domingo, 2 de agosto de 2015

SUBARU WRX E WRX STI CHEGAM AO BRASIL.

WRX REDEFINI PADRÕES DE DESEMPENHO, CONFORTO E DIRIGIBILIDADE.

O icônico sedan esportivo da marca mescla esportividade e desempenho, com o conforto e requinte de um modelo sedan.

Um verdadeiro esportivo que oferece conforto e amplo espaço interno no dia a dia dos grandes centros urbanos, mas que revela, aos comandos do motorista, a sua real vocação para a dirigibilidade e desempenho. Essa é uma das principais características da nova geração do SUBARU WRX, produzida no Japão e importada para o Brasil com exclusividade pela CAOA, oferecido ao mercado por R$ 147.900,00.

A SUBARU criou o primeiro modelo WRX em 1992, para participar do Campeonato Mundial de Rali (WRC – World Rally Championship), naquela ocasião chamado de Impreza GT. O resultado dessa empreitada foi a conquista do tricampeonato dessa categoria (1995, 2001 e 2003) e uma enorme legião de apaixonados pela marca. A nova geração do WRX traz esse DNA de competição para as ruas e estradas.

Referência mundial em termos de desempenho, o WRX oferece ainda mais performance e comodidade em relação à versão vendida anteriormente. Ele é equipado com o motor “FA20” Boxer Turbo 2.0 litros, com injeção direta de combustível (DIT), que atinge a potência máxima de 270 cv (268 hp) a 5.600 rpm e 35,7 kgfm a 5.200 rpm, oferecendo rápidas respostas ao motorista, além de favorecer a economia de combustível.

Pela primeira vez no mercado brasileiro, o modelo WRX chega equipado com transmissão automática. Denominada Sport Lineartronic, ela foi desenvolvida para enriquecer a experiência de condução do motorista. Com até oito velocidades e opção de troca manual de marchas, por meio das paddle shifts instaladas atrás do volante, essa caixa de câmbio proporciona uma troca suave de marchas, mantendo sempre o propulsor na rotação ideal, levando em conta a carga do motor e as condições de rodagem, além de se adaptar ao tipo de condução do motorista.

O SUBARU WRX contará com versão única de acabamento e com uma ampla lista de equipamentos de série, que inclui: teto solar elétrico, faróis de xenônio, rodas 18” de liga-leve, revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado dual zone, detalhes de acabamento em carbono, entre outros.

DNA de competição

O WRX traz o DNA de competição para as ruas com um motor SUBARU Boxer turbo com injeção direta de combustível (DIT), que contribui para o baixo centro de gravidade, aumentando a estabilidade e auxiliando para uma condução mais esportiva e segura. 

O motor Boxer turbo 2.0 litros conta com SUBARU Dual Active Valve Control System (D-AVCS - duplo sistema de controle de válvulas ativo), um turbocompressor twin-scroll e intercooler para alcançar 270 cv (268 hp) de potência máxima. Com um sistema de escapamento que elimina uma câmara no abafador e encurta a tubulação interna, o WRX produz uma sonoridade ainda mais poderosa.

Design

O design do SUBARU WRX mescla, inteligentemente, uma atitude agressiva com a temática clássica dos sedans esportivos. A parte frontal incorpora, por exemplo, uma das características mais marcantes da identidade de design da marca, que é a imponente grade hexagonal integrada ao para-choque. 

Faróis mais estreitos, com xenônio e assinatura em LED, evocam o olhar de um animal de rapina e ladeiam a grade hexagonal da SUBARU. A entrada de ar no capô para o intercooler foi reposicionada, melhorando ainda mais a visibilidade dos ocupantes. 

Nas laterais, a aparência robusta e esportiva foi incrementada com novas rodas 18”, que formam um conjunto harmônico com os para-lamas mais largos e com vinco acentuado, que tem início nos faróis e contorna toda a peça, delineando as aberturas inferiores e o monograma WRX. Especialmente criadas para este modelo, as portas traseiras dão continuidade às linhas dianteiras e criam um perfil alongado. 

O desenho traseiro ressalta a esportividade, sem abrir mão do conforto e praticidade. O para-choque possui um extrator de ar integrado e dupla saída de escapamento com quatro ponteiras cromadas. O acesso ao porta-malas é facilitado pela grande tampa, que possui amplo ângulo de abertura e conta com um aerofólio incorporado à sua parte superior. 

Novo motor Boxer Turbo e câmbio automático Sport Lineartronic

O novo motor Boxer Turbo 2.0 litros, quatro cilindros e injeção direta de combustível, tecnologia “DIT”, favorece a economia de combustível e reduz os níveis de vibrações e ruídos. 

Desenvolvido pela SUBARU para equipar os modelos esportivos de alta performance da marca, como, por exemplo, o WRX, o motor Boxer “FA20” atinge a potência máxima de 270 cv (268 hp) a 5.600 rpm e uma ampla curva de torque, chegando a 35,7 kgfm, entre 2.000 e 5.200 rpm. Em sintonia com o exigente perfil dos consumidores brasileiros, este modelo oferece torque a partir dos 2.000 rpm, proporcionando respostas mais ágeis do motor aos comandos do motorista. Essa motorização foi eleita, no fim do ano passado, como uma das vencedoras do prêmio “10 Best Engines of 2015”, concedido pelo jornal americano Ward’s, especializado na indústria automotiva.

