sexta-feira, 17 de maio de 2024

KIA BRASIL AMPLIA GARANTIA PARA A LINHA DE VEÍCULOS DE PASSEIO

A Kia Brasil anunciou nesta sexta-feira (17) que a garantia para a linha de veículos de passeio passa de 5 anos/100 mil km para 5 anos/sem limite de quilometragem, estendendo o benefício aos clientes que adquiriram os veículos de passeio da marca desde 1º de janeiro de 2024. 

A empresa comunica ainda que essa vantagem competitiva cobrirá todos os modelos híbridos (Stonic, Sportage e Niro) comercializados atualmente no país e veículos 100% elétricos (EV) a serem lançados, em breve, no mercado brasileiro. A garantia da bateria de alta voltagem do Kia Niro e dos futuros veículos elétricos continua de 8 anos/160 mil km.

“A evolução tecnológica é constante na Kia e procuramos oferecer aos nossos clientes inovações que garantam excelência em nossos produtos e serviços. Por isso, a extensão do período de garantia para 5 anos/sem limite de quilometragem para a linha de passeio da Kia reforça o compromisso da marca e assegura a qualidade e durabilidade dos veículos. Dessa forma, podemos entregar o que há de melhor aos nossos clientes e, acima de tudo, tranquilidade e confiabilidade em relação à garantia dos veículos Kia”, explica Gabriel Loureiro, Diretor Técnico e de Pós-Vendas da Kia Brasil.

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

VAMOS MARCA PRESENÇA NA AGROTINS, EM PALMAS (TO)

A Vamos, líder em locação e venda de caminhões, máquinas e equipamentos e com ampla rede de concessionárias de novos e seminovos, marca presença na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), por meio da Transrio, maior rede de concessionárias de caminhões e ônibus Volkswagen do Brasil. O evento ocorre até este sábado, 18 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas (TO). A feira é um importante evento para o agronegócio na região e, em 2023, contou com 890 expositores e somou mais de R$ 2,95 bilhões em movimentações financeiras.

Nesta 24° edição do evento, a companhia apresenta os principais produtos com taxas e parcelamentos pensados exclusivamente para a feira, especialmente caminhões novos Volkswagen e seminovos multimarcas. A participação também conta com ofertas exclusivas para o pós-venda de peças e serviços. Diferenciando-se por ser um sistema único em soluções para a renovação e ampliação da frota, a empresa atua tanto com a venda quanto com a locação, compra e troca de veículos pesados, máquinas e equipamentos.

Os visitantes do estande da Vamos na Agrotins podem conferir dois caminhões Volkswagen Meteor 29.530, um Volkswagen Delivery 9.180, um Constellation Volkswagen 17.190 e o rodotrem da Truckvan. Os caminhões da Volkswagen expostos possuem tecnologia de ponta, principalmente o Meteor, que é o extrapesado mais usado na região por conta de sua robustez e características como tração, motor e potência.

“Nosso principal objetivo na Agrotins deste ano é fortalecer ainda mais nossa presença no mercado agropecuário da região, estabelecendo parcerias estratégicas e apresentando nossas soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelos produtores rurais. Queremos ser reconhecidos não apenas como fornecedores de caminhões e equipamentos, mas como parceiros confiáveis que contribuem para o crescimento e a sustentabilidade do agronegócio na região”, conta Eduardo Gomes, Gerente Regional de Concessionárias da Vamos.

Agrotins A Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) é uma das principais feiras do agronegócio no país. Com expectativa de superar R$ 3 bilhões em vendas, a 24ª edição da Feira terá organizadores, empresas do agronegócio, instituições estaduais, municipais e os expositores ocupando um espaço de 400 mil metros quadrados. Além disso, a presença de expositores deve aumentar 30% neste ano, segundo informou o governo.

Transrio  - Com mais de 30 anos de experiência no Rio de Janeiro, a TRANSRIO, que faz parte do Grupo Vamos, é o maior grupo de concessionárias MAN/Volkswagen do Brasil, com forte atuação no mercado de caminhões e ônibus através de 14 filiais em 5 estados diferentes. A TRANSRIO possui novas filiais em Caçapava, Resende e Campos dos Goytacazes, reflexo da excelência e compromisso do nosso serviço. Além de caminhões e ônibus feitos sob medida para sua necessidade, reúne amplo estoque de peças originais, bem como mão de obra qualificada para todos os modelos de caminhões e ônibus Volkswagen e MAN.

VamosA Vamos (VAMO3), empresa do Grupo Simpar, é líder do mercado de locação de caminhões, máquinas e equipamentos, com mais de 50 mil veículos em sua frota com atuação em todo território nacional. Pioneira no segmento de aluguel, conta também com uma ampla rede de lojas, composta por 62 concessionárias próprias das marcas Transrio, Tietê Veículos (ambas Volkswagen Caminhões e Ônibus), Fendt (máquinas agrícolas premium), Valtra (máquinas e equipamentos agrícolas), Komatsu (distribuidor de máquinas e equipamentos de linha amarela) e Toyota Empilhadeiras, além das 14 lojas de seminovos, totalizando 76 pontos de venda. Em janeiro de 2021, a empresa realizou sua abertura de capital e já no seu primeiro ano de B3 conquistou o Troféu da Transparência, da ANEFAC, e o prêmio da Revista Exame no segmento de Transporte, Logística e Serviços Logísticos, no qual foi bicampeã em 2022. Nesse mesmo ano, a companhia passou a integrar o Índice de Sustentabilidade (ISE) e o Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da B3 como reconhecimento do compromisso com a agenda ESG.

Transrio
Agência Fato Relevante

O METRÔ CHINÊS E O BONDE ITALIANO. Por chicolelis*

O bonde, fabricado pela MaterFer, em Turim, chegou ao porto de Santos (o maior da AL) em 1958, doado pela prefeitura da cidade ao Museu do Bonde na cidade do litoral paulista. 

