segunda-feira, 13 de julho de 2015

DANA ANUNCIA NOVO PRESIDENTE E CEO.

O Conselho de Administração da Dana nomeou James K. Kamsickas como novo presidente e CEO (executivo-chefe) da empresa. Ele assumirá o cargo a partir do próximo dia 11 de agosto e sucede a Roger J. Wood, que em janeiro anunciou seus planos de sucessão e continuará como membro do Conselho de Administração durante o período de transição.


James K. Kamsickas, 48 anos, ocupava, desde 2012, o cargo de CEO no Internacional Automotive Components (IAC) Group, fornecedor global de componentes automotivos, e, entre 2007 (quando a empresa foi criada) e 2012, foi CEO e presidente para a América do Norte e Ásia.

"Jim Kamsickas demonstrou habilidades de liderança excepcionais com um forte foco em excelência operacional, bem como na expansão da empresa. Em seus oito anos como CEO, seu desempenho incluiu a integração bem-sucedida de uma série de aquisições estratégicas", disse Joseph C. Muscari, presidente não-executivo da Dana. "O conselho realizou uma pesquisa cuidadosa e completa e concluiu que visão e liderança são talentos que fazem de Jim a melhor escolha para alcançar, por intermédio de uma estratégia de crescimento rentável, os objetivos de expansão geográfica, inovação da linha de produtos, aquisição e excelência operacional, definidos por Roger Wood e pelo conselho de administração da Dana ", destacou Joseph C. Muscari.

"Também gostaria de agradecer Roger pelo seu excepcional desempenho e carreira. Sob sua forte liderança, guiou a companhia em um ambiente econômico desafiador e estabeleceu a direção estratégica para criar um fabricante automotivo extremamente eficiente, altamente inovador e rigoroso. Sabemos que ele vai assegurar a transição mais suave possível", acrescentou Muscari. 

Para James Kamsickas, o compromisso da Dana com a inovação tecnológica e o atendimento dos objetivos do cliente tornaram-se padrão para a toda a indústria automotiva mundial. Seu foco global e engenharia permitiram criar oportunidades de crescimento em mercados estratégicos. “Desejo trabalhar com esta equipe e ajudar a conduzir a empresa a um novo capítulo de crescimento e excelência operacional", enfatizou Kamsickas.

James Kamsickas tem mais de 25 anos de experiência internacional no setor automotivo e de negócios. Sob sua liderança, o Grupo IAC expandiu suas atividades em todo o mundo, criando novas operações fabris e/ou centros técnicos na China, Índia, Japão, Malásia, África do Sul, Coreia do Sul e Tailândia. Depois da compra da divisão de sistemas de interiores da Lear Corporation, e da Collins & Aikman, bem como de outras 15 aquisições estratégicas em diferentes regiões do globo, o IAC ampliou suas vendas para US$ 5,9 bilhões em 2014, com mais de 32.000 funcionários e de 100 operações globais.

Antes de se tornar CEO do Grupo IAC, James Kamsickas exerceu diversas funções de liderança dentro da Lear Corporation, incluindo a de vice-presidente em suas divisões de clientes General Motors, Ford e Chrysler, e de vice-presidente de operações das divisões de Vedação, Interiores e Sistemas Elétricos. Além disso, atuou em várias posições-chave no desenvolvimento das operações europeias da Lear, incluindo as da Alemanha, Suécia e Áustria.

Natural da cidade de Saginaw, no Estado de Michigan, nos EUA, James Kamsickas é bacharel em administração de empresas pela Universidade Central de Michigan com mestrado em administração de empresas pela Michigan State University.

Foto: PRNews Photo.

Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
+55 11 5641-7407

Sobre a Dana: A Dana é líder mundial no fornecimento de tecnologias de linha de transmissão, vedação e gerenciamento térmico que melhoram a eficiência e o desempenho de veículos com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo três mercados primários - de veículos de passageiros, veículos comerciais e equipamentos fora de estrada - fornece aos fabricantes mundiais de equipamentos originais e ao mercado de reposição componentes produzidos localmente e suporte de serviços, por intermédio de uma rede de cerca de 100 instalações de engenharia, manufatura e distribuição. Fundada em 1904 e sediada em Maumee, Ohio, a empresa emprega cerca de 23.000 pessoas em 25 países em seis continentes. Em 2014, a Dana gerou vendas de US $ 6,6 bilhões. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 3.800 pessoas. Presente há 68 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), contando com 2.400 colaboradores. O endereço da Dana na internet é www.dana.com.br.

CAMINHONEIROS TESTAM CAMINHÕES VW E MAN NA FEIRA DO CARRETEIRO.


De 14 a 17 de julho, os caminhoneiros que visitarem a tradicional Feira do Carreteiro, em Aparecida (SP), vão ter a oportunidade de conduzir três diferentes caminhões da MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais MAN e Volkswagen. Em comemoração ao mês do caminhoneiro, a montadora vai oferecer no evento também uma recepção especial aos visitantes em sua carreta-estande com um café de boas-vindas, vídeo especial de homenagem a esses profissionais e distribuição de brindes.

Para o test drive, estarão disponíveis o VW Constellation 24.280 V-Tronic em sua versão 8x2, o VW Constellation 25.420 V-Tronic e também o MAN TGX 29.440. Na pista para o teste no evento, os participantes poderão comprovar os atributos dos veículos. Os interessados em participar também devem se dirigir à carreta-estande da MAN Latin America para inscrição.

