terça-feira, 11 de junho de 2024

MITSUBISHI MOTORS APRESENTA SÉRIE ESPECIAL PAJERO SPORT LEGEND BLACK

Mais luxuoso e completo veículo de toda a linha Mitsubishi Motors, a versão é limitada a apenas 200 unidades e chega ainda neste mês de junho por R$ 415.990


A Mitsubishi Motors apresenta a série especial Pajero Sport Legend Black, mais luxuoso e completo veículo da marca na atualidade. Com visual bastante arrojado, o modelo terá produção limitada a apenas 200 unidades e preço de R$415.900. Suas vendas começam já neste mês de junho.
Com a chegada da nova série especial, a linha Pajero Sport 2024 passa a contar com as seguintes versões disponíveis no Brasil:
HPE: R$ 339.990
HPE-S: R$ 369.990
Legend: R$ 409.990
Série especial Legend Black: R$ 415.990

Visual exclusivo

A série especial Pajero Sport Legend Black conta com itens exclusivos que o tornam, ao lado da versão topo de linha, uma excelente opção frente à concorrência.

No exterior, a cor preta é predominante em todos os itens como Dynamic Shield, retrovisores, molduras do paralamas e tampa traseira, estribos laterais, bem como nas maçanetas – somente as molduras dos skidplates dianteiros e traseiros trazem a cor Cinza Brilhante.

O modelo traz ainda o emblema "Legend Black" com acabamento cromado escurecido à esquerda na tampa traseira. O SUV é equipado com rodas de 20 polegadas com acabamento em preto brilhante.

Por dentro, o tom mais luxuoso da versão Legend é mantido com algumas modificações de cor. Os bancos e apoios de braço central e das laterais possuem revestimento premium na cor marrom escuro (Dark Brown) – exclusivo para a versão - com pintura em preto brilhante das molduras centrais, console e puxadores de porta.

Os bancos na cor exclusiva da série especial possuem revestimento com tecnologia Quole Modure®, desenvolvido para países tropicais, como o Brasil, o que minimiza o aquecimento dos assentos causado pelos raios solares e assim, trazendo mais conforto térmico em contato com os assentos em dias ensolarados.

A experiência a bordo do Pajero Sport Legend Black 2024 segue as características premium das versões HPE-S e Legend ao trazer ajuste elétrico de posição nos bancos dianteiros e bancos reclináveis para os passageiros das fileiras traseiras.

O sistema de som conta com oito alto-falantes e 510W de potência, o que permite ao motorista e passageiros uma oferta de áudio claro e da melhor qualidade.

No console central, o sistema de entretenimento conta com tela de oito polegadas sensível ao toque e compatibilidade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Uma vez conectado, aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados diretamente pela tela de forma prática e sem distrações para o motorista.

No painel de instrumentos 100% digital, a série de opções de configurações e fácil acesso às informações de funcionamento do veículo podem ser acessadas pelo motorista de modo totalmente integrado ao sistema de entretenimento.

"Com a chegada da nova série especial Pajero Sport Legend Black buscamos tornar a linha como um todo ainda mais competitiva no mercado nacional dentro do segmento de SUVs de luxo. Perfeito para família por comportar até 7 pessoas com segurança e conforto, além de acessar locais que somente um Mitsubishi chega. A série especial Black vem ao Brasil com visual esportivo e o luxo já característico da nossa linha Pajero Sport", comenta Jack Nunes, diretor comercial da Mitsubishi Motors no Brasil.

Motor e câmbio

Todas as versões são equipadas com moderno motor MIVEC 2.4L Turbo Diesel com 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque. As 16 válvulas, o duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC MIVEC) e a injeção eletrônica direta Common Rail com Turbocompressor e Intercooler permitem ao motor a entrega de mais força em baixas rotações, o que influencia diretamente na economia de combustível.

O sistema de transmissão automática de oito velocidades traz ainda mais conforto em velocidade de cruzeiro, ao mesmo tempo em que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferece a esportividade e agilidade com respostas imediatas aos comandos do motorista.

Tração 4x4 preparada para qualquer terreno

A linha Pajero Sport como um todo, bem como toda a linha de veículos Mitsubishi, possui um comportamento impecável em qualquer tipo de terreno.

O Sistema eletrônico 4X4 SUPER SELECT II oferece ao motorista quatro tipos de tração:

2H – Tração 4x2 traseira, usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.

4H – Tração 4x4 Tempo integral, ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.

4HLc – Tração 4x4 tempo parcial, ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.

4LLc – Tração 4x4 tempo parcial e reduzida, ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Toda a linha Pajero Sport conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

As informações são projetadas no painel de instrumentos e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições, tornando viagens e expedições mais prazerosas e seguras.

Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar facilmente o obstáculo com um simples toque de botão.

Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport Legend Black 2024 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados.

E para situações ainda mais desafiadoras, o sistema Hill Descent Control (HDC) dá conta do recado. O moderno controle de descida de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.

Os 30º de ângulo de entrada; os 24,2º de ângulo de saída; e os 23,1º de ângulo de subida facilitam a vida dos motoristas mesmo diante dos mais desafiadores cenários.

Prático e confortável

O SUV foi construído por meio do conceito de design confortável, esportivo e funcional. Na série especial Legend Black, o console central alto com acabamentos em marrom escuro e preto brilhante envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico).

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco dianteiro, além de possuir um sistema auxiliar de ar-condicionado com comando independente para segunda e terceira fileira de bancos, com saídas de ar estrategicamente posicionadas, dando mais conforto aos passageiros.

A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças ao amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 500 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros de capacidade, o que facilita a acomodação das bagagens. A tampa do porta-malas possui abertura e fechamento automático pela chave, diretamente na tampa de forma interna ou externa e ainda conta com a função hands free com abertura com o pé, além de programação de abertura e fechamento pelo aplicativo de celular.

Os novos bancos premium com tecnologia Quole Modure ® foram cuidadosamente projetados para proporcionar amplo conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando trilhas fora-de-estrada. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.

