sexta-feira, 29 de março de 2019

RIO INFO LANÇA SUA 17ª EDIÇÃO E INSCRIÇÕES ABREM EM ABRIL

O maior evento de tecnologia do estado do Rio e um dos principais do Brasil já tem data e local decididos: 16 e 17 de setembro de 2019, no Centro de Convenções SulAmérica. O Rio Info chega à sua 17ª edição com uma série de novidades e atrações especiais. A expectativa é de reunir 3.500 profissionais, executivos e empresários dos mais diversos segmentos.

“O Rio Info se consolidou como um evento que atrai pessoas das mais diferentes áreas de atuação e origens. Em 2018, recebemos delegações de 21 estados. Esperamos este ano avançar um pouco mais e reunir representantes de todos os estados brasileiros. Já estão confirmadas também delegações internacionais vindas de Portugal, Argentina, Estados Unidos e Canadá”, disse Alberto Blois, coordenador-geral do Rio Info. “O evento não está restrito às empresas de tecnologia. Pelo contrário: há muitos anos, se tornou referência para empresas de praticamente todos os segmentos da economia que estão em busca de inovações e soluções tecnológicas para aplicar nos seus negócios”, acrescentou.

Em parceria com o Conselho Empresarial de Compliance da Associação Comercial do Rio de Janeiro, o Rio Info terá, pela primeira vez, um prêmio especial para as melhores tecnologias de compliance. “Nosso objetivo é estimular as empresas a estabelecer controles e utilizar ferramentas tecnológicas em seus programas de compliance”, explicou Blois.

Além de anunciar oficialmente a 17ª edição do Rio Info, a cerimônia realizada ontem na Associação Comercial do Rio de Janeiro contou com um resgate da história do evento, feita pelo empresário e professor Luis Carlos Sá Carvalho, que participou de todas as edições do evento: “Mesmo estando ligado ao Rio Info há quase 20 anos, fiquei impressionado com a quantidade de realizações acumuladas. É um evento especial, uma síntese da TI no Brasil”.

Para Luis Carlos, um ponto muito interessante é que as soluções e tecnologias emergentes que são apresentadas para as empresas são aquelas que já estão chegando, que podem ser adotadas imediatamente ou em curto prazo: “Não se trata de discutir inovações para um futuro distante. Outro ponto a destacar é a independência: em 16 edições, o Rio Info nunca aceitou ser um veículo comercial de empresas. O evento sempre contou com parceiros, que foram fundamentais para garantir a sua longevidade, mas sem jamais perder a sua independência”.

Por fim, Alberto Blois antecipou que o Rio Info 2019 vai ser inovador até no valor a ser cobrado pela inscrição: “Desde a primeira edição, o Rio Info tem o propósito de ser um evento inclusivo. Queremos que todos possam participar e que o custo não seja um fator impeditivo. Este ano, resolvemos ir além e decidimos que o valor da inscrição será definido por cada participante. Não se trata de quanto custa, mas do valor percebido por cada um. Uma parte significativa da receita gerada pelas inscrições será destinada a projetos sociais que serão anunciados em breve”. As inscrições serão abertas ainda no mês de abril.

Realizado anualmente no Rio de Janeiro desde 2003, o Rio lnfo reúne empresários, acadêmicos e profissionais que buscam oportunidades, negócios, networking e conhecimento.

A programação diferenciada e qualidade dos participantes tornaram o evento uma referência no Brasil. Especialistas e empresários, nacionais e internacionais, apresentam em seminários e workshops o estado da arte da tecnologia aplicada, considerando a sua evolução, aplicações, impactos na sociedade, oportunidades empresariais, perspectivas e demandas específicas.

O Rio lnfo é uma excelente vitrine para a exposição e o reconhecimento institucional e comercial das empresas com foco na apresentação das inovações tecnológicas e no debate sobre o futuro. No campo dos negócios, é um espaço privilegiado para a troca de experiências e informações, favorecendo o estabelecimento de parcerias e negócios.