quinta-feira, 6 de junho de 2024

LUCIANA HERRMANN, DIRETORA DE COMUNICAÇÃO DA NISSAN AMÉRICA LATINA, GANHA PRÊMIO “WOMAN OF WORTH 2024”

A Nissan América Latina tem orgulho de anunciar que Luciana Herrmann, diretora regional de Comunicação, foi reconhecida com o prestigiado prêmio internacional "Woman of Worth 2024", outorgada pelo Women's Worldwide Car of the Year.

A premiação "Woman of Worth 2024" reconhece a importante contribuição de mulheres na indústria automotiva e suas incríveis conquistas em termos de igualdade de gênero, diversidade, equidade e inclusão no mundo. Por meio de uma análise que ressaltou a excelência de trinta candidatas, o júri chegou a dez finalistas de alto nível representando Austrália, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Suécia. Luciana Herrmann se distinguiu por sua sólida liderança e compromisso contínuo com a promoção da diversidade, equidade e inclusão, destacando o empoderamento do talento feminino no setor.

O júri da premiação "Woman of Worth" é formado por mulheres jornalistas especializadas de todo o mundo. O objetivo é dar visibilidade às mulheres na indústria e contribuir para que a voz delas seja ouvida em todos os continentes porque, para as mulheres, a mobilidade significa ter acesso a inúmeras possibilidades pessoais e profissionais.

"Considero este prêmio como uma grande responsabilidade e motivação para continuar abrindo caminho para que mais mulheres alcancem posições de liderança e mais homens acompanhem esta evolução. Agradeço ao júri, minha equipe, sponsors e mentores, que tornaram isso possível. Promover uma cultura inclusiva como fazemos na Nissan, mas também fora dela, é responsabilidade de todos", afirmou Herrmann.

Tendo atuado anteriormente como diretora de Comunicação da Nissan Mexicana, a executiva assumiu a diretoria de relações públicas e comunicação interna, corporativa e de produto da Nissan América Latina em novembro de 2023. A Nissan América Latina é formada pelas subsidiárias da Nissan na Argentina, Brasil, Chile, México e Peru, bem como os 34 mercados que integram a Nissan Importers Business Unit (NIBU).

Com mais de duas décadas de experiência na indústria automotiva, Luciana tem sido uma das impulsionadoras de inúmeras iniciativas de integração e programas de diversidade. É também sponsor de "Gender Balance", uma das Business Synergy Teams da Nissan América Latina. Além disso, durante toda sua carreira, ela tem liderado projetos de comunicação e marketing regionais e globais, promovendo um impacto positivo na cultura organizacional da companhia japonesa.

Nas esferas global e regional, a Nissan aderiu aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês). O projeto é capitaneado pela ONU Mulheres e o Pacto Global das Nações Unidas e tem o objetivo de apoiar a igualdade de gênero. A Nissan América Latina também conta com políticas inclusivas, que promovem um ambiente de trabalho seguro onde cada pessoa pode demonstrar todo seu potencial, celebrando as diferenças e abraçando a diversidade.

Nissan América Latina

BUSSCAR EXPORTA EL BUSS 320L PARA O PARAGUAI

Ônibus possuem chassi Mercedes-Benz OF-1723

A Busscar exportou dois El Buss 320L para a empresa paraguaia Ybytyruzú, com sede em Villa Rica. Os veículos possuem chassi Mercedes-Benz OF-1723 e 46 poltronas Class Convencional no salão de passageiros.

Os assentos dispõem de cinto de segurança abdominal retrátil, apoio de pés com balancim e conjunto de porta copos individuais. Os ônibus também são equipados com ar-condicionado, sanitário, tomadas USB e monitores. Para contribuir com o desempenho do motorista, os veículos apresentam sensor de estacionamento e câmera de ré.

O diretor comercial da Busscar, Paulo Corso ressalta o diferencial do ônibus. “O El Buss 320L oferece segurança e conforto para viagens de curta e média duração, além de apresentar baixo custo operacional”, destaca.

Segundo o gerente de exportação Fabien Accariès, o El Buss 320L é uma escolha recorrente das empresas que fazem fretamento e trajetos curtos e médios. “Este veículo possui resistência e alta durabilidade nas estradas, características que atendem às necessidades dos nossos clientes, tanto do Brasil quanto do exterior”, analisa.

Busscar

CHAIRMAN DA GWM CONFIRMA PARA ALCKMIN QUE HAVAL H6 SERÁ O 1° CARRO PRODUZIDO NO BRASIL

Fundador e chairman da GWM, Jack Wey reuniu-se nesta quarta-feira (5) com o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, em evento realizado em Pequim, na China. Durante o encontro, Wey revelou em primeira mão que o primeiro modelo a ser produzido na fábrica da GWM em Iracemápolis (SP), será o SUV híbrido Haval H6.

As duas lideranças estavam em Pequim para participar do Seminário Econômico Brasil-China, realizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC). O evento reuniu empresários dos maiores e mais promissores setores econômicos de Brasil e China, com destaque para indústria, finanças, agronegócio e transição energética. Também estiveram presentes Parker Shi, Head da GWM International; James Yang, presidente da GWM Brasil e CEO da GWM Americas, e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Institucionais da GWM Brasil.

Na conversa com Alckmin, Jack Wey fez um breve resumo sobre a operação global da GWM e os planos para o Brasil, detalhando a estratégia de longo prazo focada nas tecnologias de eletrificação, sustentabilidade e segurança. O chairman chinês também atualizou o vice-presidente brasileiro sobre o cronograma de abertura da fábrica de Iracemápolis.

Durante o evento, Jack Wey presenteou Geraldo Alckmin com uma miniatura do SUV híbrido.

Dentro desse cronograma, serão realizadas nos próximos meses as contratações e o treinamento dos funcionários que serão responsáveis pela fabricação dos veículos. Também no segundo semestre de 2024 começam a ser produzidas as primeiras unidades do GWM Haval H6, ainda em regime de pré-produção, cuja finalidade será tanto testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem quanto verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade.