Entre os destaques, o modelo VW Constellation 24.280 vai demonstrar sua capacidade de carga adicional que, com o segundo eixo direcional de fábrica de sua versão 8x2, ganha mais cinco mil quilos de carga útil. Esse caminhão segue a principal demanda de mercado: melhoria de rentabilidade e aumento da carga útil, com seu PBT de 29 toneladas, além do ganho na carga líquida. O veículo é ideal para aplicações rodoviárias de médias e longas distâncias, com uso de carrocerias para grãos, baús, tanques, cargas secas, entre outras.

A linha extrapesada da Volkswagen estará representada pelo VW Constellation 25.420 V-Tronic. Destinado ao transporte de cargas em aplicações rodoviárias utilizando semirreboques de até três eixos espaçados (“Vanderléia”), com PBTC até 53 toneladas, o veículo é equipado com motor Cummins de 420 cavalos de potência e torque máximo de 1.850 Nm, com caixa automatizada, proporcionando conforto, maior produtividade do motorista e economia na operação.

Completando o portfólio da MAN Latin America na feira, os caminhoneiros poderão testar o TGX 29.440 6x4. Voltado ao transporte rodoviário de médias e longas distâncias, o veículo é indicado para o transporte de cargas de médias e altas densidades com PBTC de 57 a 74 toneladas. Equipado com eixos traseiros sem redução nos cubos da roda e com capacidade máxima de tração de 80 toneladas, o caminhão é perfeito para as aplicações que utilizam Combinação Veicular de Carga (CVC) como composições tipo bitrem, bitrenzão, rodotrem e tritrem.

O evento é realizado de terça-feira a sábado, das 10h às 19h, no Pátio do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. O truck test será até as 18h, num percurso de 4 quilômetros que, segundo os organizadores, combina trechos de pista plana e curvas com subidas e descidas em trajeto pavimentado e dentro dos limites da Basílica. 
 
Comunicação MAN Latin America
comunicacao@volkswagen.com.br
(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

CUMMINS SOUTH AMERICA ANUNCIA NOVO DIRETOR DE SUPPLY CHAIN.

A partir de 1º de agosto, Armando Rodriguez Borda assume o cargo de diretor de Supply Chain da Cummins South America. Ele se reportará diretamente ao presidente da companhia no continente, Luis Afonso Pasquotto, e também em consonância com a vice-presidente global de Supply Chain e Manufatura, Lisa Yoder.


Armando Rodriguez Borda é formado em Engenharia Industrial pelo Monterrey Technical Institute, no México, e tem MBA pela Universidade de Indiana. Ele iniciou sua carreira na Accenture antes ingressar na Cummins.

Atualmente, Rodriguez Borda lidera a área de logística da unidade de geradores baseado em Minneapolis, no estado de Minessota, nos Estados Unidos, sendo responsável pelo armazenamento, transporte e operações logísticas, além da gestão de pedidos de clientes de todos os segmentos da unidade.

Nos últimos dois anos, ele liderou várias iniciativas para alcançar a meta de redução de custos, ao supervisionar a racionalização dos armazéns da unidade, o aumento de produtividade e a otimização de custos de transporte em rotas importantes.

Como membro importante da equipe de liderança de Supply Chain de Geradores, Rodriguez Borda alavancou a melhoria contínua e a transformação de processos durante a reestruturação na Europa e nos Estados Unidos, oferecendo apoio necessário para o crescimento das operações na Índia e México . 

O início da carreira de Armando Rodriguez Borda na Cummins foi em 2005 na área de Finanças (Corporate), migrando em 2007 para o grupo de Estratégia de Negócios da Cummins Power Generation, até 2010. 

Textofinal de Comunicação Integrada
Juliana Sih
textofinal@textofinal.com
(011) 3849-8633

Cummins South America - A Cummins South America, maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no pais desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos, onde estão as áreas de motores, geradores e turbos. Próximo ao aeroporto internacional Franco Montoro [Cumbica], a unidade Cummins Emission Solutions e o Centro de Distribuição de Componentes 2008. E em Bonsucesso, a unidade Filtration ( instalou a Fábrica em 2000). Atualmente a empresa no Brasil 1840 funcionários.

CASA DA MÃE JOANA.
Por Marli Gonçalves*

POPULARIDADES.

Batata! O Millôr moldou uma frase pensamento realmente inegável: "Se durar muito tempo, a popularidade acaba tornando a pessoa impopular". Vemos e há até certo prazer em grifar isso. Eles, vocês bem sabem de quem falo, se aproveitaram e se vangloriaram tanto de suas façanhas que esqueceram de torná-las verdadeiras e agora chega um vento batendo no rosto do país, pronto a acordá-lo. As popularidades e famosidades são mesmo muito instáveis.

Cai, cai, balão, aqui na minha mão. Não cai não, não cai não, não cai não. Cai na rua do Sabão. A cantiga popular vem à minha mente em pleno 2015 e não fui a nenhuma festa do interior; aliás, nem no exterior. Mas que o balão está queimando igual à batata lá na fogueira está. E quanto mais se tenta subir no pau de sebo, mais se escorrega; quanto mais se corre da cobra, mais ela se enrola quando quer dar o bote. Quanto mais fala, mais se afunda. Patina na Rua do Sabão.

Mais abraços de afogados, infidelidades, mais assobios de disfarce vindos de quem não quer se envolver e aliás nem sabe o que está fazendo por ali; mais defecções ou simples abandono de posto. O ponteiro da popularidade baixando sem parar. 

