sábado, 9 de março de 2019

CIRCO AGITA OS SÁBADOS NO SESC SÃO CAETANO COM ATRAÇÕES PARA TODA FAMÍLIA.


Alegria e diversão garantida para integrar a família, com espetáculos gratuitos


Respeitável público o circo chegou no Sesc São Caetano, com expressões artísticas que sobreviveram a todas as revoluções culturais, políticas e sociais pelas quais a humanidade passou e papel importante como disseminador de cultura, apresenta aos sábado de Março a partir das 16h, espetáculos circenses com a Cia "Canta Circo Teatro", que tem em suas origens a temática circense, bem como suas diversas vertentes. Por meio de números clássicos do circo, como malabarismos e acrobacias, ganham a plateia ao criar uma atmosfera engraçada capaz de divertir todos os públicos e compor uma apresentação criativa e inovadora. A entrada é gratuita e aberta ao público geral, para poder participar não deixe de retirar o ingresso com 1 hora de antecedência na Central de Atendimento, limitado a 4 por pessoa.

As cortinas do picadeiro se abrem dias 9 e 16  com o espetáculo "Nos Bastidores da Lona" que traz a comicidade presente no circo e inova ao ilustrar a vida dos palhaços fora do picadeiro e suas semelhanças com as trapalhadas apresentadas no circo. Como um palhaço acorda? Será que ele já acorda sendo um palhaço? Qual sua preparação para subir aos picadeiros? Nos Bastidores da Lona conta a história de Cuíca e Batatinha, dois amigos que moram juntos, se alimentam juntos e se apresentam juntos no mesmo circo! Com muitas trapalhadas, o que não falta nessa rotina a dois é muita confusão e diversão.

Com música, acrobacias e mágica os palhaços Cuíca e Batatinha apresentam no dia 23, a vida, a obra e o legado de Shakespeare com o espetáculo "ShakesPirando" a peça mostra como essa figura clássica também pode ser popular. Depois de encontrar um livro no meio do caminho, a dupla usa o objeto como inspiração para contar e encenar histórias, criar brincadeiras e interagir com a plateia, mostrando como Shakespeare, o autor do Milênio, era popular no seu tempo e ainda pode ser nos dias atuais.

A temporada se encerra dia 30 com a atração "O Rei Mídias", que conta a história de um Rei que governa tudo pela internet e cuja única ligação com o mundo real é seu criado. Toas as relações do Rei são virtuais, inclusive seu reino. Ele só se dá conta dessa existência virtual quando uma doença o força a sair do seu "mundo". Guiado por seu criado, ele descobre que existe muito que se viver do lado de "fora da rede".

A Cia. Canta Circo & Teatro nasceu no início de 2014, pelas mãos de dois talentosos artistas, João Rocha e Weslei Soares. Após anos de trabalho em diversas companhias e centenas de apresentações, entre espetáculos e intervenções, eles decidiram se unir para desenvolver um trabalho em que misturam livremente as linguagens da Música, do Teatro, da Literatura e do Circo. 

Serviço
Sesc São Caetano
Rua Piauí, 554
Santa Paula – São Caetano do Sul
Dias: 9, 16, 23, 30 de Março
Horário: 16h
Recomendação etária: Livre
Capacidade: 90 pessoas
Ingressos: Retirada de convites com 1h de antecedência
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Funcionamento Espaço Brincar
De segunda a sexta, 9h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30
Horário de atendimento do Sesc São Caetano
De segunda a sexta, 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30

Sesc São Caetano
Assessoria de Imprensa

Leia> O Brasil Sobre Rodas