A equipe de engenharia da SUBARU optou por utilizar nesse motor uma medida de diâmetro versus curso dos pistões de 86 mm x 86mm, elevada taxa de compressão (10,6:1) e turbo twin-scroll. Com isso, foi possível otimizar a combustão, o que, consequentemente, possibilitou extrair todo o potencial dessa motorização, maximizando os benefícios da injeção direta de combustível e contribuindo para a redução das emissões de poluentes.  


O WRX apresenta uma nova transmissão automática, batizada de Sport Lineartronic, desenvolvida para enriquecer a experiência de condução de alta performance. Esse câmbio também permite o motorista realizar a troca manual de até 8 marchas, utilizando as borboletas posicionadas atrás do volante. Essa transmissão também conta com o SUBARU Intelligent Drive (SI-DRIVE), que permite a escolha das características de direção do veículo entre três modos - "Intelligent", "Sport e "Sport Sharp".


A nova transmissão trabalha com a versão da Symmetrical All-Wheel Drive com Distribuição Variável de Torque (VTD). O sistema VTD otimiza a distribuição do torque conforme as condições de condução e dados dos sensores do ângulo de esterço do volante, giro vertical e força de aceleração lateral, promovendo uma dirigibilidade mais ágil. 

Active Torque Vectoring

O Active Torque Vectoring é um sistema de controle direcional que, nas curvas, aplica uma leve pressão no freio da roda dianteira interna para reduzir o subesterço (saída de frente) e melhorar a resposta à direção. O modelo conta também como Vehicle Dynamics Control (VDC) que dispõe de três modos: Normal, Traction e Off. Este último desativa os controles de estabilidade e tração, mas mantém o Active Torque Vectoring. 

Conforto interno

Visando oferecer o máximo de conforto e comodidade para os clientes brasileiros, o SUBARU WRX, importado com exclusividade pela CAOA para o Brasil, contará com uma ampla e completa lista de equipamentos de série.


A sensação de alta performance se inicia assim que o motorista segura o novo volante com base plana forrado de couro, com altura e profundidade ajustáveis. O volante traz controles de áudio e Bluetooth. Detalhes de acabamento com aparência requintada são abundantes, incluindo materiais macios no painel, forração das portas e apoio de braços no console. O teto solar abre uma polegada a mais que a versão anterior.


Bancos dianteiros esportivos trazem apoios de cabeça com ajustes de altura e inclinação. 
O revestimento dos bancos, em couro, conta com costuras vermelhas, no volante e na alavanca do câmbio. 


O quadro de instrumentos conta com hodômetro e conta-giros com layout de dupla marcação, ponteiros horizontais e iluminação em vermelho. Na parte central do quadro está instalada uma tela de cristal líquido de 3,5”, com informações sobre o consumo de combustível, distância percorrida (total e parcial), velocidade selecionada para o “piloto automático”, tempo de condução, marcha selecionada, indicador do sistema “SI-DRIVE”, eventuais alertas de falhas de funcionamento e ajustes gerais do veículo.    

Na parte central do painel do WRX está instalada uma tela touchscreen de 6,2”. Nela, o motorista poderá controlar, com um simples toque, todas as funcionalidades do sistema de áudio – como, escolher estações de rádio, escolher músicas e sincronizar o dispositivo com o celular por intermédio do Bluetooth -, além de visualizar a imagem da câmera de ré. 

Há, ainda, um outro display LCD com 4,3”, instalado na área superior do painel de instrumentos, que exibe inúmeras informações do veículo e de sua condução, entre elas manômetro de pressão do turbo, sistema de ar-condicionado e computador de bordo.

Carroceria

A distância entre-eixos é 25 mm maior do que a da versão anterior, o que contribuiu para um habitáculo mais espaçoso nesta nova versão. O para-brisa é mais inclinado, com a base da coluna “A” deslocada 200 mm para frente, melhorando a visibilidade, auxiliada pelo painel mais baixo e colunas mais estreitas. Soleiras laterais mais baixas e portas com ampla abertura facilitam o acesso ao carro. O espaço para pernas no banco traseiro cresceu 50 mm e a capacidade do porta-malas passou de 320 para 340 litros. 

O trabalho realizado pela equipe técnica da SUBARU resultou na redução dos níveis de torção da carroceria e em uma calibragem de suspensão mais alinhada com o perfil esportivo do modelo, sem que isso representasse abrir mão do conforto, proporcionando uma melhora da velocidade de resposta da direção e, simultaneamente, a elevação dos limites de desempenho nas curvas. 

No que se refere à segurança, o WRX utiliza a estrutura de carroceria ultra-rígida conhecida como “célula de sobrevivência”. Eventuais impactos são amortecidos pelas zonas de deformação progressiva situadas nas extremidades da carroceria. Visando a segurança dos ocupantes do habitáculo, a equipe de engenharia da SUBARU reforçou a robustez de diversos pontos da carroceria, utilizando aço de altíssima resistência. O resultado desse trabalho contribuiu para que o modelo atendesse as elevadas exigências de segurança nos crash-tests realizados pela IIHS (América do Norte) e JNCAP (Japão).



