terça-feira, 11 de agosto de 2015

CONTINENTAL LANÇA PNEU CONTIHYBRID HS3 PARA ÔNIBUS E CAMINHÕES.


Especialmente desenvolvido para atender as duras exigências de ônibus e caminhões que fazem o transporte regional e de longa distância nas estradas nacionais e de um segmento que valoriza maior quilometragem e recapabilidade, além de resistência, o ContiHybrid HS3 é o novo integrante da linha de pneus de carga da Continental no Brasil, uma das maiores fabricantes do mundo.

“Trabalhamos durante três anos no projeto desse pneu para que ele fosse capaz de entregar o melhor desempenho rodando tanto em estradas regionais como em autoestradas de todo o país, sejam elas planas ou sinuosas. Ele chega para disputar o maior nicho de transporte do mercado brasileiro, o regional e de longa distância, que movimenta aproximadamente 3,3 milhões de pneus/ano”, explica Fernando Peruzzo, coordenador de desenvolvimento de produtos comerciais da Continental Pneus Mercosul, acrescentando que os testes de campo foram realizados no Brasil e os de laboratório em Hanover, na Alemanha.

Disponível inicialmente na medida 295/80R22,5 e fabricado na planta da Continental Pneus instalada em Camaçari, na Bahia, o ContiHybrid HS3 apresenta expressivas melhorias em relação à geração anterior, entregando maior quilometragem e resistência a picotamento, além de elevada recapabilidade, regularidade no consumo, menor nível de ruído e maior aderência no piso molhado.

“Conseguimos ampliar em 25% o rendimento quilométrico deste pneu em relação à geração anterior. Os testes que realizamos apontam ainda para uma melhora de 5% no índice de recapabilidade, 2% na resistência ao picotamento e 2% em ruído”, destaca Fernando Peruzzo.

A banda de rodagem, mais larga, utiliza um maior volume de borracha além de um composto especial para proporcionar um expressivo aumento da quilometragem com uma grande aderência em piso molhado. Um pacote de cintas reforçadas (Triangle Belt) reduz os esforços nas laterais do pneu, o que contribui para ampliar a sua durabilidade e confere maior precisão à condução, além de prevenir o desgaste irregular. Essa tecnologia também protege a carcaça, aumentando a sua vida útil.

O ContiHybrid HS3 conta com a tecnologia Air Keep Inner Liner, um composto empregado na parte interna do pneu (inner liner) que permite uma retenção em até 50% mais eficiente da pressão de ar interna. O resultado final é uma maior durabilidade e o aumento da recapabilidade da carcaça.

A Continental também reforçou o talão do ContiHybrid HS3, que passa a contar com cordas mais densas, ampliando assim a durabilidade através da redução de esforços nessa região crítica. Enquanto o aro do talão garante um melhor encaixe do pneu com a roda, a tecnologia VAI (Indicador Visual de Alinhamento) monitora e alerta o condutor para eventuais irregularidades no alinhamento através de um sistema de sinais inserido nas ranhuras da banda de rodagem.

“Para levar ao mercado o menor custo operacional total, incorporamos na lateral do pneu indicações de raio e de largura de raspagem de forma a garantir que o processo de recapagem seja mais preciso. No ano que vem a linha ContiHybrid será ampliada com o lançamento da medida 275/80R22.5 e com uma versão trativa. Incluiremos ainda uma versão para eixos livres para podermos fornecer uma solução completa aos nossos clientes”, complementa Fernando Peruzzo, lembrando que a linha ContiHybrid também é integrada por modelos para aplicação em caminhões leves e disponíveis nas medidas 215/75R17.5 e o 235/75R17.5.

O ContiHybrid HS3 já está disponível na rede de revendas oficiais da Continental. Informações adicionais no endereço www.conti.com.br ou pelo telefone 0800-170061.

MLP Assessoria de Imprensa
Mário Pereira
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A AMAZÔNIA, O GENERAL E O BOTO.
Por Alfredo Lopes*

É curioso lembrar que o projeto Zona Franca, um modelo que a Constituição de 1946 já havia desenhado para reduzir as desigualdades regionais entre Sudeste e Norte/Nordeste - com a adoção de mecanismos de renúncia fiscal - dormia na gaveta do descaso federal há 10 anos, e só voltou à tona em 1967, pela necessidade de "deter a cobiça internacional." A refinaria instalada em Manaus pela dupla Moysés Israel e Isaac Sabba mostrou a importância do setor privado na mobilização das ações públicas complementares. De quebra, o continente estava fervendo com os conflitos esfarrapados da guerra fria entre Moscou e Washington, convivendo com as pretensões explícitas de corporações estrangeiras de acesso e posse da biodiversidade e recursos minerais. E o Brasil, reativo como sempre, criou a ZFM, sob a ideologia do “integrar para não entregar”, como dizia o slogan do governo militar. Na semana passada, entre graves alertas para o descaso crônico da União, na reunião com as entidades do setor produtivo, a convite da FIEAM, o general Theóphilo de Oliveira destacou a necessidade de convidar os cientistas estrangeiros para enfrentar a obviedade dos promissores desafios. A paranoia da cobiça deu lugar à partilha de saber e fazer, num mundo sem fronteiras e carente de sólidas parcerias para fazer da pesquisa opções de prosperidade com projetos não predatórios, eficazes na promoção humana e no combate à sinistra economia do tráfico.