Outro dia, não faz muito tempo, as coisas eram diferentes. Louco como também se deixa de ser popular de um dia para outro. Agora o que não foi é mais desejado do que aquele que foi duas vezes, deixou uma que também quis duas, mas que na segunda perdeu o fôlego e não tem jogo de cintura na hora que mais se precisa apertar o cinto. Vira e mexe um assunto sacode mais ainda a poeira, e não é que dá a volta: passa totalmente por cima - igual trator - achata todas as mentiras contadas em tevê, verso e prosa, levantando as incompetências que só assim conseguem escapar para se mostrar plenas, numerosas. Todos os temas estão esfacelados, cheios de buracos, com remendos antigos que já cedem.

Louco. Louco é como o tempo está tomando outras dimensões. Em segundos alguém pode cair na pista da rede e viralizar - que não é se tornar um vírus, mas virar um famoso juntando exércitos atrás de si. Em horas, esses exércitos já podem ter se dispersado. Em dias, ninguém mais lembrar onde já se perfilou um dia. Creio que essa tendência trazida pela internet está moldando pessoas diferentes da que fomos, eu, nós que já vivemos mais do que três décadas, antes disso tudo acontecer. Tem momentos que tudo se mistura. E essas novas pessoas não têm fidelidade a nada que não lhes diga respeito, não lhes traga vantagens. Ideologia? Mórreu! - diria aquele personagem que esqueci o nome, mas não o bordão.

Como pode o peixe vivo, viver fora da água fria...O simples enunciado desta outra canção popular lembra de imediato um outro tempo, um outro presidente que a cantarolava em serenatas, um momento de crescimento e mudanças que moldaram de tal forma o país que logo apareceu até gente brecando tudo isso e nos deixando em uma longa noite negra de quase 20 anos de ditadura, e apagando aquele sorriso bossa nova. 

Criavam-se mitos. Mito é coisa definitiva - não é igual a esse novo popular, esses famosinhos que dão em penca, alguns literalmente. Havia formas de guardar lembranças que imortalizavam. Papéis, cartas, fotos, pequenos bilhetes, autógrafos, posters, recortes de jornal, em álbuns e caixas. Havia um amor real por trás de tudo aquilo.

Hoje, só conheço quem se compraz em recolher as sandices de discursos e bravatas, as palavras que não se completam correndo atrás de pensamentos vagos. Tipo tipo. 

Ficar popular é fácil, tem até simpatia para isso, uma boa defumação com folhas de louro e erva-doce feita com fé. Há manuais e manuais de dicas, gerais, para se tornar a rainha ou o rei da cocada preta. São engraçados.

O que acontece é que não há simpatia que mude a antipatia que agora estamos pegando deles, e que cresce mais que bolo com fermento. 

O forno está quente, assando alguma coisa que ainda não dá para ver da janelinha. Só nos resta torcer para que seja popular. Bem popular, que dê para cantar e dançar nas ruas. De populismo a gente já está bem cheio, esse prato enjoou.

"...doidas, doidas, andam as galinhas, para pôr o ovo lá no buraquinho. Raspam, raspam, raspam. Pra alisar a terra. 
Picam, picam, picam.
Para fazer o ninho. Arrebita a crista o galo vaidoso. 
Có-có-ró-có-có..." 

São Paulo, 2015.O resto é folclore.







Marli Gonçalves é jornalista - Ai bota aqui, Ai bota ali o seu pezinho; seu pezinho bem juntinho ao meu ... E depois não vá dizer que você se arrependeu!
e-mails: marli@brickmann.com.br e marligo@uol.com.br. Tenho um blog, Marli Gonçalves, divertido e informante ao mesmo tempo, no marligo.wordpress.com. Estou no Facebook. E no Twitter.

domingo, 12 de julho de 2015

ÓCULOS INTELIGENTES À PROCURA DE CLIENTES.

Por Fernando Calmon*


Até agora a ideia dos óculos Google, que usam microcâmera, recursos de realidade virtual e interação com telefone inteligente, não vingou. Tanto que a empresa decidiu reavaliar o projeto e estuda uma segunda geração. Existe também preocupação com a intimidade das pessoas que podem ser filmadas sem autorização.

Mas o conceito mostra aplicação potencial para motoristas, pois o carro é um ambiente mais privativo. Pelo menos assim pensa a MINI, marca da BMW, que apresentou um protótipo no recente Salão de Xangai. Ele se assemelha aos antigos óculos usados por pilotos nos primórdios da aviação de cabine aberta. Ainda não há previsão de lançamento deste acessório de visão aumentada. Se produzido em grande escala, teria preço estimado de um telefone inteligente topo de linha.

Foram citadas sete funções agregadas, a começar pela possibilidade de programar o destino antes mesmo de entrar no veículo e transferir a navegação, inclusive imagens dos pontos de partida e destino. Informações sobre velocidade e seus limites na via são projetadas acima do perímetro do volante, sem ocultar os veículos à frente. Realidade aumentada cria setas virtuais de auxílio à navegação, pontos de interesse ao longo da rota e até espaços livres para estacionar e assim manter o motorista focado no tráfego.

Pequeno ícone aparece no caso de mensagem ou torpedo e pode ser ouvida nas hastes dos óculos, se autorizada por meio de um botão no volante. Visão de raios-X através de portas e colunas dianteiras por meio de microcâmeras instaladas externamente é reproduzida de tal modo a revelar objetos e áreas externas encobertas. Outras microcâmeras nos espelhos permitem monitorar a distância até a guia para evitar raspar as rodas e pneus em manobras de estacionamento.

Entre possibilidades imaginadas está projetar no alto do para-brisa, no lugar onde fica a faixa degradê, textos para quando se está parado em congestionamentos. Poderia incluir até a história da marca do carro. Um escâner de raios infravermelhos ajudaria a localizar no escuro botões e comandos no teto do carro sem necessidade de ligar a iluminação interna, por vezes incômoda.

