terça-feira, 18 de agosto de 2015

CONTROLFLEX CABOS LANÇA NOVOS CABOS DE ACELERADOR, EMBREAGEM, FREIO E VELOCÍMETRO.

A Controlflex Cabos lança novas opções de cabos de comando para modelos da Honda, Yamaha e Kawasaki. Os lançamentos da Controlflex Cabos incluem cabos de acelerador, embreagem, freio e velocímetro. As novidades possuem a compatibilidade e as especificações exatas determinadas pelas montadoras, levando ao consumidor final a mesma qualidade das peças originais.



Cabo de embreagem Controlflex


Com o objetivo de diversificar e agregar cada vez mais, a Controlflex Cabos antecipa as necessidades dos consumidores e se compromete a fabricar cabos de alta performance, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade em todas as etapas de fabricação – desde a escolha e a compra de matéria-prima até a finalização.


Controlflex Cabos é uma das mais importantes marcas de cabos de comando da América Latina. Os produtos da marca já são reconhecidos por apresentar a mesma propriedade de construção técnica e requisitos do projeto original - a um custo competitivo para os clientes. Todos os cabos são desenvolvidos por uma especializada engenharia, testados em um laboratório de ensaio dinâmico, garantindo a durabilidade da peça e o desempenho do motociclista no asfalto.

Produtos e modelos que receberão as novas opções para cabos de acelerador, embreagem, freio e velocímetro.

CABOS DE ACELERADOR
- Compatíveis com Kawasaki
KXF450 2013 E.D RACING
- Compatíveis com Yamaha
YBR 125 FACTOR ED-E-K1 2014 E.D. (Cabo B)
- Compatíveis com Honda
NX4 400i Falcon 2013 E.D. (Cabo A) / NX4 400i Falcon 2013 E.D. (Cabo B) / NXR 160 Bros 2015 (Cabo A) / NXR 160 Bros 2015 (Cabo B) / Pop 100 2014 E.D. / BIZ 100 2014 E.D

CABOS DE EMBREAGEM
- Compatíveis com Yamaha
XTZ 250 Teneré 2011 E.D.
- Compatíveis com Honda
Pop 100 2014 E.D. / NX4 400i Falcon 2013 E.D. / NXR 160 Bros 2015

CABOS DE FREIO
- Compatíveis com Honda
Pop 100 2014 E.D (Cabo dianteiro)

CABOS DE VELOCÍMETRO
- Compatíveis com Yamaha
T115 Crypton K 2014 E.D.
- Compatíveis com Honda
Pop 100 2014 E.D.

A Controlflex Cabos pertence à unidade de negócio aftermarket da Controlflex. A Controlflex oferece um elaborado mix de produtos ao mercado de reposição de motopeças, tendo sua principal atuação nas linhas de montagem das principais montadoras do Brasil.


Intelligenzia
Emilia Bertolli
emilia@intelligenzia.com.br
(11) 2157 1088
www.intelligenzia.com.br


Sobre a Controlflex: Fundada em 1986 e com sede em Sorocaba, a Controlflex é uma empresa 100% nacional. Com cem funcionários, e uma fábrica que ocupa 35 mil m2, é uma das principais fabricantes de cabos de comando do país, e distribuidora de peças de reposição para o mercado motociclístico nacional. Atualmente, a empresa atua com três áreas de negócios: OEM, voltada para soluções de desempenho de sistemas e cabos de acionamento mecânico para os setores motociclístico, automotivo, agrícola, aviação civil, entre outros; Aftermarket, que atende o mercado de reposição de peças para motos, atuando por meio de duas marcas distintas: VINI by Controlflex, e Controlflex Cabos. Para saber mais sobre a Controlflex: www.controlflex.com.br.

IVECO.
NOVA CAMPANHA DÁ R$ 15 MIL NA COMPRA DE VEÍCULOS PESADOS.


A Iveco lançou no mercado uma campanha comercial inédita para o segmento de caminhões pesados. Batizada de Carga Extra Iveco, a iniciativa dá ao cliente que adquirir veículos das linhas Stralis ou Hi-Way modelo 2014/14 um cartão com crédito de R$ 15 mil para gastar como quiser. A campanha é válida até 30 de setembro de 2015.

"Temos produtos altamente competitivos no segmento de pesados, com a tecnologia e o conforto que veículos do segmento necessitam. Com a campanha, somamos um forte atrativo a mais para os nossos caminhões", comenta Ricardo Barion, diretor de Marketing da Iveco para América Latina.

As bonificações serão feitas por meio de um cartão magnético de débito, que poderá ser usado tanto nas concessionárias Iveco, como nas milhares de lojas conveniadas à Rede Good Card / Ecobenefícios , como hipermercados, restaurantes, postos de gasolina e muitos outros.

Todas as informações da campanha estão no hotsite www.pesadosiveco.com.br. No endereço estão disponíveis fotos dos modelos e o contato dos concessionário Iveco, além de dados técnicos dos caminhões. Destaque ainda para o Tour Virtual 360°, que, com navegabilidade simples, permite que o usuário sinta-se dentro do veículo, com acesso a todos os comandos.

A campanha

Foto: Alexandre Andrade

Válido apenas para os caminhões Stralis ou Hi-Way, modelo 2014/14, o Carga Extra Iveco irá fornecer o crédito de R$ 15 mil para todos os pedidos tirados e assinados nas concessionárias entre os dias 01/08/2015 e 30/09/2015. O benefício contempla cada veículo faturado. Ou seja, no caso da compra de mais de um caminhão por CPF ou CNPJ, o depósito será feito em apenas um cartão, porém levará em conta cada uma das unidades adquiridas.

O acesso ao saldo ou às lojas conveniadas pode ser feito pelo aplicativo Ecobenefícios ou no site www.ecobeneficios.com.br. Os cartões são aceitos também em toda a rede de concessionárias Iveco, seja na aquisição de peças genuínas, contratos de manutenção ou até mesmo utilizando o valor como entrada do veículo.