O volante oferece ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do motorista, assim como o sistema de piloto automático e o comando de voz.

Além da tecnologia Remote Control, o Pajero Sport foi produzido para se conectar com uma infinidade de gadgets. Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco de trás contam com outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos. Console dianteiro e porta-malas recebem ainda uma tomada 12V cada.

A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque de um botão.

Segurança e comodidade

Toda a linha Pajero Sport é equipada com os mais modernos sistemas de segurança disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.

A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).

O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.

O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.

O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.

Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), por meio de sensores dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, se o motorista errar os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor para evitar colisões.

Por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto trailer/veículo quando instabilidades ou oscilações forem detectados.

A segurança de todos os até sete ocupantes do Pajero Sport Legend Black 2024 ainda é reforçada pelos sete airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.

A carroceria do Pajero Sport Legend Black foi projetada sob o conceito RISE. Rígida e leve, ela é feita com chapas de aço de alta resistência, inclusive em situações de torções. Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo.

O modelo estará disponível para venda nas concessionárias Mitsubishi Motors de todo o Brasil ainda neste mês de junho.

As fotos que ilustram o texto são do Pajero Sport série especial Legend Black

HPE Automotores

GILBARCO VEEDER-ROOT LANÇA A WEBINAR ACADEMY BY GVR

Com o objetivo de levar inovação e conhecimento a Gilbarco Veeder-Root inaugura a Webinar Academy By GVR, uma experiência remota, que irá ajudar clientes e parceiros a impulsionarem seus negócios.

A Webinar Academy By GVR oferecerá uma série de webinars interativos, nos quais a empresa explorará as últimas tendências e tecnologias do setor, proporcionando aos participantes insights práticos sobre diversos temas. O primeiro webinar está agendado para o próximo dia 18 de junho, e a programação conta com dois webinars por mês até novembro.

Os webinars serão conduzidos por especialistas, que além de compartilharem conhecimento, estarão abertos a responder perguntas em tempo real. As sessões cobrirão temas como segurança, qualidade, conformidade e automatização do pátio dos postos de combustíveis. Entre os tópicos estão recuperação de vapores, produtos para linha agro, Arla, bombas submersas, entre outros.

O primeiro webinar da série será realizado no dia 18 de junho, às 10 horas, com especialistas da Gilbarco Veeder-Root discutindo as Bombas Linha Prime – Desempenho, durabilidade e segurança avançada. A pauta incluirá características e benefícios das bombas da linha Prime, além de dicas e melhores práticas para implementação. Haverá também um espaço para perguntas, permitindo que os participantes esclareçam suas dúvidas em tempo real

O webinar é aberto a todos os interessados e as inscrições podem ser feitas por este link.

Serviço
Webinar
Bombas Linha Prime - 
Desempenho, Durabilidade e Segurança Avançada.
18 de junho, das 10h às 11h
Inscrições neste link

Gilbarco Veeder-Root
MCA Comunicação Corporativa
 

TECNOLOGIA E POTÊNCIA SÃO OS DESTAQUES DA CASE IH NA BAHIA FARM SHOW

Considerada a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste brasileiro, a Bahia Farm Show, é realizada de 11 a 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. E a Case IH participa da feira, ao lado da sua concessionária na região Maxum Brasif, oferecendo seu portfólio completo de máquinas e soluções, do plantio à colheita.

Nova linha Steiger apresenta novas faixas de potência, de 425 a 645cv

Entre os destaques da marca da CNH está a linha de tratores de alta potência Steiger. Com novas faixas de potência, de 425 a 645cv proporcionadas graças à evolução dos motores FPT Cursor 13, conta com sistema de combustível atualizado, além de inúmeras melhorias na facilidade de manutenção e um sistema de escapamento simplificado, que fornece melhor visibilidade da cabine. Os modelos Steiger de 425cv, 475cv e 525cv apresentam maior economia de combustível, bem como resposta do motor 35% mais rápida devido à adição de um novo turbocompressor de geometria variável eletronicamente.

Há também inúmeras melhorias na cabine focadas no operador, como o acabamento interno aprimorado, bancos em couro, novo console superior, montagem aprimorada do monitor, câmeras dianteira e traseira e um sistema de som premium opcional. Iluminação 100% em LED e 360° também foram aprimoradas para melhorar a visibilidade durante a madrugada no campo.

“A linha Steiger se destaca por ter tratores articulados e de alta potência. Além disso, assim como todo o nosso portfólio de máquinas, é 100% conectado de fábrica, combinando tecnologia, resistência, produtividade e desempenho”, comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

Outra novidade que está na feira é o Drone de Pulverização Case IH

Esse pré-lançamento foi apresentado, durante a Agrishow, e possui importação e distribuição no Brasil pela marca. Como uma solução para complementar o portfólio de pulverização da Case IH, o drone é oferecido em dois modelos, de 30 litros e 70 litros – esse último o de maior capacidade disponível atualmente do mercado.

E quem visitar o estande da Case IH na Bahia Farm Show pode ver também os tratores Farmall, Puma e Magnum; a plantadeira Fast Riser 6100; o pulverizador Patriot 350; e a colheitadeira Axial-Flow Série 250 Automation.

O público pode conhecer também as máquinas da CASE Construction Equipment, marca irmã da Case IH. Versáteis e consideradas indispensáveis para o dia a dia no campo, a marca expõe a retroescavadeira 580N, e um dos novos lançamentos da marca, a pá carregadeira W20G.

Agricultura Digital

Sempre à frente dos avanços da Agricultura Digital, a Case IH leva também um espaço dedicado às soluções tecnológicas. Dividida entre os quatro pilares essenciais para a Case IH: conectividade, inteligência artificial, autonomia e eletrificação, o local oferece uma jornada de demonstrações e experiências divididas em estações, para que o público possa conhecer de perto como a Agricultura Digital está no dia a dia do campo e o seu potencial.