Apenas ao final dessa fase de preparação da planta de Iracemápolis para operação industrial é que terá início a montagem dos veículos destinados ao mercado brasileiro, programada para o primeiro semestre de 2025. Não está confirmada qual é a versão da família Haval H6 que será produzida no Brasil.

Jack Wey aproveitou a ocasião para mostrar ao vice-presidente o caminhão a hidrogênio desenvolvido pela empresa FTXT, divisão da GWM que é especializada em todo o ecossistema de hidrogênio. Ao final da reunião, o chairman celebrou o encontro presenteando Geraldo Alckmin com uma miniatura do Haval H6.

GWM - Maior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

quarta-feira, 5 de junho de 2024

CUMMINS BRASIL ELEVA PORTFÓLIO DE GRUPOS GERADORES EMISSIONADOS 

Como parte da estratégia global de sustentabilidade Destino ao Zero, para acelerar a redução dos impactos de gases de efeito estufa (GEE) e atingir emissão zero até 2050, de modo a atender o mercado de geração de energia de forma cada vez mais sustentável, a Cummins Brasil anuncia nova linha de grupos geradores emissionada, em contribuição com a transição energética imediata.

A novidade atende aos níveis de emissões da cidade de São Paulo, conforme Decreto 60.233 e conta com nova motorização eletrônica, produzida na planta em Guarulhos (SP), QSF 4.5. Os grupos geradores desta linha são oferecidos em três versões, C90D6e, C110D6e e C130D6e, e trazem potências de 90 kW, 110 kW e 130 kW, respectivamente.

“Com este lançamento, reforçamos o nosso compromisso em contribuir com as operações dos nossos clientes com a sustentabilidade, inovação e energia confiável por meio dos nossos produtos de classe premium. Vale reforçar que este novo grupo gerador com motor QSF 4.5 diesel eleva nosso portfólio de soluções emissionadas que abrange potências entre 40 kVA e 500 kVA”, afirma Cora Reis, gerente executiva de Vendas da Cummins Power Generation para a América do Sul.

Projetado para atender também às demandas rigorosas de geração de energia, além de outros segmentos como agricultura, construção e entre outros, o QSF 4.5 é o motor de 4 cilindros que traz maior densidade de potência disponível no mercado brasileiro. Compatível com biodiesel até B20, essa motorização, desenvolvida por engenheiros brasileiros, incorpora um sistema de bomba de combustível criado para resistir aos efeitos de combustíveis de origem vegetal e um filtro separador de água de alto desempenho, aumentando sua robustez e confiabilidade.

Os grupos geradores Cummins Power Generation C90D6e, C110D6e e C130D6 e  atendem aos requisitos de diferentes aplicações, como agrícola, comerciais, indústrias, manufaturas, hospitais, entre outras, em regimes de Emergência (Standby). O intervalo de manutenção desta família é de 250 horas ou seis meses, em regime de trabalho Standby.

A Cummins Brasil destaca-se no setor por ser a única companhia a produzir os principais componentes (as soluções são integradas) que compõem um grupo gerador: motor, alternador, turbo compressor, filtros, chaves de transferência, sistemas do controle e monitoramento, garantindo que todos os componentes e subsistemas são desenvolvidos para trabalharem juntos. A empresa oferece ainda soluções confiáveis em pós-vendas, com uma rede de distribuição presente em todo o Brasil e suporte técnico especializado.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

AUDI DO BRASIL REINAUGURA CENTRO DE SERVIÇOS EXCLUSIVO NO AEROPORTO DE CONGONHAS

Audi do Brasil e Estapar anunciam a reinauguração nesta semana do Audi Airport Service, um espaço exclusivo dentro do estacionamento do Aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo, que foi completamente renovado para oferecer aos clientes uma experiência ainda mais única e personalizada em serviços automotivos. O local está situado em uma exclusiva área VIP do terminal aéreo, que conta com uma oficina exclusiva dedicada aos modelos da marca das quatro argolas. Além disso,  o espaço oferece revisões programadas, lavagem a seco, troca de óleo e filtros, dentre vários outros serviços de manutenção automotiva. 

Os valores das revisões são os mesmos dos cobrados na rede de concessionárias da Audi em todo o Brasil. E, caso sejam necessários reparos mais extensos, a equipe técnica pode oferecer ao cliente novo agendamento de serviços, a ser realizado na concessionária de preferência do cliente. Ao final do serviço, todos os carros são entregues devidamente lavados.

 O espaço exclusivo proporciona maior comodidade e praticidade aos clientes que utilizam o terminal aéreo em suas viagens

“Sabemos que o tempo é um dos ativos mais valiosos dos nossos clientes e queremos otimizá-lo com o Audi Airport Service, um programa  que oferece diversos serviços automotivos em um espaço exclusivo no aeroporto de Congonhas, trazendo maior comodidade ao nosso público durante as suas viagens”, destaca Milena Araujo, Head de pós-vendas da Audi do Brasil.

"O principal objetivo desta parceria é oferecer comodidade aos clientes, seja da Audi, seja da Estapar. Ao utilizar o Audi Airport Service, eles podem aproveitar o tempo de uma viagem curta para realizar serviços de manutenção em seus veículos", explica Marcella Mosquini, Head de marketing da Estapar.

No espaço é possível também adquirir itens do Audi Collection, a linha exclusiva e completa de acessórios, roupas e itens inspirados da tecnologia, design e esportividade da marca. Essa nova operação permite que o cliente tenha um espaço de interação com a marca das quatro argolas. Por fim, a Audi cobre o serviço de valet como cortesia aos clientes que efetuarem os serviços dentro do Box do Airport Service (custos do período de estacionamento ficam por conta do cliente).

Audi do Brasil

VOLVO CARS INICIA PRODUÇÃO DO SUV EX90 TOTALMENTE ELÉTRICO

A Volvo Cars está em clima de comemoração esta semana, já que sua fábrica, nos arredores de Charleston, na Carolina do Sul, começou a construir o novo SUV EX90 elétrico (carro-chefe), e as primeiras entregas aos clientes estão programadas para o segundo semestre deste ano.