No mês de julho, outro veículo sobre trilhos chegará ao porto de Santos, para o Metrô de São Paulo, finalmente ter o que colocar na linha Ouro, que havia sido prometida para 2014. 

Era para atender os torcedores dos jogos da Copa do Mundo no Brasil, já que havia previsão, frustrada, dos jogos em São Paulo serem realizados no Morumbi.

Agora todos os vagões chegarão a tempo de transportar os torcedores para a Copa do Mundo de Futebol Feminino que será realizado no Brasil em 2027.

E qual a relação entre esses dois veículos que circulam sobre rodas? Ambos foram fabricados pela indústria automobilística. O bonde pela Fiat, em Milão, Itália e o carro do Metrô, pela chinesa BYD, em Guang’na, na China.

Turismo e transporte público

O bonde italiano, chamado Bonde Café, é usado pela prefeitura de Santos na sua linha turística que percorre o chamado Centro Velho da cidade em um interessante passeio, com os passageiros servidos de um delicioso café. Por enquanto, ele está nas oficinas do museu, esperando pelas novas rodas pois as suas originais se desgastaram e não é possível circular. 

O modelo camarão foi fabricado na decada de 40 pela MaterFer – Material Ferroviário, braço ferroviário da Fiat. Pesa 24,5 toneladas, utiliza quatro motores elétricos, que permitem uma velocidade máxima de 45 km/h, transportando 40 passageiros sentados. Se desejar mais informações sobre o bonde italiano, clique aqui e entre no meu Blog.

O Museu do Bonde de Santos tem 12 unidades em seu acervo que percorrem a linha turística da cidade, com a distância de 5 km.

O monotrilho da BYD opera sobre vigas de concreto, que têm 800 mm de largura. Sua velocidade operacional atinge 80 km/h. É equipado com duas baterias de tração. Elas servem para que a composição, com cinco carros, consiga chegar até a próxima estação., caso haja falha no fornecimento de energia normal.

Quando entrar em circulação, com seus 14 trens, o metrô da BYD atenderá a 93 mil passageiros/dia, em um percurso de 6,7 km, com 8 estações, entre a do aeroporto de Congonhas e a do Morumbi, sob a administração da concessionária Via Mobilidade, que já opera a linha Lilás, com 17 estações.

O Metrô de São Paulo tem 6 linhas com o total de 104,4 km e 91 estações. E transporta 5 milhões de passageiros/dia.

*chicolelis - Jornalista com passagens pelos jornais A Tribuna (Santos), O Globo e Diário do Comércio. Foi assessor de Imprensa na Ford, Goodyear e, durante 18 anos gerenciou o Departamento de Imprensa da General Motors do Brasil. Fale com o Chico: chicolelis@gmail.com. A caricatura é um presente do Bird Clemente para o chicolelis, que tem no ex-piloto, seu maior ídolo no automobilismo.

AS 50 MOTOS USADAS MAIS PROCURADAS EM 2024

Mobiauto aponta as 50 motocicletas usadas mais procuradas por compradores em 2024

Moto Yamaha XTZ 250 Lander 2019

Autotech que é um dos três maiores marketplaces de carros novos e usados do país, a Mobiauto promoveu um levantamento que aponta os 50 modelos e versões de motocicletas mais acessados pelos milhões de clientes da plataforma, denotando um retrato bastante preciso do que o consumidor de motos usadas está procurando para comprar. Por ser um dos maiores marketplaces do país para o comércio de motocicletas, a plataforma possui um grande número de classificados, assim como recebe milhões de acessos em busca desses veículos. O levantamento apurou modelos de 2005 a 2023.

Na interpretação do comportamento do mercado de motos usadas, a Mobiauto ganha destaque. "Na consolidação do nosso ranking de 50 motos mais acessadas pelos clientes, adivinhe quantos modelos pertencem ao segmento de baixa e média cilindrada, isto é, de 125 a 350 cm³? Quase todas! Exatamente 43 modelos. E isso não é um retrato fiel do segmento de motocicletas usadas do país?", comenta o economista Sant Clair Castro Jr., consultor e CEO da Mobiauto, responsável pela pesquisa.

Feito durante o primeiro quadrimestre de 2024, o levantamento está atualíssimo em relação às intenções de compra. Essas 50 motos representam 50,3% de todos os acessos aos classificados de motocicletas da plataforma. "Nosso leque de opções para compradores vai desde uma scooter até as Harley´s mais caras. Mas a ideia aqui era destacar as 50 mais acessadas mesmo", explica o CEO da empresa, lembrando que, neste mês de maio, o Feirão Mobiauto traz ofertas ainda mais tentadoras para compradores de motos. 

"Com participação do Banco PAN, que oferece taxas de financiamento a partir de 1,09% e primeira parcela para depois de até 90 dias, o Feirão tem tudo para atrair novos compradores", destaca. Sant Clair lembra que o PAN possui 40% da carteira de todos os financiamentos de motocicletas no país e quer ampliar seu share com o Feirão Mobiauto.

Dentre esses 50 modelos, resolvemos dividi-los por marcas para verificar as principais preferências do comprador. O resultado foi o seguinte:

Sant Clair esclarece que a plataforma concentra anúncios de outras marcas, como Suzuki, Royal Enfield e Harley-Davidson. "Mas esse quadro acima somente retrata as preferências entre as 50 motos mais acessadas", esclarece.

O executivo enaltece o equilíbrio dos modelos de motos na pesquisa realizada pela Mobiauto. "Não existe outro segmento de veículos no país com tanto equilíbrio! Nunca vi uma pulverização tão grande de interesse por modelos diferentes".

Sant Clair Castro Jr.