E o que é o Pró-Amazônia do general além desta percepção das potencialidades que ultrapassam US$ 4 trilhões? Aqui resiste o aquífero Içá-Solimões, algumas vezes maior que o segundo maior do Brasil, também situado na Amazônia, Alter-do-Chão, dizem estudos avançados da Geologia da USP. E a água se tornou o bem natural mais precioso do terceiro milênio. Mas não é só de água que a Amazônia afoga a omissa do governo do Brasil. Seus minerais preciosos, estratégicos, vitais para, entre mil e uma utilidades, fertilizar a produção de alimentos; o banco genético para a nutracêutica, dermocosmética, piscicultura, fitoterapia e a medicina holística... sugerem que o Brasil continua marcando passo porque quer ou por incompetência gerencial. Sem infraestrutura de transporte rápida e adequada, banda larga civilizada e fontes inteligentes de energia, entretanto, essa riqueza e nada se equivalem.

Gilberto Mestrinho deixou algumas lições com a autoridade de Boto Navegador, identificado com os mistérios da Hileia. Um combatente ferrenho dessa onda perversa de tratar a floresta com o mesmo preservacionismo com que a Índia trata suas vacas, percebeu em vida a insensatez de estigmatizar cientistas como piratas da biodiversidade. E defendeu, como tem feito o CMA - Comando Militar da Amazônia -, de Theóphilo e Villas-Bôas, as promissoras parcerias internacionais com regras claras e propósitos transparentes de pesquisa e intervenção de boas práticas empreendedoras. Dizia o Boto, há quase três décadas, no epílogo de Amazônia, Terra Verde Sonho da Humanidade, "O mundo civilizado, há 500 anos, reivindica apropriar-se da Amazônia e é compreensível esse anseio quando se tem o mínimo de informação a seu respeito. Como conduzir com inteligência a ocupação desse espaço, senão nas pesquisas, nos investimentos conjuntos, na identificação de talentos, e na mão de obra qualificada, na experiência prazerosa da poesia natural, sem xenofobia muito menos ingenuidade, uma oportunidade única para resgatar definitivamente o convívio saudável e urgente entre o homem e a natureza". E ponto. 











* Alfredo Lopes é filósofo, ensaísta e consultor do CIEAM - Centro da Indústria do Estado do Amazonas.

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BRIDGESTONE COMPRA PNEU USADO.


A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e detentora da marca Firestone, acaba de lançar a promoção “A Bridgestone compra o seu pneu usado” para pneus de passeio, caminhonete e SUVs dos aros 14, 15, 16, 17 e 18. A ação acontecerá até o dia 30 de setembro e será somente válida para os pneus que forem adquiridos e montados por meio das revendas oficiais da Bridgestone espalhadas por todo o Brasil.

Para participar da promoção é simples. Na compra de 1, 2, 3 ou 4 pneus, sendo eles das marcas Bridgestone ou Firestone, o consumidor recebe um desconto mediante a cada aro a ser trocado. A relação de descontos para cada unidade serão as seguintes: Aro 14 (R$ 25,00); aro 15 (R$ 35,00); aro 16 (R$ 50,00); aro 17 (R$ 80,00) e aro 18 (R$ 100,00). Caso o consumidor opte em trocar também o estepe, o 5º pneu pode ser considerado na promoção conforme o desconto do seu respectivo aro.

As compras feitas na loja online Bridgestone loja.bridgestone.com.br também serão válidas para a promoção, desde que a montagem seja num revendedor oficial participante. O regulamento e os pontos de vendas participantes podem ser consultados no site www.promocaobridgestone.com.br.

Imprensa Bridgestone do Brasil 
Igor Taborda
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Grupo Máquina PR
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SOBRE A BRIDGESTONE: Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC). Visite: www.bridgestone.com.br.

GENERAL MOTORS DO BRASIL ABRE 120 VAGAS DE ESTÁGIO.

Programa é voltado para estudantes universitários de diversas áreas, como engenharia, marketing e vendas, finanças, RH, design e manufatura.


A General Motors do Brasil está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para o seu Programa de Estágio 2016. São aproximadamente 120 vagas para estudantes de cursos superiores de diversas áreas, entre elas engenharia, marketing e vendas, finanças, administração, design, relações internacionais, comércio exterior e secretariado.

Para participar do processo, o candidato deve estar cursando o penúltimo ou último ano em 2016. Além disso, deve ter disponibilidade para estagiar entre 4 ou 6 horas, bons conhecimentos de inglês e de informática. O programa pode ter até dois anos de duração. As inscrições devem ser feitas através do site www.chevrolet.com.br na seção Trabalhe Conosco no link: bit.ly/estagiogm (buscar a palavra-chave “programa de estágio 2016”)

As vagas estão distribuídas entre as unidades que a GM possui em São Caetano do Sul, Gravataí, São Jose dos Campos, Joinville, Indaiatuba, Sorocaba e Mogi das Cruzes. A empresa oferece bolsa-auxílio, auxílio transporte, alimentação, seguro de vida e serviço médico ambulatorial. Entre os benefícios está ainda a possibilidade do estagiário utilizar as dependências do clube GM e comprar veículos zero quilômetro da Chevrolet com desconto especial.

No ano passado, cerca de 40.000 candidatos se inscreveram no programa, que neste ano completa 46 anos de existência.