O EX90 não só expande o portfólio de carros totalmente elétricos, mas também representa uma mudança de paradigma para a empresa, pois é o primeiro carro Volvo equipado com tecnologia de computação central, tecnologia que permite uma nova era de segurança para os carros da marca.

O primeiro EX90 destinado ao cliente que saiu da linha Charleston foi um modelo marcante pintado em Denim Blue, destinado a um cliente nos Estados Unidos ainda este ano.

“O Volvo EX90 totalmente elétrico é o início de uma nova era para a Volvo Cars – uma nova era para segurança, sustentabilidade e tecnologia centrada no ser humano”, afirma Jim Rowan, nosso executivo-chefe. "O EX90 é orgulhosamente fabricado nos EUA e reflete nosso compromisso de longo prazo com nosso pessoal na Carolina do Sul e com o mercado mais amplo dos EUA."

Comprometido com a Carolina do Sul

A primeira fábrica da Volvo Cars nos Estados Unidos foi inaugurada no verão de 2018 nos arredores de Charleston, uma das cidades mais antigas e célebres do país. Hoje, a fábrica de Charleston produz o sedã EX90 e S60 e tem capacidade para produzir até 150 mil carros por ano.

Nos últimos anos, a empresa fez grandes investimentos nas instalações. A oficina e a oficina de pintura foram renovadas e ampliadas significativamente, enquanto a fábrica agora também possui uma linha de produção de baterias de última geração.

Com estes investimentos, a unidade de produção nos EUA está bem preparada para esta nova era na sua história ainda jovem e reflete o compromisso de longo prazo com a Carolina do Sul e os Estados Unidos, onde a Volvo Cars opera há quase 70 anos, através de uma rede robusta de 281 concessionários. em 47 estados.

Nascido elétrico e inovador

O EX90 é baseado na base de tecnologia EV elétrica de última geração, com autonomia totalmente elétrica de até 600 km. O EX90 foi projetado para ser o carro Volvo mais seguro até o momento, equipado com tecnologia de segurança passiva e ativa de última geração e software formado por um amplo conjunto de sensores.

Enraizado nos princípios de design escandinavos, o EX90 oferece proporções modernas que otimizam a segurança, a eficiência e a estética. Graças à sua verdadeira configuração de sete lugares, é o companheiro perfeito para toda a família, cheio de espaço, versatilidade e conforto.

O EX90 vem com um sistema central poderoso, está sempre conectado e pode ser aprimorado ao longo do tempo por meio de atualizações de software. Essas atualizações são fornecidas por engenheiros de software da Volvo, habilitadas por IA e informadas pela coleta de dados em tempo real. O EX90 é uma prova das  capacidades globais de engenharia e reafirma a posição da marca como líder na mudança tecnológica contínua na indústria automotiva.

Volvo Cars

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS IMPULSIONA PRÁTICAS DE DESCARBONIZAÇÃO E ECONOMIA CIRCULAR

A Volkswagen Caminhões e Ônibus já é referência quando se fala em veículos com atributos sustentáveis, mas a montadora vai além. Em seu centro de desenvolvimento mundial localizado em Resende (RJ), os processos produtivos são planejados com foco na preservação ambiental. No último ano, além de reduzir o volume de resíduos aterrados, medidas adotadas pela empresa possibilitam o marco de 71% de energia limpa certificada nas operações e a redução na emissão de poluentes locais e de gases de efeito estufa em até 90% em algumas operações logísticas internas.

"Nos mantemos atentos para identificar oportunidades de reduzir o impacto ambiental de nossas atividades. Descarbonização e circularidade são pautas constantes em todos os nossos produtos, desde os caminhões e ônibus aos serviços, e também se fazem presentes nos processos produtivos. Afinal até mesmo as menores ações têm o potencial de gerar impactos positivos e norteiam práticas estratégicas adotadas por nós" explica Marcelo Vidal, gerente executivo de Engenharia de Manufatura e Manutenção.

Atrelada ao compromisso de inovação e sustentabilidade, a tecnologia tem impactado positivamente no processo de prototipagem da empresa. O uso de ferramentas como a realidade virtual possibilita a eliminação de dois a quatro veículos físicos por projeto. Em paralelo, a marca mantem ainda uma política de economia circular e integra os veículos de teste originalmente destinados ao descarte às rotas logísticas internas. Ambas as iniciativas possibilitaram a otimização de recursos energéticos e redução do descarte de recursos como metais, plásticos, madeira e outros materiais.

A frota interna da VWCO também conta com caminhões e-Delivery, modelo 100% elétrico e com zero emissões de poluentes locais. Os veículos realizam cerca de 23 viagens diárias em uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados e, em comparação ao antecessor a diesel, podem reduzir em mais de 90% as emissões equivalentes, considerando a baixa pegada de carbono da matriz de energia elétrica brasileira.

"Em cada nova instalação ou mudança realizada, é priorizada a eficiência de todos os recursos que permitam operar a empresa de forma mais sustentável e econômica", complementa o executivo. Em 2024, a VWCO atingiu 71% de energia certificada proveniente de  fontes renováveis. Com relação ao consumo hídrico, os sistemas de captação de água pluvial e sistema de climatização possibilitam reutilizar diariamente cerca de 3 mil litros de água, volume destinado à irrigação dos jardins e lavagem do piso de áreas internas e externas. 

Volkswagen Caminhões e Ônibus

Membro do Grupo TRATON, a VW Caminhões e Ônibus é a fabricante dos veículos comerciais Volkswagen, uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas, sendo pioneira no desenvolvimento e produção de um caminhão 100% elétrico na América Latina. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há 40 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas, africanas ou asiáticas.