Ainda há alguns problemas a resolver. É preciso equacionar a exata posição dos óculos para ter as imagens identificadas perfeitamente com o mundo real, pois movimentos da cabeça, mesmo os menores, podem formar borrões para um lado ou outro e de cima para baixo. Exige, portanto, configuração prévia e calibração, antes de pendurá-los nas orelhas.

Embora não seja uma tecnologia madura para a vida prática dos automobilistas, a Sony e a Microsoft também desenvolvem acessórios com expedientes de realidade aumentada que podem ser embutidos em óculos.

Na verdade este conjunto de equipamentos chamados de “vestíveis”, a exemplo dos relógios de pulso inteligentes, ainda precisam passar pelo crivo de aceitação por parte dos consumidores. Não se tem certeza se cairão nas graças de todos, a um preço razoável, ou se as baterias logo se esgotarão como já acontece com os telefones celulares com muitos recursos.








Fernando Calmon é jornalista especializado desde 1967, engenheiro, palestrante e consultor em assuntos técnicos e de mercado nas áreas automobilística e de comunicação. Escreva para Fernando Calmon: fernando@calmon.jor.br ou o acompanhe pelo Twitter: www.twitter.com/fernandocalmon.

VOLKSWAGEN VENCE EM GOIÂNIA E LIDERA A FÓRMULA TRUCK.

Felipe Giaffone chegou à 22ª vitória na mais popular categoria do automobilismo brasileiro. 


Pela primeira vez desde que o novo regulamento foi implantado, no início desta temporada, um piloto terminou na frente na fase inicial e outro na segunda parte da quinta etapa da 20ª temporada da Fórmula Truck. Na tarde deste domingo, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, Leandro Totti saiu na pole, não deu chance aos adversários, e ficou em primeiro. No entanto, na logo na relargada da segunda fase, ele teve problemas no câmbio do seu Volkswagen Constellation e a vitória ficou com Felipe Giaffone, seu companheiro de equipe e ainda líder do Campeonato Brasileiro. Giaffone chegou a 22 vitórias e, nas estatísticas, está atrás de Renato Martins (27) e Wellington Cirino (24).

A primeira fase da quinta etapa apresentou Totti, que corria sem o restritor de potência - algo reservado aos três primeiros do campeonato - abrindo boa vantagem para o segundo colocado Felipe Giaffone e para o terceiro Paulo Salustiano. Como os adversários não tinham condições de acompanhar o forte ritmo, Totti terminou na frente. No entanto, um pouco antes do final, seus problemas tinha começado, pois quebrou a sexta marcha e vazou praticamente todo o óleo do câmbio.

Logo na largada da segunda fase ele foi ultrapassado por Giaffone e por Salustiano e numa demonstração de superação, ainda conseguiu terminar em terceiro lugar, atrás de Giaffone, que comemorou muito sua 22ª vitória, e de Salustiano. Com o resultado, Totti assumiu a terceira colocação no campeonato. A liderança continua com Giaffone, agora com 197 pontos, contra 187 do segundo colocado Paulo Salustiano e 172 de Totti. Na próxima corrida, a sexta etapa da temporada, dia 9 de agosto em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, os três usarão o restritor de potência. Felipe e Salustiano manterão, respectivamente, o aparato de 74mm e 76mm enquanto que Totti usará o de 78mm, teoricamente o que menos tira potência.


Clique na telinha e assista o depoimento do Felipe Giaffone.



Resultado da primeira fase da quinta etapa da Fórmula Truck


1º) Leandro Totti (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 25min44s871, média de km/h
2º) Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, a 1s409
3º) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 3s351
4º) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, a 5s508
5º) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 6s734
6º) André Marques (MAN), RM Competições, a 7s585
7º) Régis Boessio (Volvo), Boessio Competições, a 10s150
8º) Rogério Castro (Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 12s536
9º) Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports, a 13s187
10º) Pedro Muffato (Scania), Muffatão, a 14s889
11º) Gustavo Magnabosco (Scania), Corinthians Motorsport, a 16s803
12º) Jaidson Zini (Iveco), Dakar Motorsport, a 18s495
13º) Alex Fabiano (Volvo), Clay Truck Racing, a 20s642
14º) Leandro Reis (Ford) Reis Peças Competições, a 23s910
15º) Djalma Fogaça (Ford), DF Racing Fans, a 2 voltas
16º) Beto Monteiro (Iveco), Lucar Motorsports, a 4 voltas
17º) Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation -MAN), RM Competições, a 4 voltas
18º) Fabiano Brito (Scania), MP7 Motorsport, a 6 voltas
19º) David Muffato (Scania), Muffatão, a 8 voltas 
20º) Raijan Mascarello (Ford), DF Racing Fans, a 8 voltas
21º) Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, a 9 voltas
22º) Roberval Andrade (Scania), Corinthians Motorsport, a 11 voltas

Melhor volta: Leandro Totti, 1min47s221, média de 128, 8 km/h

Resultado da segunda fase da quinta etapa da Fórmula Truck

 