Entre as atrações está o Virtual Experience (VEX), experiência virtual e imersiva para conhecer cada detalhe das máquinas e soluções da marca e um espaço dedicado para o e-commerce de peças da marca e para diversas soluções digitais para todas as etapas do ciclo do cultivo. Há ainda o Case IH Connect Room, sala de operação da ferramenta de gestão e monitoramento de dados, em tempo real e a apresentação do Case IH FieldOps, nova plataforma de Agricultura Digital da marca.

A nova solução para dispositivos móveis e internet foi projetada especificamente para que os produtores rurais conectem, visualizem e gerenciem em tempo real dados agronômicos, monitoramento e gestão de frota, fornecendo dados e insights e conectando máquinas, produtores rurais, equipe e parceiros.

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. A Case IH é uma marca da CNH. Mais informações podem ser encontradas aquí.

Case IH
Rede Comunicação de Resultado

VOLVO FINANCIAL SERVICES LEVA EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS NO BRASIL

A Volvo Financial Services (VFS), divisão financeira do Grupo Volvo, junto com a ONG Junior Achievement (JA), levará o programa “Meu Dinheiro, Meu Negócio” para cerca de 2.000 estudantes de escolas públicas de ensino médio em Curitiba. A iniciativa faz parte de uma parceria global e visa desenvolver uma cultura de educação financeira, que estimula jovens e adolescentes em diversos países a refletirem sobre como as finanças podem impactar as suas vidas no dia a dia e, principalmente, no futuro deles, das suas famílias e da sociedade como um todo.

Todo conteúdo do programa é interativo e apresentado por voluntários da VFS, que abordam os temas com os estudantes dentro da sala de aula. Além de explicar detalhes sobre economia, juros, inflação, salário, poupança, empréstimos, investimentos e carreira, também é levada a própria experiência de se trabalhar dentro de uma instituição financeira, o Banco Volvo, a fim de interagir e despertar ainda mais o interesse dos jovens pelo tema.

Funcionários voluntários da VFS levam educação financeira para estudantes de escolas públicas no Brasil

O trabalho começou a ser desenvolvido globalmente em 2022. Desde então, mais de 200 voluntários treinados pela JA têm participado como “mentores” na Suécia, Brasil, França, Índia, Itália, Peru, África do Sul, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Ao todo, o programa já alcançou mais de 14 mil jovens. 

“À medida em que mudanças transformam nosso mundo, entender o básico em finanças é um pilar cada vez mais importante para o exercício da cidadania”, afirma Marcio Pedroso, presidente mundial da Volvo Financial Services.

A iniciativa demonstra o empenho da VFS em causar um impacto positivo na sociedade e está alinhada com o compromisso do Grupo Volvo com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) das Nações Unidas, sendo que a educação financeira contribui em vários destes. Durante o programa, é utilizado como base o conteúdo metodológico desenvolvido pela equipe da JA, que conta com apostilas impressas e materiais didáticos online – sendo que alguns destes estão disponibilizados de forma gratuita no site: clique aqui.

Ao longo das quase cinco horas do programa “Meu Dinheiro, Meu Negócio”, os estudantes não apenas aprendem noções básicas de educação financeira, mas também têm a chance de exercitar sua capacidade analítica por meio de dinâmicas com diversas situações financeiras. O presidente do Conselho Diretor da JA Brasil, Pedro Englert, destaca a importância do aprendizado no planejamento pessoal de cada estudante. "Os participantes têm a chance de conhecer mais sobre a área financeira e, ao final, desenvolvem seu próprio plano de vida, definindo prioridades e estabelecendo metas para alcançá-las", explica.

No Brasil

A VFS Brasil ingressou no projeto no ano passado, quando 550 estudantes de quatro escolas públicas na região de Curitiba participaram do programa. Neste ano, já houve dois encontros, nos colégios estaduais Teotônio Vilela (Curitiba) e Professora Edithe (Campo Largo), que impactaram mais de 600 alunos. Ainda em junho, a iniciativa chegará ao colégio estadual Dom Orione, onde cerca de 400 estudantes devem ter acesso à iniciativa. Durante o segundo semestre de 2024, o objetivo é aplicar o programa em outras instituições de ensino, atingindo cerca de 2.000 alunos de Curitiba e da Região Metropolitana até final do ano.

"O voluntariado faz parte da cultura da VFS e nossos funcionários têm participado de diversas ações sociais na comunidade. Neste programa, notamos uma grande motivação interna e orgulho dos nossos colegas em participar", afirma Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services no Brasil. 

"Somos muito gratos em contribuir para que jovens tenham acesso à educação financeira, ainda que esta seja apenas uma parte do desafio que temos rumo a independência financeira das mulheres e a construção de uma sociedade mais diversa, mais igualitária e mais sustentável para todos” destaca Viapiana.

Junior Achievement

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a JA dissemina educação empreendedora por meio do método “aprender-fazendo” em mais de 100 países. É pioneira na América Latina em levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho para jovens. No Brasil, a JA está há quatro décadas e já entregou mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 208 mil voluntários.

Os programas de educação financeira são reconhecidos pela ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira). Pelo trabalho que desempenha, a Junior Achievement Worldwide é reconhecida como a 5ª ONG mais influente do mundo e neste ano de 2024 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo terceiro ano consecutivo. Clique aqui e saiba mais.

Grupo Volvo América Latina

RANDS APRESENTA SUAS SOLUÇÕES FINANCEIRAS NA BAHIA FARM SHOW 2024

Foto: Pedro Tesch/Rands Divulgação

A Rands, por meio do Consórcio Nacional Randon, do Banco Randon e da Randon Seguros, estará presente na 18ª Edição da Bahia Farm Show, uma das principais feiras do agronegócio internacional. O evento, realizado no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), ocorre até 15 de junho, focado em tecnologia e negócios, contribui para o desenvolvimento do setor, especialmente do Nordeste e do Norte brasileiro.