GRUPO TRATON

Com suas marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus, Scania, MAN e Navistar, a TRATON SE é controladora do GRUPO TRATON e um dos principais fabricantes de veículos comerciais do mundo. Seu portfólio de produtos inclui caminhões, ônibus e veículos comerciais leves. "Transformando o Transporte Juntos. Para um mundo sustentável": esta intenção reforça a ambição da empresa de ter um impacto duradouro e sustentável no negócio de veículos comerciais e no crescimento comercial do Grupo.

Volkswagen Caminhões e Ônibus

REFERÊNCIA MUNDIAL EM ESTÉTICA AUTOMOTIVA, LINHA MEGUIAR´S É RELANÇADA NO MERCADO BRASILEIRO

Marca que pertence à gigante global 3M desde 2008, a Meguiar´s é afamada mundialmente por produzir os melhores e mais reconhecidos produtos de qualidade em estética automotiva. 

Depois de um hiato de alguns anos, a Meguiar´s retorna ao mercado brasileiro, desta vez com importação e distribuição realizada pela APG, que atua no segmento automotivo desde 2022 com a New X Protection, marca de renome em proteção de pintura veicular (PPF).

Com o propósito de oferecer produtos e serviços de alta qualidade aos seus parceiros de negócios, a APG vem obtendo grande destaque no país com a linha de PPF, a único com eficácia testada e comprovada em laboratório. Batizada de NewX Protection, o produto ficou rapidamente conhecido nas lojas especializadas em detailing automotivo.

Liderada pelo empresário Anderson Goetten, a APG enxerga agora uma excelente oportunidade de expandir ainda mais sua penetração no segmento de estética automotiva com a chegada da Meguiar´s. 

"O DNA da APG é composto pela paixão por carros, e não havia outra marca que fizesse mais sentido para esse grupo que a Meguiar's", afirma Goetten.

Linha de produtos Profissional e Entusiasta

Nesse relançamento, os produtos Meguiar´s estarão disponíveis no mercado nacional com duas linhas nesse primeiro momento: a Linha Profissional e a Linha Entusiasta, sendo o primeiro deles, naturalmente, direcionado às empresas de detailing. Conheça os principais destaques:

- ProSpeed Compound é um polidor que otimiza o processo, realizando o corte da pintura e deixando a peça pronta para o acabamento.

- Final Inspection remove excesso dos materiais utilizados durante o processo de polimento para fazer a conferência da eficácia do processo.

- Quick Detailer é um lubrificante utilizado anteriormente à aplicação da Clay Bar, para descontaminação segura do veículo.

- Diamond Cut: um polidor com alto poder de corte utilizado em superfícies extremamente duras.

"Com a disseminação das empresas de estética automotiva, que vem ocorrendo no país nesta década, temos grande entusiasmo com a comercialização da linha Profissional, visto que os especialistas do ramo conhecem e reconhecem a qualidade da Meguiar´s", destaca Goetten.

Já a Linha Entusiasta desperta igualmente uma enorme expectativa, uma vez que, desde a pandemia, o brasileiro redescobriu o prazer de cuidar do seu próprio carro nos finais de semana. "Vimos esse fenômeno acontecer nos últimos anos: as pessoas passaram a consumir mais produtos de estética automotiva. Em um primeiro momento, isso ocorreu em razão da ociosidade que havia nos finais de semana, onde tudo estava fechado. Mas depois virou uma grande terapia", explica o empresário. 

Os destaques

- NXT All Metal Polisher, um poderoso polidor de metais que remove sujidades e deixa um acabamento brilhante.

- Supreme Shine Protectant, protetor de interiores que deixa um acabamento hiper brilhante.

- Natural Shine Protectant, que possui a mesma qualidade protetora do anterior, mas com um acabamento natural.

- Ultimate Compound, um polidor com bom poder de corte, que remove fácil marcas de lavagens e riscos superficiais.

- Ultimate Polish, que dá bom acabamento e ótimo brilho.

- Quick Detailer, lubrificante para descontaminação segura dos veículos, que é destinado aos entusiastas.

APG
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

terça-feira, 4 de junho de 2024

MERCEDES-BENZ VENDE 60 CAMINHÕES EXTRAPESADOS ACTROS 2548 PARA A KOTHE OPERADOR LOGÍSTICO

A Mercedes-Benz realizou a venda de 60 caminhões extrapesados Actros 2548 6x2 para a Kothe Operador Logístico, empresa com matriz em Jundiaí (SP) e sede administrativa em Araguaína (TO). 

Com mais de 50 anos de atuação nacional, tornou-se referência em logística e transporte, sendo hoje uma das maiores do setor. O grupo também atua com armazenagem seca e climatizada, tratamento de sementes industrial de soja, milho e algodão e indústria de beneficiamento de sementes. Conta com 16 armazéns e 30 filiais em todas as regiões.

Os 60 cavalos mecânicos Actros 2548 foram adquiridos para renovação de frota, numa venda realizada pelo concessionário Savana de Xanxerê (SC), com financiamento do Banco Mercedes-Benz. A Kothe atua em variados segmentos de transporte e logística, atendendo clientes de setores como os de carnes, vegetais, agro, laticínios, e-commerce, papéis, cosméticos, fármacos, industrializados, chocolates, eletroeletrônicos, bebidas e químicos. Suas operações alcançam todo o território nacional e também alguns países do Mercosul.

“Nossa empresa prima por tratar cada cliente e negócio de forma individual. Desenvolvemos as melhores soluções em transporte rodoviário de cargas, atendendo toda cadeia de suprimentos dos nossos clientes”, afirma Adilson Kothe, sócio proprietário. “Nesse sentido, temos uma gama variada de veículos para atender às mais diversas operações dos clientes. Os novos Actros 2548 estradeiros vêm reforçar esse nosso diferencial de mercado”.

“É uma satisfação participar, juntamente com a Savana, de uma nova etapa de renovação da Kothe, o que reforça a forte presença de mais de 40% da nossa marca na frota do cliente, que é referência em transporte e logística”, afirma Jefferson Ferrarez, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. 