Sob o ponto de vista financeiro, o levantamento exclusivo e inédito da Mobiauto redesenha o mapa de "melhores negócios" para orientação do consumidor, uma vez que é importante conhecer a performance de uma moto no segmento de usadas. E a conclusão é simples, daí a importância de se ter realizado uma pesquisa tão abrangente: as motos mais acessadas são vendidas com maior facilidade, justamente porque a procura é maior. "Se eu tenho uma Honda CG, por exemplo, e sei que há uma legião de compradores interessados na minha moto, eu simplesmente vou vendê-la por um valor mais alto. Tão simples como isso", explica Castro Jr.

Quais as motos mais procuradas do Brasil?

Dentre os milhões de acessos que recebe em sua plataforma mensalmente, vindas de todos os Estados do país, bastou aos pesquisadores apurarem os volumes de cliques em cada modelo e versão, compondo um percentual baseado no universo de cada marca. Clique aqui e confira.

A Mobiauto – Em menos de quatro anos de operação, a empresa já se posiciona como um dos maiores marketplaces do mercado de automóveis do Brasil, tendo alcançado mais de 12 milhões de acessos mensais. Recentemente a empresa alterou sua composição acionária e passou a contar com o Banco PAN, alavancando um futuro breve repleto de produtos destinados ao crédito na compra de veículos.

Mobiauto
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

GENERAL MOTORS E CLARO DISPONIBILIZAM WI-FI GRATUITO A VEÍCULOS COM ONSTAR NO RIO GRANDE DO SUL

Serviço de SOS que conecta o veículo à Central de Atendimento OnStar também estará ativo nos carros Chevrolet equipados com este sistema no Estado; intuito é auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade.

Foto: Fabio Gonzalez/GM Divulgação

Em uma ação solidária para minimizar os impactos das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, a General Motors, em parceria com a Claro, está disponibilizando gratuitamente sinal de Wi-Fi a todos os veículos Chevrolet equipados com o sistema OnStar. A tecnologia oferece serviços por assinatura com foco em conectividade avançada, segurança, emergência e proteção patrimonial.

Além disso, o sistema SOS que conecta o veículo à Central de Atendimento também estará ativo nestes carros em todo o Estado. O propósito da ação é utilizar a estrutura e o conhecimento dos profissionais do OnStar para somar esforços neste momento mais crucial.

“Na atual situação do Estado do Rio Grande do Sul, a comunicação é essencial para auxiliar buscas, resgates e dar suporte à comunidade mais afetada. Fizemos essa parceria com a Claro para disponibilizar de forma gratuita Wi-Fi nos veículos com OnStar, que possuem antena amplificada. Dessa forma, o carro se torna um grande roteador e o sinal pode ser compartilhado por pessoas que estejam ao redor”, destaca Jaime Gil, diretor de Serviços Conectados da GM América do Sul.

Comprometida a viabilizar a conexão em áreas atingidas pela emergência, a Claro vem trabalhando incansavelmente para apoiar a população afetada. “Os desafios de acesso são imensos e essa parceria com a GM materializa como a tecnologia avançada faz a diferença, não só no dia a dia, mas, principalmente, contribuindo em situações de crise”, afirma Daniely Gomiero, diretora de Desenvolvimento Humano Organizacional, Cultura e Sustentabilidade da Claro e Vice-Presidente do Instituto Claro.

Foto: Fabio Gonzalez/GM Divulgação

Os serviços OnStar funcionam 24 horas, 365 dias por ano. Um dos seus diferenciais está na estrutura de inteligência artificial e no atendimento humano, que inclui uma célula especializada em emergências e acidentes.

A GM, que possui fábrica no Rio Grande do Sul, está empenhada em outras ações solidárias lideradas pelo Instituto GM, que está realizando doações como de kits de limpeza, higiene pessoal e água potável. Empregados afetados também estão recebendo suporte especial.

Com trajetória ligada ao Rio Grande do Sul, a Claro vem atuando, junto com o Instituto Claro, para prestar apoio aos funcionários afetados e à comunidade, intensificando suas ações de solidariedade nas regiões atingidas. Para saber mais, clique aqui e acesse o site do Instituto Claro.

A General Motors é uma empresa global focada em promover um futuro totalmente elétrico que seja inclusivo e acessível a todos. No centro dessa estratégia está a plataforma de bateria Ultium, que eletrifica tudo, desde carros de entrada até veículos de alto desempenho. A General Motors, suas subsidiárias e joint ventures vendem veículos sob as marcas Chevrolet, Buick, GMC, Cadillac, Baojun e Wuling. Mais informações sobre a empresa e suas subsidiárias, incluindo o OnStar, líder global em serviços de segurança e proteção para veículos, podem ser encontradas aqui ser encontradas aqui.

A Claro é uma das maiores operadoras de multisserviços do Brasil, presente em todas as regiões do país. Está em mais de 4.800 municípios brasileiros e suas redes disponibilizam serviços a cerca de 98% da população. A Claro oferece soluções integradas de conectividade, entretenimento, produtividade e serviços digitais de forma verdadeiramente convergente, em várias plataformas fixas e móveis. Em 2019, a empresa criou o beOn Claro, seu hub de inovação, para facilitar, potencializar e conectar a inovação dentro e fora da companhia. A Claro é líder em TV por assinatura, banda larga e a operadora que mais cresce em serviços móveis. Por meio da Embratel, lidera também o segmento de serviços corporativos, que incluem ofertas em nuvem, telecom, TI e segurança de redes e aplicações. A operadora conta ainda com o Claro 5G+ disponível em regiões de todos os estados e no Distrito Federal. A Claro faz parte da América Móvil, com presença em 25 países na América Latina e também na Europa e Estados Unidos.

General Motors América Latina

quinta-feira, 16 de maio de 2024

O IRREPARÁVEL MARCO ANTONIO LELLIS. Por Luiz Carlos Secco*

e/d: Chico Landi, Marco Antonio Lellis e Juan Manuel Fangio. Foto: Oswaldo Palermo.