A participação acontece no estande da Randon Nordeste, distribuidor regional da Randon, com objetivo de apresentar a Rands e sua plataforma de negócios ao público da feira e, assim, facilitar a aquisição das novas tecnologias lá apresentadas. Dentro do próprio evento, os agropecuaristas podem conhecer e acessar planos de consórcio especialmente voltados ao setor, assim como financiamento para a aquisição dos implementos Randon e oportunidades de investimentos e seguros.

Rands
ANK Reputation

segunda-feira, 10 de junho de 2024

CAMINHÃO LEVE HR COMEÇA A SER VENDIDO NA NOVA REDE HYUNDAI

A Hyundai Motor Brasil inicia as vendas do caminhão leve Hyundai HR, já na sua versão 2025. O utilitário mais vendido da marca nos últimos 15 anos agora passa a ser oferecido na rede unificada de concessionárias Hyundai, incluindo o suporte para serviços de pós-vendas e peças. Seu preço sugerido é de R$ 179.990.

"O caminhão HR é a primeira demonstração da nossa expansão de portifólio a ser oferecido por todas as concessionárias Hyundai no Brasil. Essa expansão vai incluir veículos comerciais, como o HR, e também importados, como o SUV icônico da marca no mundo, que é o Hyundai Palisade. O caminhão HR é um enorme sucesso de vendas por mais de 15 anos por oferecer a qualquer condutor com habilitação de automóvel de passeio eficiência no trabalho e segurança nos trajetos, em um pacote recheado de conforto e tecnologia, podendo circular com cargas em vias urbanas", explica Angel Martinez, vice-presidente de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

O Novo Hyundai HR é pensado para o trabalho pesado do dia a dia nas cidades com foco no condutor que valoriza características como durabilidade, baixo custo de manutenção, economia de combustível, e capacidade de carga, além da facilidade para manobras em áreas com restrição de espaço e a flexibilidade em receber diferentes soluções de implementos. O sucesso do Hyundai HR está atrelado também ao fato de oferecer importantes vantagens, como a permissão para trafegar em grandes centros urbanos em que a circulação de caminhões é restringida pela legislação. O HR ainda dispensa a necessidade de habilitação específica para caminhões, podendo ser conduzido com CNH de categoria B.

Produzido sob licença em Anápolis (GO) pela CAOA Montadora, apresenta em sua versão atual a introdução de diferenciais com freio elétrico e seleção de tração 2WD/4WD, além de DRL, ESC e adequação aos níveis de emissões determinados pelo Proconve L7. Primeiro veículo comercial da Hyundai a ser produzido no Brasil, no ano de 2007, o HR ultrapassou recentemente a marca de 100 mil unidades fabricadas.

Com capacidade de carga útil de 1.800 kg, o modelo é equipado com motor 2.5 litros Turbo Diesel, capaz de fazer 10,2 km/l, combinado ao câmbio manual de 6 marchas e torque máximo de 26 kgfm. Freios ABS, faróis de milha de série e airbags para motorista e passageiro também estão contemplados na atual configuração, que recebeu melhorias na relação da cabine e já vem equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos e sistema de som com bluetooth. No painel de instrumentos com display de 3,5 polegadas, o condutor conta com sistema de proteção contra descarga de bateria, odômetro digital com duas medições e relógio digital.

A garantia é de quatro anos, sem limite de quilometragem, a maior da categoria.

Expansão de portfólio com novo modelo de negócios

Com base em acordo firmado este ano, a Hyundai Motor Brasil passa a coordenar desde a importação até a distribuição final de todo o portfólio de veículos Hyundai. A CAOA Montadora de Automóveis tem participação monetária nas importações demandadas pela subsidiaria local e, por meio de sua fábrica em Anápolis (GO), produz novos modelos da marca sul-coreana, e atende a programação estratégica definida pela Hyundai, como é o caso do caminhão HR.

Com a nova rede de concessionárias Hyundai, agora unificada, as 240 lojas distribuídas pelo território nacional tiveram seus contratos de concessão atualizados e passam a comercializar e dar manutenção ao portfólio completo de veículos da marca disponível no Brasil, o que inclui também futuros lançamentos.

Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, clique aqui.

Hyundai Motor Brasil

VOLVO RECEBE SELO GREAT PLACE TO WORK 2024

Mais uma vez, a marca conquista certificação na aclamada pesquisa Great Place to Work (GPTW), um dos mais importantes levantamentos sobre clima organizacional do Brasil e do mundo. O reconhecimento em 2024 é uma nova chancela da maturidade das práticas de gestão de pessoas na Volvo. Há quase duas décadas a empresa vem recebendo essa e outras importantes distinções nessa área.

A Volvo tem visão clara e uma estratégia bem definida de sustentabilidade, que é baseada nos pilares ‘Clima’, ‘Recursos’ e ‘Pessoas’. Em ‘Pessoas’, a marca tem uma visão que envolve não apenas a sociedade, mas também seu público interno, na construção de um ambiente corporativo saudável, construtivo e colaborativo. 

“É uma grande alegria receber essa prestigiada certificação novamente. Demonstra que seguimos com um bom ambiente de trabalho e que nossos funcionários se identificam e se engajam com nossos valores e propósito de marca, que é mover o mundo em que queremos viver”, afirma Alejandra Vago, vice-presidente de pessoas e cultura da Volvo na América Latina. 

Ao todo, a organização emprega cerca de 5.000 pessoas no País, sendo 4.200 na sede da marca em Curitiba (PR), unidade alvo da certificação em 2024.

Orgulho, respeito e camaradagem

Na edição 2024, a Volvo teve nota geral de 89 pontos no levantamento GPTW, com vários destaques consistentes. O item ‘Orgulho’ obteve o maior score (98) entre os funcionários, que se identificaram com as afirmações “tenho orgulho em contar a outras pessoas que trabalho aqui” e “nossos clientes classificam nossos produtos/serviços como excelentes”. 

