domingo, 11 de junho de 2017

TRAMONTINA BUSCA NOVOS SEGMENTOS PARA INJEÇÃO DE ALUMÍNIO.

Empresa foca nos mercados de linha branca, duas rodas e agrícola para expandir o fornecimento de peças injetadas de alumínio que já atende o setor automotivo

A Tramontina é reconhecida pela qualidade de seus produtos. O que nem todo mundo sabe é que de suas fábricas saem itens que vão muito além dos produtos para casa, cozinha, ferramentas e materiais elétricos e se expande por uma série de segmentos industriais.

Um exemplo são as peças injetadas de alumínio sob encomenda. A expertise na injeção de alumínio, reconhecida na confecção dos materiais elétricos, levou a empresa a criar, em 2000, uma divisão dedicada ao fornecimento sob encomenda para variados setores da indústria, com destaque para o automotivo que, desde o princípio, demandou ativamente os serviços da nova área.

Hoje, saem de sua fábrica localizada em Carlos Barbosa (RS), soluções em componentes de alumínio injetado para fabricantes de bombas de combustível, sistema de injeção (corpo de borboleta), alto falantes, direção hidráulica, cilindros de embreagem, entre outros.

Novas frentes de atuação

A Tramontina tem hoje um completo e amplo parque fabril capaz de atender não apenas os tradicionais clientes dos segmentos de materiais elétricos e automotivo, mas também pronto a abrir novas frentes de atuação, como, por exemplo, os mercados de duas rodas, agrícola, linha branca e da construção de máquinas.

A empresa está apta a realizar o projeto, detalhando o processo produtivo, assim como o desenvolvimento do ferramental e dos equipamentos necessários para produção e testes de qualidade de cada componente. Seu corpo técnico altamente treinado trabalha junto aos clientes propondo melhorias na qualidade e redução de custos.

Além disso, dispõe de um conjunto de tecnologias e competências para atender às complexas especificações dimensionais, de resistência mecânica e qualidade dos projetos, utilizando de ferramentas da norma IATF (TS16949), padrão reconhecido mundialmente relacionado à gestão da qualidade que se aplica a qualquer organização ativa no fornecimento da cadeia automotiva e de motocicletas.

Para garantir a precisão necessária a cada um dos diversos componentes, possui em sua fábrica equipamentos de última geração, como o tridimensional, que realiza medições tridimensionais por meio de coordenadas, e o espectômetro de medição ótica, que analisa a composição química das matérias-primas. Já a máquina de tração permite realizar ensaios de resistência mecânica e o Magma Soft Flow simula o processo de injeção sob pressão, possibilitando ajustes no projeto do ferramental.

Outro destaque é o setor de usinagem, que trabalha com centros de usinagem de última geração para entregar a seus clientes peças finalizadas com precisão.

Tramontina, o prazer de fazer bonito

A Tramontina acredita que tudo o que é feito com carinho é especial. Por isso, gosta tanto do bem-estar que as pessoas sentem quando preparam algo com as próprias mãos, quando a receita dá certo, quando veem o jardim florido ou a bicicleta do filho consertada. Essa filosofia nasceu há mais de 100 anos com Valentin Tramontina em sua pequena ferraria.  Ainda hoje é mantida pela empresa, honrando os valores pelos quais foi criada e estimulando seus 7 mil funcionários para que os consumidores tenham um mix de mais de 18 mil itens entre utensílios e equipamentos para cozinha, eletros, ferramentas para agricultura, jardinagem, manutenção industrial e automotiva, construção civil, além de materiais elétricos e móveis de madeira ou de plástico, além da ampla linha de equipamentos dirigíveis. A Tramontina tem, nos Centros de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento, um valioso suporte. Os parceiros de mercado também podem contar com cinco centros de logística e cinco escritórios regionais de vendas no Brasil para satisfazer, com agilidade, os seus clientes. Além disso, uma atuação sustentável faz com que a Tramontina faça bonito também em suas comunidades e no cuidado com o meio ambiente, valores que acompanham a marca no Brasil e nos diferentes continentes onde está presente com 11 unidades internacionais. Hoje, a Tramontina exporta para mais de 120 países. Tudo isso nos motiva. Um prazer estampado com orgulho no que a gente faz. Que nos faz criar, fazendo a diferença para a marca e seus consumidores. Esse é o nosso prazer de fazer bonito.

Tramontina Eletrik

Fundada em 1976, na cidade de Carlos Barbosa (RS), a Tramontina Eletrik oferece o melhor em segurança, design e soluções técnicas em materiais elétricos para instalações residenciais, comerciais e industriais. Nos últimos anos, a empresa vem aplicando sua expertise de 40 anos na ampliação de seu portfólio e investindo no lançamento de linhas de produtos em novos segmentos, como disjuntores e quadros de distribuição, além de divisões dedicadas aos setores de atmosferas explosivas e injeção de alumínio sob encomenda. Seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 40 mil m2, conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 3.000 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas. Desempenho, segurança e estética estão alinhados em todos os produtos para que o consumidor possa fazer bonito ao utilizá-los. 


Tramontina Eletrik.