Estamos vivendo uma nova fase de tristeza. O jornalista Marco Antonio Macchioni Lellis faleceu no último dia 11 de maio, 13 dias depois de completar 81 anos de intensa vida de trabalho com criatividade, vibração e muita eficiência, que contribuíram para fazer muitos amigos e ser extremamente respeitado.

Quando digo que o Marcão era irreparável é porque ele era único. Tinha uma personalidade forte e mesclava ousadia e coragem, com extrema bondade e senso de justiça. Combinava o profissionalismo e a ética, com um senso de oportunidade e tino comercial. Com ele não tinha amigo não apoiado e nem cliente não atendido ou com retorno abaixo do esperado. Ele sempre dava um jeito.

Homem de muitas virtudes, foi um dos pioneiros a criar uma assessoria de Imprensa do setor automobilístico do Brasil, sendo superado por apenas um dia por Ênio Campoi, da Mecânica de Comunicação, outro amigo muito importante.

Corajoso e ousado, depois de ganhar experiência em jornalismo automobilístico, deixou a Gazeta Esportiva, onde iniciou sua carreira profissional e fundou sua empresa, a SM Promoções e Empreendimentos, na qual tive a satisfação de participar e ampliou suas atividades com a conquista de vários clientes como a Creditum, com o piloto Ingo Hoffmann, Freios Varga, Sabó, Nakata e Dana, entre outros.

Como pioneiro, foi também o primeiro assessor de Imprensa da Fórmula 1 durante muitos anos, até 1991, e o único da Equipe Hollywood, que se constituiu na melhor equipe brasileira de automobilismo, acompanhando o trabalho de preparação do automóvel Ford Maverick realizado pelo argentino Oreste Berta que, na ocasião foi considerado o carro mais veloz e mais charmoso das pistas brasileiras.

A equipe Hollywood, com patrocínio da Souza Cruz, teve grande crescimento e colecionou vitórias com o acréscimo de dois carros Porsche e uma Lola que encantaram os fás das competições automobilísticas, sob a direção de Anísio Campos e, entre os pilotos, Luiz Pereira Bueno, Tite Catapani e outros importantes astros das pistas.

Como diretor de imprensa da Fórmula 1, Lellis teve como parceiros dois amigos jornalistas, Mauro Forjaz e Clovis Maia, e juntos foram responsáveis pelo credenciamento do GP Brasil, um trabalho enlouquecedor.

Ele não gostava de viajar de avião. Sempre que podia ia de carro. Em meados dos anos 80, com o sucesso alcançado no GP Brasil de Fórmula 1, Tamas Rohony, promotor da prova, convidou o Lellis para ser o diretor de imprensa dos GPs da Hungria e Portugal, mas o Lellis declinou porque precisaria viajar de avião e não se sentia confortável.

Pelo prestígio que acumulou em seu trabalho, depois da equipe Holywood, Marco Antonio Lellis foi contratado pela Fiat, como assessor de Imprensa em São Paulo para a atividade esportiva e, alguns anos depois, passou a trabalhar na Assessoria de Imprensa da General Motors, onde revolucionou o relacionamento com os jornalistas de todo o Brasil e com os de outros países do continente sul-americano. Também foi assessor de imprensa da Stock Car nos anos de 1980.

Além da seriedade que impunha em seu trabalho, era ousado, corajoso, divertido e apaixonado. A coragem, sempre demonstrou de vencer os obstáculos da vida. Nunca temeu visitar uma empresa para apresentar os seus serviços e expor as vantagens de seu trabalho e, por isso, sempre conquistou importantes empresas como clientes.

A ousadia conheci em duas oportunidades. Uma vez, na Avenida da Consolação, ao surpreender-se com dois assaltantes tentando roubar uma senhora, investiu sobre eles com socos e pontapés e os fez correr e só desistiu da perseguição porque um dos sapatos saiu de seu pé. Em outra oportunidade demonstrou o seu espírito passional e incomodou-se com um homem que julgou estar assediando sua esposa e, um dia, ao encontrá-lo na rua, o fez correr depois de desferir alguns golpes.

Outra virtude de Marco Antonio era fazer amigos, aos quais sempre demonstrou seu coração aberto. Companheiro fiel e parceiro, com ele, pude desfrutar de momentos divertidos e emocionantes que, com a minha ida para a Ford, em 1974, foram reduzidos sensivelmente.

Ao centro, Luiz Carlos Secco e, à direita, Marco Antonio Lellis.

Um dia apareceu em minha casa e ao entrar segurando um robusto pacote exclamou: hoje vim almoçar com vocês e comemorar mais um ano de casamento. Vamos conversar um pouco enquanto tomamos uma batida de coco e amendoim e mantemos aquecidas essas coxinhas, empadinhas, pastéis e outras guloseimas.

Depois que deixei a cobertura das corridas e ingressei na Ford, eu não ia mais tanto aos autódromos, só nas provas que envolviam a Ford. Mesmo assim, nas tardes de sábado ou domingo, o Lellis sempre passava em casa na volta de Interlagos para um papo com o compadre, como ele me chamava.

Por esse nível de amizade e relacionamento intenso, tornou-se padrinho de Crisma do meu filho, José Carlos, que, quando decidiu deixar o curso de engenharia e ingressar na comunicação, procurou o Marcão e ele respondeu prontamente "Estou esperando a resposta de um novo e grande cliente. Se der certo, te ligo para começar aqui".

Menos de um mês depois, Lellis ligou e contratou o José Carlos, que estava iniciando a faculdade. E logo de cara deixou claro como as coisas seriam. "Se quer aprender e começar nessa área, não adianta apenas aprender a escrever. Precisa conhecer cada atividade que envolve a assessoria de imprensa. Então vai começar aprendendo a manusear o mimeógrafo, etiquetar os envelopes e postar tudo nos Correios". Uma formação completa.