SUBARU WRX STI: ESPORTIVIDADE E TRADIÇÃO PARA TIRAR O FÔLEGO

Modelo esportivo foi desenvolvido com base na experiência da SUBARU no automobilismo, como o tricampeonato do Mundial de Rali.

Desenvolvido para oferecer o máximo desempenho, precisão e prazer de dirigir, o novo SUBARU WRX STI possui características de um verdadeiro veículo esportivo. O modelo, produzido no Japão e importado com exclusividade para o Brasil pela CAOA, oferecido ao mercado por R$ 194.900,00é fiel ao conceito “Força Pura Sob Controle”, extraindo todo o potencial do motor Boxer Turbo e do know-how da marca nas competições automobilísticas.

Por esse motivo, a equipe de engenharia da marca japonesa sintetizou neste lançamento a ampla experiência, tradição e inovação da SUBARU Tecnica Internacional (STI), divisão de alta performance da SUBARU e responsável pelo desenvolvimento dos modelos de competição, além do próprio modelo WRX STI.

O SUBARU WRX STI será comercializado no Brasil em versão única de acabamento, com uma ampla lista de equipamentos de série, que inclui: teto solar elétrico, faróis de xenônio, rodas aro 18” em alumínio forjado, revestimento dos bancos em couro, ar-condicionado dual zone, detalhes de acabamento em carbono, entre outros.


Dono de uma excepcional e apurada dirigibilidade, o WRX STI está equipado com sistema de tração integral SUBARU Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD). Esse sistema, aliado ao motor Boxer, herdou a robustez e performance dos históricos modelos SUBARU que conquistaram por três vezes o título do Campeonato Mundial de Rali (WRC – World Rally Championship).

Durante o período de desenvolvimento, a SUBARU refinou ainda mais a dirigibilidade do novo WRX STI, testando-o nas mais diversas condições severas de uso, como, as tradicionais 24 Horas de Nürburgring (Alemanha), onde a marca conquistou o tricampeonato na edição deste ano, e a Isle of Man TT Road Course (Reino Unido), prova em que o modelo estabeleceu o novo recorde de tempo. Com isso, a SUBARU elevou o desempenho da carroceria, conjunto mecânico e de outras partes do veículo até seus limites, os integrando em uma mesma unidade. 

Sua condução foi aprimorada pela maior rigidez da carroceria, suspensões mais firmes e com nova geometria, além de direção mais rápida, o que otimizou as respostas do carro em relação aos comandos do motorista e também refinou o desempenho em curvas.

Outra novidade que contribui para uma experiência mais prazerosa de condução é o Active Torque Vectoring (Vetorização Ativa de Torque), que funciona em conjunto com um pacote tecnológico de comprovada eficácia e que inclui a Central de Controle do Diferencial (DCCD – Driver’s Control Center Differential), o sistema de tração Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD) e o conjunto de freios esportivos Brembo de alta performance.

Design: “bravo” e esportivo

O desenho externo do SUBARU WRX STI representa, de forma contundente, a vocação deste automóvel: alto desempenho. A parte frontal foi desenvolvida para criar uma forma dinâmica, começando por uma das características mais marcantes da identidade de design da marca, que é a imponente grade hexagonal, integrada ao para-choque, com detalhes em “black piano” e os logotipos da SUBARU e STI, no centro e na parte inferior, respectivamente.

O para-choque dianteiro conta com uma entrada de ar central e dois conjuntos ópticos situados nas extremidades da peça, que reúnem as luzes indicadoras de direção e faróis auxiliares.  

O formato dos novos faróis frontais, no estilo “olhos de falcão”, em xenônio e com assinatura em LED, harmoniza-se com o estilo largo e agressivo pelo qual o WRX STI é conhecido.

Na parte central do capô do motor está instalada, de forma harmônica e integrada à peça, uma grande entrada de ar para o motor Boxer Turbo, reforçando a esportividade e mantendo a total visibilidade do motorista. 

Os largos para-lamas dianteiros contam com um vinco acentuado, que tem início nos faróis e contorna toda a peça, delineando as aberturas inferiores e o monograma STI. Ainda na lateral, a parte inferior da coluna “A” foi deslocada 200 mm para a frente, enquanto a coluna “C” segue integrada, de forma suave, ao porta-malas, criando um design fluído e harmônico. 

Completando a vista lateral do carro, estão novas e exclusivas rodas forjadas BBS de liga, com 18” de diâmetro, os pneus de perfil 245/40 R18 e as saias inferiores, que aproximam o modelo do solo e reforçam a natureza esportiva do WRX STI.


O desenho traseiro ressalta a vocação do novo SUBARU WRX STI como um veículo de alto desempenho e pensado nos mínimos detalhes. O para-choque conta com um extrator de ar na parte inferior, que percorre toda a peça, e a dupla saída de escapamento com quatro ponteiras cromadas. O acesso ao porta-malas é facilitado pela grande tampa, que possui amplo ângulo de abertura. A tecnologia de luzes do tipo LED é empregada nas lanternas traseiras.

