Business Lab, a nova etapa é a penúltima do cronograma do RX 2.0 e consiste na transformação das ideias concebidas na fase anterior em um negócio, com força para entrar no mercado. Para isso, os participantes contarão com mentoria de executivos da Renault e dos parceiros do projeto. A abertura da nova etapa foi realizada na Hotmilk, aceleradora de startups que coordena o programa, e contou com a presença de empreendedores do ecossistema de Curitiba, parceiros, executivos Renault e professores da PUCPR.

Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca fez a apresentação aos participantes.

Para a edição atual, o Renault Experience foi reformulado, tornando-se totalmente on-line. “Ao adotarmos um novo formato e o modelo de startups, conseguimos captar a atenção dos jovens, cada vez mais conectados e ligados em formas inovadoras de fazer negócios”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da marca. Prova do sucesso é a quebra do recorde de inscrições do programa, que conta com mais de 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior. Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino se inscreveram na iniciativa.

Mesmo antes de concluir sua primeira edição, o Renault Experience foi finalista do 10º prêmio Ozires Silva, conduzido pelo ISAE/FGV e GRPCOM - iniciativa que reconhece os melhores projetos de incentivo ao empreendedorismo social, educacional, ambiental e econômico do país.

O desafio

O Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná. O programa conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.

O R.X. 2.0 é totalmente conduzido por meio de uma plataforma on-line. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade.

Fases do Renault Experience 2.0

> Ideathon – Na primeira etapa, as equipes receberam diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que foram prototipadas e testadas.
> Business Lab – Nesta fase, o serviço ou produto criado é transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.
> Aceleradora Renault – Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar. A etapa é presencial e será realizada a partir de julho, concluindo o programa. 

Instituto Renault

Criado há seis anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em três eixos: Capital Humano, voltado ao Desenvolvimento Social, à Educação e à Diversidade; Meio Ambiente, promovendo a sustentabilidade ambiental; e Educação para Segurança no Trânsito. Cerca de 500 mil pessoas já foram impactadas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.

Banco Renault

O Banco RCI Brasil é detentor do direito de uso da marca Banco Renault, fundado há 16 anos no Brasil, é o braço financeiro da Renault no Brasil e está presente através de sua matriz RCI Bank and Service em 36 países. Atualmente encontra-se na liderança absoluta entre todos os bancos que financiam os veículos Renault 0 km no Brasil. Prova irrefutável da confiança do público na instituição. O principal papel do grupo é atuar junto à rede de concessionárias Renault, oferecendo aos clientes produtos financeiros, serviços e seguros competitivos e atrativos que se adaptem aos perfis mais exigentes.

Imprensa Renault do Brasil.