Além do trabalho e dos amigos, suas paixões eram a primeira mulher, Maria Antonia, que tratava carinhosamente de Totonha, e suas filhas Renata e Camila. Quando cometia alguma indelicadeza com ela, comentava "Coitadinha da Totonha. Preciso me desculpar com ela". E levava um presente para ajudar na reconciliação.

e/d: Camila, Marco Antonio e Renata.

>> Esta e outras histórias vividas e narradas pelo jornalista Luiz Carlos Secco você pode ouvir no podcast Muito Além de Rodas e Motores
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*Luiz Carlos Secco trabalhou, a partir de 1961 até 1974, na empresa S.A. O Estado de São Paulo e Jornal da Tarde, além da revista AutoEsporte. Posteriormente, transferiu-se para a Ford, onde foi responsável pela comunicação da empresa. Com a criação da Autolatina, passou a gerir o novo departamento de Comunicação da Ford e da Volkswagen. Em 1993, assumiu a direção da Secco Consultoria de Comunicação.

MERCEDES-BENZ: ADEMIR TRANSPORTES ADQUIRE CAMINHÕES ACTROS 2653 PARA USO COM RODOTREM TANQUE DE COMBUSTÍVEL

O Grupo Ademir Transportes, com matriz em Araçatuba (SP) e filiais em vários estados, adquiriu 16 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros 2653 6x4 para renovação de frota. Nove unidades já foram entregues ao cliente e outras sete acabam de ser adquiridas. A venda foi realizada pelo concessionário Ingá Veículos, envolvendo também o pacote Plano de Manutenção, Fleetboard e Uptime. Parte dos veículos foi adquirida com financiamento do Banco Mercedes-Benz.

"Uma das primeiras nove unidades já entregues recebeu uma adesivação especial em alusão aos 35 anos da Ademir Transportes", informa Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo da Mercedes-Benz do Brasil. "Isso nos traz dupla satisfação: coroar essa parceria que se inicia com a entrega de mais esse lote de caminhões top de linha, que oferecem o que temos de melhor em tecnologia, disponibilidade, baixo consumo e a força do motor de 530 cavalos. Alem disso, também ver o Actros ter sido escolhido como o caminhão símbolo dos 35 anos de uma empresa que é referência no transporte de combustível".

"O Actros é um dos caminhões mais seguros, inteligentes e conectados do País, sendo ideal para uma empresa como a Ademir Transportes, que tem como um de seus pilares o rigor com a segurança na movimentação de produtos perigosos", diz Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. "Além disso, o Actros é um caminhão robusto, assegurando disponibilidade à operação dos caminhões, oferecendo ainda um alto padrão de conforto para os motoristas e um excelente custo operacional, contribuindo para a rentabilidade desejada pelo cliente".

Cliente revela satisfação com o Actros e o acolhimento da marca

Os novos Actros 2653 já em operação estão sendo utilizados para coleta e transferência entre as refinarias da Petrobras e as bases de distribuição em vários estados. Puxados pelo Actros, os bitrens de 9 eixos têm capacidade para até 62.000 litros de combustível. 

O Grupo Ademir Transportes já teve Actros na frota e as atuais 16 unidades são as primeiras compatíveis com o Proconve P8 (Euro 6). O Actros 2653 tem oferecido uma produtividade muito grande para nós", diz Ademir Saraiva da Silva, diretor geral da empresa. "Com poucos meses na operação e antes mesmo do treinamento realizado pela Mercedes-Benz, o Actros já mostrou de cara uma performance econômica muito robusta e vantajosa. Ele trouxe algo diferenciado, com a sua tecnologia somando com aquilo que a gente preza e executa no dia a dia".

É satisfatório para nós também o acolhimento que tivemos dentro da casa Mercedes-Benz, não só do Grupo Ingá, mas também da fábrica", afirma o cliente. "Estamos iniciando algo que já está dando resultado para o nosso grupo. O que nos oferecem é mais do que um pós-venda convencional. Isso tem nos deixado muito satisfeitos no que tange a treinamento e à performance do caminhão. Aliás, nossos motoristas também têm mostrado satisfação com o Actros".

Clique na tela e assista o vídeo

O Caminhão Mercedes-Benz mais potente no Brasil

Actros com motor Mercedes-Benz OM 471 LA de 530 cavalos de potência @ 1.600 rpm e torque de 2.600 Nm @ 1.100 rpm é o caminhão mais potente da Mercedes-Benz no Brasil. Outro importante destaque da terceira geração do OM 471 LA é o freio-motor de alta performance, com 580 cv de potência de frenagem, menores índices de ruído e vibração.

Este caminhão extrapesado é oferecido em duas versões ao mercado: Actros 2653 6x4 cavalo mecânico com suspensão pneumática ou metálica e Actros 2553 6x2 cavalo mecânico com suspensão pneumática. É indicado para transporte rodoviário e aplicações mixroad (em que o caminhão circula tanto na estrada quanto em vias não pavimentadas na mesma operação, como, por exemplo, no transporte de grãos no setor do agronegócio).

Concebido para a realidade brasileira, o Actros atende demandas de transportadores e motoristas, captadas no contato frequente mantido com quem atua no dia a dia do transporte e logística, sendo indicado para transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações.

