quarta-feira, 24 de junho de 2020

MERITOR BRASIL INTENSIFICA AÇÕES DO PROGRAMA MENTORIA FEMININA

Ações da companhia têm como meta elevar em 5 pontos percentuais a presença de mulheres em posições estratégicas na gestão da empresa



A Meritor intensifica as ações do programa Mentoria Feminina para desenvolver o empoderamento e potenciais deste público e avança com o objetivo de transformar mulheres em líderes, efetivamente. A meta da fabricante de eixos e sistemas para drivetrain de veículos pesados é elevar em cinco pontos percentuais a presença de mulheres em posições estratégicas na gestão da empresa, passando dos atuais 17% para 22%.

No total, 20 mulheres da companhia serão selecionadas para participar do programa que, até o final do ano, tem como objetivo treinar, capacitar e eleger três novas líderes. A bandeira é levantada por Nathália Molina, primeira mulher em 63 anos a assumir cargo de liderança e diretora de Recursos Humanos da Meritor Brasil.

A proposta da Meritor consiste na formação de grupos que serão administrados pelos mentores voluntários e também líderes da empresa. Para auxiliá-las a traçar corretamente o caminho a ser percorrido, a nova fase do programa Mentoria Feminina contempla encontros presenciais e on-line que trarão temas como "Sensibilização e alinhamento do Programa", "Como Liderar em uma Cultura de Alto Desempenho", "Trabalhando o Planejamento Estratégico", "Buscando o desenvolvimento profissional contínuo", entre outros, previstos até dezembro de 2020.

"Acreditamos que ao avançarmos em representatividade, alinhando a equidade de gênero com a cultura da companhia, teremos mais inovação. Conhecimentos e estilos diversos trazem benefícios sociais e econômicos para a companhia e sociedade como um todo", afirma Nathália Molina.

Vale acrescentar que as temáticas do Mentoria Feminina são integradas ao Meritor Code, iniciativa global da companhia que desembarcou no País em 2018. O Meritor Code é o código de conduta da empresa com diretrizes para liderança que visa estreitar relacionamentos por meio do trabalho em equipe e respeito. Também tem como propósito, criar ambientes para que os colaboradores vivenciem os resultados dos seus esforços, além manter foco em clientes e na melhoria contínua.

Criado em 2017 pela matriz, localizada em Troy (EUA), o programa Mentoria Feminina no Brasil ganhou força em 2019 ao aproximar o público feminino, ampliando os espaços de comunicação com a liderança da companhia. No ano passado, uma rede de apoio foi criada para que as profissionais discutissem o papel da mulher no mercado de trabalho, entre outros assuntos relacionados ao tema.

Meritor
Textofinal de Comunicação Integrada

Leia> O Brasil Sobre Rodas