quinta-feira, 22 de agosto de 2024

BROSE COMEMORA 25 ANOS DE PRODUÇÃO NO BRASIL

Fachada da fábrica de São José dos Pinhais, onde a Brose começou.

Neste mês, a Brose do Brasil, líder em sistemas de acesso veicular, comemora 25 anos de produção no país. Tudo começou em São José dos Pinhais, Grande Curitiba (PR), onde a fábrica foi construída do zero. A escolha pela cidade foi para estar mais próximo da Volkswagen, o primeiro cliente a receber os módulos de porta produzidos localmente. De 1999 até os dias atuais, a empresa aumentou o portfólio de componentes oferecidos no mercado nacional, expandiu territorialmente e conquistou a liderança em seu segmento de atuação, fornecendo para a maioria das montadoras instaladas no Brasil.

“Além da inovação constante e da excelência operacional e no desenvolvimento de produtos, sempre nos destacamos pelas relações de confiança estabelecidas com os clientes”, diz Murilo Matta, presidente da Brose do Brasil.

A segurança do executivo não está amparada apenas no cargo, mas em 21 anos de empresa, onde começou como gerente de projetos. Neste período, passou por várias áreas e cargos, até agosto de 2023, quando assumiu a presidência. “Quando comecei, a Brose não tinha 100 funcionários. Hoje, somos uma equipe muito maior, com o maior e mais completo centro de desenvolvimento e testes de sistemas de portas na América do Sul e três unidades de produção no país. Conquistamos o segundo lugar no ranking BPS global (Brose Production System) e acumulamos reconhecimentos do mercado.”

Outros estados

A expansão territorial da Brose no Brasil começou pelo interior de São Paulo, em 2008, quando adquiriu uma empresa de motores elétricos, na cidade de Salto. Em 2011, as linhas de produção da unidade foram transferidas para a planta de São José dos Pinhais, que ganhou mais 6.600 m² de área construída.

Dois anos depois, foi inaugurada uma fábrica em Diadema, na Grande São Paulo, que logo se tornou pequena, devido ao crescimento do portfólio de produtos e de clientes. Em 2017, a Brose do Brasil começa a operar em planta totalmente nova, em Jarinu, a 75 km da capital paulista, que absorve os módulos de portas produzidos em Diadema e novos projetos.

Antes de Jarinu, a Brose já ampliara sua atuação para Pernambuco, mais especificamente em Goiana. Apesar de a inauguração oficial ser em 2015, o processo começou antes, com a construção da fábrica. 

“Tudo era novo, a começar pela região, que da cultura da cana-de-açúcar se transformou em sede de um polo automotivo altamente tecnológico, encabeçado pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles), atual Stellantis”, conta Murilo Matta, presidente da Brose do Brasil.

Portfólio

Paralelamente à expansão territorial, a Brose do Brasil tem ampliado o portfólio de produtos. Ao sistema de levantadores de vidro, somam-se os módulos de porta e de abertura de porta-malas por sensor e sistemas de arrefecimento.

Referente à carteira de clientes, de apenas um, há 25 anos, passou a atender a maioria das montadoras instaladas no Brasil e a contratos de exportação para Argentina, Estados Unidos, México e África do Sul. “Na última década, temos registrado crescimento contínuo. A inovação tem sido o nosso combustível para alcançar maior eficiência, qualidade excepcional e liderança no mercado. Estamos comprometidos com a melhoria contínua dos processos e a redução de desperdícios e reafirmando diariamente o compromisso com a sociedade, a transparência e a ética nos negócios, alinhados com os princípios ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance), integrando a sustentabilidade de forma estratégica nas operações”, finaliza Matta.

BroseNo país desde 1998, a Brose do Brasil possui três unidades industriais, em São José dos Pinhais (PR), onde fica a sede, Jarinu (SP) e Goiana (PE), e aproximadamente 450 funcionários. Desenvolve e produz levantadores de vidro, fechaduras, módulos de porta, sistema de abertura de porta-malas e sistemas de arrefecimento, para as principais montadoras instaladas no Brasil e para exportação. Globalmente, o Grupo Brose é um dos cinco maiores fornecedores automotivos de propriedade familiar, com três divisões de negócios – exteriores, interiores e acionadores elétricos. De origem alemã, a presença da marca é tão expressiva que, no mundo, a cada três novos veículos produzidos, um é equipado com pelo menos um produto Brose. O Grupo possui 31 mil funcionários, distribuídos em 69 fábricas, localizadas em 25 países. Em 2023, registrou faturamento de 8 bilhões de euros.