A campanha não contempla venda direta da fábrica ou canal Governo. Os recursos também não são cumulativos com outras promoções ou tabelas especiais da marca.

Linha extrapesados Iveco


O mundo dos extrapesados da Iveco reserva espaço para caminhões duros na queda, projetados para percorrer longas distâncias com conforto e economia. O Stralis é a linha de entrada da marca para os segmentos pesados e extrapesados. Com motores de 9 e 13 litros, os modelos estão disponíveis em cinco versões de potência (330, 360, 400, 440 e 480 cv), duas configurações de entre-eixos e tração nas opções de 4x2, 6x2 e 6x4. O câmbio automatizado é opcional para todos os modelos.

Lançado em 2013, o Hi-Way é o representante da Iveco no mercado dos extrapesados premium, e completa a gama da fabricante com um veículo de alto desempenho e repleto de itens de conforto. O motor Cursor 13, da FPT Industrial, tem como destaques a força, economia e a durabilidade. O propulsor garante alto desempenho nas três versões em que está disponível: 440 cv, 480 cv e o novo 560 cv. Com equipamentos de última geração e recursos exclusivos, os caminhões disponibilizam uma direção segura, confortável e econômica. Além da tecnologia e robustez, o Hi-Way se destaca pelo conforto. Com ar digital, geladeira, cortina frontal elétrica, basculamento elétrico da cabine e cama High Comfort, com 2 m de comprimento e 80 cm de largura, equipada com colchão de dupla espuma, o motorista se "sente em casa" e no "seu escritório", dirigindo o caminhão.


Imprensa Iveco
Leonardo Werner
leonardo.werner@br.iveco.com
+55 31 3888-7468

Página 1 Comunicação
Marcelo Fonseca
marcelo@pg1com.com
Henrique Netzlaff 
henrique@pg1com.com
+55 41 3018 3377

Sobre a Iveco: Iveco, uma companhia da CNH Industrial, projeta, fabrica e comercializa uma completa gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões fora-de-estrada, ônibus urbanos e intermunicipais, bem como veículos especiais para aplicações como combate a incêndios, missões off-road, defesa e proteção civil. A Iveco emprega mais de 26 mil pessoas em todo o mundo. A empresa gerencia centros de produção em 11 países distribuídos pela Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde fabrica veículos com as mais avançadas tecnologias. Um total de 5.000 pontos de vendas e postos de serviços em mais de 160 países garantem o suporte técnico onde quer que um veículo Iveco esteja em operação.

MERCEDES-BENZ EXPANDE REDE DE CONCESSIONÁRIOS PARA MANTER A LIDERANÇA NO MERCADO DE AUTOMÓVEIS.

No último mês de julho a Mercedes-Benz teve seu melhor desempenho de vendas desde o início das operações no Brasil, com 1.850 veículos emplacados. A marca conquistou a liderança do segmento premium e tem se superado em vendas a cada mês, desde então, registrando 34,5% de participação de mercado.



Um dos grandes responsáveis por esse resultado, o plano intensivo de desenvolvimento de rede implantado pela empresa desde 2014 tem se mostrado bem sucedido. No ano passado, a marca passou de 32 concessionários para 45. Em 2015 os investimentos continuaram e, no primeiro semestre, foram mais cinco, completando o número de 50 pontos de venda até o fechamento de julho. Para o mês de agosto, a marca apresenta mais três novidades: um ponto totalmente novo na cidade de Juiz de Fora (MG) e a ampliação de outros dois concessionários, em São José do Rio Preto (SP) e Balneário Camboriú (SC).

“Desde 2014 temos apresentado resultados bastante significativos para a marca, superando a cada mês o volume de emplacamentos e aumentando nossa participação de mercado. Para atender a essas demandas temos investido em uma rede de concessionários cada vez mais sólida, inaugurando novos pontos em locais onde a Mercedes-Benz não estava presente e ampliando alguns já existentes. Tudo isso, seguindo o novo conceito de identidade visual da marca, que reforça o conceito de modernidade e sofisticação. Além de produtos de alta qualidade e confiáveis, o sucesso da companhia também depende desse planejamento, que tem como objetivo ampliar a atuação da rede e, consequentemente, atrair novos consumidores, garantindo um atendimento de qualidade”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Nesta terça-feira (18), a Mercedes-Benz inaugura a nova unidade da Rodobens São José do Rio Preto, totalmente reformulada. Matriz do grupo que conta com outros pontos em Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA) e Cuiabá (MT), a loja dobrou de tamanho e apresenta um showroom completo com veículos da marca. Localizada em uma região estratégica, a nova Rodobens é responsável por atender cidades do interior paulista com grande concentração de veículos premium e pretende consolidar sua liderança de mercado já alcançada na região a partir da inauguração das novas instalações.

Amanhã, quarta-feira (19), o Balneário Camboriú vai receber uma nova instalação da marca. Visando oferecer novos serviços em Vendas e Pós-Venda, a DVA Mercedes-Benz foi realocada do antigo ponto em Itajaí para uma nobre localização na cidade vizinha, dobrando de tamanho e aprimorando a experiência dos clientes. Além de Itajaí, a DVA Mercedes-Benz também está presente em outras cidades do Sul, como São José, Blumenau e Joinville.

Na quinta-feira, dia 20, a Mercedes-Benz desembarca em Juiz de Fora com seu mais novo ponto de venda de automóveis na região. O tradicional grupo Minasmáquinas, com sede na capital Belo Horizonte, ampliará a sua cobertura para reforçar a participação da empresa no estado de Minas Gerais. Localizada em um ponto estratégico da cidade, a Minasmáquinas Juiz de Fora comercializará todos os modelos do portfólio de veículos de passeio da marca com amplo atendimento de pós-venda.