1º) Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 12 voltas em 25min42s575
2º) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 1s829
3º) Leandro Totti (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, a 2s201
4º) Djalma Fogaça (Ford), DF Racing Fans, a 15s987
5º) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, a 16s083
6º) Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, a 16s897
7º) Jaidson Zini (Iveco), Dakar Motorsport, a 37s630
8º) Gustavo Magnabosco (Scania), Corinthians Motorsport, a 1min09s701
9º) Pedro Muffato (Scania), Muffatão, a 1 volta
10º) Raijan Mascarello (Ford), DF Racing Fans, a 1 volta
11º) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, a 4 voltas
12º) Roberval Andrade (Scania), Corinthians Motorsport, a 4 voltas
13º) Alex Fabiano (Volvo), Clay Truck Racing, a 4 voltas
14º) Rogério Castro (Mercedes-Benz), ABF Racing Team, a 6 voltas
15º) André Marques (MAN), RM Competições, a 7 voltas
16º) Régis Boessio (Volvo), Boessio Competições, a 7 voltas
17º) Leandro Reis (Ford) Reis Peças Competições, a 8 voltas
18º) Beto Monteiro (Iveco), Lucar Motorsports, a 9 voltas
19º) Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports, a 11 voltas

Melhor volta: Leandro Totti, 1min48s614, média de 127, 1 km/h.

OS DEZ PRIMEIROS DO CAMPEONATO BRASILEIRO.
1) Felipe Giaffone, 197 pontos
2) Paulo Salustiano, 187
3) Leandro Totti, 172
4) Djalma Fogaça, 161
5) Diogo Pachenki, 127
6) André Marques, 119
7) Wellington Cirino, 116
8) Jaidson Zini, 113
9) Pedro Muffato, 111
10) Gustavo Magnabosco, 96

CAMPEONATO DE MARCAS
1) MAN, 420
2) Mercedes-Benz, 365
3) Ford, 248
4) Iveco, 245
5) Scania, 225
6) Volvo, 99

PRÓXIMAS PROVAS DO CALENDÁRIO DE 2015
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

Mais informações www.formulatruck.com.br.
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves 
13-3299-1144

sábado, 11 de julho de 2015

NAVISTAR MERCOSUL TEM NOVO PRESIDENTE E CEO.

José Eduardo Luzzi assume o comando da Navistar Mercosul.

A Navistar International Corporation anuncia que o executivo José Eduardo Luzzi assume as responsabilidades como Presidente & CEO da Navistar Mercosul, posição até então ocupada por Waldey Sanchez que está na empresa desde 1975 e na presidência há 15 anos.

Waldey Sanchez  participou de todo o processo de criação da International Engines South America, em 2005 liderou o projeto de aquisição e consolidação da MWM International Motores e desde 2011 era o responsável pela Navistar Mercosul que inclui os negócios da MWM Motores Diesel e da International Caminhões, entre outros. O executivo  segue na empresa e continuará colaborando como Conselheiro dos negócios e estratégias da Navistar para a região.

“Sanchez prestou uma extraordinária contribuição a Navistar e ao setor automotivo brasileiro por mais de quatro décadas” comenta Pérsio Lisboa, Presidente de Operações da Corporação Americana com sede em Chicago.

José Eduardo Luzzi, Presidente da MWM e há mais de 30 anos na companhia, é engenheiro formado pela FEI,  MBA em Direção de Empresas pela FAAP e atuou em diversas áreas da empresa no Brasil e no exterior até ocupar a presente posição. Luzzi acumulará os dois cargos e reportar-se-á diretamente a Persio Lisboa. 

“Luzzi é um profissional experiente e preparado para  liderar as operações e negócios da Navistar na região”,  acrescentou Pérsio Lisboa.  

Imprensa Navistar Mercosul
 imprensa.mwm@navistar.com.br
(11) 3882-3200

IVECO CAMPO DE PROVAS.

Marco Borba, vice-presidente da Iveco America Latina, participa do Coisas de Agora e apresenta o Campo de Provas da empresa, construído ao lado da fábrica de veículos comerciais e militares, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Clique na telinha e assista agora.

PEUGEOT 208 2016.

Coisas de Agora mostra entrevista com Frederico Battaglia, diretor de Marketing da Peugeot do Brasil, que apresenta o 208 2016.

Clique na telinha e assista agora.

LEANDRO TOTTI FAZ A POLE POSITION DA FÓRMULA TRUCK EM GOIÂNIA.

Quarto colocado no campeonato e sem usar o restritor, ele foi seguido pelo líder e pelo vice-líder. Largada acontece neste domingo às 13 horas.


Deu a lógica e Leandro Totti larga na pole position da quinta etapa da temporada da Fórmula Truck. Na tarde deste sábado, nos 3.835 metros do traçado do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, o piloto do Volkswagen Constellation, que havia dominado os três treinos livres, cravou a melhor volta (1min45s622, média de 130,7 km/h) no Top Qualifiyng e, pela primeira vez em 2015, e oitava na carreira, sai na posição de honra na prova deste domingo às 13 horas com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.

A corrida promete muita disputa, pois logo em seguida do pole (não usa o restritor de potência de acordo com o regulamento e tem a entrada de ar do turbo com 80 milímetros) estão os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, todos com restritor, respectivamente de 74 milímetros, 76mm e 78, o que reduz a força do motor dos caminhões. O líder Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation) é o segundo no grid com 1min46s098, o vice-líder Paulo Salustiano (ABF-Mercedes-Benz) é o terceiro com 1min46s632 e Djalma Fogaça (Ford), o terceiro na classificação geral, vem a seguir com 1min47s031. Diogo Pachenki (ABF-Mercedes-Benz), Régis Boessio (Volvo-Boéssio Competições), Wellington Cirino (ABF-Mercedes-Benz), David Muffato (Scania Muffatão), Rogério Castro (ABF-Mercedes-Benz), representante de Goiânia na categoria e em décimo Beto Monteiro (Lucar-Iveco).


Clique na telinha e assista o depoimento do Totti.


