segunda-feira, 27 de julho de 2020

BRIDGESTONE DIVULGA RELATÓRIO GLOBAL DE SUSTENTABILIDADE 2019-2020

A Bridgestone Corporation publicou seu Relatório Global de Sustentabilidade 2019-2020, reunindo seus esforços para contribuir para a realização de uma sociedade sustentável. Entre as ações que ganharam destaque no documento, está o Projeto de Educação no Trânsito, realizado no Brasil, e que, desde 2018, já contribuiu para a educação de mais de 6000 crianças e adolescentes sobre mobilidade e segurança.



"A sustentabilidade é uma parte indispensável de todas as atividades da Bridgestone e um elemento essencial de nossas estratégias de crescimento e cultura corporativa", afirma Shuichi Ishibashi, CEO Global da Bridgestone. “Lançamos iniciativas para integrar as estratégias de sustentabilidade de maneira ainda mais profunda em nossas operações diárias. Enxergamos grandes oportunidades sociais e de negócio em co-criar novos valores com nossos funcionários, parceiros e clientes. É um prazer compartilhar mais sobre nossa estratégia e abordagem neste Relatório de Sustentabilidade”.

Detalhes sobre as atividades de co-criação de valor podem ser encontradas no relatório, assim como dos esforços da companhia para endereçar questões sociais com base no Nosso Jeito de Servir, o compromisso de responsabilidade socioambiental da Bridgestone.

O Relatório de Sustentabilidade 2019-2020 também contém o anúncio do Marco 2030, um novo conjunto de metas ambientais de médio prazo a serem cumpridas nos próximos 10 anos. Após alcançar suas metas de médio prazo para 2020 (Marco 2020) em 2019, um ano antes do previsto, o novo Marco 2030 da Bridgestone visa acelerar a ambição da empresa em melhorar a eficiência geral da utilização de recursos naturais, para reduzir ainda mais seu impacto ambiental e alcançar sua visão ambiental de longo prazo para 2050 e além.

Com base nessas metas, os seguintes esforços serão desenvolvidos para reduzir ainda mais o impacto ambiental da companhia: 

        >Alcançar crescimento econômico paralelo à redução de impactos ambientais.
Executar plano de manejo da água em instalações de manufatura em áreas de estresse hídrico*1 até 2030
        >Acelerar a adoção da economia circular em nossos negócios
Aumentar a proporção de material reciclado e renovável* 2 para 40% até 2030
> Reduzir as emissões de COem todo o ciclo de vida do produto e em toda a cadeia de valor para contribuir com a realização de uma sociedade neutra em carbono
1.      Reduzir nossas emissões absolutas de CO(Escopo 1 e 2) em 30%, aspirando a redução em 50% até 2030* 3
2.      Contribuir para a redução global de emissões de COem todo o ciclo de vida e cadeia de valor (Escopo 3) de nossos produtos e serviços excedendo em cinco vezes as emissões de CO2 das nossas operações (Escopo 1 e 2) até 2030.

Ao desenvolver uma compreensão mais profunda da sociedade e dos clientes, e fornecendo continuamente soluções que agregam novo valor, ao atender às necessidades e questões sociais e dos clientes, a Bridgestone está contribuindo ativamente para a resolução de problemas sociais e o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS). A companhia empregará inovação e soluções para melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas. 

*1 Instalações de manufatura que apresentam riscos relacionados à água, devido aos locais com risco de deterioração dos recursos de água doce em termos de quantidade e qualidade.

*2 Dentro do peso total do material para produtos de pneus, incluindo revestimento para Recauchutagem.

*3 Ano Base: 2011