“No fim de 2014 e no início deste ano tivemos inaugurações importantes nas regiões Norte e Nordeste. Em seguida, exploramos as regiões Sul e Sudeste, seguindo nosso planejamento estratégico. Além do nosso projeto de expansão com inaugurações em diversas cidades do País, estamos atuando também em nossos concessionários existentes, buscando melhorias dos showrooms, modernização da identidade corporativa e realocação para pontos mais atrativos. Nosso plano é ampliar a cobertura da rede, mas também manter todos os pontos com a mais alta qualidade, diz Roberto Gasparetti, gerente de Desenvolvimento de Rede da Mercedes-Benz do Brasil.

Com essas novas inaugurações, a rede de concessionários Mercedes-Benz chega aos 51 pontos de venda no País. Desse número, 12 são AMG Performance Center, especializados no atendimento dos superesportivos da marca. Cada um deles conta com um AMG Expert para vendas e pós-venda, profissionais que uma vez ao ano participam de treinamentos internacionais de imersão, com o objetivo de fornecer atendimento exclusivo aos clientes de veículos de alto desempenho.

Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Alessandra Souza
alessandra.souza@daimler.com
(11) 4173-7314

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DAS EMPRESAS FINANCEIRAS DAS MONTADORAS REVISA PARA BAIXO AS PROJEÇÕES PARA 2015.

A ANEF acaba de divulgar seu boletim de junho e revisa para baixo as projeções de crescimento do saldo da carteira de financiamento para este ano. A expectativa é que o saldo seja de R$ 189 bilhões, uma retração de 10,6% em comparação ao mesmo período de 2014, cujo volume total foi de R$ 211,3 bilhões.

O montante de recursos liberados seguirá a mesma tendência, de acordo com a ANEF. A previsão é que sejam liberados apenas R$ 99 bilhões, uma queda de 11% em relação ao ano anterior, quando foram liberados R$ 111,3 bilhões.

“Devido à queda nas vendas médias diárias, temos que considerar um segundo semestre mais retraído, por isso tivemos que rever as projeções”, afirma Décio Carbonari, presidente da Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras .  “Esta queda retrata o ajuste econômico pelo qual o País atravessa”.

Os resultados do primeiro semestre também contribuíram para essa revisão. O saldo de financiamentos para o CDC em junho foi de R$ 190,4 bilhões, retração de 1,6% em relação ao mês anterior e de 7,4% em doze meses. A carteira de pessoa física fechou em R$ 173 bilhões, queda de 1,6% no mês e de 7,3% em um ano. Já o saldo de pessoa jurídica foi de R$ 17,5 bilhões, diminuição de 1,4% no mês e de 8,6% em doze meses.

Os recursos liberados para financiamentos por CDC somaram R$ 45,3 bilhões, queda de 9,9% em doze meses, sendo R$ 40,7 bilhões para pessoa física – retração de 8,3% em doze meses – e R$ 4,6 bilhões para pessoa jurídica, queda de 21,7% em doze meses. Os recursos liberados no mês para o CDC somaram R$ 7,4 bilhões, sendo R$ 6,7 bilhões para pessoa física – acréscimo de 4,7% no mês e decréscimo de 2,2% comparado a junho de 2014 – e R$ 773 milhões para pessoa jurídica, retração de 0,4% no mês e de 23,5% ante o mesmo período de 2014.

Taxas e Prazos


As taxas dos bancos de montadoras continuam mais atraentes ao consumidor. Em junho a média oferecida foi de 1,57 a.m. e 20,55 a.a., enquanto os bancos de varejo ofereceram em média para pessoa física 1,86 a.m. e 24,7 a.a. Para pessoa jurídica a média foi de 1,59 a.m. e 20,8 a.a.

O prazo médio das concessões se manteve em 41,7 meses. No mesmo período de 2014 foram 41,4 meses. Os planos máximos disponibilizados pelos bancos aos consumidores foram mantidos em 60 meses.

Inadimplência


A boa notícia continua sendo a estabilidade da inadimplência. No CDC para pessoa física, o indicador permanece em 3,9% desde dezembro de 2014. Já para pessoa jurídica, uma leve subida vem ocorrendo desde dezembro (4,1%), mas estabilizou em 4,4% pelo segundo mês consecutivo. “Esta estabilidade na inadimplência de pessoa física é uma boa surpresa. Contraria nossas previsões do início do ano, quando imaginávamos uma deterioração maior neste indicador”, avalia Carbonari.

Formas de Escoamento das Vendas


No primeiro semestre de 2015, 54% da frota de veículos e comerciais leves foram vendidos por financiamento, 39% à vista, 7% por consórcio e 2% por leasing. As vendas de caminhões e ônibus foram realizadas 69% pelo Finame, 14% financiados, 14% à vista, 2% por consórcio e 1% por leasing. As modalidades de pagamento na venda de motocicletas se deram 35% por consórcio, 33% financiadas e 32% à vista.

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Evelyn Cheida
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Sobre a ANEF: Fundada em 1993, a ANEF representa as suas marcas associadas junto aos órgãos do governo, de entidades de classe e associações congêneres, divulga, esclarece e presta informações, tanto à imprensa quanto aos consumidores em geral, sobre as modalidades de financiamentos – CDC (Crédito Direto ao Consumidor), Finame, Leasing e Consórcio –, nos segmentos de automóveis, ônibus, caminhões e motocicletas. A entidade representa, hoje, 15 marcas e suas respectivas estruturas de serviços financeiros, incluindo bancos, empresas de arrendamento mercantil e administradoras de consórcios vinculados à indústria automotiva.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

FIAT.
LINHA 2016 DO IDEA CHEGA COM NOVIDADES QUE AUMENTAM SUA COMPETITIVIDADE


Bem completo, com ótima posição de dirigir, excelente acabamento, amplo espaço interno e um grande porta-malas de 380 litros, o Fiat Idea chega ao mercado com sua linha 2016 trazendo novidades que reforçam todos os atributos do modelo e ainda oferecendo a melhor relação custo-benefício do mercado com suas três versões — Attractive 1.4 Flex, Essence 1.6 16V Flex, Adventure 1.8 16V Flex —, que garantem vantagens para o bolso do consumidor.