Imprensa General Motors do Brasil
Felipe Nóbrega
(11) 4234-6282 
felipenobrega.arado@gm.com
Beatriz Matarazzo
(11) 4234-8783
beatriz.matarazzo@gm.com
Julia Bastos
(11) 4234-7115
julia.bastos@gm.com
Nelson Silveira
(11) 4234-7005 
nelson.silveira@gm.com

Fundada em 1911, em Detroit, a Chevrolet é uma das maiores marcas de veículos do mundo, com negócios em mais de 115 países e vendas anuais de mais de 4,8 milhões de veículos. A Chevrolet oferece aos clientes veículos eficientes e com ótimo desempenho, design diferenciado e de alta qualidade. Mais informações a respeito dos modelos Chevrolet podem ser encontradas no site www.chevrolet.com.

No Brasil a GM fabrica e comercializa veículos com a marca Chevrolet há 90 anos. Em 2014 a Chevrolet vendeu no país 578.983 veículos. A companhia tem três Complexos Industriais que produzem veículos em São Caetano do Sul e em São José dos Campos, ambos em São Paulo, além de Gravataí (RS). Conta ainda com unidades em Joinville (produção de motores e cabeçotes de alumínio), Mogi das Cruzes (produção de componentes estampados), Sorocaba(Centro Logístico Chevrolet) e Indaiatuba (Campo de Provas), todas em SP, além de um Centro Tecnológico, em São Caetano do Sul (SP), com capacidade para desenvolvimento completo de novos veículos. A subsidiária brasileira é um dos quatro centros mundiais na criação e desenvolvimento de veículos. 

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PORSCHE REGISTRA MAIS DE 20.000 ENTREGAS DE VEÍCULOS NO MÊS DE JULHO.


Mais de 20.733 clientes da Porsche no mundo tiveram a satisfação de receber seu novo carro no mês de julho, verão no hemisfério norte, um aumento de 22% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Particularmente, os 1.900 compradores do 911 Cabriolet e do Boxster puderam desfrutar do sol ao dirigirem com a capota aberta. A Porsche entregou aproximadamente 135.000 veículos no total,entre os meses de janeiro e julho deste ano. Isto corresponde a um aumento de 29% em comparação ao mesmo período de 2014.

“O segundo semestre do ano começou bem, com o melhor mês de julho da história de nossa empresa”, afirmou Bernhard Maier, Diretor Executivo de Vendas e Marketing da Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG. “Agora damos continuidade à campanha em prol de nossos produtos. Os clientes e fãs de nossa marca podem esperar por dois lançamentos mundiais especiais no Salão do Automóvel de Frankfurt no mês de setembro”.

A Porsche foi bastante procurada pelos clientes alemães no mês de julho de 2015: com 3.200 entregas, o fabricante de carros esportivos obteve um aumento de 46% nas vendas no mercado local em comparação ao mesmo mês no ano anterior. Aproximadamente 4.700 novos carros foram entregues aos clientes nos EUA, um aumento de 10% em comparação ao mesmo mês do ano passado, sendo, ao mesmo tempo, o mercado individual mais bem sucedido de julho de 2015.

Nos mercados internacionais, o Macan mais uma vez assumiu a primeira posição em Julho: 7.800 SUVs compactos esportivos foram entregues aos clientes ao redor do mundo. Houve também uma alta demanda pelos carros esportivos 911 e Cayman, que registraram taxas de crescimento na ordem de dois dígitos.

Porsche Brasil
PR and Press Manager
Mariana Roméro
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IVECO BUS.

Viação Vitali incrementa sua frota com seis chassis 170S28 da Iveco Bus.


A região de Campinas, no interior de São Paulo, agora pode contar com a expertise da marca Iveco Bus no transporte de passageiros. Foram entregues seis chassis 170S28 para a Viação Vitali, tradicional empresa do setor, que atua desde 2008  no transporte de passageiros e de cargas, e conta com uma frota de 65 ônibus.

Para Albenzio Callegari, proprietário da Vitali, fatores como a potência do motor e a confiança na marca foram pontos fundamentais na hora de escolher o chassi. "No nosso ramo, é fundamental contar com veículos de qualidade e que proporcionem uma viagem segura e confortável para os passageiros." O executivo ressalta ainda que a linha de crédito oferecida pelo Banco CNH Industrial foi outro ponto que facilitou a negociação.

O modelo de 17 toneladas é fabricado no Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG), e conta com um motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor é capaz de gerar potência máxima de 280 cv. A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. 

Humberto Spinetti, diretor de Negócios de Ônibus da Iveco para a América Latina, destaca a importância da venda, que marca a entrada da Iveco Bus em Campinas. "Nossos produtos já rodam por importantes regiões, como Minas Gerais, Porto Alegre e Pernambuco, e agora passam também a atender o mercado campineiro de transporte. Esse é mais um importante passo para a consolidação da marca no Brasil." A Iveco Bus já detém uma parcela importante do mercado de ônibus europeu, com uma proporção de um veículo para cada cinco rodando.

Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o sistema de transporte público de Campinas conta com 1.252 ônibus em operação, rodando em 206 linhas municipais. Nos últimos 12 meses, o Sistema Intercamp registrou uma média de 634 mil passageiros por dia útil e 15,6 milhões de passageiros por mês.

Chassi 170S28


O chassi 170S28U apresenta evoluções tecnológicas para oferecer ao cliente a garantia de um produto robusto. Com um reforço estrutural, o projeto foi pensado para dar resistência extra ao veículo nas aplicações urbanas e de fretamento, facilitando a manutenção e diminuindo, por exemplo, o tempo de treinamento dos funcionários que farão a revisão dos ônibus.