Mas, sem dúvida alguma, o item que mais chama a atenção de quem olha externamente a traseira do WRX STI é o aerofólio. Instalado na tampa do porta-malas, esteticamente marcante, a principal função desse componente é aerodinâmica, contribuindo para a dirigibilidade do modelo. Comparada com a utilizada em versões anteriores desse veículo, esta nova peça, que possui design mais fluído e moderno, está 300 gramas mais leve e 8 mm mais alta, o que facilita a abertura do porta-malas e amplia a visão traseira do motorista, respectivamente.

Personalidade esportiva, sem abrir mão do conforto e espaço.

A vocação audaciosa do SUBARU WRX STI também é refletida no interior do veículo, onde os novos bancos com laterais e costuras em vermelho dão o tom para o ambiente refinado, espaçoso e esportivo.

Outros detalhes vermelhos, exclusivos, também estão presentes na alavanca do câmbio e no centro do painel de instrumentos. O interior é preto, do assoalho ao teto, criando harmonia interna.

A tela do display multifuncional apresenta informações importantes sobre a condução do veículo, como um mostrador virtual sinalizando a pressão do turbocompressor do motor Boxer, listas pré-programadas de emissoras de rádio, gráfico do consumo de combustível, gráfico da distribuição da tração nas quatro rodas e temperatura externa.

Pela primeira vez, o WRX STI está equipado com volante de base reta, semelhante aos usados em alguns carros de competição. Nas extremidades dos raios estão instalados os botões de acionamento do sistema de áudio e os comandos do piloto automático. Revestido em couro perfurado, ele proporciona uma empunhadura ainda mais confortável e segura, facilitando a realização de manobras.


O quadro de instrumentos conta com hodômetro e conta-giros com layout de dupla marcação, ponteiros horizontais e iluminação em vermelho. Na parte central do quadro está instalada uma tela de cristal líquido de 3,5”, com dados sobre o consumo de combustível, distância percorrida (total e parcial), velocidade selecionada para o “piloto automático”, tempo de condução, marcha selecionada, indicador do sistema “SI-DRIVE” gráfico de mapeamento eletrônico do motor, eventuais alertas de falhas de funcionamento e ajustes gerais do veículo.  

Na parte central do painel do WRX está instalada uma tela touchscreen de 6,2”. Nela, o motorista poderá controlar, com um simples toque, todas as funcionalidades do sistema de áudio – como, escolher estações de rádio, escolher músicas e sincronizar o dispositivo com o celular por intermédio do Bluetooth -, além de visualizar a imagem da câmera de ré. 

Há, ainda, um outro display LCD com 4,3”, instalado na área superior do painel de instrumentos, que exibe inúmeras informações do veículo e de sua condução, entre elas manômetro de pressão do turbo, sistema de ar-condicionado e computador de bordo.

Motor Boxer Turbo e exclusivo câmbio manual de seis marchas

O WRX STI chega ao mercado brasileiro com motor Boxer Turbo, 2.5 litros, um símbolo de alta performance e confiabilidade da SUBARU, aprimorado em um dos mais exigentes laboratórios de testes, que são as pistas de competição. 

Este propulsor trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis velocidades, desenvolvido para oferecer mais esportividade nas trocas de marchas. Com uma combinação que mescla alavanca de curso reduzido e embreagem de leve acionamento, a condução do WRX STI se torna simples e empolgante.

Equipado com este conjunto motor/câmbio da SUBARU, o WRX STI desenvolve a potência máxima de 310 cv (305 hp) a 6.000 rpm e 40 kgfm de torque a 4.000 rpm. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h e o sedan necessita apenas de 5,2 segundos para acelerar de 0 à 100 km/h

O sistema de gerenciamento do trem de força “SI-DRIVE” (SUBARU Intelligent Drive) permite ao motorista ajustar as características de dirigibilidade do carro, escolhendo três diferentes opções – “Intelligent”, “Sport” e “Sport Sharp”, por meio de comando seletor no console central. Um gráfico da curva de torque do modo de condução escolhido aparece na tela LCD no quadro de instrumentos, sinalizando o comportamento do veículo aos comandos do condutor.

Carroceria e Segurança

As dimensões do SUBARU WRX STI confirmam o amplo espaço interno para os passageiros e também para as bagagens. Com 4.595 mm de comprimento e 1.475 de altura, a novo WRX STI é 15 mm mais largo e 5 mm mais alto que o seu antecessor. Outra medida que também foi ampliada neste lançamento foi a distância entre-eixos, 25 mm maior que a versão anterior, passando para 2.650 mm, proporcionando mais espaço para as pernas dos ocupantes dos bancos traseiros.

O compartimento dos passageiros é formado por uma estrutura ultra-rígida conhecida como “célula de sobrevivência”. Eventuais impactos são amortecidos pelas zonas de deformação progressiva situadas nas extremidades da carroceria. Visando a segurança dos ocupantes do habitáculo, a equipe de engenharia da SUBARU reforçou a robustez de diversos pontos da carroceria, utilizando aço de altíssima resistência. O resultado desse trabalho contribuiu para que o modelo atendesse as elevadas exigências de segurança nos crash-tests realizados pela IIHS (América do Norte) e JNCAP (Japão).