Outro diferencial foi no item ‘Respeito’ (97), em que os funcionários afirmaram “este é um lugar fisicamente seguro para trabalhar”. Além disso, a ‘Camaradagem’ (96) também chamou a atenção, com a afirmação “quando se entra nessa organização, fazem você se sentir bem-vindo”.

Outros pontos positivos foram nas afirmativas “este é um lugar amistoso para trabalhar” (94) e “Conheço meus objetivos e entendo como eles contribuem para o alcance das metas da empresa (93).

“É importante ressaltar que todas as respostas foram espontâneas e sinceras, uma vez que a empresa não pode influenciar de forma alguma seus funcionários a participarem do levantamento GPTW. Estamos muito felizes com o resultado e focados em como podemos ir além. Ouvir nossos colaboradores é de suma importância para continuarmos trabalhando internamente com planos de ações assertivos, que reforcem nosso comprometimento em ter um ambiente de trabalho positivo para todos”, declara Beatriz Valente, analista de atração de talentos na Volvo e líder do projeto de aplicação da pesquisa na organização.

Outras certificações

Em quase 20 anos, a Volvo foi certificada em âmbito nacional e regional (PR) por diversas vezes, tanto na pesquisa GPTW como em outras importantes avaliações do gênero. Além disso, recebeu vários destaques no setor automotivo por seu excelente clima organizacional.

Em 2023, outras duas empresas do Grupo também foram certificadas GPTW, ambas pela terceira vez: A Volvo Financial Services, divisão que atua em financiamentos, seguros e consórcio e locação de caminhões; e a Dipesul, concessionária Volvo no Rio Grande do Sul.

Referência global

Concedido a organizações de 98 países, o selo GPTW é considerado uma referência global em ambiente de trabalho. É outorgado a partir de criteriosa pesquisa, que evidencia o conceito que os próprios funcionários têm do local em que trabalham. Para uma empresa recebê-lo, além de contar com a amostra mínima de respondentes (que varia de acordo com o tamanho da organização), sete a cada dez funcionários precisam avaliar a organização de forma favorável.

Grupo Volvo América Latina

BAHIA FARM SHOW: CUMMINS PROMOVE SOLUÇÕES E SERVIÇOS EM CONTRIBUIÇÃO ÀS ATIVIDADES DO CAMPO

 Grupo gerador C200D6E equipado com motor eletrônico QSB7

Na Bahia Farm Show 2024, a Cummins Brasil e a Distribuidora Cummins Brasil (DCB) promovem a gama de soluções voltada à geração de energia e ao mercado de reposição no que se refere a manutenção de motores. O objetivo é manter a produtividade contínua das operações no campo por meio da não interrupção da energia elétrica nas etapas pós-colheita, produção dos insumos e distribuição, além de oferecer mais agilidade no processo de revisão dos equipamentos, contribuindo com a alta disponibilidade das máquinas em operação.

Durante o evento, dois grupos geradores, C200D6E (emissionado) e o C65D6, serão expostos. Além disso, o kit Maxi Força e as peças genuínas Cummins e ReCon serão promovidas e suas  suas vantagens e atributos serão reforçados. O evento será realizado entre os dias 11 junho e 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

O grupo gerador C200D6E, de 60Hz, traz potência de 208 kW e conta com a motorização eletrônica da Cummins QSB7, de 6.7 litros de cilindrada. Este motor possui sistema de injeção de combustível XPI que fornece maior pressão de injeção, resultando em uma queima eficiente para emissões limpas e economia de combustível otimizada. Vale reforçar que este equipamento integra a linha de grupos geradores emissionados da Cummins que abrange potências entre 40 kVA e 500 kVA.

Desenvolvido para atender aos requisitos de diferentes aplicações, como agrícola, comerciais, indústrias, manufaturas, hospitais, datacenter, entre outras, em regimes de Emergência (Standby) e Prime (horários de ponta), o C200D6E traz intervalo de manutenção de 250 horas ou seis meses em regime de trabalho Standby.  Já o grupo gerador C65D6 conta com motorização 4BT, de 3.9 litros capaz de fornecer potência de 65 kW na aplicação Standby e 59 kW em Prime.

Kit Maxi Força

Composto por kit pistão (pistão, pino e anéis de segmento), kit camisa, jogo de juntas superior e inferior, o Maxi Força é o pacote que visa oferecer maior custo-benefício, uma vez que contempla as peças de maior desgaste, além de mais agilidade no processo de manutenção. É oferecido para os serviços de reforma das motorizações Cummins 6C, ISB4, ISB6, ISF2.8, ISF3.8, ISL e ISC.

Cummins ReCon

A linha de produtos remanufaturada ReCon da Cummins Brasil é destinada aos clientes que procuram e necessitam com agilidade de seus equipamentos em perfeitas condições de operação, com custo competitivo de manutenção e rapidez na hora de um eventual reparo. No processo de remanufatura, as peças ReCon passam por um desenvolvimento industrial, no qual são desmontadas, limpas, inspecionadas e todas as partes são recuperadas e/ou substituídas, de acordo com a necessidade. A Cummins Brasil reutiliza e recicla enorme quantidade de materiais passíveis de remanufatura.

Composta por motores básicos, cabeçotes de cilindros, injetores, módulos eletrônicos, bombas de combustível, entre outros, a linha ReCon segue as mesmas especificações e requisitos de um produto original, com preço mais competitivo, incluindo a mesma garantia de um produto novo da Cummins em nível nacional. No processo de remanufatura, a Cummins Brasil reutiliza e recicla uma enorme quantidade de materiais passíveis de remanufatura. Os motores e componentes são produzidos para assegurar a mesma performance e desempenho dos produtos novos Cummins.

DCB

A distribuidora própria da Cummins no Brasil, há mais de 25 anos atuando na região, é responsável pelo atendimento em sete estados brasileiros: BA, SP, RJ, ES, SE, MT e MS.  Com foco no cliente e um portifólio robusto, atua em diversos mercados, como de motores, peças, serviços, grupos geradores, com estrutura composta por cerca de 270 funcionários que atende mais de 10 mil clientes nestes estados.