A força do modelo da Iveco Bus deve-se ao motor N67, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O propulsor de 6,7 litros, com sistema SCR, atende as normas do Proconve-P7 e é capaz de gerar potência máxima de 280 cv, a maior do segmento. O torque chega a 950 Nm, já disponíveis na faixa de 1.250 a 1.950 rpm. A curva plana de torque e a grande disponibilidade de força em baixas rotações garante, de uma só vez, mais economia de combustível e mais conforto para o motorista, evitando constantes trocas de marchas.

Desenvolver um veículo de transporte de passageiros envolve tecnologia avançada para garantir conforto e bem-estar a bordo. O chassi 170S28 foi projetado também com esse foco. A transmissão utilizada é ZF, manual, de seis marchas, com escalonamento compatível com as operações urbanas e rodoviárias. O sistema permite uma condução mais suave e melhor desempenho operacional, sem deixar de lado a economia de combustível.

Linha de crédito exclusiva - Banco CNH Industrial


A Iveco lançou uma opção de financiamento com condições especiais para a compra de veículos e caminhões da marca, com apenas 10% de entrada do valor total e prazo de cinco anos para quitar o parcelamento do restante. A linha de crédito, disponível via Banco CNH Industrial, é uma solução para os transportadores que desejam adquirir veículos novos em condições mais atrativas que as oferecidas atualmente pelo Finame, principal linha de financiamento do governo federal para máquinas, equipamentos e caminhões.

As novas regras do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) para o Finame, anunciadas recentemente, restringiram o acesso a essa modalidade de crédito. Antes, era possível financiar até 100% do bem a ser adquirido. Com as mudanças, o valor mínimo de entrada é de 30% para pequenas empresas e de 50% para as grandes. Também houve aumento na taxa de juros, que passou de 6% para 9,5% ao ano para as pequenas e 10% para as grandes empresas.

A linha de crédito da Iveco, válida para os veículos da marca que possuem o código Finame, incluindo comerciais leves e extrapesados, visa complementar a parte não coberta pelo PSI, com a mesma taxa da operação feita pelo BNDES e no mesmo prazo, 60 meses. O Banco CNHI oferece ainda a possibilidade de financiamento de 20% ou 40% do caminhão em 12 meses sem juros, com pagamento iniciado em 60 dias após assinatura do contrato. Para financiar a entrada em prazos maiores que 12 meses, são oferecidas as mesmas condições de taxas e prazos do Finame PSI — 9,5% ao ano ou 0,76% ao mês para as pequenas e médias empresas (faturamento anual até R$ 90 milhões) e 10% ao ano ou 0,80% ao mês para as grandes empresas, em até cinco anos.




Imprensa Iveco
Leonardo Werner
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Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
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Henrique Netzlaff 
henrique@pg1com.com
+55 41 3018 3377

Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

TRATOUR JOHN DEERE INICIA PASSAGEM PELO RIO GRANDE DO SUL.


Desde o dia 3 de agosto, o Tratour, uma iniciativa da John Deere que leva informação e conhecimento dos produtos agrícolas da empresa ao grande público, em municípios que não sediam lojas dos concessionários da companhia, está presente no Rio Grande do Sul, onde iniciou sua passagem por Camaquã e deve passar ainda por mais nove cidades. “As expectativas são as melhores possíveis, o Rio Grande do Sul é sem dúvida o estado foco da caravana, onde teremos o maior número de cidades visitadas. Além disso, é estado que a linha de tratores 5E tem grande destaque junto aos agricultores”, ressalta Celso Monteiro, gerente de Marketing Tático da John Deere. Antes do início da trajetória em território gaúcho, a carreta iniciou viagem em julho nas cidades paulistas de Elias Fausto, Brotas, Mirandópolis, Garça e Holambra, importantes polos agrícolas do estado.

Na etapa paulista das visitações o Tratour contou com a presença de mais de 600 pessoas, que responderam de maneira positiva aos conteúdos expositivos. “A caravana Tratour vem com informações e condições diferenciadas sobre a linha de tratores John Deere, com foco principalmente nos tratores das linhas 5E e 6E/J. Tivemos a oportunidade de levar a marca a produtores que antes ainda não tinham pleno conhecimento dos nossos diferenciais e, depois de verem palestras e dinâmicas de campo, puderam conferir de perto os produtos de alta qualidade dos tratores e serviços da John Deere”, afirma Celso Monteiro. Além disso, o Tratour também leva a oportunidade de aquisição de equipamentos agrícolas da companhia em condições especiais.

Com uma sala de aula para 30 clientes, o caminhão conta com informações de especialistas da John Deere a respeito dos benefícios dos produtos da empresa. Organizado pelas equipes de Vendas e Marketing Tático, o evento tem como foco principal a venda dos tratores das séries 5 e 6, voltados aos pequenos e médios produtores, além de apresentar peças e pacotes de serviços.

O Tratour passará, no total, em 32 cidades de cinco estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), em um trajeto de 75 dias e que está percorrendo mais de 15.000 km.

Mais informações

Grupo CDI - Comunicação e Marketing
Romulo Orlandini 
(11) 3817-7939 
romulo@cdicom.com.br
Lenita Aquilino
(11) 3817-7962
lenita@cdicom.com.br
William Gimenes
(11) 3817-7910 
william@cdicom.com.br
Thiago Coletti 
(11) 3817-7915 
thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos
(11) 3817-7925 
claudia@cdicom.com.br

Sobre a John Deere: A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes ligado à terra, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.

CHILENA ETM ADQUIRE 10 ÔNIBUS MARCOPOLO PARADISO 1800 DOUBLE DECKER

Paradiso 1800 DD serão utilizados em linhas de médias e longas distâncias. Foto: Mateus Antonio Lorandi.