“Para nosso orgulho, mais uma vez conquistamos a preferência de uma empresa moderna, exigente e extremamente profissional. Isso reforça ainda mais os 20 anos de uma intensa parceira com a nossa marca”, destaca Ferrarez. 

Mais de 40% da frota de 1.500 veículos são da marca Mercedes-Benz

“Atendemos 1.500 cidades e movimentamos, anualmente, uma média de 2 milhões de toneladas de produtos, com 80 milhões de km rodados e 70 mil viagens. Para isso, contamos com 1.500 veículos em nossa frota, que tem idade média de dois anos”, informa Adilson Kothe. “Mais de 660 caminhões Mercedes-Benz fazem parte da frota, o que significa mais de 40% do total”.

Segundo o cliente, a escolha pelos caminhões Mercedes-Benz deve-se aos benefícios entre o transporte e os custos operacionais “Consideramos a marca uma das mais rentáveis em nossas operações. Isso nos motiva a investir na renovação da frota e na ampliação da marca entre os veículos pesados”, diz Adilson Kothe. “Os caminhões Mercedes-Benz são ótimos, os resultados proporcionados e a tecnologia do produto nos surpreendem. Trata-se de um custo/benefício atrelado a um desempenho excelente. Hoje, está entre os melhores quando o quesito é consumo e custo operacional, então nossa avaliação é positiva”.

Adilson Kothe também revela satisfação com o relacionamento de 20 anos com a Mercedes-Benz e o concessionário Savana. “Nossa avaliação do fornecedor também é positiva, o time comercial e de pós-venda é atuante e atento na resolução das demandas existentes. Isso gera confiança para novos investimentos na marca”.

O sócio proprietário destaca, com orgulho, um grande valor ambiental da Kothe ligado à sua frota e aos princípios ESG. Mais de 280 caminhões da empresa utilizam painéis solares, como também algumas unidades operacionais.

A solução adotada reduz, em média, a emissão de 1,8 tonelada de CO2 por caminhão em um ano, contribuindo para a proteção ambiental. Além disso, traz vantagens como aumento na vida útil das baterias do veículo em até 40% e redução de até 50% de marcha lenta, diminuindo o consumo de combustível. Melhora ainda o conforto do motorista, que pode utilizar seus acessórios eletroeletrônicos com tranquilidade.

Actros é um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil

Top de linha da marca, o caminhão extrapesado  Actros é oferecido ao mercado em vários modelos e versões para o transporte rodoviário e também mix road, que circula com a mesma eficiência e ótimo desempenho tanto nas estradas como em vias não pavimentadas. Trata-se de um caminhão inteligente, eficiente, conectado e um dos mais seguros do Brasil.

Concebido para a realidade brasileira, o Actros atende demandas de transportadores e motoristas, captadas no contato frequente mantido com quem atua no dia a dia do transporte e logística, sendo indicado para transporte de grãos, carga seca, cargas frigorificadas, combustíveis, produtos químicos, gases, porta-container e várias outras aplicações.

O Actros sai de fábrica com 16 itens de série de avançada tecnologia:
- ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
- Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
- Attention Assist (assistente de fadiga)
- Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
- Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
- Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
- Assistente de parada Hold
- ESP (controle eletrônico de estabilidade)
- Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
- EBS (sistema eletrônico de frenagem)
- ASR (sistema de controle de tração)
- ABS (sistema antibloqueio)
- Sensor de chuva e iluminação
- Alarme de ré com luzes intermitentes
- Farol para auxílio em manobras
- Farol alto inteligente

Entre os recursos de segurança do Actros também estão disponíveis, como itens opcionais, freio auxiliar retarder e airbag para o motorista. O Actros é pioneiro no mercado brasileiro ao inovar com o MirrorCam, disponível como opcional. Esse sistema de câmeras digitais, que substitui os retrovisores convencionais, traz mais segurança nas estradas e nas manobras, tanto nas vias quanto nos pátios das empresas e das centrais de logística.

Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE: PARCERIA DE REFLORESTAMENTO E INCLUSÃO SOCIAL CHEGA A PONTA GROSSA

No Dia Mundial do Meio Ambiente, a Cocari - Cooperativa Agropecuária e Industrial, o Banco CNH, a Tratorcase, a Tratornew, o IAT - Instituto Água e Terra, e a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, anunciam a inauguração de uma estufa sustentável em Ponta Grossa, como parte do projeto Cultivando Cidadania que promove a preservação ambiental por meio do plantio e cultivo de mudas nativas, destinadas para o reflorestamento.

A construção da estufa, com recursos provenientes do Banco CNH, parceiro do projeto encabeçado pela Cocari, foi parte central da iniciativa. O local já está em funcionamento e atua como um viveiro, sendo a base para a recuperação de áreas degradadas e a preservação da biodiversidade local, com ênfase nas matas ciliares e áreas de preservação legal, essenciais para a proteção dos recursos hídricos, fauna e flora. 

“A Cocari promove o projeto Cultivando Cidadania há 15 anos, e já são mais de 60 alunos beneficiados com o programa e mais de 1,3 milhão de mudas produzidas, e nos sentimos orgulhosos de trazer para Ponta Grossa, juntamente com os parceiros este importante projeto de inclusão social e preservação ambiental. Recebemos as primeiras mudas na semana passada e demos início a esse importante trabalho de restauração, inclusão e conscientização ambiental”, explica o presidente da Cocari, Dr. Marcos Antonio Trintinalha. O viveiro, uma área de serviço e um depósito de ferramentas foram construídos dentro do terreno da APAE, totalizando uma área exclusiva de 92,5m².

Com o objetivo de aumentar anualmente a produção de mudas de plantas nativas no viveiro, garantindo a disponibilidade de espécies essenciais para a recuperação ambiental, o segundo passo é a destinação das mudas aos produtores cooperados e clientes dos parceiros, para incentivar o reflorestamento nas propriedades rurais. Também é oferecida orientação técnica especializada para a implantação de florestas, focando na recuperação de áreas degradadas e de preservação permanente.