Cummins Brasil
Textofinal de Comunicação Integrada

BUSSCAR: SCATUR, DE SÃO PAULO, ADQUIRE DOIS VISSTA BUSS 345.

A Agência de Viagens e Turismo Scatur, com sede em Tietê (SP), está recebendo, no início de junho, dois Vissta Buss 345 Busscar. O veículo que pertence à família NB1, certificada com o selo internacional de excelência em design, possui chassi Volvo B360R.

Os ônibus contam com 46 poltronas Class Leito Turismo, tomada USB, percinta elástica e apoio de braços, pernas e pés. O porta pacotes é equipado com luz de leitura e ar-condicionado com dutos individuais. Aparelho de rádio multifuncional e aparelho de rádio adicional também compõem o veículo, além de preparação para instalação de monitores e roteador wi-fi.

O salão de passageiros ainda dispõe de geladeira, sanitário e display de mensagem no salão com relógio e indicador de sanitário ocupado. O modelo possui câmbio automático, câmera de ré e sensor de estacionamento para facilitar as manobras.

Família NB1

Lançada em maio de 2023, a Nova Família Busscar contempla os modelos de motor traseiro Vissta Buss 345 e Vissta Buss 365. Os veículos da família NB1 trazem o que há de melhor em tecnologia, segurança e qualidade, alinhados com um desenho único, que envolve um design aerodinâmico e linhas harmônicas, dando a sensação de que o carro está sempre em movimento.

Entre os diferenciais dos veículos estão o conjunto óptico de iluminação dianteira e faróis em full LED, a iluminação lateral e o retrovisor com desenho aerodinâmico e de maior visibilidade. O excelente custo-benefício ficou por conta do bagageiro mais amplo e do conjunto óptico de iluminação modular individualizadas, que facilita a manutenção e reposição, sem necessidade de trocar o conjunto todo.

Todos esses atributos contribuem para uma aparência mais imponente dos ônibus, que possuem delimitadoras exclusivas e aerofólio que cooperam na performance da aerodinâmica. A linha NB1 apresenta um CX de 0,38 - podendo chegar a 0,36, dependendo dos opcionais da carroceria – e força de arrasto de 4,2%, que pode representar uma economia significativa no consumo de combustível, pneus e componentes de operação.

ScaturCom sede em Tietê (SP), a Scatur é especializada em fretamento empresarial, viagens, turismo e transporte escolar e universitário. A operadora possui em sua frota ônibus, micro-ônibus, vans e carros. Em São Paulo, a Scatur atende às cidades de Tietê, Sumaré, Indaiatuba, Iracemápolis, Lençóis Paulista, Angatuba, Marília, Capela do Alto, Araçoiaba da Serra, Santa Cruz Rio Pardo, Piedade, Porto Feliz, Saltinho e Tapiraí. Além do estado de São Paulo, a empresa atua em Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.

Busscar

VENTURA IMPULSIONA COBERTURA NACIONAL COM INAUGURAÇÕES DE 7 NOVOS CONCESSIONÁRIOS EM UM MÊS

Marca líder brasileira em design, navegação e fabricação de embarcações de alto padrão no Brasil, além de quadriciclos, motos e bikes elétricos, a Ventura vem ampliando rapidamente sua rede de concessionários. 

Só no mês de junho, 6 novas lojas serão inauguradas, além do distribuidor de Uberlândia (MG), que abriu as portas dia 23 de maio.

Uma das fabricantes de embarcações mais tradicionais do país, a Ventura vem acelerando sua expansão neste final de primeiro semestre. No dia 23 de maio, a empresa inaugurou um novo concessionário em Uberlândia (MG). E tem agendadas a abertura de mais seis novas lojas em junho: Angra dos Reis (RJ), Petrolina (BA), Parnaíba (PI), Araguaína (TO), São José dos Campos (SP) e Manaus (AM).

Referência nacional em embarcações e veículos recreativos para off-road, como quadriciclos, além de uma linha 100% elétrica composta por bikes, motos e moto aquática, a empresa celebra 40 anos de fundação e está em franca expansão. O objetivo é claro: levar aos clientes de todas as regiões do Brasil a oportunidade de se aproximarem da linha de produtos da empresa, desfrutando de um portfólio completo.

Carlos Motta, um dos proprietários da Ventura, anima-se com a chegada dos novos distribuidores e anuncia. "Estamos buscando novos parceiros comerciais em outras praças, principalmente nos Estados do Paraná, Pará, Maranhão e Pernambuco", antecipa.

Com o propósito de moldar o futuro da navegação e descobrir oportunidades únicas em um mercado em expansão, por intermédio de produtos que ofereçam experiências inesquecíveis aos usuários, seja na terra ou na água, com motores a combustão ou elétricos, a empresa trabalha na expansão da rede de distribuidores como uma estratégia central desse plano.

"A expansão da Ventura faz parte de um projeto arquitetado uma década atrás e que hoje vem se tornando um case de sucesso, resultando na empresa mais desejada do mercado de lazer. Além das embarcações, que são o coração da empresa, temos uma família completa de quadriciclos, motos aquáticas, além da linha 100% elétrica. Essa diversidade do portfólio é um dos segredos para garantir a atratividade para promover a chegada de novos concessionários", garante Motta.

A Ventura é a fabricante de barcos líder e mais respeitada do Brasil desde 1983, protagonista do setor há mais de 40 anos. A empresa tem um histórico notável de entrega de mais de 20.000 barcos, de 19 a 55 pés, e estabeleceu novos padrões de qualidade e inovação. Atualmente, a Ventura conta com uma forte rede de distribuição de 90 concessionárias em toda a América do Sul. Para mais informações, clique aqui.