O desempenho da carroceria foi amplamente incrementado para permitir o aproveitamento máximo da performance do motor Boxer Turbo. Isso é o que torna possível a “Força Pura Sob Controle”.

O trabalho para enrijecer tanto a carroceria como as suspensões melhorou a velocidade de resposta da direção e, simultaneamente, elevou os limites de desempenho nas curvas. 

O SUBARU WRX STI também conta com uma Central de Controle do Diferencial (DCCD – Driver’s Control Center Differential). Com esse dispositivo, o condutor do veículo pode selecionar a proporção da distribuição do torque entre os eixos dianteiro e traseiro, possibilitando o maior nível de dirigibilidade e aderência, nos mais variados tipos de terrenos. O sistema oferece a opção auto, em que essa distribuição é realizada de forma automática.


Em termos de segurança ativa, o modelo utiliza sistema de freios Brembo, com discos Super Sport ventilados, projetados exclusivamente para o WRX STI. O acionamento é realizado, na dianteira, por pinças de quatro cilindros, e, na traseira, por outras de dois cilindros, ambas produzidas pela Brembo. O comportamento em frenagens de emergência atende completamente aos rigorosos parâmetros exigidos nos mercados japonês e norte-americano. Por isso, ele conta com sistema ABS, quatro sensores e quatro canais de Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem.


SUBARU
CAOA - Departamento de Comunicação
Gerson Almeida 
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Anderson Cavalcante
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CAOA - SUBARU - Em 1998 a CAOA se tornou a importadora oficial da montadora de veículos japonesa SUBARU no Brasil. A partir desse momento as vendas da marca triplicaram no País em menos de 1 ano. A SUBARU é a divisão automotiva da Fuji Heavy Industries Ltd. (FHI), uma empresa que desenvolve produtos inovadores em várias áreas, com base em uma tecnologia confiável. Líder no segmento automotivo no Japão, a FHI possui uma longa história de inovações tecnológicas. O objetivo da empresa é proporcionar prazer e tranquilidade ao dirigir por meio de uma experiência com um SUBARU, cujo slogan da marca é "Confiança em Movimento". Para a companhia, a paz de espírito ao dirigir não é possível sem o elemento crucial que é a segurança. Toda a linha de veículos da SUBARU comercializada no Brasil conta com tração 4X4 AWD que otimiza a tração distribuindo a força do motor entre as quatro rodas de forma equilibrada.

sábado, 1 de agosto de 2015

DAF CAMINHÕES RECEBE 400 CLIENTES EM UMA SEMANA NA FÁBRICA DE PONTA GROSSA.

Aproximar as transportadoras das operações da montadora em Ponta Grossa (PR), e apresentar toda a estrutura que desenvolveu no Brasil são os principais objetivos da DAF Caminhões, uma das marcas líderes no mercado europeu e subsidiária da PACCAR Inc. Engajada nesse propósito, a companhia deu início à Customer Week, ação que abriu as portas da fábrica para cerca de 400 clientes.

No período de uma semana, quem recebe os atuais clientes e potenciais compradores em Ponta Grossa é o presidente, Michael Kuester, e os diretores da DAF Caminhões. O receptivo também é feito com suporte dos colaboradores de diversas áreas da montadora. O dia de programação envolve palestras sobre a estrutura e os diferenciais do produto DAF, visita à fábrica, test-drive do XF105 e bate-papo com os executivos da empresa.

“Identificamos que uma das ferramentas de venda mais eficientes do nosso produto é colocar o cliente em contato com a DAF, ou seja, visitar a nossa fábrica, dirigir o nosso caminhão e conhecer a nossa equipe. A Customer Week nos permite mostrar a seriedade e o comprometimento da DAF Brasil com os clientes e o País”, afirma Luis Antonio Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil. 

Os representantes da rede de concessionárias DAF, que já atua em todas as regiões do País, também participam da ação para dar suporte aos clientes e auxiliar nas negociações. 

“A maior resistência do investidor em uma marca nova é a desconfiança das intenções da companhia no país. Não é o caso da DAF, que certamente veio ao Brasil para ficar. Atuamos com transporte de longa distância e carretas. Temos 20 caminhões de diversas montadoras, mas quase 50% são da marca DAF. A idade média da nossa frota é de três anos, e fazemos a manutenção na concessionária conforme a marca recomenda. Particularmente, gosto muito do caminhão DAF. A qualidade e o consumo médio do XF105 são muito favoráveis, especialmente em relação ao custo de manutenção que é baixo”, conta Paulo Ferreira, diretor da Campos Gerais Transporte e Logística

Estrutura nacional


A unidade brasileira da DAF está situada em um terreno de 2,3 milhões de m², sendo a maior área do Grupo PACCAR no mundo. O espaço destinado à fábrica possui 270 mil m², e está apto para receber futuras expansões, de acordo com a demanda do mercado e o crescimento do volume de vendas. Todos os processos produtivos estão de acordo com o PPS (PACCAR Production System), sistema desenvolvido pela empresa, que garante a mais alta qualidade dos produtos.  