“Esses investimentos são para o Banco um reconhecimento aos parceiros que buscam contribuir para desafios reais do produtor rural frente ao reflorestamento, à preservação e à manutenção das suas matas ciliares. Sabemos da dificuldade na manutenção dessas áreas para o pequeno agricultor e apoiar projetos como esse que gera mudas qualificadas, suporta com consultorias técnicas e ainda promove inclusão é a forma de valorizarmos a Sustentabilidade na nossa cadeia de valor”, afirma Heberson De Goes, presidente do Banco CNH.

Responsabilidade social e inclusão

O projeto não apenas beneficia o meio ambiente, mas também destaca a inclusão social e o desenvolvimento profissional, com alunos da APAE passando a fazer parte do quadro de colaboradores da Cocari, assim como já acontece nas outras Apaes pertencentes ao projeto.

“Esta parceria proporciona a alunos especiais a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. Através deste projeto, os alunos desenvolvem habilidades profissionais, sociais e intelectuais, contribuindo significativamente para a renda familiar e promovendo sua autonomia e dignidade”, explica a responsável pelo projeto na Cocari, Dayane X. R. de Carvalho.

Cultivando Cidadania

Com foco na integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e na preservação do meio ambiente, o projeto Cultivando Cidadania é realizado nas demais cidades com a parceria da empresa Bayer e com apoio do Instituto Água e Terra (IAT).

Participam cerca de 60 alunos, que são contratados como colaboradores da Cocari. A produção das mudas acontece em viveiros construídos nas Apaes de Mandaguari e Cambira, no Paraná, de Cristalina, em Goiás, e de Paracatu, em Minas Gerais.

Parte das mudas é comercializada por meio de outra iniciativa da Cocari, a Campanha Cocari Solidária. Nesta campanha, interessados adquirem vales-muda nas entidades sociais participantes e concorrem, no final do ano, ao sorteio de prêmios. As mudas também são distribuídas gratuitamente para recomposição de matas ciliares e áreas de Reserva Legal das propriedades de produtores cooperados da Cocari.

Banco CNH - Com 25 anos de história no Brasil, o Banco CNH financia os segmentos agrícola, de construção, transportes e geração de energia. Presente nos principais polos econômicos do país, a instituição financeira oferece soluções de crédito e seguros customizadas para a rede de concessionários das marcas CNH – CASE Construction Equipment, Case IH, New Holland e New Holland Construction e do Iveco Group – FPT, IVECO e IVECO BUS.

Cocari - Há 62 anos, a Cocari escreve sua história com muita dedicação, ética e responsabilidade, construindo um legado que fortalece e inspira seus membros e toda a cadeia produtiva brasileira. Somando mais de 11.540 cooperados e 2.340 colaboradores, a Cocari gera empregos, renda e desenvolvimento nos mais de 87 municípios em que atua, nos Estados do Paraná, Goiás e Minas Gerais, englobando unidades de atendimento, recebimento e armazenamento de grãos e unidades fabris. A Cocari atua em diversos segmentos, visando levar ao mercado soluções integradas como: comercialização de um amplo portfólio de insumos agropecuários, estruturas de recebimento, armazenamento e comercialização de grãos, linha de sementes próprias, as Sementes Cocari (soja, trigo e feijão), consultoria técnica agronômica e veterinária, serviços de inovação agrícola, produção e nutrição animal, com a fabricação de rações, suplementos e proteinados, fabricação de fios de algodão e mesclas diversas, energia fotovoltaica, linha própria de nutrição vegetal e tecnologia de aplicação - Éfforos, Café Cocari, Seguros, com a Cocari Corretora de Seguros, e-commerce (plataforma Vita Campo) e concessionárias de máquinas, com a Tratornew, revenda New Holland e a Tratorcase, revenda Case. No âmbito socioambiental investe, promove e apoia diversos projetos de cidadania e preservação do meio ambiente, tendo a cooperação como a base da sua atuação.

Banco CNH
Rede Comunicação de Resultado

INTEGRAÇÃO CULTURAL ENTRE BRASIL E ALEMANHA CONSOLIDA HISTÓRIA DE SUCESSO DOS 200 ANOS DE IMIGRAÇÃO ALEMÃ NO BRASIL

No último sábado, 01 de junho, durante a celebração dos 200 anos de imigração alemã no Brasil, realizada no Museu da Imigração e organizada pelo Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, Alexander Seitz, Embaixador da São Paulo Oktoberfest e Chairman da Volkswagen América Latina, fez declarações impactantes sobre a profunda e frutífera integração entre as culturas brasileira e alemã.

Seitz destacou a combinação única das tradições alemãs e brasileiras, enfatizando como cada cultura contribui para o sucesso conjunto. De acordo com Seitz, os alemães trazem uma forte tradição de competência, foco e disciplina, elementos que são essenciais para a construção de um planejamento estratégico sólido. Essa abordagem tem sido fundamental para a Alemanha consolidar uma das maiores economias da Europa e do mundo.

O embaixador da São Paulo Oktoberfest também ressaltou as qualidades brasileiras que complementam essa abordagem: Os brasileiros, especialmente em ambientes instáveis, destacam-se por sua flexibilidade e capacidade de adaptação, características que permitem uma movimentação ágil e eficaz. A combinação do estilo alemão com a criatividade e flexibilidade brasileiras tem sido reconhecida como um exemplo de sucesso.

Durante o evento, Seitz, que é casado com uma brasileira, evidenciou a força desta parceria mencionando o significativo impacto econômico e cultural da comunidade alemã no Brasil. 

"O polo industrial alemão em São Paulo é o maior do mundo fora da Alemanha", destacou Alexander Seitz. 

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha de São Paulo, por exemplo, conta com 800 empresas associadas que contribuem com 10% do PIB industrial brasileiro e empregam indiretamente cerca de um milhão de pessoas. Este sólido setor industrial é um exemplo claro da integração e colaboração entre as culturas brasileira e alemã, destacando a importância das relações econômicas entre os dois países.