O Actros adquirido pela Ademir Transportes sai de fábrica com até 16 itens de segurança de avançada tecnologia:
- ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
- Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
- Attention Assist (assistente de fadiga)
- Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
- Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
- Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
- Assistente de parada Hold
- ESP (controle eletrônico de estabilidade)
- Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
- EBS (sistema eletrônico de frenagem)
- ASR (sistema de controle de tração)
- ABS (sistema antibloqueio)
- Sensor de chuva e iluminação
- Alarme de ré com luzes intermitentes
- Farol para auxílio em manobras
- Farol alto inteligente

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, freio auxiliar retarder e airbag para o motorista. O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível como opcional. Esse sistema de câmeras digitais, que substitui os retrovisores convencionais, traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

As novidades não param. A exclusiva tecnologia PowerShift Advanced, com novidade no câmbio MB G-291 de 12 marchas, traz eficiência para as trocas de marcha, com trocas até 40% mais rápidas. Isso traz uma maior sensibilidade no pedal do acelerador e mudanças precisas, evitando trancos em arrancadas e manobras, e garantindo um melhor consumo de combustível.

O novo painel analógico, similar ao do Arocs, traz mais opções para nossos clientes garantindo disposição ergonômica, melhor custo x benefício e disponibilidade do opcional de multimídia de 10".

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

TAIPASTUR, DA GRANDE SÃO PAULO, VOLTA A INVESTIR NO MODELO EL BUSS FT BUSSCAR

Três ônibus com chassi Volkswagen 17.230 estão reforçando a frota da empresa

A Taipastur Transportes Turísticos, empresa com sede em São Paulo (SP), voltou a investir no modelo El Buss FT Busscar. No mês de maio, três veículos com chassi Volkswagen 17.230 vão reforçar a frota da empresa.

O salão de passageiros dos veículos dispõe de 47 poltronas Class Soft com cinto de segurança de três pontos retrátil, apoio para braços e apoio para pés com balancim. Os ônibus também são equipados com ar-condicionado, porta pacotes com luz de leitura e conjunto de porta copos individuais.

No final de 2023, outros onze El Buss FT foram adquiridos pela Taipastur. O modelo apresenta iluminação modular em LED nas partes traseira e dianteira, de fácil reposição. Itinerário eletrônico e sensor de estacionamento com display e sinalizador sonoro também compõem o veículo.

Taipastur Transportes TurísticosDesde 1988 no mercado de transportes, a Taipastur é uma tradicional empresa de fretamento contínuo e eventual da grande São Paulo, atendendo vários segmentos, como: escolas, agências de viagens, empresas e comunidades religiosas. A empresa oferece transporte para curtas distâncias dentro do estado de São Paulo e realiza roteiros turísticos por todo o Brasil.

Busscar


VOLVO JÁ OFERECE, SOB CONSULTA, CAMINHÕES FH QUE PODEM RODAR COM 100% DE BIODIESEL

A Volvo está oferendo uma nova versão do caminhão FH com a possibilidade de rodar com 100% de biodiesel (B100). A comercialização, no entanto, está condicionada a uma análise prévia da engenharia da fábrica. Além disso, conforme previsto em regulamentação, o transportador precisará de autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), uma vez que o B100 não está disponível comercialmente para uso em veículos no País.

A alternativa atende a um pedido de frotistas que produzem seu próprio Biodiesel, principalmente a partir de soja. Para rodar com B100, esses transportadores precisarão ainda solicitar aprovação da ANP, que tem rígidos controles sobre a produção e estocagem desse combustível para uso veicular. Veículos comerciais abastecidos exclusivamente com Biodiesel reduzem entre 30% e 70% as emissões de CO2, dependendo do tipo de matéria-prima usada para produzir o combustível.

“Ainda é um volume restrito de clientes. Mas estamos empenhados em garantir mais uma possibilidade de utilização de biocombustível, em linha com nossa visão de contribuir para a descarbonização dos transportes”, assegura Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.

Flexibilidade

Para rodar com 100% de Biodiesel a Volvo fez um projeto de motor exclusivo, baseado nos atuais propulsores Euro 6 da marca. Disponível apenas para o Volvo FH, esta nova solução é a única do mercado e o transportador terá a flexibilidade de optar por diferentes proporções de Biodiesel, indo do B14 (diesel S10 com 14% de Biodiesel, atualmente disponível nos postos do Brasil) até o B100 (Biodiesel puro). “Isso traz grande versatilidade no uso dos caminhões, uma vez que podem ser abastecidos também com o diesel S10 disponível no País. Assegura também facilidade no momento da revenda futura do veículo”, afirma Jeseniel Valério, gerente de engenharia de vendas caminhões da Volvo.

Além de consulta prévia e aprovação da engenharia da Volvo, o uso do B100 é restrito aos veículos fabricados para essa especificação. “Não é possível usar Biodiesel 100% em caminhões que não tenham sido produzidos para isso. As versões regulares dos veículos estão preparadas para uso com o diesel S10 padrão disponível no País”, enfatiza Valério.

Pesquisas globais

A oferta sob consulta de caminhões compatíveis com Biodiesel B100 é um desdobramento de anos de pesquisa e desenvolvimento da Volvo com combustíveis alternativos, com foco na redução de emissões. Globalmente a marca tem ampla gama de opções. Este portfólio inclui Biodiesel, Diesel Verde HVO (óleo vegetal tratado com Hidrogênio) e o Biogás GNL (Gás Natural Liquefeito). Grupo industrial internacional presente em mais de 100 países e com produtos mundiais, a Volvo é capaz de atender a uma grande variedade de necessidades de transportes em diferentes mercados. “Não investimos apenas em tecnologias futuras, mas também em soluções que possam descarbonizar o transporte no presente”, informa Roberto Gribosi, estrategista de produto caminhões da Volvo.

Metas ambiciosas

Sempre à frente no oferecimento de soluções ambientalmente corretas, a Volvo tem ambiciosas metas globais nesta área. O objetivo é reduzir em 50% as emissões de CO2 nos veículos ofertados pela marca até 2030 e em 100% até 2040. As novas tecnologias em motores a combustão, movidos a combustíveis cada vez mais renováveis, são importantes recursos para cumprir essa estratégia. Outros dois grandes pilares são os veículos elétricos a bateria (BEV), já disponíveis em vários mercados, incluindo o Brasil (aqui em fase experimental), além dos elétricos impulsionados por célula de combustível (Fuel Cell), já rodando em testes em rodovias da Europa.