Com mais atratividade, o Fiat Idea 2016 ganha em sua lista de equipamentos retrovisores externos elétricos com nova função Tilt down — com ela o espelho do lado direito inclina quando acionada a ré (nas versões Adventure e Essence este conteúdo é de série).

As versões Attractive e Essence da linha 2016 trazem novo volante, com design mais moderno e melhor empunhadura, oferecendo uma melhor dirigibilidade.


Externamente, a versão Adventure 2016 chega com novas rodas de liga leve aro 16” de série. A versão Attractive 2016 também passa a contar com novas rodas de liga leve aro 15” na sua lista de conteúdos opcionais. Todas as versões do modelo recebem o kit parafuso anti-furto na lista de opcionais.

Versatilidade, praticidade com um grande número de porta objetos, banco traseiro bipartido, conectividade, três opções de motores e o Adventure Locker - bloqueio de diferencial que reforça o espírito aventureiro, inédito no segmento —, são características importantes do Fiat Idea, que acaba de chegar à rede de concessionárias Fiat ainda mais completo e competitivo.

Preços de todas as versões da linha 2016 do Fiat Idea:
Idea Attractive 1.4 Flex - R$ 51.270.
Idea Essence 1.6 16V Flex – R$ 53.710.
Idea Adventure 1.8 16V Flex – R$ 62.530.

Imprensa Fiat Chrysler Automobiles.

ZEN CONQUISTA PRÊMIO DE ECOLOGIA COM O PROJETO “PRODUÇÃO MAIS LIMPA (P+L)”.

Troféu Onda Verde é o reconhecimento dado pelo 22º Prêmio Expressão de Ecologia, certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como o mais importante do País, que ocorreu durante o Fórum de Gestão Sustentável 2015

A implementação da consciência ambiental no processo produtivo fez com que a ZEN, maior fabricante mundial independente de impulsores de partida, conquistasse o 22º Prêmio Expressão de Ecologia. Certificada pelo Ministério do Meio Ambiente como a principal do Brasil, a premiação promovida pela Editora Expressão ocorreu no dia 14 de agosto, em Florianópolis na sede da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

A ZEN foi uma das vencedoras com o projeto P + L (Produção + Limpa), que aumenta a eficiência no uso dos recursos naturais como água, energia, gás, óleo e resíduos de Classe 1, durante os processos de fabricação.

Segundo o Diretor Industrial, Eduardo Bertolini, que representou a empresa durante a premiação, além de o Programa P+L atender ao cumprimento de regras ambientais, auxilia a empresa na redução de custos e desperdícios. O executivo afirmou que a companhia investe há muitos anos na área ambiental e que o prêmio surge como um reconhecimento das ações da ZEN ao longo dos anos.

“Esse é um dos diversos projetos adotados pela ZEN na área de Gestão Ambiental”, comemora o executivo. Bertolini ressalta que a empresa conta com um Comitê responsável pelos resultados de projetos dessa área, que melhorou o indicador de desempenho ambiental em 7% com relação aos resultados de 2013.

Desde a implantação do P+L, a ZEN reduziu em 21,4% a geração de resíduos sólidos contaminados, além de obter uma economia de 550MW no consumo de energia elétrica e 2,05% no consumo de água.

O projeto P+L foi adotado em 2014 pela ZEN para atender à condicionante da Licença Ambiental de Operação, solicitada pela FATMA (SC), que exige a redução de resíduos sólidos contaminados e efluentes por meio de indicadores e programas ambientais.

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Victor François
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Felipe Guimarães
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Sobre a ZEN: A ZEN é o maior fabricante independente de impulsores de partida do mundo, e conquistou importante participação de mercado nos segmentos original (OEM) e de reposição (aftermarket) na América do Sul, América do Norte, Europa, Ásia e África.  Fundada em 1960, em Brusque (SC), a empresa mantém ritmo constante de crescimento, atuando nos segmentos de autopeças para as linhas leve e pesada. Líder absoluta na América do Sul, a ZEN produz anualmente cerca de 15 milhões de componentes, para mais de 2 mil modelos de veículos automotores. Seu portfólio inclui polias de alternador, tensionadores de correias, mancais de alternador e planetárias, além de componentes conformados a frio utilizados em sistemas de transmissão e freio ABS de autom& oacute;veis e caminhões. Com alto grau de competência em sistemas de roda livre e conformação, a empresa destina cerca de 7% de seu faturamento anual à área de P&D, para o desenvolvimento de produtos inovadores e patentes – a empresa já soma 14. Atualmente, com cerca de 1.000 funcionários, apoiado em seu sistema Lean de produção, a ZEN mantém um rigoroso processo de qualidade, certificado pelas normas ISO 9001, ISO-TS 16.949 e ISO 14.001. Para mais informações, acesse www.zensa.com.br. 

PÓSITRON ESCLARECE MITOS E VERDADES SOBRE SONS AUTOMOTIVOS.


Muitos não imaginam o quanto a calibragem dos pneus pode acarretar em danos ao som automotivo. O principal motivo é porque o equipamento fica mais exposto às trepidações, que fazem vibrar o CD ou o DVD, ocasionando prejuízos ao mecanismo interno do sistema.

Esse é apenas um exemplo de muitas situações que podem comprometer a funcionalidade e encurtar a vida útil do aparelho. Nesse contexto, Alexandre Jordão, gerente de Aftermarket da Pósitron, empresa referência no segmento de áudio para veículos, esclarece importantes verdades e mitos sobre os autorrádios.

Deixar o rádio em funcionamento com o carro desligado pode danificar a bateria?
Verdade. O aparelho de som automotivo foi projetado para funcionar com o veículo ligado. Manter o equipamento em funcionamento com o carro desligado por muito tempo pode causar o descarregamento da bateria, dependendo de seu estado de conservação.