Grid de largada da quinta etapa da Fórmula Truck


1º) Leandro Totti (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min45s622, média de 130,7 km/h
2º) Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min46s098
3º) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min46s632
4º) Djalma Fogaça (Ford), DF Racing Fans, 1min47s031
5º) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 1min47s204
6º) Régis Boessio (Volvo), Boessio Competições, 1min47s361
7º) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min47s470
8º) David Muffato (Scania), Muffatão, 1min48s022
9º) Rogério Castro (Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min48s430
10º) Beto Monteiro (Iveco), Lucar Motorsports, 2min13s771

Pilotos que não se classificaram para o Top Qualifiyng

11º) André Marques (MAN), RM Competições, 1min47s715
12º) Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation -MAN), RM Competições, 1min48s908
13º) Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min49s145
14º) Raijan Mascarello (Ford), DF Racing Fans, 1min49s711
15º) Gustavo Magnabosco (Scania), Corinthians Motorsport, 1min49s966
16º) Jaidson Zini (Iveco), Dakar Motorsport, 1min50s716
17º) Pedro Muffato (Scania), Muffatão, 1min51s480
18º) Alex Fabiano (Volvo), Clay Truck Racing, 1min52s032
19º) Fabiano Brito (Scania), Falsi & Falsi Racing, 1min54s155
20º) Leandro Reis (Ford) Reis Peças Competições, 5min03s450
21º) Roberval Andrade (Scania), Corinthians Motorsport, sem tempo
22º) Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports, sem tempo

A prova deste domingo é dividida em duas fases. Ambas dão os mesmos 25 pontos para o vencedor, além de um ponto de bonificação para o que fizer a volta mais rápida em cada fase. Somado ao da pole position, chega-se ao total de 53 pontos por etapa. Na série de modificações para esta temporada, que tem apresentado muita emoção a pilotos, equipes e, principalmente aos fãs da Fórmula Truck, a pontuação passa a premiar os 20 primeiros colocados. 

O vencedor de cada uma das fases receberá 25 pontos, o segundo 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto. Apesar de as duas provas terem a mesma pontuação, o pódio será formado somente pelos cinco primeiros da segunda fase.

Venda de ingressos


Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias do Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Para acompanhar a corrida, no domingo, das arquibancadas o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que deverá ser apresentado junto com o bilhete de entrada. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo no domingo (dia 12 de julho), que não receberá o boné. 

Os ingressos de arquibancadas que foram comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria, assim como as credenciais (Paddock ou VIP), na sala de credenciamento na entrada do autódromo. Para facilitar a retirada é preciso levar o número do pedido.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar a corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 610, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Para ter direito à meia-entrada, que é vendida somente na bilheteria do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. A retirada dos ingressos comprados pela internet tem de ser feita somente na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144.

PRÓXIMAS PROVAS DO CALENDÁRIO DE 2015
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

Mais informações www.formulatruck.com.br.
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves 
13-3299-1144 

GOIÂNIA FESTEJA 20 ANOS DA FÓRMULA TRUCK.

Dezembro de 1995 a hoje mais popular categoria do automobilismo da América do Sul recebeu a homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo. De lá para cá foram muitas vitórias e grande crescimento.

Vista aérea da prova da Fórmula Truck em Goiânia na temporada de 1995. Foto: Orlei Silva.

Na temporada em que comemora 20 anos de atividades, a Fórmula Truck tem o Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, como parte marcante de sua longa história. Foi nesta pista, que manteve os 3.835 metros originais, que a hoje mais popular categoria do automobilismo da América do Sul deu seus primeiros passos rumo a se tornar grande e conhecida do público. Foi em Goiânia, também, que a Fórmula Truck recebeu a homologação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Era dezembro de 1995 quando o documento oficializando a categoria foi assinado, como lembra o presidente da Federação Goiana de Automobilismo (FAGO), Ney Lins.

``Existia uma restrição da CBA à Fórmula Truck por um problema antigo, mas eu conversei numa assembleia e a categoria foi autorizada a andar junto com uma prova promovida pelo J. Hawila. Trabalhei muito para a Fórmula Truck ser homologada e me lembro muito bem que naquela época já era a única categoria que lotava o anel das arquibancadas. Me recordo também que, para correr aqui, o Aurélio fazia várias e várias reformas para deixar a pista, boxes e arquibancadas em condições de receber o público, pilotos e equipes``, diz o presidente da Federação Goiana, que na festa de final de ano promete fazer uma homenagem à Fórmula truck pelas duas décadas de existência.

Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, se recorda muito bem de tudo o que seu então marido, Aurélio Batista Félix, fazia no Autódromo de Goiânia. Visionário, Aurélio sempre quis dar as melhores condições a todos, nem que para isso sempre tivesse de tirar dinheiro do próprio bolso.

``Este autódromo enfrentou sérios problemas de manutenção durante muitos anos e sempre que vínhamos correr tínhamos de chegar bem antes para fazer muros, arrumar guard rails, enfim, uma série de reformas necessárias para termos a corrida. Isso fazíamos não só aqui em Goiânia, mas também em outras praças pelo Brasil``, disse Neusa.

Mais informações www.formulatruck.com.br.
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves 
13-3299-1144 

sexta-feira, 10 de julho de 2015

POLE DA TRUCK EM GOIÂNIA SAI NESTE SÁBADO.

Leandro Totti - Volkswagen Constellation - repetiu o resultado da manhã desta sexta-feira e terminou na frente no segundo treino livre da Fórmula Truck, que neste domingo, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, terá a quinta etapa da 20ª temporada da sua história. 