A celebração dos 200 anos de imigração alemã não se restringe ao evento no Museu da Imigração. O embaixador do festival no Brasil reforçou que a comemoração continuará durante a São Paulo Oktoberfest, que acontecerá de 10 a 20 de outubro no Parque Villa Lobos. Pela primeira vez, a festa contará com uma parceria direta e sinergia com a Oktoberfest de Munique, prometendo uma programação cultural, gastronômica e musical que agradará toda a família.

Alexander Seitz finalizou suas declarações com uma reflexão sobre o valor da integração cultural: "A história nos mostra que o trabalho conjunto das culturas alemã e brasileira tem produzido resultados extraordinários. Celebrar estes 200 anos de imigração é celebrar o sucesso desta combinação de estilos de vida."

Em 2024:  uma edição histórica da São Paulo Oktoberfest

A São Paulo Oktoberfest é um festival cultural que celebra a integração das tradições alemãs e brasileiras, oferecendo uma experiência rica em gastronomia, música e entretenimento para todas as idades. Em 2024, a festa ganha uma dimensão especial com a celebração dos 200 anos de imigração alemã no Brasil, destacando a parceria e sinergia com a Oktoberfest de Munique.

A edição deste ano acontecerá de 10 a 20 de outubro em um novo cenário, seguindo o conceito original do festival de Munique, para garantir uma ampla programação para toda a família e visitantes de todas as idades. Ela acontecerá pela primeira vez no Parque Villa Lobos, um dos preferidos pela população paulistana, por oferecer uma das melhores infraestruturas e uma localização privilegiada e de fácil acesso para o público.

IMM

No mercado há mais de 10 anos, a IMM, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento, é referência em entretenimento ao vivo para o público e marcas, e seu portfólio é seu maior diferencial. Vai do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, aos musicais da Broadway de primeira classe, passando pelo Cirque du Soleil, pelo maior festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos consagrados São Paulo Fashion Week e São Paulo Oktoberfest.

São Paulo Oktoberfest
Assessoria de Imprensa
Gilberto dos Santos
gilberto.santos@expertecia.com.br

TIMBRO MARCA PRESENÇA NO CATARINA AVIATION SHOW

Imagem: Lee Rosario/Timbro Divulgação

A Timbro, plataforma de negócios e comércio internacional, participa do Catarina Aviation Show 2024, evento voltado ao mercado da aviação executiva e da indústria automotiva, entre os dias 13 e 15 de junho, no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, em São Roque, no interior de São Paulo. Em seu estande, a empresa destaca sua expertise na oferta de soluções para importação de aeronaves, para as mais diversas utilizações.

"Estamos aqui para mostrar nosso conjunto de serviços e qualidade das entregas, além de oferecer uma experiência diferenciada para os clientes", afirma Pedro Ferreira, head de aviação da Timbro.

"Temos uma equipe altamente especializada e 100% dedicada, que consegue identificar as principais demandas dos nossos clientes, simplificando assim os processos relacionados à importação de aeronaves", pontua Ferreira.

Neste ano, a Timbro participou do CJI - Corporate Jet Investor, que aconteceu pela primeira vez na América Latina, e esteve na Agrishow e na HeliXP.

Timbro – Há 13 anos no mercado, a Timbro é uma plataforma de negócios internacionais que simplifica o complexo, trazendo soluções ideais para seus clientes e parceiros – seja na comercialização de commodities dentro e fora do Brasil, na importação de itens diversos para terceiros por encomenda ou conta e ordem, na distribuição de produtos e em serviços financeiros em comércio exterior. Com escritórios distribuídos pelo Brasil e países do exterior, a empresa conta com mais de 380 colaboradores.

Timbro
Máquina CW

IVECO E FOTON ANUNCIAM EXPLORAÇÃO CONJUNTA DE SINERGIAS FUTURAS

A IVECO, marca do Iveco Group NV (EXM: IVG) que projeta, fabrica e comercializa veículos comerciais leves, médios e pesados, e a Foton, fabricante líder de veículos comerciais na China, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) para explorar potenciais colaboração nas áreas de veículos e componentes elétricos e oportunidades de negócios conjuntos para Europa e América do Sul.

A Foton, empresa de veículos comerciais do Grupo BAIC na China, partilha o mesmo compromisso com o Iveco Group de promover a transformação verde da indústria automotiva global, perseguindo múltiplos caminhos através de novas tecnologias energéticas, como eletricidade pura, células de combustível híbridas e de hidrogénio para veículos comerciais. A cooperação potencial também apoiará a Foton para avançar ainda mais na sua estratégia de globalização.

Esta parceria faz parte da estratégia abrangente de eletrificação do Iveco Group para estender sua linha de veículos comerciais leves para a categoria de Peso Bruto do Veículo (GVW), que fica abaixo da icônica faixa DAILY de GVW 3,5 - 7,2 toneladas, adicionando chassi-cabina e furgão, modelos elétricos abaixo do limite GVW de 3,5 toneladas.

Com a Foton, o Iveco Group pesquisará a opção de utilizar os canais de vendas da IVECO para a comercialização de uma van com painel elétrico na Europa e na América do Sul, na categoria mais leve de até 3,5 toneladas de peso bruto. A iniciativa terá um impacto potencialmente positivo nas cadeias de abastecimento regionais e locais na Europa e na América do Sul, além de apoiar ainda mais o crescimento da rede de pontos de vendas e oficinas IVECO. No início deste ano, o Iveco Group também assinou um acordo de fornecimento com a Hyundai Motor Company para um chassi-cabine elétrico com peso bruto de 2,5 a 3,5 toneladas, a ser vendido e reparado na Europa pela IVECO. As colaborações do Iveco Group com a Foton e a Hyundai visam criar uma linha abrangente de ofertas de veículos comerciais elétricos com peso inferior ao seu icônico DAILY.