Retirar a frente removível do equipamento com o som ligado pode danificar o produto?
Verdade. A interrupção ou alimentação brusca de energia pode diminuir a vida útil do produto. Além disso, a parte fixa do aparelho continua funcionando e consumindo carga da bateria, o que pode acarretar danos à peça. O correto é, primeiramente, desligar o som e depois destacar a parte removível. 
Para evitar esse problema, o consumidor pode optar pela instalação conhecida como pós-chave, ou seja, quando o veículo for desligado o som automotivo também será desativado automaticamente. 

Utilizar CD riscado e/ou empoeirado prejudica o som automotivo?
Verdade. Inserir uma mídia riscada e/ou empoeirada pode afetar o leitor de CD/DVD.

Um aparelho de som automotivo pode ser contaminado por um pen drive com vírus?
Verdade. Um pen drive com vírus e com muitos arquivos que não sejam extensões de áudio podem danificar o aparelho. Quando o processador do equipamento é contaminado, geralmente deixa de ler a porta USB e indica erro de leitura. Dependendo da extensão do problema, o som poderá ser totalmente inutilizado. Muitas vezes, o custo da manutenção ficará mais cara que o preço do aparelho.

Há cuidados especiais de manutenção do som automotivo para os praticantes de off road? 
Verdade. A recomendação da Pósitron é que esses consumidores optem por aparelhos com a frente removível. Essa característica oferece mais proteção para o sistema interno do autorrádio. Logo após a prática da atividade off road, o ideal é que o usuário faça a limpeza da lente de leitura.   

Deixar o som desligado por trinta dias pode danificar o aparelho? 
Mito. É bem improvável que isso aconteça, a não ser que o aparelho fique desativado por mais de um ano, isso porque alguns componentes, depois de energizados, precisam ser alimentados para não perderem suas propriedades.

Qualquer cartão de memória pode ser utilizado no autorrádio? 
Mito. O consumidor deve estar atento no momento da escolha do cartão de memória. A qualidade e o padrão estabelecidos pelo fabricante devem ser levados em consideração.

As centrais multimídia podem ser limpas com álcool? 
Mito. O consumidor deve estar atento às recomendações do fabricante. Não é indicado passar nenhum produto na tela touchscreen para evitar danos no equipamento.

Colocar a mídia na posição incorreta pode estragar o aparelho?  
Mito. A colocação incorreta apenas acusará erro de leitura e a mídia será ejetada.

Colocar uma bateria de 1000 amperes vai fazer com que o aparelho ofereça toda a sua potência? 
Mito. A bateria somente dará mais tempo para o consumidor ouvir o som com o carro desligado.

Instalar alto-falantes de potência não especificada ou de qualidade duvidosa também danifica o aparelho? 
Verdade. Por exemplo, se o consumidor tem um aparelho de 45 watts por canal e compra um alto- falante de 30 watts por canal, ou seja, abaixo de sua potência, isso prejudica a caixa de som. Além disso, pode danificar a saída de áudio.
O produto tem que ser, pelo menos, 20% acima da potência indicada no aparelho de som. Alto- falante de impedância não especificada também prejudica o equipamento.

Ao equipar o veículo com um alto-falante de 100 watts, o consumidor terá uma potência de 100 watts? 
Mito. Não é o alto-falante que vai determinar a potência do som, isso depende da potência do aparelho de áudio e da frequência escolhida.
 “Além das dicas citadas acima, o bom desempenho do som automotivo começa pela instalação. Por isso, é fundamental realizar o serviço em lojas especializadas que oferecem produtos e profissionais qualificados”, completa o executivo.
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A PST Electronics, detentora da marca Pósitron, é líder em segurança automotiva, uma das principais fabricantes de som automotivo e referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas em rastreamento e segurança eletrônica. Os diferenciais tecnológicos e a qualidade de seus produtos fizeram a empresa conquistar a liderança do mercado, posição que detém há mais de 15 anos. Além disso, a companhia é uma das principais fornecedoras de equipamentos genuínos para as montadoras de veículos na América Latina. Conhecida pela sua ampla gama de produtos e serviços, a empresa desenvolve rastreadores, bloqueadores e alarmes para automóveis, motocicletas e caminhões, som automotivo, sensor de estacionamento, vidros e travas elétricas, painéis de instrumentos, além de alarmes e monitoramento residencial. Atualmente, a empresa possui plantas em Campinas (SP) e Manaus (AM) e uma filial em Buenos Aires, na Argentina. Desde 1997, a PST Electronics tem como sócio o grupo norte-americano Stoneridge, com presença na Europa, Ásia e Américas. 

RENAULT SOBE AO PÓDIO NA 5ª ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARCAS EM GOIÁS.


Depois de duas etapas seguidas no Autódromo Internacional de Curitiba, foi a vez de Goiás receber a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. No sábado, a Renault esteve bem representado na linha de frente do grid de largada. Fábio Carbone, substituindo Eduardo Rocha, largou na 3ª posição, seguindo com Gabriel Casagrande em 4º e Rubens Barrichello em 6º. Casagrande, buscava a terceira vitória no campeonato, mas acabou enfrentando alguns incidentes na prova, mas conseguiu cruzar a linha em quinto lugar e somar pontos no campeonato. A boa notícia veio do Renault Fluence de competição #111, de Rubens Barrichello, que conquistou o  terceiro lugar, dividindo o pódio com os pilotos da Onze Motosports.

No domingo a prova não foi boa para as equipes da C2 Team e Full Time. Gabriel Casagrande chegou a liderar a competição, mas o problema do dia interior acabou o tirando da prova, Fabio Carbone e Rubens Barrichello que também largaram bem no sábado, não conseguiram completar a prova. Beto Cavaleiro/Renan Guerra chegou em 7º lugar.

A sexta etapa do campeonato Brasileiro de Marcas está marcada para os dias 12 e 13 de setembro em Campo Grande (MS). Na classificação geral, Rubens Barrichello é o melhor piloto Renault, em 9º lugar com 87 pontos, logo atrás em 10º está Gabriel Casagrande com um ponto a menos.