A Marcopolo fez a entrega, recentemente, de 10 ônibus Paradiso 1800 DD (dois andares) da Geração 7, para o Grupo ETM – Empresa de Transportes Maullin, uma das principais empresas de transporte de pessoas do Chile que opera naquele país há 50 anos. A aquisição faz parte do contínuo processo de renovação de frota realizado pela operadora.

Segundo Paulo Corso, diretor de operações comerciais da Marcopolo, a aquisição dos ônibus pela ETM destaca a excelente aceitação dos modelos Paradiso 1800 DD no mercado internacional. “Os ônibus de dois andares proporcionam ainda mais conforto, sofisticação e comodidade aos passageiros, e são ideais para as linhas rodoviárias de médias e longas distâncias”, comenta o executivo.

Equipados com chassi Scania K400 IB6x2, os veículos possuem duas diferentes configurações internas: quatro ônibus com 20 poltronas leito cama no piso superior e 12 leito no inferior; e seis unidades com 43 poltronas leito. Todos possuem monitores de LCD fixos, bares com geladeiras e aquecedores de líquidos, toalete e duas opções do Pacote de Segurança Ativa Scania: o Lane Departure Warning (LDW), que avisa o motorista se o ônibus estiver saindo da pista, e o Adaptive Cruise Control (ACC), que auxilia na manutenção da distância em relação ao veículo à frente.

Secco Consultoria de Comunicação
secco@secco.com.br
11 5641-7407

MERCEDES-BENZ INCENTIVA VENDAS DE SISTEMA DE TELEMÁTICA PARA CAMINHÕES.


A Mercedes-Benz deu início a uma campanha promocional que oferece condições muito atrativas para ativação do FleetBoard, o mais avançado e completo sistema de gestão de frota e de rastreamento do mercado brasileiro. Válida em todo o território nacional, esta ação oferece adesão e três meses grátis a todos os modelos zero km de caminhões extrapesados Axor, como também do semipesado Atego 2430.

“O FleetBoard reforça o conceito da oferta por parte da Mercedes-Benz de uma solução completa para o transportador”, diz Érico Fernandes, Gerente Sênior de Vendas de Serviços & Soluções Integradas. “Totalmente integrada ao veículo e original de fábrica, essa tecnologia exclusiva da Mercedes-Benz baseia-se no conceito de telemetria das pistas de Fórmula 1, possibilitando maior controle e segurança nas operações de transporte das nossas estradas”.

Item de série para os caminhões Atego e Axor, o FleetBoard assegura muitas vantagens aos clientes, a começar pelo fato de ser um produto nacional já amplamente testado e aprovado. 

O avançado sistema de telemática do FleetBoard utiliza as facilidades da integração da informática com os recursos da Internet e da telefonia móvel para proporcionar uma gestão moderna da frota e dos motoristas, assim como para auxiliar na segurança do veículo e da carga, devido a suas funções de rastreamento e bloqueio.

“Entre os grandes benefícios do FleetBoard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 15% do custo operacional, considerando consumo e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade para o cliente”, destaca Érico Fernandes. “Isso atende às expectativas das empresas de transporte, que se profissionalizam cada vez mais, buscando entender melhor sua frota a fim de otimizar os custos operacionais”.

Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Edgar Bertini 
edgar.bertini@daimler.com
11 4173-7557 

MAN LATIN AMERICA INCENTIVA TÉCNICOS NA MAIOR COMPETIÇÃO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO MUNDO.

De 12 a 15 de agosto, 1.200 estudantes técnicos de mais de 60 países se reunirão em São Paulo, no Anhembi Parque, para participar da World Skills 2015, a maior competição de educação do mundo. 


A MAN Latin America, líder há 12 anos consecutivos no mercado brasileiro de caminhões com as marcas Volkswagen e MAN, vai participar dessa plataforma global de desenvolvimento profissional com o fornecimento de veículo, componentes e ferramentais necessários às missões da categoria voltada a motores a diesel.

Dividida em 50 ocupações profissionais, a World Skills promove disputas entre os estudantes para que demonstrem habilidades técnicas individuais ou coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das categorias. Participam os alunos eleitos como melhores de sua área em seu país, de acordo com campeonatos nacionais. Esta é a primeira vez que a World Skills ocorre no Brasil e na América Latina.

“Temos, entre nossos colaboradores, profissionais que ficaram entre os melhores da competição nacional e aprenderam muito com essa experiência e capacitação intensiva. Acreditamos que esse tipo de plataforma contribui para o desenvolvimento de todos. É uma iniciativa bastante benéfica, pois eleva o nível de conhecimento e técnica em nosso mercado de trabalho”, afirma Sérgio Beraldo, gerente executivo de Operações da Rede e Pós-Vendas da montadora.

Solução ágil para falhas será diferencial


O VW Constellation 24.280, campeão de vendas no Brasil, servirá como modelo para que os técnicos da ocupação Manutenção de Veículos Pesados trabalhem. Os organizadores simulam falhas no caminhão para que os competidores façam o diagnóstico e realizem os devidos reparos. Sai na frente quem solucionar as questões no prazo mais curto.

A MAN Latin America fornece ainda dois motores e todas as ferramentas necessárias para a execução das missões propostas, sempre com apelo bem real. Também como forma de estímulo a esse desenvolvimento, a montadora recebeu alguns participantes interessados em se capacitar e praticar exercícios, em seu centro de treinamento instalado na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

De olho nas oportunidades


Na área de exposições, os cerca de 200 mil visitantes esperados poderão visitar o estande da MAN Latin America. Nesse espaço, a empresa vai marcar presença com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN para esclarecer qualquer dúvida sobre esse mercado de veículos comerciais. Os curiosos também vão poder checar como é um motor MAN D08 por dentro com um componente em corte que estará no local.

