quarta-feira, 20 de março de 2019

DIA NACIONAL DA SAÚDE E NUTRIÇÃO

O Dia da Saúde e Nutrição é celebrado anualmente no Brasil em 31 de março. Esta data faz parte do calendário oficial do Ministério da Saúde e tem como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância da saúde e da boa alimentação, em um Brasil que está com índices de obesidade crescente, tendo aumentado 60% nos últimos 10 anos, além de 62% da população na linha do sedentarismo.

Hoje, com a rotina corrida e tantos afazeres, é comum as pessoas acreditarem não ter tempo ou ser tarde demais para mudar hábitos, mas simples mudanças podem evitar o desenvolvimento de diversas doenças.

A hipertensão, por exemplo, é a principal causa de enfarto e de outras doenças do coração. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, 300 mil pessoas enfartam todos os anos e, em 30% dos casos, o ataque cardíaco é fatal. Para combater e prevenir, é preciso alertar sobre a importância de ter hábitos mais saudáveis, mantendo uma alimentação equilibrada aliada à pratica de exercícios físicos.

Por esse motivo aumentar a ingestão de alimentos, bebidas e suplementos saudáveis é uma tendência para quem quer ter uma expectativa de vida melhor. São substâncias que trazem benefícios diretos à saúde, como ômega 3, betacaroteno e vitaminas. Em todas as refeições do dia podemos encontrar alimentos que tragam esses ingredientes funcionais. Para tornar mais prático o consumo, existem diversas empresas produzindo nutracêuticos, que são suplementos 100% naturais em cápsulas.

É o caso da Akmos, empresa mineira fundada há 10 anos, que conta com linha completa de nutracêuticos regularizados pela Anvisa. A Akmos conta com parque fabril em Goiás, sede administrativa em Minas Gerais, mais de 100 franquias e milhares de distribuidores por todo Brasil. Entre os produtos de saúde e bem-estar que compõem a linha de nutracêuticos estão o DToxify (à base de clorella, as cápsulas agem como desintoxicante natural e auxiliam na limpeza do organismo), DFine (combinação de vitamina C, biotina, chá verde e extrato de acerola, acelera o metabolismo e promove mais energia, disposição e combate o envelhecimento precoce), Óleo de Cártamo (auxilia no ganho de massa magra e na queima de gordura abdominal), entre outros.

Segundo o CEO da empresa, Claudio Apolinario a Akmos nasceu com o propósito de ajudar as pessoas. “Desde o início buscamos levar saúde e qualidade de vida, nosso intuito é que isso alcance cada vez mais pessoas”, finaliza.