Ventura
Assessoria de Imprensa
Edu Pincigher
eduardopincigher@hotmail.com

MARCOPOLO MARCA PRESENÇA NO PARQUE DA MOBILIDADE URBANA

Focada no desenvolvimento de soluções sustentáveis para o transporte de passageiros nos grandes centros urbanos de todo o mundo, a Marcopolo é uma das participantes do Parque da Mobilidade Urbana - Parque da Mobilidade Urbana - Disruptivo, Sustentável e Inclusivo, evento que será realizado nos dias 13 e 14 de junho na ARCA, em São Paulo, e tem como objetivo direcionar discussões para uma mobilidade urbana mais inteligente e sustentável.

A fabricante irá expor o Attivi Integral, ônibus 100% elétrico e totalmente desenvolvido e produzido no Brasil e contará com a presença de Renato Florence, gerente de Engenharia de Planejamento e Desenvolvimento, no painel "A indústria do ônibus elétrico", abordando as novas tecnologias que estão em desenvolvimento dentro do desafio da descarbonização.

O executivo vai destacar a importância da capacitação da indústria brasileira para produção em larga escala do ônibus elétrico a implantação da eletromobilidade no País, assim como acelerar a transição das frotas e os obstáculos e as oportunidades existentes. Segundo ele, é preciso que o setor continue investindo e desenvolvendo novas tecnologias e soluções para acelerar a utilização dos veículos elétricos no transporte coletivo de passageiros. "É preciso investir fortemente em infraestrutura de recarga e demais de insumos, equipamentos e serviços para oferecer produtos de alta qualidade, eficiência energética e confiabilidade para atender a demanda", enfatiza.

Marcopolo Attivi Integral

O ônibus 100% elétrico Attivi Integral é um modelo que conta com a aplicação da tecnologia nacional, o conhecimento da engenharia brasileira e a expertise mercadológica das sete décadas de atuação da Marcopolo, reproduzindo a segurança e confiabilidade. O modelo pode ter até 13.000 mm de comprimento total, possui chassi Low Entry, equipado com motor elétrico de potência máxima de 350 kW e torque de 3.300 Nm, eixos dianteiro e traseiro ZF, suspensão a ar, sistema de freios Knorr e baterias CATL com capacidade de 396 kWh e autonomia entre 250 e 280 km (dependendo das condições de utilização).

Para maior conforto e segurança dos passageiros, conta com carregadores USB, sistemas de ar-condicionado incorporado ao sistema de refrigeração das baterias, de áudio interno, com preparação para a instalação do microfone, e sistema de câmera de ré com sirene e monitor no painel do motorista, além de câmera interna de segurança com gravação. Possui espaço reservado para PcD e assentos preferenciais, iluminação interna toda em LED, faróis e sinaleiras traseiras em LED e cabine de separação para o motorista.

O Parque da Mobilidade Urbana

Em sua terceira edição, o Parque da Mobilidade Urbana foi criado para promover a mobilidade urbana mais sustentável, inclusiva e disruptiva. O evento terá com trilhas o transporte público; a indústria da mobilidade; tecnologia e inovação; segurança no trânsito, nas ruas e inclusão; mobilidade ativa e compartilhada; logística urbana inteligente e frotas conectadas; planejamento da mobilidade urbana nas cidades, e tendências, mobilidade aérea urbana e drones.

Ficha Técnica Attivi
- Chassi Integral Low Entry com capacidade total de 20,6 mil kg
- Capacidade – até 82 passageiros
- Autonomia de até 250 km e Tempo de Carga de até 4 horas
- Modelo de Plug de carregamento utilizado no chassi PLUG CCS 2
- Motor de tração Central com potência de 350 kW e torque de 3.300 Nm
- Capacidade do Eixo Dianteiro - 7,6 mil kg
- Capacidade do Eixo Traseiro 13,0 mil kg
- Comprimento – até 13 m
- Largura – 2,55 m
- Freios a disco com ABS/EBD (Door Brake)
- Direção eletro-hidráulica
- Suspensão pneumática

Marcopolo Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de cem países.

Marcopolo
Secco Consultoria de Comunicação

GRANJA VIANA (SP) RECEBE OS STUDIOS VELOCITY E KORE EM EMPREENDIMENTO HÍBRIDO

De fácil acesso e localizado em uma das principais vias da região, o novo espaço visa proporcionar bem-estar e qualidade de vida com música, ritmo, energia e sensações únicas.

No próximo dia 19 de junho, o bairro nobre Granja Viana (SP), localizado na Zona Oeste da Grande São Paulo, recebe em um único empreendimento as marcas Velocity e Kore, desenvolvidas para oferecer aulas coletivas de bike indoor e treino funcional, respectivamente. São experiências que reúnem música, ritmo, energia e sensações únicas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida.

O projeto arquitetônico de 270 , de fácil acesso e localizado em uma das principais vias da região, contempla as salas de aula e outras comodidades para os clientes, como recepção, ampla estrutura de vestiários e banheiros com toalhas disponíveis. O espaço dedicado da Velocity conta com 30 bikes disponíveis enquanto o Kore tem capacidade para atender até 12 alunos (por aula).

Conduzidas por uma equipe de professores altamente capacitada, ambas modalidades foram elaboradas exclusivamente para exercitar o corpo de forma completa, divertida, em ambientes energéticos, com jogos de luz e muita música, dando continuidade ao compromisso do Grupo Velocity em oferecer os melhores serviços de bem-estar do País.

“Temos profundo conhecimento sobre o potencial de ambos os studios em atender aos alunos que procuram um estilo de vida mais saudável por meio de aulas que são adaptáveis e abertas para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Nosso objetivo é proporcionar experiências inclusivas, sejam para iniciantes, que estão começando a jornada fitness, entusiastas de aulas coletivas diferenciadas ou mesmo para os que já estão em um estágio mais avançado de condicionamento”, avaliam os empresários e sócios desta unidade, Luciana Sih e Henrique Matsuo.

Velocity não se explica, se sente!