Grupo Volvo América Latina

LINHA IVECO TECTOR RECEBE ATUALIZAÇÕES COM FOCO NO DESIGN E NO CONFORTO, MANTENDO SUA CONSAGRADA VERSATILIDADE

Com potência e robustez para operar em diferentes missões do transporte de cargas, caminhão é a escolha ideal para autônomos e frotistas.

A versátil gama Tector da IVECO apresenta um novo design e melhorias no conforto para o transporte de cargas entre 9 e 27 toneladas. Os produtos, que unem robustez e tecnologia para atender às demandas mais exigentes do mercado, contam com uma série de atualizações e aprimoramentos, que têm como objetivo elevar a experiência de condução a um novo nível.

Carlos Fraga, diretor de Marketing e Desenvolvimento de Rede da IVECO para a América Latina, afirma que com as melhorias e inovações, o novo Tector se destaca como a escolha ideal para quem busca performance, conforto e confiabilidade em um só veículo. “Todas essas evoluções foram implementadas por meio do nosso processo de ouvidoria de motoristas e frotistas. O que já era bom agora se torna referência no mercado. Para todos os caminhos, temos um Tector que se encaixa perfeitamente na operação”, conclui Fraga.

As melhorias no portfólio estão alinhadas aos planos da marca de priorizar as necessidades dos clientes, e esse movimento inclui também ampliação do leque de peças e serviços, como por exemplo novos componentes da linha NEXPRO e opções personalizadas dos planos de manutenção, assim como expansão contínua da capilaridade da rede de atendimento.

“A nossa meta é proporcionar aos clientes um conjunto de soluções que promovam rentabilidade e o melhor TCO do mercado de transporte. Para isso, contamos com uma equipe que não mede esforços para entender as demandas dos clientes e desenvolver um portfólio de produtos e serviços único no segmento”, diz Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina.

O novo Tector já está disponível na Rede de Concessionárias IVECO. No site da montadora, é possível conhecer os modelos e sua versatilidade baseada nas missões de cada cliente.

Linha IVECO Tector: novas características com o mesmo DNA

Com sua presença marcante nas cidades e nas estradas, o Tector agora tem uma nova grade frontal, inspirada na identidade de marca, com a adição dos modernos faróis de luz diurna (DRL) e defletores laterais. Desenvolvida para atender às regulamentações mais recentes, a nova grade não só tem um design moderno, mas também melhora a aerodinâmica e a eficiência do veículo.

O novo para-choque, disponível nas versões 9 e 11 toneladas de cabine curta, foi redesenhado para melhorar a fixação e a durabilidade, equalizando possíveis quedas do componente durante a operação. Além disso, um novo degrau de acesso à cabine foi adicionado nas cabines das versões 9, 11 e 15 toneladas, tornando o acesso mais fácil e seguro.

No interior, o Tector recebeu um aporte de qualidade e funcionalidade nas cabines de teto baixo e alto. O revestimento interno foi aprimorado para garantir maior durabilidade e resistência à infiltração de água, enquanto uma nova paleta de cores, semelhante à do S-Way, ressalta o visual interno.

Os bancos foram renovados para oferecer conforto extra aos ocupantes. Com uma nova espuma e ajustes ergonômicos aprimorados, a operação de transporte se torna mais agradável. Destaque também para a nova cama que tem a mesma espuma de alta qualidade da cama do S-Way, proporcionando um repouso tranquilo após o dia de trabalho.

Para garantir o conforto térmico em todas as condições climáticas, o Tector agora vem equipado com um climatizador integrado, eliminando a necessidade de reservatórios remotos. E para aumentar ainda mais a segurança em condições adversas, faróis de neblina foram adicionados às versões de cabine curta dos modelos de 9, 11 e 15 toneladas.

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

ESTT BRASIL TRANSPORTES E TURISMO COMPRA NOVOS MICROS VOLARE

A ESTT Brasil Transportes e Turismo, uma das principais empresas de transportes de passageiros e cargas da região Sudeste, recebeu sete novos micro-ônibus Volare Attack 8 Rural. Os veículos foram entregues pela Noromak, concessionária Volare do interior do Estado de São Paulo, e serão utilizados em operações de fretamento para empresas da região.

“A ESTT Brasil fornece um serviço de elevado padrão. A escolha por modelos Volare é um orgulho para nós e demonstra os diferenciais dos nossos veículos e da nossa rede de concessionárias em todo o Brasil que, junto com a fábrica, tem investido continuamente para oferecer os melhores produtos e serviços para os clientes”, comenta Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.

Os sete micros Volare Attack 8 Rural têm comprimento de 8.450mm, capacidade para transportar 29 passageiros em poltronas do modelo Executiva reclináveis e DTA (Dispositivo de Transposição Acessível) para acessibilidade.  Receberam suspensão reforçada e mais robusta, com ângulos de ataque e de saída maiores para o uso no fora de estrada, saias laterais mais elevadas, pneus especiais para maior tração, e sistema de freio com ABS e cuícas invertidas para maior eficiência e segurança em terrenos difíceis, além de um assoalho de alumínio resistente.

O Volare Attack 8 Rural possui design moderno e atraente, e se destaca como um produto robusto com baixo custo de manutenção e baixo consumo de combustível. Conta com powertrain com 152 cv de potência, sistema de freio pneumático e tanque de combustível de 150 litros.

Com 23 anos de atividades, a ESTT Brasil atua em 36 cidades, transportando 3 milhões de pessoas por ano. A empresa adquiriu os primeiros veículos Volare em 2008 e vem expandindo a sua frota com os modelos da marca fornecidos concessionária Noromak.