Profissionais da montadora vão participar de palestras do programa de conferências para se manterem antenados ao que há de mais moderno no campo de educação no mundo, se inteirando sobre tendências e novas tecnologias. O objetivo é aplicar esse conhecimento nos treinamentos que a MAN Latin America oferece aos profissionais de suas concessionárias e clientes.

“Esse evento é um celeiro de ótimos profissionais e também de promoção de novas políticas de qualificação. Vamos estar atentos a todas as oportunidades de levar isso para nossos colaboradores, concessionários e clientes”, destaca Beraldo. 
 
Comunicação MAN Latin America
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DANA CONQUISTA PRÊMIO PROTEÇÃO BRASIL 2015 COM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Empresa também foi escolhida como o melhor case da região Sul do País.

A Dana conquistou a distinção Ouro no Prêmio Proteção Brasil de Saúde e Segurança no Trabalho 2015, na categoria Qualidade de Vida no Trabalho. A empresa foi reconhecida pelo Programa de Capacitação de Pessoas com Deficiência Mental Moderada. O case ainda foi escolhido como o melhor da região Sul do País.

O Prêmio Proteção, promovido pela revista de mesmo nome desde 2005, em sua edição de 2015 contou com 104 trabalhos inscritos em 12 categorias, apresentados durante a Feira Expo Proteção em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de agosto.

Segundo Luís Pedro Ferreira, responsável por Relações Institucionais da Dana, a conquista destaca a importante ação que a empresa vem realizando para a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. “É motivo de orgulho podermos, como empresa e grupo de colaboradores, contribuir para a evolução da sociedade na procura por oferecer iguais condições de desenvolvimento do potencial de cada um, sem preconceitos ou limitações. A cidadania é um direito que começa pela conquista da autonomia e auto-confiança para contribuir ativamente na sociedade e fazer a diferença. Vemos isto se manifestar através de cada um dos mais de 40 indivíduos que participam do programa. É muito inspirador”, explica o executivo.

O projeto de inclusão social Dana também se diferencia pela abordagem holística do processo ao reconhecer o papel da família neste grupo de indivíduos e por contar com a parceria do SENAI e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Gravataí. Tem como objetivo capacitar os alunos de 18 a 45 anos no curso de aprendiz direcionado à indústria. Com 800 horas de duração, os alunos recebem aulas teóricas sobre etiqueta, expedição, qualidade, segurança, entre outros conteúdos, finalizando com estágio prático de 440 horas de duração na empresa, com possibilidade de efetivação ao final do processo.

“Um dos fatores de maior destaque quando iniciamos o programa foi que 1/3 do total do quadro de colaboradores da Dana Gravataí se apresentou como voluntários para o acompanhamento dos aprendizes na fase prática. Cerca de 500 profissionais se dispuseram a abraçar a causa e ajudar na formação do grupo. Acreditamos que a pessoa – com deficiência ou sem –bem preparada e com treinamento eficaz, ganha em produtividade, independentemente de suas limitações de qualquer natureza. Eles se deram conta que podem também contribuir para a melhoria do processo e do próprio ambiente e serem protagonistas em suas vidas. Sem falar que em algumas linhas tivemos ganhos de produtividade da ordem de 25%, uma prova de que embora existam deficiências, trazem talentos para o grupo,” afirma Ferreira.

Para conhecer mais sobre este programa assista ao link no canal do YouTube mantido pela empresa ou entre em contato através de canal@dana.com.br .

A Dana é líder mundial no fornecimento de sistemas de transmissão, vedação e gerenciamento térmico com alta tecnologia que melhoram a eficiência e o desempenho de automóveis, veículos comerciais e fora-de-estrada, com motorizações convencionais e de energia alternativa. Atendendo a três mercados principais – veículos de passageiros, caminhões e equipamentos fora-de-estrada – a Dana oferece produtos locais, serviços e suporte aos clientes de equipamentos originais e do mercado de reposição.

Fundada em 1904 e com sede em Maumee, em Ohio, nos Estados Unidos, a empresa emprega mais de 23.000 pessoas em 26 países e seis continentes. Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador, que empregam cerca de 3.650 pessoas. Presente há 68 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP), e conta com aproximadamente 2.150 colaboradores.

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O FUTURO NÃO ESTÁ ESCRITO. PRECISA SER CONSTRUÍDO!
Por Frank Sowade*

A crise econômica brasileira segue seu curso e a indústria automobilística caminha, este ano, para os níveis de 2007. A queda de 21% anunciada pela Anfavea nas vendas ao mercado interno, acumuladas de janeiro a julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado e de 18,1% na produção, fala, para muitos, de um cenário aterrador. A situação é mesmo séria e é praticamente um consenso que continuaremos a ajustar a demanda em 2016, mas o futuro não está escrito.

Já enfrentamos diversas crises econômicas e sempre voltamos à tona. Em que pese o compreensível desânimo em que a nação parece mergulhada, estimulado em grande parte pelas baixas dos postos de trabalho que abalam a confiança no futuro de pessoas e instituições, é bom lembrar que o País ainda não fez a lição de casa.