O memorando de entendimento entre o Iveco Group e a Foton também abre as duas empresas à exploração conjunta de sinergias futuras adicionais, incluindo a possível localização de atividades na Europa e na América do Sul, a serem avaliadas numa fase posterior. Também serão discutidas oportunidades de fornecimento, inclusive através da marca de powertrain do Iveco Group, FPT Industrial.

Estiveram presentes à assinatura do Memorando de Entendimento: uma delegação do Iveco Group, incluindo Gerrit Marx, CEO; Luca Sra, Presidente da Unidade de Negócios Caminhões; Sylvain Blaise, Presidente da Unidade de Negócios Powertrain; Marco Liccardo, Diretor de Tecnologia e Digital; Angela Qu, diretora da cadeia de suprimentos; e Ángel Rodríguez Lagunilla, Diretor de Manufatura; e liderança da Foton, incluindo o presidente Chang Rui; Vice-Presidente Executivo Lu Zhenghua; Vice-presidente Chen Qingshan; Vice-Presidente Qin Zhidong; Vice-Presidente de Cooperação Internacional Ma Rentao; e vice-presidente de transmissão de energia Feng Jing.

Este acordo não vinculativo promove as estratégias independentes do Iveco Group e da Foton para aumentar a competitividade e criar soluções inovadoras que atendam à procura global de novas opções de transportes, através de um ecossistema de parcerias mutuamente benéficas.

Iveco Group

EXPO DE TRANSPORTES DO ABCD REÚNE FABRICANTES DE CAMINHÕES E IMPLEMENTOS E TRANSPORTADORAS

Caminhões expostos na Feira do Cegonheiro 2023. Foto: Divulgação.

A Expo de Transportes do ABCD, promovida pelo Sinaceg - Sindicato Nacional dos Cegonheiros - e organizada pela Conexão Eventos, chega à sua 24ª edição. Também conhecida como a Feira dos Cegonheiros, o evento reúne os principais fabricantes de caminhões e implementos, transportadoras, seguradoras, bancos, entre outras empresas de serviços e acessórios, para exporem suas novidades. A Expo do ABCD será realizada em 26, 27 e 28 de setembro, nos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo (Pavilhão Vera Cruz), e também contará com atrações para divertir o público.

A Feira do Cegonheiro é considerada o segundo maior evento de transportes do Estado de São Paulo. Ano a ano, tem registrado recordes de público e faturamento. Em 2023, foram mais de R$ 400 milhões em negócios, alta de 14% na comparação com 2022, e mais de 60 mil visitantes, 25% superior.

Neste ano, as expectativas do presidente do Sinaceg, José Ronaldo Marques da Silva, o Boizinho, seguem otimistas. “Nosso segmento está diretamente ligado à produção e venda de zero-quilômetro e, este ano, temos acompanhado o crescimento gradativo do mercado interno. Segundo dados da Anfavea -  Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, abril apresentou média diária de 10.038 unidades vendidas, a melhor em cinco anos para o mês, com alta de 12,4% sobre o mesmo mês de 2023. No acumulado do quadrimestre, a média diária de vendas cresceu 13,6%". 

José Ronaldo Marques da Silva

O dirigente lista como motivos para o aquecimento do setor automotivo, as mudanças no cenário econômico do Brasil, com queda na taxa de juros, geração de empregos e aumento na renda familiar.

Expositores desta edição

A considerar o número de empresas que já confirmaram participação na Expo de Transportes do ABCD 2024, outro recorde de faturamento e público será conquistado. Até o momento, são 18 expositores, dentre eles, representando as montadoras de caminhões, as concessionárias AutoSueco/Volvo; Codema/Scania; Via Trucks/DAF; De Nigris/Mercedes-Benz; Cofipe/Iveco; e Apta/VW MAN.

Serviço
24ª Expo de Transportes do ABCD
De 26 a 28 de setembro, das 16h às 22h
Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo (Pavilhão Vera Cruz)
Av. Lucas Nogueira Garcez, 856 - Centro, São Bernardo do Campo
Entrada e estacionamento gratuitos

Conexão EventosFundada em 2011, a Conexão Eventos é especializada na criação e produção de eventos corporativos e particulares, como feiras, congressos, lançamentos, inaugurações, casamentos, confraternização, entre outros.

SinacegHá mais de 50 anos, o Sinaceg (Sindicato Nacional dos Cegonheiros) representa a categoria dos cegonheiros, profissionais que transportam veículos zero-quilômetro pelo Brasil, contribuindo para o crescimento econômico e social do país. Clique aqui e saiba mais.

24ª Expo de Transportes do ABCD
Grupo Printer Comunicação

VOLKSWAGEN CAMINHÕES E ÔNIBUS APRESENTA LINHA COMPLETA DE VEÍCULOS CUSTOMIZADOS EURO VI

Em um ano de transições tecnológicas para o setor de transporte de cargas, a Volkswagen Caminhões e Ônibus saiu na frente lançando toda a linha de caminhões vocacionais Euro VI ainda em 2023. Mais de 4.500 veículos foram customizados no ano, mesmo com o lançamento do maior desenvolvimento da marca, com mais de 30 novos modelos.

Os modelos com maiores demandas para modificações em 2023 foram o VW Delivery 4x4, a inclusão de segundo eixo e os Volksbus Caminho da Escola. Estes segmentos se destacaram, refletindo a demanda significativa por soluções customizadas específicas.

"A Volkswagen Caminhões e Ônibus reafirma seu papel de destaque no mercado, oferecendo soluções sob medida e alinhadas com as mais recentes inovações tecnológicas", afirma Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia e CTO da marca.

Para o mercado internacional, a montadora exportou mais de 1.370 veículos customizados. Além disso, a implementação da tecnologia Euro VI e a introdução de novos modelos resultaram em um aumento do portfólio total de modelos modificados, passando de 30 para 42 em 2023. Essa expansão representa um avanço significativo, oferecendo uma gama ainda mais ampla de opções sob medida aos clientes.

Volkswagen Caminhões e Ônibus