A fábrica paranaense atualmente produz o XF105, que é comercializado nas configurações 6x4 e 6x2, com opções de motorização do PACCAR MX de 12,9 litros de 410 cv, 460 cv e 510 cv. A diversificação também é válida para a cabine, disponível nas versões Space e Comfort e em nove opções de cores: amarelo (Yellow Demo), prata (Zermatt Silver), azul (Sky Blue), tons de branco (Ice White e Brilliant White), tons de vermelho (Currant Red e Diablo Red), preto (Black Distingo) e verde (Mint Green).   

A fábrica da DAF está recebendo ajustes para a produção do CF, que será lançado no mercado nacional este ano. 

“Já havíamos feito algumas ações pontuais. Porém, no formato da Customer Week é a primeira vez. O comprometimento da DAF está claro, e nosso produto tem muita qualidade. O resultado está sendo muito positivo e estamos satisfeitos. Inclusive, diversos pedidos já foram fechados”, conclui Luis Antonio Gambim.


Brcom Public Relations
Assessoria de Imprensa da DAF Caminhões Brasil
Isadora Climaco 
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(11) 5594-4308 
Fernando Planca 
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(11) 5582-1601 

A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

FORD NEW FIESTA É O CARRO COMPACTO MAIS VENDIDO DA EUROPA EM 2015.


O New Fiesta foi o carro compacto mais vendido da Europa no primeiro semestre de 2015, segundo levantamento divulgado pela consultoria Jato Dynamics. De janeiro a junho, as vendas do modelo somaram 173.999 unidades no continente, um crescimento de 3,6% comparado ao mesmo período de 2014.

Em junho, o desempenho do New Fiesta foi ainda melhor. As 33.646 unidades comercializadas representam um aumento de 22,3% frente a junho de 2014. Esse crescimento é um reflexo direto das atualizações introduzidas na linha em maio, com o lançamento de novas cores, atualizações de estilo, equipamentos e aumento da economia de combustível.

"Os europeus adoram carros pequenos e têm padrões de exigência extremamente altos, por isso estamos orgulhosos de o New Fiesta permanecer no topo do ranking", disse Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviço da Ford Europa. "Os clientes europeus dispõem hoje da maior oferta de modelos Fiesta da história, incluindo motores avançados e novas opções de cores."

O New Fiesta foi também o segundo carro mais vendido da Europa de janeiro a junho deste ano, considerando os modelos de todos segmentos. Em 2014, ele conquistou pelo terceiro ano consecutivo a posição de carro compacto mais vendido do continente. Os dados têm como base os 30 principais mercados da Europa. Mais detalhes podem ser encontrados em www.jato.com. 

Imprensa Ford
(11) 4174-9591/ 9546

VENDAS DE CAMINHÕES VW E MAN TÊM NOVA SEDE NO CHILE.

A Porsche Chile SpA, importadora oficial das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN no país latino, acaba de apresentar suas novas instalações para serviços de vendas e pós-vendas no país. 


Com  investimento de mais de R$ 100 milhões, a empresa potencializará o atendimento a clientes, com modernos serviços de assistência técnica, desde diagnósticos e manutenção preventiva, centro para treinamentos e ambiente exclusivo para demonstração de veículos.

Com uma arquitetura totalmente voltada ao conforto dos clientes e flexibilidade para o transporte interno de veículos, a unidade está estrategicamente localizada na capital Santiago, próxima à principal estrada que corta o país. A previsão é que a operação inicie em outubro próximo. “Esta ampliação fortalecerá nossa marca no país, além de conquistar novos nichos de mercado. Com certeza, vamos superar as expectativas dos nossos clientes para que possamos continuar crescendo nos mercados latino-americanos”, explica Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas Internacionais da MAN Latin America.

O terreno total conta com 50 mil metros quadrados, com 7.500 metros quadrados construídos, somente nesta primeira etapa, mas que chegarão a 10 mil quando as instalações estiverem operando em plena capacidade. “Este é um grande investimento que muitos qualificaram como arriscada devido ao momento econômico, mas entendemos que é um trabalho em longo prazo, que está em linha com a estratégia global do grupo. Esta nova unidade marca o início de um grande futuro para todos os clientes da MAN e Volkswagen Caminhões e Ônibus em nosso país", diz Patricio Abrigo, gerente de Caminhões e Ônibus Volkswagen da Porsche Chile.

A Porsche iniciou suas atividades no Chile em 2013 com o objetivo de fortalecer a participação e competitividade da marca Volkswagen nos países emergentes. Os números consolidam a importância deste mercado: de janeiro a junho de 2015, mais de 330 caminhões e ônibus foram adquiridos da MAN Latin America.   

Comunicação MAN Latin America
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(11) 5582-5335 / (24) 3381-1063

EXPOPOSTOS: INOVAÇÕES VOLTADAS À LAVAGEM DE VEÍCULOS.

Com a sanção em São Paulo de um projeto de lei que obriga a instalação de sistemas de reúso de água em postos e lava-rápidos, aumentou a consciência da importância da economia e da reutilização do insumo, e a procura por equipamentos modernos de reciclagem de água em todo o Brasil. E é nesse cenário que a Kärcher, líder mundial em soluções de limpeza, apresenta na ExpoPostos 2015, de 05 a 07 de agosto, modernos equipamentos de lavagem e reciclagem de água.