O recém-anunciado PPE (Programa de Proteção ao Emprego), que flexibiliza em até 30% a jornada de trabalho, é um alento, e terá seu efeito positivo nesse cenário recessivo, mas não soluciona a crise que atravessamos. É preciso mais para fazer a roda da economia girar, provendo os alicerces para trazer de volta a renda e o consumo das famílias corroído pela inflação e pela falta de confiança.

Diante da queda dos investimentos em infraestrutura, que agora parecem cada dia mais distantes, não é fácil divisar prazos para a retomada do crescimento. Mas há saídas para a recuperação da atividade produtiva brasileira, e a primeira delas passa pelo impulso às exportações, com estímulo a acordos ao livre comércio com outros países.

Certamente isso daria um pouco de dinamismo à economia, tendo em vista que os mercados mundiais, ao contrário do nosso, estão reagindo à sua própria crise. A questão que se coloca é que falta ao Brasil competitividade para disputar os mercados em pé de igualdade com o resto do mundo, especialmente no que toca aos custos de toda a cadeia produtiva. A situação requer energia e precisão em ações para a desoneração da atividade exportadora; revisão da metodologia de cálculo do transfer price assim como Recof simplificado, tanto para compras locais como no exterior (com suspensão de impostos). Seriam esses apenas dois exemplos do que alavancaria a atividade industrial no Brasil, ainda de mão de obra intensa.

Internamente, os esforços devem ser dirigidos ao retorno do ambiente de negócios, pautado na confiança de que, apesar da crise, as instituições, agentes de mudança em todo e qualquer cenário, estão dispostos a deixar o pessimismo e a inércia. Incentivos ao retorno às linhas de financiamento às pessoas físicas seria um antídoto contra o mau humor que abate o mercado interno.

Precisamos voltar a crescer. O crescimento depende da produtividade e esta é função do próprio crescimento, e vice-versa. Crescimento e produtividade vêm sempre juntos. Um bom caminho para o Brasil está no inadiável investimento em infraestrutura, onde temos um déficit importante e que não para de crescer, reduzindo ainda mais a já comprometida competitividade do país.

Com isso, só teríamos tudo a ganhar e não apenas com os novos empreendimentos, mas também na restauração de obras antigas para garantir seu bom funcionamento. O Brasil viveu de maneira artificial durante os últimos anos e, agora, precisa urgentemente se reconstruir em bases sólidas.










Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL - Sociedade de Engenheiros da Mobilidade; é Diretor de Operações da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo.


Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade 2015
Tema: “Produtividade e tecnologia: A nova revolução na Indústria da Mobilidade”
22 a 24 de setembro
Expo Center Norte - Pavilhão Azul
portal.saebrasil.org.br/eventos/congresso

Companhia de Imprensa
Maria do Socorro Diogo
msdiogo@companhiadeimprensa.com.br
11 4435-0000

VOLKSWAGEN DO BRASIL PUBLICA NOVO ANUÁRIO DE RESPONSABILIDADE CORPORATIVA.

A Volkswagen do Brasil acaba de lançar seu novo “Anuário de Responsabilidade Corporativa - 2014”, divulgando ações de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa realizadas pela empresa no ano passado, além de projetos que contribuem fortemente com o desenvolvimento social, ambiental e econômico. Este é o terceiro ano consecutivo que a Volkswagen do Brasil publica o documento, que está alinhado a um dos objetivos do Mapa Estratégico da empresa: “Fortalecer Sustentabilidade como Princípio de Gestão”.

Para conhecer o “Anuário de Responsabilidade Corporativa - Volkswagen do Brasil 2014”, clique aqui.

“A sustentabilidade faz parte do nosso DNA. Trabalhamos para envolver todos os colaboradores com esse tema. Para preparar essa edição do nosso anuário fomos além, e convidamos para um diálogo de engajamentos os representantes dos nossos principais stakeholders (clientes, fornecedores, empregados, comunidades de entorno, ONGs, executivos da empresa no Brasil, matriz na Alemanha, outras empresas do setor automotivo, sindicato, governo, instituições financeiras, entidades de classe) com o objetivo de mapear os principais temas ligados à sustentabilidade que a Volkswagen deveria abordar nesse anuário" informou o presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, David Powels.

Nessa consulta, realizada no final de 2014 e início de 2015, foram realizadas mais de 400 entrevistas e rodas de diálogos, em que foram definidos os temas mais relevantes a serem reportados na publicação, sendo alguns deles: Produto ecoeficiente; Produção eficiente: uso de recursos e materiais; Cadeia de fornecimento sustentável; Emprego, entre outros. Dessa consulta, resulta a nova matriz de materialidade, que direciona os temas e indicadores apresentados na publicação.

“Para a Volkswagen, sustentabilidade significa realizar suas atividades de negócio de uma maneira responsável e de longo prazo. Por meio da publicação do Anuário de Responsabilidade Corporativa podemos compartilhar com todos os nossos públicos de relacionamento os nossos esforços nesse sentido”, informa a gerente-executiva responsável por Sustentabilidade na empresa, Carmen Backsmann.

Uma das grandes novidades da publicação desse ano são as cartas escritas por membros do comitê executivo da Volkswagen do Brasil, a respeito de tópicos estratégicos para a empresa, relacionados aos temas de Estratégia, Gestão, Pessoas e Meio Ambiente.

O Anuário segue as diretrizes da GRI (Global Reporting Initiative), organização internacional que desenvolveu o modelo para relatório de sustentabilidade utilizado por grandes empresas no mundo; inclusive pelo Grupo Volkswagen, desde 2005. O documento passou por asseguração externa da consultoria PricewaterhouseCoopers (PWC) e sua versão completa também passou pelo serviço de Aplicação de Nível da GRI, que confirmou que o documento foi elaborado de acordo com as Diretrizes GRI G3.1, em seu nível de aplicação A+.

