quarta-feira, 8 de maio de 2019

EXPERT & CIA INAUGURA NOVO MODELO DE NEGÓCIO PARA OFERECER SOLUÇÕES INTEGRADAS ÀS EMPRESAS

Novo conceito chega ao mercado formado por executivos e empreendedores da indústria automobilística. Empresa vai oferecer soluções integradas em áreas estratégicas para organizações de médio e grande portes.



As marcas mais competitivas no mundo, com suas bases nos países mais avançados, estabeleceram no Brasil padrões internacionais de organização, comunicação, eficiência e produtividade para todas as demandas corporativas.

Um grupo de executivos responsáveis pela garantia desses padrões e que trabalhou em diferentes áreas estratégicas de marcas renomadas da indústria automotiva, juntamente com empresários com ampla experiência em suas áreas de atuação, decidiram fazer dessa expertise um novo conceito de empresa e negócios para oferecer soluções integradas para o mundo corporativo.

Nasceu assim a Expert & Cia, o mais completo fórum de consultores, com ampla atuação na liderança de diferentes áreas estratégicas, para avaliar necessidades interligadas e oferecer soluções integradas para as empresas em qualquer segmento. O fórum de experts é a base do novo conceito senior up, criado pela empresa para representar a Sinergia da Expertise na gestão de Negócios com a Integração e Organização focada em Resultados. O up sinaliza a direção em favor das soluções corporativas para os clientes.

Faz parte da Expert & Cia dez consultores que oferecem soluções para as áreas de comunicação corporativa, marketing digital, organização de eventos, test-drive e logística, branding & design, gestão de lideranças e equipes, relações institucionais e governamentais, sustentabilidade, compliance, governança corporativa, controle financeiro e consultoria de negócios.

A maior parte dos sócios atuou como executivos dessas áreas na Volkswagen e Mercedes-Benz, enquanto alguns experts são empresários que também atenderam várias marcas do mercado automotivo.

“Com esse novo modelo de negócio, é possível oferecer mais soluções corporativas do que normalmente são apresentadas pelos conceitos tradicionais de consultorias empresariais.  Como as necessidades de uma organização estão normalmente interligadas, impactando várias áreas, dentro do conceito senior up vamos oferecer para os nossos clientes o apoio estratégico de um fórum de experts para garantir também soluções integradas”, afirma Gilberto dos Santos,  sócio e consultor de comunicação da Expert & Cia, com mais de 25 anos de experiência na comunicação corporativa promovendo a imagem das marcas Volkswagen, Mercedes-Benz, Chrysler, Dodge e Jeep.

Eduardo Pincigher, também sócio e consultor de comunicação da empresa, e executivo com mais de 20 anos de experiência em comunicação das marcas Mercedes-Benz, Volkswagen e JAC,  explica que “o apoio da Expert & Cia pode se dar em cada uma das áreas integradas de consultoria, bem como em várias etapas, como plano estratégico, plano de ação e operacional e monitoramento de resultados, conforme a demanda do cliente”.

Soluções estratégicas integradas


A Expert & Cia oferece expertise no planejamento estratégico de comunicação com oferta de soluções que contribuem para estabelecer um relacionamento mais produtivo e eficiente com os veículos de comunicação e com os clientes; no apoio a empresas e seus líderes para pavimentação da credibilidade e aumento de engajamento com seus públicos. Entre os novos serviços da empresa estão o social & media training e assessoria de imprensa.

Outra solução oferecida pela empresa é a consultoria em marketing digital. “Vamos apoiar profissionais das áreas de marketing das organizações a atuarem de maneira estratégica na Internet. Hoje o maior desafio das empresas é escalar seus resultados promovendo produtos e serviços para os consumidores online”, explica Luciana Duarte, consultora em marketing estratégico, com mais 18 anos de experiência nas áreas de comunicação e marketing.

Com o objetivo de proporcionar grandes experiências de clientes com as marcas e seus produtos, a Expert & Cia também oferece expertise para a criação, produção, organização e execução de eventos corporativos, feiras, exposições, workshops, lançamentos de produtos, test-drive, treinamento de rede e serviços de logística.

“Um momento especial de uma empresa com o seu público precisa ser muito bem elaborado e entregue, para reforçar o elo com a marca”, afirma Walter Cavalheiro Filho, consultor da área de Eventos, e organizador e criador de mais de 2.000 eventos para clientes como Volkswagen, Audi, MAN, Mercedes-Benz, GM, Ford, Triumph, Porsche, Scania, Bridgstone, ZF, por exemplo. 

Walter Cavalheiro Filho assinou grandes produções como grandes eventos do setor automotivo como São do Automóvel, FENATRAN, Salão Duas Rodas,  campanhas comemorativas, convenções e o seu mais novo grande projeto, a São Paulo Oktoberfest.

A solução para umas das principais demandas corporativas atualmente também faz parte do conjunto de soluções estratégicas da empresa. Com a participação de um dos principais designers automotivos do Brasil, Luiz Alberto Veiga, consultor de brand & design, e ex-chefe da área de Design da Volkswagen por mais de 30 anos, a Expert & Cia pode oferecer para qualquer segmento do mercado design consultancy; brand design (imagem corporativa); análise de qualidade de design gráfico, de produto e arquitetônico; desenvolvimento de conceitos de design e apresentação de produto; análise de design automobilístico; design report; criação de conceitos de apresentação de produtos.

Para colaborar com a gestão e o desenvolvimento do que é entendido como um dos principais patrimônios de qualquer empresa, a Expert & Cia oferece soluções para formação de líderes e desenvolvimento de equipes. Para isso, tem foco no suporte à implementação de iniciativas da governança com ênfase na gestão colaborativa das organizações, buscando torná-las em ambientes mais ágeis, dinâmicas, responsivas e eficientes. Ela pode fazer a revisão e proposição de experiências que visitem a cultura baseada nos valores organizacionais e explore novos níveis de consciência alinhados com a estratégia, as pessoas e a gestão.

Para Raimundo Ramos, sócio da empresa e consultor de Recursos Humanos, que atuou como gerente na Volkswagen durante 13 anos, “para enfrentar os desafios do mercado e o contexto de um ambiente competitivo, o desenvolvimento de líderes e suas equipes representa o principal fator de sucesso das organizações hoje e no futuro”.

A Expert & Cia vai oferecer também apoio estratégico junto às áreas de governo e instituições públicas, englobando órgãos ambientais, municipais, estaduais e federais. Ela tem expertise em estudos e negociações para implantação de novas unidades fabris, identificação de projetos de lei que impactam e geram negócios; orientação para obtenção de regimes tributários especiais; e negociação de benefícios fiscais.

“A relação do setor privado com o setor público deve ser construída e consolidada por meio de uma parceria transparente e produtiva”, afirma Sérgio Kacas, sócio e consultor da empresa, que atuou como executivo de relações institucionais e governamentais da Mercedes-Benz por mais de 30 anos.

A empresa ainda conta com um time de executivos oriundos do Grupo Volkswagen, com ampla experiência em processos de redução de custos; assessoria e reestruturação financeira; planejamento e recuperação de tributos; gerenciamento de projetos; intermediação de negócios e governança corporativa. “São atividades fundamentais para consolidar o desenvolvimento e o sucesso de qualquer negócio” afirma Dorival Alcalde, sócio da empresa, ex-diretor da Volkswagen Caminhões e Ônibus e conselheiro certificado por órgãos reconhecidos.

* A Expert & Cia está baseada em São Bernardo do Campo e o seu site é www.expertecia.com.br.

Leia> O Brasil Sobre Rodas