quarta-feira, 27 de junho de 2018

HELIBRAS PARTICIPA DA RIDEX COM H225M VERSÃO NAVAL.

A Helibras participa da Rio International Defense Exhibition (RIDEX), de 27 a 29 de junho, nos armazéns três e quatro do Pier Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro (RJ). Durante o evento, que reune profissionais das áreas de Defesa, Segurança e Offshore, a Helibras exibe o H225M Operacional Naval de última geração, equipado com os mísseis Exocet AM39 B2M2. 


A aeronave, da Marinha do Brasil, ficará exposta no Navio Doca Multipropósito Bahia (NDM Bahia). Foto: Eny Miranda.

No ano em que a Helibras celebra seus 40 anos de história, o presidente Richard Marelli afirma a importância de levar toda experiência da empresa a um evento que trata de assuntos tão relevantes para o desenvolvimento do país. "Ao longo desses anos, criamos uma variedade de soluções para os mercados militar e offshore e mostramos, além dos produtos e serviços que também oferecem os mais altos níveis de qualidade, segurança, competitividade e capacidade de missão", afirma Richard Marelli, presidente da Helibras.

A aeronave será o primeiro H225M em versão operacional a ser entregue este ano para a Marinha. No ano passado, a Helibras deu um importante passo rumo à certificação do H225M para operações navais, a mais complexa já desenvolvida pela empresa, ao realizar o segundo voo da campanha de certificação.

O helicóptero faz parte do contrato de aquisição de 50 aeronaves H225M do programa H-XBR, adquiridas pelo Ministério da Defesa para uso das Forças Armadas Brasileiras, que estão sendo produzidas pela Helibras no Brasil, a partir da transferência de tecnologia que vem ocorrendo desde 2010.

A  Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros, subsidiária da Airbus, líder mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Em seus 40 anos de atividades, a Helibras já entregou cerca de 800 helicópteros no país. É líder do mercado brasileiro com participação de 50% na frota de helicópteros a turbina e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Atibaia e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 500 profissionais, produz as aeronaves H125 – Esquilo e H225/H225M, além de executar modernizações  de aeronaves. A empresa também customiza diversos modelos que atendem os segmentos civil e militar. Em 2017, a Helibras registrou faturamento total de R$ 519 milhões.  

A Airbus é líder mundial em serviços aeronáuticos, espaciais e afins. Em 2017, registrou faturamento de €67 bilhões de euros e empregou cerca de 129 mil profissionais. A Airbus oferece a mais completa gama de aviões de passageiros de 100 a mais de 600 assentos. A empresa também é a líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, de transporte e de missão, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. Em helicópteros, fornece as mais eficientes soluções em modelos civis e militares em todo o mundo.