A Linha Kärcher CB Car Wash (foto) realiza, em apenas 10 minutos a lavagem completa do veículo e o seu polimento. 


O equipamento, indicado para carros e minivans, conta com escovas feitas de um material tipo EVA, chamado Carlite, que não retêm sujeira e não risca nem danifica a lataria. Essas escovas são controladas eletronicamente, o que garante maior precisão e desempenho. A movimentação horizontal com overlapp das escovas verticais assegura maior eficiência na limpeza dianteira e traseira do veículo. 

Outro destaque é a recicladora HDR 777, ideal para o tratamento da água utilizada nas lavagens de veículos. O equipamento separa os resíduos sólidos e óleo/graxa da água, e garante a reutilização de até 90% da água gasta. Com tecnologia que quase não requer manutenção, ela utiliza processo físico-químico para a limpeza da água, provendo tratamento enquadrado nos parâmetros da ANA (Agência Nacional de Águas), artigo 19A e CONAMA 357.

“Um lava-rápido profissional, que utilize lavadoras de alta pressão, gasta cerca de 300 litros para a lavagem de cada carro. Se o local atender 60 veículos por dia, o gasto é de 18 mil litros/dia. Com o Sistema de Reciclagem de Água Kärcher, ele passaria a gastar apenas dois mil litros por dia. Os 16 mil litros economizados diariamente no lava-rápido podem atender as necessidades diárias de 150 pessoas durante um mês (segundo dados de consumo diários per capita da ONU)”, revela Rafael Ferrari, gerente de marketing da Linha Profissional.

O estande da Kärcher na ExpoPostos 2015 está localizado na Rua A36/B37. O horário de funcionamento do evento, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, é das 13h às 21h. 

Ketchum Estratégia
Ana Paula Stroher
ana.stroher@ketchum.com.br
11 5090-8900 ramal 8621
Flávia Regina Knispel 
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Sobre a Kärcher: Fundada na Alemanha, em 1935, a Kärcher é líder mundial em soluções de limpeza doméstica e profissional. A empresa criou o conceito de lavadora de alta pressão e conta com variado portfólio de produtos, que inclui limpadoras a vapor, varredeiras, aspiradores, lavadoras e secadoras de pisos, além de uma linha própria de agentes de limpeza. A companhia atua no mercado brasileiro há 40 anos e inaugurou em 2014 uma nova unidade em Vinhedo (SP), com maior capacidade produtiva. O Grupo Kärcher emprega globalmente mais de 11 mil pessoas, em 60 países. Em 2014, a empresa alcançou o maior volume de negócios de sua história, com faturamento de 2.12 bilhões de euros, e a maior venda de unidades de produtos, mais de 12 milhões de máquinas. Mais informações: www.karcher.com.br.

STOCK CAR.

BARRICHELLO LARGA NA TERCEIRA FILA NA ETAPA DE CURITIBA.

Foto: Miguel Costa Jr/Medley. 

A Stock Car definiu neste sábado (1) o grid de largada da primeira prova no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. O paulista Marcos Gomes largará na pole-position após uma disputa acirrada com seus concorrentes. Atual campeão da categoria, Rubens Barrichello, da Medley Full Time, vai larga na sexta posição, conquistando o objetivo de largar entre os primeiros na etapa paranaense. Embora a previsão do tempo indiciava uma temperatura amena, o sol deu o ar da graça e elevou a temperatura da pista durante o treino oficial. 

“Foi uma classificação que começou com a pista muito quente e a temperatura foi diminuindo. O importante para nós era largar entre os ponteiros visando a disputa de amanhã, e conseguimos isso. Vamos ver amanhã”, comentou Rubens, vencedor da Corrida do Milhão de 2014. 

Quando desembarcou em Curitiba na quinta-feira (30), a data especial marcava 15 anos da primeira vitória de Rubens na Fórmula 1, no GP de Hockenheim, na Alemanha. Rubens reviveu essa vitória inesquecível “Foi especial lembrar de cada detalhe daquele dia. Que corrida incrível”, comentou o brasileiro, recordista de Grande Prêmios de Fórmula 1. 

Neste domingo (2), acontecem as duas provas da etapa de Curitiba da Stock Car, com a primeira marcada para 13h10, e com duração de 48 minutos mais uma volta. E a segunda disputa às 14h25, com 28 minutos e mais um giro pelo autódromo paranaense. Ambas provas serão mostradas ao vivo pelo canal Sportv. 

Medical Car


Foto: Miguel Costa Jr/Medley.

Antes do treino oficial, Rubens Barrichello levou o Dr. Dino Altmann, Médico responsável da Stock Car, e Diretor Médico do GP Brasil de F1. Foi um bate-papo relembrando algumas histórias, pois, durante os 19 anos em que disputou o GP Brasil de F1, em Interlagos, o Dr. Dino esteve trabalhando em todas edições. Agora, segue essa longa parceria na Stock Car, desde a estreia de Rubens em 2012. Rubens levou o médico para algumas voltas a bordo do Medical Car.  