Classificação sábado:
1. Guilherme Salas (Chevrolet Cruze) - 18 voltas em 28min01s306
2. Nonô Figueiredo (Chevrolet Cruze) - a 1.338
3. Rubens Barrichello (Renault Fluence) - a 3.338
4. Rodrigo Baptista (Toyota Corolla) - a 7.183
5. Gabriel Casagrande (Renault Fluence) - a 15.579
6. Vitor Meira (Honda Civic) - a 20.423
7. Gustavo Martins (Honda Civic) - a 20.760
8. Vicente Orige (Honda Civic) - a 21.773
9. Thiago Marques (Toyota Corolla) - a 22.131
10. Cesar Bonilha (Ford Focus) - a 26.486
11. William Starostik (Toyota Corolla) - a 37.734
12. Fábio Carbone (Renault Fluence) - a 39.608
13. Alberto Catucci/Odair dos (Chevrolet Cruze) - a 47.667
14. Daniel Kaefer (Toyota Corolla) - a 52.288
15. William Freire (Chevrolet Cruze) - a 58.118
16. Felipe Tozzo (Honda Civic) - a 1:14.438
17. Beto Cavalero/Renan Guerra (Renault Fluence) - não completou

Classificação domingo:
1. Rodrigo Baptista (Toyota Bassani Racing/Toyota Corolla) - 17 voltas em 26min48s324
2. Vicente Orige (JLM Racing/Honda Civic) - a 7s390
3. Daniel Kaefer (RZ Motorsport Toyota/Toyota Corolla) - a 7s745
4. Gustavo Martins (JLM Sport/Honda Civic) - a 8s973
5. Thiago Marques (RZ Motorsport Toyota /Toyota Corolla) - a 12s352
6. Vitor Meira (JLM Racing/Honda Civic) - a 15s570
7. Beto Cavaleiro/Renan Guerra (C2 Team/Renault Fluence) - a 20s661
8. Nonô Figueiredo (Onze Motorsports/Chevrolet Cruze) - a 34s599
9. Marcelo Rocha (Jupiter Racing Team/Ford Focus) - a 01min07s8
10. Alberto Catucci/Odair dos Santos (KFF Pro Racing/ Chevrolet Cruze) - 1min08s345

Não completaram 75%
11. Rubens Barrichello (Full Time Sports/ Renault Fluence) - a 6 voltas
12. Gabriel Casagrande (C2 Team/ Renault Fluence) - a 9 voltas
13. - William Starostik (Toyota Bassani Racing/Toyota Corolla) - a 10 voltas
14. Fabio Carbone (Full Time Sports/Renault Fluence) - a 12 voltas
15. Cesar Bonilha (Jupiter Racing Team/Ford Focus) - a 15 voltas
16. William Freire (KFF Pro Racing/Chevrolet Cruze) - 0
17. Felipe Tozzo (JLM Sport /Honda Civic) - 0
Volta mais rápida: Guilherme Salas, 1min33s176 (média de 148,2 km/h)

Excluído
18. Guilherme Salas (Onze Motorsports /Chevrolet Cruze) - a 10 voltas

Imprensa Renault do Brasil.

DAF CAMINHÕES BRASIL ANUNCIA NOVO DIRETOR.

A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc., anuncia a chegada de Antenor José Frasson Junior, que em 17 de agosto assume o cargo de diretor de Vendas da companhia. O executivo ficará na sede administrativa, junto à fábrica, em Ponta Grossa, e irá se reportar ao diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, Luis Gambim.


Antenor José Frasson Junior é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná e tem especializações pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Fundação Dom Cabral e FIA (Fundação Instituto de Administração). 

O novo diretor da DAF possui 16 anos de experiência no segmento comercial da indústria de caminhões no Brasil, período em que passou por diferentes posições na área de engenharia de vendas de ônibus e caminhões e também como gerente regional para exportação e vendas domésticas.

“A DAF é uma marca de classe mundial, muito conhecida pela qualidade que oferece, tanto no produto quanto nos serviços prestados. O projeto no Brasil é um grande desafio e eu estou muito honrado de poder participar dessa história, de agregar ainda mais conhecimento ao time e poder contribuir com o trabalho que já vem sendo feito”, conta o executivo.

Mais mudanças


Frasson assume uma das áreas até então sob a gestão de Jorge Medina, diretor de Vendas e Marketing da DAF Caminhões Brasil. A partir de 1º de setembro, Medina atuará como diretor de Produto e Mídia Marketing na Peterbilt Motors, também do Grupo PACCAR, em Denton, Estados Unidos. 

Medina iniciou na PACCAR Internacional em 2001 e, desde então, vem desempenhado diversas funções na área de Vendas e Desenvolvimento de Marketing. Desde 2012 no Brasil, contribuiu de forma relevante para a construção da marca no País. Sua experiência e conhecimento foram fundamentais para tornar a DAF conhecida no mercado nacional.

“Durante os três anos de atuação no Brasil adquiri valiosos aprendizados desse mercado. Estou bastante satisfeito com as atividades realizadas pela minha equipe e também por todos os colaboradores da DAF no País. A marca é forte e o produto oferece muita qualidade. Estou certo de que darão continuidade ao bom trabalho. Estou partindo para um novo desafio, mas ainda faço parte desse time, ainda faço parte da PACCAR”, afirma Jorge Medina.


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A PACCAR é líder global em tecnologia, design, produção e atendimento ao cliente para caminhões leves, médios e pesados, de alta qualidade, sob as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A PACCAR também projeta e produz motores avançados a diesel, fornece serviços financeiros e de tecnologia da informação, e distribui peças para caminhões relacionadas a seus principais negócios. As ações da PACCAR são negociadas no mercado Nasdaq GlobalSelect, com o símbolo PCAR, e o site da empresa é www.paccar.com.