Na Velocity o exercitar é divertido, prazeroso e uma poderosa experiência de corpo e mente. Muito mais do que apenas um treino, nesta prática os alunos sobem montanhas, dançam, fazem giros acelerados, criam suas próprias metas, vencem barreiras e evoluem. E a melhor parte é ter essa vivência por meio de aulas coletivas, sobre a bike e na batida das músicas, criteriosamente selecionadas por cada instrutor. O método alto astral da Velocity é completo: estimula o corpo e desenvolve capacidades como consciência corporal e respiratória, ritmo e coordenação motora, além de trabalhar intensamente o core, a postura e os braços (com o uso de halteres e movimentos localizados).

Kore, um workout completo, dinâmico e eficiente

Desenhado para obter o máximo de resultado no menor tempo possível, o Kore é um treino de alta intensidade com o selo Velocity®, promovido em uma estrutura baseada em trabalhos intensos de força, cardiovascular e resistência muscular combinados a intervalos de recuperação. A aula do Kore é construída para eficiência máxima, ou seja, ao manter os batimentos elevados durante todo o treino, queimando mais calorias, aumenta a massa magra e eleva sua a metabólica. Mas não se trata apenas de mais um treino cheio de equipamentos. No Kore, a experiência é potencializada quando a porta se fecha, as luzes são reduzidas e a música elevada. Essa combinação torna a vivência Kore um ecossistema de conquistas coletivas, onde o estresse vai embora e a endorfina domina, trazendo bem-estar e mais energia para o corpo e mente.

Serviço
Velocity e Kore - Granja Viana
Rua José Félix de Oliveira, 1025 loja 5
Granja Viana – Cotia - SP 
Links para aquisição das aulas 
Velocity
Kore

Nos siga pelo Instagram

Velocity e Kore
Textofinal de Comunicação Integrada

domingo, 9 de junho de 2024

MERCEDES-BENZ INICIA PARCERIA COM CASAL QUE VIAJA O MUNDO A BORDO DE MOTORHOME SPRINTER

Ale & Duda”, do perfil “Get Outside BR”, compartilham suas experiências ao morar por mais de quatro anos em uma Sprinter Furgão transformada em motorhome.

A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil iniciou uma parceria de conteúdo para redes sociais com o casal “Ale & Duda”, responsáveis pelo perfil “Get Outside BR”, que há mais de quatro anos vivem em uma Sprinter Furgão transformada em motorhome e viajam pelo mundo. O casal dirigiu do Brasil ao Alasca, passando por vários estados brasileiros e diferentes países. Com a parceria, eles produzirão uma série de conteúdos para as redes sociais durante quatro meses para compartilhar suas experiências com a Sprinter nos locais por onde passaram.

“Mais do que lugares, a Sprinter nos levou para uma nova vida. Com o nosso motorhome nós percorremos todo o Brasil, a América do Sul e chegamos até o Alasca. Vimos ursos pegando salmão, aurora boreal, noites estreladas, montanhas nevadas e tudo o que você imaginar a bordo do nosso veículo. A Sprinter nos proporcionou um mar de possibilidades e experiências, sempre pronta para prosseguir seja qual for o destino”, afirma o casal.

Ao longo do conteúdo, serão abordados temas como o porquê escolheram uma Sprinter para a aventura, além das infinitas possibilidades e experiências que a van pode proporcionar. O casal também mostra inúmeras paisagens dos mais diversos locais que conheceu a bordo do veículo, com ênfase para o potencial de uma Sprinter transformada em motorhome e suas principais funcionalidades.

“Estamos preparados para atender os mais diversos desejos dos nossos clientes, ajudando a tornar tantos sonhos realidade. Acreditamos muito na importância de contar histórias como essa que inspiram tantas outras pessoas a investirem naquilo que acreditam", afirma Alessandra Souza, Head de Marketing e Comunicação Corporativa da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil. 

"Com versatilidade para atuar nos mais diversos cenários, a Sprinter mostra como pode ser a parceira ideal para aventuras como motorhome ou na configuração que o cliente preferir”, destaca Alessandra.

Clique aqui para conferir todos os conteúdos.

Mercedes-Benz Cars & Vans

PORTO ITAPOÁ BATE RECORDES E SUPERA MARCO DE 500 MIL TEUS MOVIMENTADOS EM 2024

O Porto Itapoá, em Santa Catarina, superou o marco de 500 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados nos primeiros cinco meses de 2024. Também, no mês de maio, o Terminal bateu seu recorde mensal de importação dry (cargas secas, não refrigeradas), com 37.562 TEUs movimentados.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente do Porto Itapoá, Felipe Fiovaranti Kaufmann, ressalta também a movimentação geral do porto em maio. "Movimentamos 102.270 TEUs, sendo a terceira maior movimentação mensal registrada", afirma o diretor, que lembra: "Em abril, batemos nosso recorde histórico de movimentação mensal, com 107.475 TEUs".

A movimentação crossdocking também foi recorde, com 918 TEUs movimentados. O crossdocking é o tipo de operação em que a carga é retirada do contêiner direto para o caminhão do cliente, ou vice-versa.

O mês ainda teve a maior movimentação mensal em cargas LCL (quando um contêiner é compartilhado por diferentes cargas e clientes). "Essa modalidade tem crescido e atende clientes que porventura não tenham carga suficiente para consolidar um contêiner. Importante mencionar que o Porto Itapoá é o único Terminal em zona primária a oferecer este tipo de serviço, reduzindo custos e otimizando os tempos aos Importadores", explica Kaufmann.

Outro importante recorde do mês foi a movimentação do gate, entrada de acesso de caminhões, com 47.073 movimentos registrados, superando o recorde anterior de abril de 2024, com 45.827 transações.

Crescimento

Em 2023 o Porto Itapoá superou, pela primeira vez, o marco de 1 milhão de TEUs movimentados em um único ano. Também foi o terminal privado de contêineres que mais cresceu em todo o Brasil, superando em 20% nossa movimentação de 2022.

Porto Itapoá
Logos Conexão e Conteúdo