Volare
Secco Consultoria de Comunicação


KIA BRASIL INAUGURA CONCESSIONÁRIA EM ALPHAVILLE

A Kia Brasil inaugurou mais uma concessionária full service, agora na cidade de Barueri (SP), no bairro de Alphaville, a 30 km da capital paulista. A Kia Sinal Alphaville é o 2º ponto de venda e pós-venda do Grupo Sinal, que já opera a marca na cidade de São Paulo desde julho de 2023.

O Grupo Sinal atua no segmento de distribuição automotiva desde a década de 80 e conta atualmente com mais de 40 lojas na Grande São Paulo. De acordo com Daniel Brenn, Diretor Comercial da Kia Brasil, “a inauguração da Kia Sinal Alphaville reforça o compromisso da Kia com a excelência em atendimento e disponibilidade de produtos com qualidade excepcional, oferecendo uma experiência única aos clientes desta importante região, que são apaixonados por veículos de alta qualidade”.

A nova concessionária Kia terá em seu portfólio de produtos os atuais veículos híbridos Stonic, Niro e Sportage, o caminhão leve Bongo K2500 4x4, além de novos veículos que serão lançados ainda este ano.

Inaugurada já com o novo padrão de identidade visual da marca, a concessionária Kia Sinal Alphaville oferece um showroom em tons de madeira e com iluminação aconchegante para proporcionar experiências significativas em um ambiente confortável e acolhedor.

A Kia Sinal Alphaville está localizada à Alameda Araguaia, nº 1.752, no bairro de Alphaville, em Barueri (SP). Mais informações pelo telefone (11) 3509-8300. 

Kia Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada


VÍDEO DA CORTECO MOSTRA A COMPOSIÇÃO DE UM RETENTOR

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, apresenta a composição e o funcionamento do retentor. Criado pela empresa em 1929, o retentor possui diversas aplicações e tem papel essencial para o correto funcionamento do automóvel.

A peça é formada por três principais componentes, sendo uma peça metálica, considerado o elemento mais importante de suporte; um elastômero e uma mola metálica embutida. Esta última peça é responsável por garantir uma carga radial ideal do lábio de vedação contra a superfície do eixo.

A Corteco disponibiliza mais de 1.000 retentores em seu portfólio para inúmeras aplicações no mercado de reposição, incluindo veículos das linhas leve e pesada, além de motocicletas. "Desde a sua criação, o retentor já passou por diversas transformações, sempre com o emprego da alta tecnologia alemã, aprimorando o seu funcionamento e durabilidade, e disponibilizando para o consumidor produtos com a mesma qualidade da peça para o segmento OEM", comenta Alexandre Morselli, gerente de Produto da Corteco.

O retentor tem como função reter o óleo e demais fluidos do sistema do motor, protegendo-o contra contaminações que possam impactar no funcionamento do mesmo.

Clique na tela e assista - Retentor: componentes e confira as peças do retentor

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Clique aqui para mais informações.

Corteco
Essência Comunicação



INSTITUTO GM ULTRAPASSA R$ 1 MILHÃO EM AJUDA PARA O RIO GRANDE DO SUL

General Motors organiza campanha para auxiliar vítimas das enchentes e promove ações para dar suporte à comunidade e empregados diretamente afetados pelas enchentes

O Instituto General Motors, hub de investimento social da GM no Brasil, arrecadou, até o momento, mais de R$ 1 milhão para ajudar as vítimas dos desastres meteorológicos que assolam o Estado do Rio Grande do Sul. Esse dinheiro é oriundo de doações de empregados, concessionários, fornecedores, parceiros e da própria GM, que tem fábrica em Gravataí (RS).

Para incentivar as contribuições iniciais, o IGM se comprometeu a dobrar este valor em até R$ 500 mil, marca que foi atingida em menos de uma semana. A arrecadação continua e já soma R$ 1,2 milhão com o aporte do Instituto.

O montante será aplicado em três fases: na ajuda humanitária com aquisição de itens de limpeza, kits de higiene pessoal e água potável para distribuição em diversos pontos do Estado; na compra de itens necessários para retorno aos lares e ação de voluntariado com mutirão de limpeza e organização; e por fim, no entendimento das necessidades para a retomada do Estado.

>>> As doações para o IGM podem ser feitas pelo PIX: 71.534.457/0001-24. O valor será revertido para auxílio às vítimas.

''A GM está atuando em várias frentes, prestando assistência aos nossos empregados, suas famílias e a comunidade, usando todos os canais da GM para impulsionar as doações. Estamos empenhados em estimular uma rede de apoio crescente e com cada vez mais impacto'', diz Fabio Rua, vice-presidente GM América do Sul.

"Estamos em constante contato com autoridades e ONGs para entender a cadência das necessidades em cada uma das regiões atingidas. O importante é somar esforços para a reconstrução do nosso Rio Grande", completa Daniela Kraemer, presidente do Instituto General Motors (IGM).

Além disso, numa outra campanha, a GM está se mobilizando para auxiliar os 115 empregados da fábrica de Gravataí que tiveram as suas casas diretamente atingidas pelas enchentes.

A empresa também está disponibilizando veículos Chevrolet com tração 4x4 para operações de resgate e auxílio em geral liderados pela Cruz Vermelha e o Governo do Estado, por exemplo.

Outra iniciativa é uma parceria com a Claro, disponibilizando gratuitamente aos carros equipados com o sistema OnStar sinal de Wi-Fi e serviço de SOS no intuito de auxiliar buscas, resgates e dar suporte ao Rio Grande do Sul.

>>> As doações para o IGM podem ser feitas pelo PIX: 71.534.457/0001-24. O valor será revertido para auxílio às vítimas.

General Motors América do Sul