MERCEDES-BENZ ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROGRAMA DE ESTÁGIOS 2016.


A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina e que também produzirá automóveis no País, está com as inscrições abertas para o Programa de Estágios 2016. Para participar, o estudante deverá estar, em 2016, no penúltimo ou último ano de graduação nos cursos que envolvem as áreas de Engenharia, Finanças & Controlling, Recursos Humanos, Vendas & Marketing, Comunicação, Administração e Tecnologia da Informação.

Para participar, o jovem precisa ter nível intermediário de inglês, sendo desejável conhecimento de alemão e/ou espanhol. Ser proativo, organizado e criativo será considerado como diferencial. 

O Programa tem início previsto para janeiro e fevereiro de 2016. Serão disponibilizadas cerca de 100 vagas entre as unidades de São Bernardo do Campo (SP), Juiz de Fora (MG), Campinas (SP) e Iracemápolis (SP) – nova planta de automóveis que será inaugurada em 2016 –, além de os escritórios regionais de vendas localizados nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre e Brasília. 

"Essa iniciativa possibilita que os jovens tenham uma experiência prática relacionada à sua formação acadêmica. Dessa forma, contribuímos para seu desenvolvimento profissional e pessoal. Desde 1970, a Empresa mantém seu sólido Programa de Estágios no País. Até hoje, mais de 6 mil jovens já estagiaram em nossas unidades", diz Ana Paula Desiderio, diretora de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil. 

Durante o estágio, que pode durar de um a dois anos, o estudante adquire conhecimento sobre produtos, estratégias e vivencia a rotina de diversas áreas produtivas e administrativas da Empresa. Além disso, o jovem participa de um programa de desenvolvimento que inclui palestras, treinamentos e acompanhamento de projetos. Entre os benefícios, o estagiário contará com bolsa-auxílio, assistência médica, seguro em grupo contra acidentes pessoais, alimentação e transporte.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever pelo site www.mercedes-benz.com.br/carreira. Todo o processo seletivo será realizado com o apoio do IPO – Instituto de Psicologia Organizacional, sendo composto por triagem de currículo, testes online, dinâmicas em grupo, entrevistas individuais e testes presenciais.

A Mercedes-Benz do Brasil mantém também o Programa de Trainees, que está aberto até 30 de agosto, e o Projeto Estrelas do Amanhã, que permite a preparação e o desenvolvimento de estudantes para o mercado de trabalho.

Imprensa Mercedes-Benz do Brasil
Luiz Carlos Moraes
luiz.c.moraes@daimler.com
11 4173-9446

CLIENTE RENAULT TEM VALET GRATUITO EM MAIS DE 100 RESTAURANTES EM SÃO PAULO.

A Renault, uma marca conectada às pessoas e que premia e valoriza os seus clientes, acaba de lançar uma ação inédita para estreitar ainda mais este relacionamento: o “Valet Renault”. 


Com o mote “Cliente Renault paga meia ou não paga nada”, a marca chega a oferecer até 100% de desconto em mais de cem restaurantes de São Paulo para quem for cadastrado na plataforma My Renault. Para quem é cliente Renault, mas ainda não faz parte do programa, o desconto é de 50%.

Todos os estabelecimentos que participam da ação são identificados por um balcão com a logomarca Renault. Ao chegar ao valet, o cliente deverá enviar um SMS para o número 4321 indicando a placa do seu veículo, seu CPF e o código do restaurante (informado pelo manobrista no balcão Renault). Após o envio da mensagem o participante recebe, também por SMS, um voucher informando o valor do desconto, que deverá ser apresentado ao manobrista. 

Para aproveitar essa entre outras oportunidades oferecidas pelo My Renault, o cliente deve fazer um cadastro no site www.renault.com.br/entrar-cadastro. O programa My Renault é uma plataforma exclusiva para clientes e oferece vantagens como ofertas de produtos e serviços – desde desconto na compra de acessórios e troca de óleo até upgrades de versões e pintura metálica grátis na compra de um veículo novo - além de novidades da marca em primeira mão.

Para saber quais estabelecimentos participam da promoção, acesse: 

Imprensa Renault do Brasil.

VOLKSWAGEN DO BRASIL E A MECATRÔNICA.

A Volkswagen do Brasil será a primeira empresa do País a oferecer curso de Mecatrônica em padrão de ensino alemão em seu Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), localizado na fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil, em São Bernardo do Campo (SP). 


Para equiparar o ensino ao nível de qualificação dos cursos ministrados na Alemanha, o curso oferecido na fábrica Anchieta será ampliado para três anos (atualmente são dois), terá novas aulas práticas a serem realizadas com o aluno atuando diretamente no processo produtivo da empresa, subordinado a um tutor; e incluirá novo conteúdo aprofundado de eletroeletrônica.

“A Volkswagen do Brasil é pioneira no País a implementar um curso de Mecatrônica no mesmo padrão de qualificação da Alemanha, com diploma reconhecido pelo Governo alemão (parceria com a AHK – Câmara Brasil – Alemanha). Com essa iniciativa inovadora, a empresa passa a oferecer um nível ainda mais elevado de formação aos jovens, ampliando o curso de dois para três anos, incluindo novas aulas práticas realizadas no processo produtivo da empresa e conteúdo adicional de eletroeletrônica. Além disso, a própria Volkswagen do Brasil e as empresas participantes do projeto poderão contar com esses jovens altamente qualificados em seu quadro de funcionários de alta performance”, afirma o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Holger Rust.

Ao concluir a nova formação com excelência, o aluno terá direito ao diploma de Mecatrônico reconhecido pelo Governo da Alemanha (parceria com a AHK – Câmara Brasil – Alemanha)  e estará qualificado para atuar em qualquer empresa de origem alemã no mundo; além do diploma alemão, o aluno recebe outros três diplomas oferecidos pelo SENAI. A primeira turma tem início previsto para fevereiro de 2016, com 20 alunos, sendo dez da Volkswagen do Brasil e dez de empresas parceiras.
A Volkswagen do Brasil já prospecta fornecedores que queiram participar do projeto, indicando seus empregados e estendendo, dessa forma, a oportunidade a jovens de diversas comunidades; entre as parceiras já confirmadas está a empresa Grob, com sede na Alemanha e uma das filiais em São Bernardo do Campo, que oferece soluções em linhas de usinagem e sistemas de automação.