Grid de largada da prova 1:

1-) Marcos Gomes (Voxx Racing Team) - 1min18s238
2-) Thiago Camilo (Ipiranga-RCM) - 1min18s395 (a 0s157)
3-) Allam Khodair (Full Time Sports) - 1min18s488 (a 0s250)
4-) Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) - 1min18s605 (a 0s367)
5-) Átila Abreu (AMG Motorsport) - 1min18s728 (a 0s490)
6-) Rubens Barrichello (Medley Full Time Sports) - 1min18s753 (a 0s515)
7-) Daniel Serra (Red Bull Racing) - 1min18s780 (a 0s542)
8-) Laurens Vanthoor (Red Bull Racing) - 1min18s796 (a 0s558)
9-) Ricardo Zonta (Shell Racing) - 1min18s850 (a 0s612)
10-) Max Wilson (Eurofarma RC) - 1min18s952 (a 0s714)
11-) Felipe Fraga (Voxx Racing Team) - 1min18s969 (a 0s731)
12-) Valdeno Brito (Shell Racing) - 1min18s994 (a 0s756)
13-) Julio Campos (Prati-donaduzzi) - 1min19s078 (a 0s840)
14-) Diego Nunes (Vogel Motorsport) - 1min19s115 (a 0s877)
15-) Denis Navarro (Vogel Motorsport) - 1min19s235 (a 0s997)
16-) Gabriel Casagrande (C2 Team) - 1min19s242 (a 1s004)
17-) Galid Osman (Ipiranga-RCM) - 1min19s254 (a 1s016)
18-) Felipe Lapenna (Schin Racing Team) - 1min19s285 (a 1s047)
19-) Raphael Matos (Schin Racing Team) - 1min19s349 (a 1s111)
20-) Bia Figueiredo (União Química Racing) - 1min19s374 (a 1s136)
21-) Cesar Ramos (Cavaleiro Racing Sports) - 1min19s376 (a 1s138)
22-) Fabio Fogaça (Hot Car Competições) - 1min19s385 (a 1s147)
23-) Sergio Jimenez (C2 Team) - 1min19s452 (a 1s214)
24-) Popó Bueno (Cavaleiro Racing Sports) - 1min19s467 (a 1s229)
25-) Antonio Pizzonia (Prati-donaduzzi) - 1min19s473 (a 1s235)
26-) Luciano Burti (RZ Motorsport) - 1min19s617 (a 1s379)
27-) Vitor Genz (Boettger Competições) - 1min19s726 (a 1s488)
28-) Tuka Rocha (União Química Racing) - 1min19s781 (a 1s543)
29-) Rafael Suzuki (RZ Motorsport) - 1min19s879 (a 1s641)
30-) Raphael Abbate (Hot Car Competições) - 1min20s030 (a 1s792)
31-) Gustavo Lima (ProGP) - 1min20s673 (a 2s435)
32-) Lucas Foresti (AMG Motorsport) - 1min20s984 (a 2s746)

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IVECO

Linha Daily vence mais uma disputa e leva título de melhor compra do segmento.


Premiação, promovida pela revista Quatro Rodas, elegeu o modelo o melhor furgão de carga acima de 1.000 kg, levando em conta a baixa desvalorização e a alta qualidade do trem de força do veículo.

Além de já ser uma estrela nas ruas e estradas do país, reconhecida com destaque por motoristas, transportadores e donos de Food Trucks pela versatilidade e conforto, agora a linha Daily também coleciona prêmios. Depois de ser apontada como o veículo de maior valor de revenda em 2015, na categoria Furgões de Carga, agora, a Iveco Daily Furgão conquista o prêmio de Melhor Compra da Categoria, promovido pela Revista Quatro Rodas.

"Conseguimos atingir um padrão único de excelência com a linha Daily, que transita por diferentes segmentos do transporte. Esse reconhecimento faz com que trabalhemos ainda mais para aprimorar nossos produtos com foco no que o consumidor deseja", diz Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América Latina. A publicação destaca ainda o trem de força da Daily, considerado por especialistas como "imbatível".

Linha Daily - à prova de tudo

O sucesso de público e crítica da linha Daily tem sólidas explicações. Uma delas é a capacidade de carga, que começa na faixa das 3,5 toneladas, também com opções nas categorias de 4,5, 5,5 e 7 toneladas. O veículo funciona perfeitamente como Veículo Urbano de Carga (VUC) e é capaz de circular em zonas de restrição nos grandes centros urbanos a qualquer hora do dia, o que facilita as operações dos clientes que trabalham no varejo e dependem de uma distribuição eficaz.

O Daily também chama atenção pelo seu interior confortável, elegante e ergonômico, pois o câmbio é acoplado ao painel, próximo ao volante. Outro ponto de destaque é sua robustez, que o torna capaz de carregar volumes superiores aos transportados pelos seus competidores diretos.

A Iveco buscou deixar a condução do Daily mais semelhante à de um automóvel, ou seja, mais confortável. Com uma grande disponibilidade de modelos cabine simples e cabine dupla, a linha oferece flexibilidade com uma variada gama de aplicações comerciais. Ao todo, são 30 versões de veículos Chassi-Cabine e Furgão, incluindo a exclusiva opção cabine dupla e quatro entre-eixos diferentes.

Visite www.iveco.com.br - www.cnhindustrial.com.

Imprensa Iveco
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Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.