quarta-feira, 26 de junho de 2019

CUMMINS BRASIL PROMOVE AÇÕES NO MÊS DO MEIO AMBIENTE


A Cummins Brasil promove uma série de ações em comemoração ao mês do Meio Ambiente. Neste ano, o Departamento de HSE (saúde, segurança e meio ambiente) realiza diversas atividades interativas voltadas à conscientização do desperdício de alimentos, resíduos, energia elétrica e água, com o engajamento dos colaboradores voluntários da companhia.

A economia circular foi temática dos eventos desenvolvidos para os colaboradores da unidade fabril, localizada em Guarulhos (SP). “Por meio de esquetes, intervenções e jogos com informações sobre o conceito do desenvolvimento sustentável, conseguimos atingir cerca de 700 pessoas dentro de nossas instalações”, diz Raquel Batistucci, técnica de Meio Ambiente da Cummins Brasil. 

A segunda semana foi marcada pela conscientização do desperdício de alimentos e gestão de energia. Entre as ações, a doação de 30 g de alimentos para cada bandeja devolvida sem sobras de comida nos pratos. No total da semana, a Cummins arrecadou 135 quilos que serão doados para a comunidade local. 

No que se refere à eficiência energética, o foco foi o compartilhamento dos resultados da ações promovidas pela empresa, entre elas, a conclusão de 100% da instalação de LED em toda a rede da fábrica prevista para o final deste ano, além da economia gerada com a substituição de equipamentos mais eficientes.

Nesta semana, além de receber o diretor global do Meio de Ambiente da Cummins Inc., Brian Mormino, a Cummins Brasil vai promover a conscientização do uso do plástico, com a divulgação de um vídeo produzido pelo Departamento de HSE em realidade virtual, incluindo dados informativos sobre a quantidade deste material descartado nos oceanos. Haverá ainda sorteio de brindes como canudos ecológicos. 

Treinamentos para emergências ambientais aos colaboradores concluem as ações do Mês de Ambiente para a companhia que ainda vai desafiar os seus estagiários a encontrarem oportunidades de melhoria dentro das instalações em Guarulhos (SP).