Para implantar o modelo alemão de formação profissional, a Volkswagen do Brasil conta com uma parceria com o Governo da Alemanha por meio do Ministério para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha (Bundesministerium für wirtschaftliche Zusammenarbeit und Entwicklung - BMZ).

“A Volkswagen sempre investiu em treinamento e capacitação da mão de obra no Brasil. A exemplo disso, oferece mais de 300 oportunidades de primeiro emprego para jovens por meio de diversos programas que proporcionam possibilidade de iniciar na carreira profissional. Os cursos do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI estão entre essas iniciativas. Agora, com a nova formação de Mecatrônica em padrão de ensino alemão, esses jovens estarão preparados para atuarem com excelência como funcionários da Volkswagen do Brasil e das empresas parceiras, contribuindo com o elevado nível de inovação, tecnologia e qualidade dos produtos”, afirmou o gerente executivo de Academia e Gestão de Competências Corporativas da Volkswagen do Brasil, Raimundo Ramos.

Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI



O Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI acaba de completar 42 anos e já formou, dentro da fábrica Anchieta, mais de 6.400 alunos para o mercado de trabalho. Primeira escola a implantar na indústria brasileira a metodologia de ensino dual alemã, que alia a teoria à prática, é referência até hoje na qualificação de trabalhadores brasileiros.

Atualmente, o Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI oferece formação em dois anos, sendo que ao concluir o primeiro ano, com aulas teóricas e práticas nos equipamentos da escola, o aluno recebe o diploma de Mecânico Industrial. O segundo ano oferece a formação em Técnico em Mecatrônica, com aulas teóricas e práticas em diversas áreas da Volkswagen do Brasil, incluindo o desenvolvimento de projetos aplicativos com acompanhamento de professores e mentores das áreas. Em 2015, são 121 alunos matriculados, sendo 30% mulheres. Enquanto estuda, o jovem é registrado em carteira de trabalho como Aprendiz de Mecânico Geral da Volkswagen do Brasil.

Nova formação em padrão alemão.



A partir de 2016, para oferecer a nova formação de Mecatrônico em padrão alemão, será acrescentado o terceiro ano de ensino, com 20 vagas, sendo dez para os formados do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI que apresentaram melhor desempenho nos dois primeiros anos; as outras dez vagas são para egressos de Mecatrônica que estejam empregados nas empresas parceiras. Ao concluir o terceiro ano, o aluno receberá um diploma de especialista pós-técnico na área de Mecatrônica oferecido pelo SENAI. Ele também será submetido a testes teórico e prático exigidos pela Alemanha para receber um quarto diploma, o de Mecatrônico (Mechatroniker – Automatisierungstechnik), este reconhecido pelo Governo alemão.

No terceiro ano, os alunos receberão conteúdo adicional que equipara o ensino ao padrão de qualificação dos cursos oferecidos na Alemanha. A grade curricular terá novas aulas práticas a serem realizadas com o aluno atuando diretamente no processo produtivo da empresa, uma vez que ele já estará contratado como funcionário da Volkswagen do Brasil ou da empresa parceira; o aluno, no entanto, estará sempre subordinado a um tutor. O terceiro ano do curso também incluirá novo conteúdo aprofundado de eletroeletrônica.

“O Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI sempre se destacou pelo ineditismo. Agora, estamos entrando em uma nova fase, a qual permitirá que o aluno tenha o mesmo grau de especialização e qualificação oferecido nos cursos da Alemanha. Além do alto nível de formação, que inclui novas aulas práticas com os alunos atuando diretamente no processo produtivo, subordinados a um tutor, e conteúdo adicional de eletroeletrônica; eles também recebem orientações sociocomportamentais. Dessa forma, estarão prontos para uma carreira de sucesso”, afirma o diretor do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI, Marco Artur Constantino.

Responsabilidade social: benefício à comunidade.


Por receber aporte do Governo da Alemanha para implementar o ensino de Mecatrônica em padrão alemão no Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI, a Volkswagen do Brasil oferecerá ainda uma ação social em benefício da comunidade.

O Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI oferecerá à Obra Social Dom Bosco Itaquera, na Zona Leste de São Paulo (SP), apoio para que seja implementado dentro da entidade beneficente um novo curso profissionalizante de Mecatrônica, o qual será oferecido gratuitamente a jovens da comunidade. O Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI fornecerá recursos pedagógicos, compartilhando material didático e recebendo os futuros alunos na fábrica Anchieta para visitas técnicas, entre outras ações. Além disso, a Volkswagen do Brasil repassará à Obra Social Dom Bosco Itaquera parte do valor recebido do Governo alemão.

Segundo o padre Rosalvino Morán Viñayo, fundador da Obra Social Dom Bosco Itaquera, o novo curso de Mecatrônica era muito solicitado pela comunidade local. “O curso de Mecatrônica chegará para revolucionar e inovar. E o apoio do Centro de Formação Profissional Volkswagen SENAI será fundamental para nós, pois eles têm todo conhecimento técnico que precisaremos. Por isso, vamos caminhar juntos nesse projeto”, afirmou o padre. O curso de Mecatrônica a ser oferecido na Obra Social Dom Bosco Itaquera tem duração prevista de um ano e meio, sendo que a primeira turma deve iniciar em 2016. 

Volkswagen do Brasil
Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa
Diretor: André Senador
Renato Acciarto | Tel 11 4347-5060 | renato.acciarto@volkswagen.com.br 
Andrea Cipriano | Tel 11 4347-2827 | andrea.cipriano@volkswagen.com.br