Totti, campeão de 2014, completou os 3.835 metros em 1min46s260, média de 129,9 km/h e é considerado o favorito para fazer a pole position, a ser disputada neste sábado a partir das 14 horas. A largada da corrida está marcada para domingo às 13 horas. Foro: Orlei Silva.

Neste sábado, entre 9h e 9h45 será realizado o terceiro treino livre que define as posições dos pilotos para, às 14 horas, começar o treino classificatório. Os que terminarem nas posições ímpares (1º, 3º, 5º, 7º etc) integram o Grupo A enquanto os que encerrarem os trabalhos nos postos pares (2º, 4º, 6º, 8º etc) formam o Grupo B. A série A entra na pista a partir das 14 horas e terá 15 minutos para definir os cinco mais velozes. Os pilotos do Grupo B treinam, durante os mesmos 15 minutos, mas a partir das 14h30, e lutam pelos cinco primeiros lugares.

Os dez mais velozes, cinco do Grupo A e cinco do B, independentemente dos tempos obtidos, se classificam para o Top Qualifiyng, que com 10 minutos de duração, a partir das 15h05, decide a quinta pole position da temporada. Até agora, em quatro etapas, somente Paulo Salustiano, vice-líder do Campeonato Brasileiro, conseguiu quebrar a hegemonia de poles de Felipe Giaffone, o líder. Felipe marcou as três primeiras do ano (Caruaru, Campo Grande e Londrina) enquanto que Salustiano foi o mais veloz no Velopark, onde venceu de ponta a ponta. Os três primeiros na classificação geral: Felipe Giaffone, Paulo Salustiano e Djalma Fogaça, usam o restritor de potência.

Restritor de potência


Criado em 2015 para dar mais equilíbrio ainda ao Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, o restritor é uma peça colocada na entrada de ar do turbo que reduz a potência dos motores dos três primeiros colocados na classificação geral. O líder na classificação geral usa um com entrada de 74 milímetros, que tira cerca de 70 cavalos do motor. O segundo na tabela do Campeonato Brasileiro utiliza o de 76mm e não pode aproveitar algo em torno de 50 HP do motor, enquanto que o terceiro colocado usa o de 78 milímetros e perde aproximadamente 30 cavalos de potência. Desde o início da temporada, Djalma Fogaça foi o único a se manter entre os três primeiros em todas as etapas e, consequentemente, a usar o restritor.

Os mais rápidos no segundo treino livre para a quinta etapa:

1º) Leandro Totti (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min46s260, média de 129,9 km/h
2º) Wellington Cirino (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min46s969
3º) Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 1min47s293
4º) Beto Monteiro (Iveco), Lucar Motorsports, 1min47374
5º) André Marques (MAN), RM Competições, 1min47s383
6º) Djalma Fogaça (Ford), DF Racing Fans, 1min47s430
7º) Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min47s438
8º) Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 1min47s622
9º) David Muffato (Scania), Muffatão, 1min47s836
10º) Adalberto Jardim (Volkswagen Constellation-MAN), RM Competições, 1min48s015
11º) Roberval Andrade (Scania), Corinthians Motorsport, 1min48s090
12º) Rogério Castro (Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 1min48s094
13º) Raijan Mascarello (Ford), DF Racing Fans, 1min49s208
14º) Alex Fabiano (Volvo), Clay Truck Racing, 1min53s610
15º) Régis Boessio (Volvo), Boessio Competições, 1min55s254
16º) Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation -MAN), RM Competições, 1min56s640
17º) Luiz Lopes (Iveco), Lucar Motorsports, 1min57s247
18º) Jaidson Zini (Iveco), Dakar Motorsport, 2min12s214
19º) Gustavo Magnabosco (Scania), Corinthians Motorsport, 2min14s501
16º) Pedro Muffato (Scania), Muffatão, sem tempo
17º) Fabiano Brito (Scania), Falsi & Falsi Racing, 
sem tempo

Venda de ingressos


Os ingressos também podem ser comprados pela internet, através do site www.lojaformulatruck.com.br/loja. As vendas pelo site se encerram na próxima sexta-feira, dia 10 de julho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 com direito a um boné oficial da F-Truck, que deverá ser apresentado no domingo junto com o bilhete de entrada. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 11 e 12 de julho (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 12 de julho), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 10 de julho, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), mas no contêiner de credenciamento. Para facilitar a retirada é preciso levar o número do pedido.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 610, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso somente no domingo (12/7), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área especialmente reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região de Goiânia, nas revendas Bridgestone - veja listas abaixo - ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada, que é vendida somente na bilheteria do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. A retirada dos ingressos tem de ser feita somente na bilheteria do autódromo.

Postos Petrobras com venda de ingressos para a Fórmula Truck - Goiânia e região.