Anuário de Responsabilidade Corporativa – Volkswagen do Brasil 2014


Com aproximadamente 100 páginas, o “Anuário de Responsabilidade Corporativa – Volkswagen do Brasil 2014” tem como principal objetivo divulgar as ações de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil, mensurando o desempenho da empresa nesses aspectos e prestando conta aos seus principais públicos de interesse sobre os temas considerados relevantes. Além de contribuir com a imagem da marca, o Anuário presta serviço de informação para os mais diversos públicos, uma vez que serve como fonte de pesquisa. Além de ser uma importante ferramenta de diálogo com os seus principais públicos de relacionamento.

O material também apresenta compromissos assumidos e iniciativas implementadas para melhorar cada vez mais a performance da Volkswagen do Brasil em direção à meta do Grupo Volkswagen definida para 2018: ter a produção mais rentável, fascinante e sustentável de veículos do mundo.

A operação brasileira está engajada no programa “Think Blue. Factory.”, que é aplicado ao processo produtivo da empresa e que tem como metas a redução de 25% no consumo de energia elétrica e térmica, água, geração de resíduos, CO² e solventes, até 2018, de todas as fábricas do Grupo Volkswagen.

Além disso, a publicação detalha os esforços corporativos voltados ao pilar social, por meio de iniciativas voltadas aos empregados e dos diversos projetos sociais voltados às comunidades de entorno das fábricas e à sociedade mais ampla.

O programa é parte da iniciativa global “Think Blue.”, que incorpora o objetivo de criar soluções e veículos ecologicamente corretos. Com o conceito “Think Blue.”, a Volkswagen também pretende influenciar a consciência pública sobre a importância da sustentabilidade. O conceito “Think Blue.” tem como proposta tornar a mobilidade mais eficiente e sustentável, acessível a todos e se aplica em tecnologias ambientais, como por exemplo o desenvolvimento de carros cada vez mais eficientes.

A produção do Anuário é realizada internamente por um grupo de trabalho com representantes de diversas áreas da Volkswagen do Brasil, que colaborou com o levantamento detalhado de informações. O trabalho foi coordenado pela nova área de Sustentabilidade da empresa, envolvendo os departamentos de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa, Assuntos Governamentais, Assuntos Jurídicos, Auditoria Interna, Desenvolvimento do Produto, Finanças e Estratégia Corporativa, Fundação Volkswagen, Governança, Risco & Compliance, Operações, Planejamento do Produto, Qualidade Assegurada, Recursos Humanos, Suprimentos e Vendas & Marketing.

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Renato Acciarto | Tel 11 4347-5060 | renato.acciarto@volkswagen.com.br 
Andrea Cipriano | Tel 11 4347-2827 | andrea.cipriano@volkswagen.com.br

BRASILEIRO DE JET SKI.

Jeferson Gomes estreia novo equipamento em Furnas.

O piloto de São Paulo competirá nos próximos sábado e domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. A estrutura para o evento já começou a ser montada no último final de semana.

Para disputa da abertura do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, o paulista Jeferson Gomes terá um novo equipamento e por isso está otimista. A competição será realizada neste sábado e domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O piloto de São Paulo espera fazer uma campanha bem melhor que em 2014 e torce para que não ocorra nenhum imprevisto. Além do título nacional, também estão em jogo vagas para o Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).  A definição dos qualificados acontecerá ao término de todas as etapas programadas no Brasileiro até o início do Mundial.

Na temporada passada, depois de conseguir bons resultados na abertura do Campeonato Brasileiro, em Pereira Barreto (SP), sofreu acidente em uma das baterias realizadas em Boa Esperança e teve de deixar a disputa. Retornou para as duas etapas finais e terminou em quinto na Runabout Turbo Stock, Super Course Turbo Stock e Super Course Turbo GP.

“Tenho treinado forte diariamente para essa primeira etapa do Campeonato Brasileiro e vou competir com novo equipamento nessa temporada. Certamente as disputas serão bastante acirradas, mas as expectativas são as melhores possíveis. Competir em Boa Esperança é uma empolgação a mais, com grande presença de público, que incentiva os pilotos. Isso é uma motivação a mais”, destacou Gomes.

No último final de semana, a organização já iniciou o trabalho de montagem da infra-estrutura junto a Represa de Furnas, que terá arquibancadas, área de alimentação, banheiros. Também serão instaladas secretaria e área de boxes. A programação terá início no dois dias às 10 horas.

As categorias em disputas no 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski são as seguintes: Ski GP Aspirado e Turbo, Runabout Estreante Stock Aspirado e Turbo, Runabout Novato Stock Aspirado e Turbo, Runabout Limited Aspirado e Turbo, Runabout GP Aspirado e Turbo, Super Course Limited Aspirado e Turbo Super Course GP Aspirado e Turbo, Freestyle Amador e Profissional, e ainda a nova categoria Vintage e a prova de Slalom.

A primeira etapa do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção - CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí­nio – GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL. Apoio oficial: SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, 51 ICE, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, Site BOMBARCO, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI, PROLIFE EMERGÊNCIA MÉDICA, SAFE WAVE e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e  www.photojetski.com.br.

foto: Ricardo Fuchs/Photojetski.

ROF 
Renato Fabretti 
rfabreti@terra.com.br
(35) 3534-2003
(35) 9181-5725