Posto Petroenge (Posto - 4) - Av. T 4, 123 esquina c/ T 12 - Setor Bueno - Goiânia; (62) 3095-7122; P.2000 Ltda - AV T-9, 5059; Goiânia - (62) 3247-2060; Auto Posto Santa Luzia Ltda (Leste III) - Av. Prof. Venerando de Freitas Borges, 77 - Sta. Genoveva; Goiânia - (62) 3095-4900; Posto Asa Delta (Aeroprest) - Av. Santos Dumont, 310 - Setor Santa Genoveva - Goiânia - (62) 3207-1112; P.Aldeia Ltda - Av. Vera Cruz 2223 - Jardim Guanabara - Goiânia- (62) 3207-3536; Posto Leste - Av. Anhanguera, 3121 - Setor Universitário - Goiânia- (62) 3095-4900; Auto Posto Padua Ltda - Av. Assis Chateaubriand, 1399 - Str. Oeste - Goiânia - (62) 8416-9131; Posto Sabadin II - Av. Brasil, 688 - Jd. da Luz - BR 153 - Jardim da Luz - Goiânia - (62) 3249-5697; A.P.Sidney Ltda - Rod.BR 153 - Km 32 S/N - Terezópolis de Goiás - (62) 3348-1274; Auto Posto do Ratinho Ltda - R 85, 1049 Qd F - 25 Lt 100 E - Goiânia - (62) 3520-57; Gepe Com. de Deriv. de Petróleo Ltda - Av Anhanguera, 1860 - Vila Moraes - Goiânia - (62) 3945-4343; Auto Posto Drim Ltda - Av. Anhanguera, 10500 - Bairro Aeroviário - Goiânia - (62) 3945-3389; Perimetral Der De Petr Ltda - Av Perimetral Norte, 1360 - Goiânia - (62) 3092-1533; Posto Radial Ltda - Av. Quarta Radial, 1014 - Setor Pedro Ludovico - Goiânia - (62) 3945-5103; A.P. Jamel Cecílio Ltda - Av. 136 C/ Rua 65 - QD. B 26 -N 33- Jd. Goiás - Goiânia - (62) 3092-5777; Super Posto Brasil Ltda - Av. Paraniaba, 1285 - Centro - Goiânia - (62) 3092-1555; Auto Posto C-4 Ltda - Av. C-4, Qd. 38 Lt. 24 - Jardim América - Goiânia - (62) 3942.1144; Auto Posto Cadilacc Ltda Av. São Paulo, S/N - Vila Real - Aparecida de Goiânia - (62) 3549-6187; Petro e Lima Com. Varej. Com. Ltda - Av. Terceira Radial, Qd. 117 Lt. 17 - Str. Pedro Ludovico - Goiânia - (62) 7813-9343; Posto A 1 Ltda - Ed. Av. Perimetral, 10770 - loteamento Goiânia 2 - Goiânia - (62) 9203-3946 e (62) 3922-1733; Posto Alpha - Ltda - R. Araguapaz s/n-Alphaville Flamboyant - (62)9233-5773 e (62) 3246-0599; Lagos Dourados Com. Petr. Ltda - Av. Liberdade QD 70 S/N Lts 112/113 - St. Garavelo - Aparecida de Goiânia - (62) 3945-2849; A. P. Ateneu Ltda - Av. Engler, 220, Jd Mariliza - Goiânia - (62) 3092-8383; Posto Mendes Ltda - Av. C-17, 660, S.Sudoeste - Goiânia - (62) 3287-7362; Viena A. P. Ltda - Av. Rio Verde, 4758 - Vila Rosa - Goiânia - (62) 3289-7119; A. P. PA Ltda - R. José Bail/Av. Abel C -31 QD 22 LT 1 - Sta. Cidade Goiânia - (62) 3295-6767; AMC Com.Deriv. De Pet Ltda. - Av. Sergipe QD.11 - A LT.1/2, 333, Setor Campinas - Goiânia - (62) 3293-4069; P. Jaburu Ltda. - R.CP13 QD.CP13 LT.28/29, 25, Celina Park - Goiânia - (62) 3247-3214; Ferreira Com. Deriv de Pet. - Rod. BR153/060, S/N, Zona rural - Terezópolis de Goiás - (62) 9974-1900; Auto Posto T2 - Av.T 2 qd 70 Lote 05 - Setor Bueno - Goiânia; Lagos Dourados Com. Petr. Ltda - Av. Liberdade QD 70 Lts 112/113 - Setor Garavelo - Aparecida de Goiânia - (62) 3945-2849; Sobrinho A P Ateneu Ltda - Av. Engler, 220 - Jd Mariliza - Goiânia - (62) 3092-8383; Posto Mendes Ltda - Av C 17 , 660 - Setor Sudoeste - Goiânia - (62) 3287-7362; Auto Posto PA Ltda - Av. Rio Verde 4758 - Vl Rosa - Goiânia - (62) 3289-7119; AMC Com. Deriv. de Pet. Ltda - Av. Sergipe qd 11 A Lt 1/2, 333 - Setor Campinas - Goiânia - (62) 3295-6767; P. Jaburu Ltda - R. CP 13 QD 13 Lote 28/29, 25 - Celina Park - Goiânia - (62) 3293-4069. Posto Consolação Ltda - Avenida Anhanguera, 1143 - Setor Esplanada Anicuns - Goiânia; Auto Posto Universitário - Av. Universitária, 1390 - Vila Santa Isabel - Anápolis; Posto Pimenta Peixoto - Av. 83, 45 - Setor Sul - Goiânia; Posto Rodão - Av. Pará/Senador Jaime, 653 - Campinas - Goiânia.

Revendas Bridgestone em Goiânia e região.


Pneulândia - Av. Anhanguera, 7206, Setor dos Funcionários - Goiânia - (62) 3240-5454; Pneulândia - Av. Anhanguera, 11751, Bairro Ipiranga - Goiânia - (62) 3271-2611; Pneulândia - Av. T-63, 841, Setor Bueno, 74230-105 - Goiânia - (62) 3255-6460; Suécia Veículos - Rod BR 153, Km 515, Lt 01A Retiro de Bosque - Aparecida de Goiânia; Suécia Veículos - Rua 2, Nº 1014, Qd.T-1, Lt-01 Vila Moraes - Goiânia.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144.

PRÓXIMAS PROVAS DO CALENDÁRIO DE 2015
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

Mais informações www.formulatruck.com.br.
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves 
13-3299-1144