Brose do Brasil
Grupo Printer Comunicação

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

NEW HOLLAND APRESENTA MELHORIAS NA TECNOLOGIA DIGITAL PARA CLIENTES EM TODO O MUNDO

Plataforma FieldOps™ está disponível para download e permite que os agricultores monitorem todos os dados agronômicos e da máquina em um só lugar

A New Holland está introduzindo novos avanços em suas tecnologias de precisão para tornar a agricultura mais fácil, sustentável e eficiente para seus clientes. A plataforma FieldOps e o recurso Connectivity Included passam a fazer parte da oferta da marca, todos projetados para ajudar os clientes a ter uma experiência perfeita nas plataformas digitais e conectadas da New Holland.

A nova plataforma FieldOps para web e dispositivos móveis, apresentada pela primeira vez em abril de 2024, já está  disponível para download para iOS, na App Store, e para Android, na Play Store. O FieldOps é uma ferramenta versátil de gerenciamento de fazendas que ajuda os agricultores a expandir sua produtividade de qualquer lugar, a qualquer momento, reunindo os dados e detalhes de suas operações agrícolas e simplificando-os em uma plataforma fácil de usar, entender e conectar.

Criado para permitir que os agricultores visualizem e monitorem todas as suas máquinas CNH em um só lugar, o FieldOps oferece uma ambiente simplificado para todos – não importa o grau de conhecimento técnico, níveis de habilidade, tipo de cultura, região e tamanho da operação. Os agricultores poderão monitorar todas as máquinas em tempo real1, visualizar remotamente os monitores na cabine para fornecer melhor feedback aos seus operadores e ver camadas de dados agronômicos - tudo em uma única plataforma. O FieldOps foi desenvolvido para funcionar da maneira que os clientes desejam, permitindo que eles façam mais com menos cliques. Sua nova interface, mais intuitiva, permite que os usuários tomem decisões mais informadas e mais rápidas, baseadas em dados, que melhoram suas operações todos os dias.

Os clientes podem fazer o download do novo aplicativo móvel para visualizar suas máquinas conectadas. Os usuários existentes do MyPLM Connect podem fazer a transição facilmente para o FieldOps: seus dados já estarão lá quando eles fizerem o login.

Para facilitar ainda mais o gerenciamento de dados para os agricultores, o FieldOps tem mais de 40 conexões de API (interface de programação de aplicativos) disponíveis globalmente, criando integrações perfeitas com plataformas digitais de terceiros. Os clientes podem escolher como possuir seus dados, se decidem importar tudo para o FieldOps para gerenciar ou exportar seus dados do FieldOps para usá-los em outra plataforma. Isso elimina a necessidade de reinserção desnecessária de dados, facilitando a experiência digital geral em toda a operação do agricultor.

Nova conectividade incluída

O "Connectivity Included" é um novo recurso que concede aos clientes conectividade ilimitada sem taxas de assinatura recorrentes em máquinas qualificadas 2. Essa oferta fornece dados em tempo real e suporte remoto aos agricultores sem o incômodo de gerenciar ou renovar uma assinatura.

Essa é uma abordagem completamente nova para a conectividade que torna os dados acessíveis, simplesmente tornando-os parte da máquina. Como recurso básico, ele expande o alcance e a utilidade dos recursos conectados, ajudando os agricultores a melhorar sua produtividade e o uso de dados agronômicos à medida que se beneficiam do monitoramento de dados gratuito e fácil de usar de suas máquinas, frotas e campos.

Os clientes interessados em máquinas e modems telemáticos capazes de se conectarem podem adquirir a funcionalidade Connectivity Included por uma taxa única para se beneficiarem também do gerenciamento simplificado de assinaturas. A New Holland incentiva seus clientes a entrarem em contato com o concessionário da marca para obter mais informações.

Carlo Lambro, Presidente da New Holland, comentou: "Com esses avanços em nosso ecossistema digital aberto, acrescentamos novos marcos em nossa jornada de inovação global contínua para tornar as operações diárias mais eficientes e produtivas para os agricultores. Esses projetos são projetados 100% em torno de nossos clientes e revendedores para fornecer dados e ajudá-los a aumentar a produtividade e reduzir custos. Temos o compromisso de melhorar continuamente todos os nossos serviços para tornar a experiência digital da New Holland ainda mais aberta e acessível".

>Clique aqui para saber mais sobre as novas soluções de tecnologia digital da New Holland.

New Holland
Rede Comunicação de Resultado

HONDA PUBLICA RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE 2023

A Honda South America, holding responsável por todas as operações do grupo Honda na região, apresenta a edição 2023 de seu Relatório de Sustentabilidade, documento que reúne os destaques e resultados da empresa na gestão de temáticas ambientais, sociais e de governança, durante o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro do último ano.

O material reporta as atividades das subsidiárias da Honda no Brasil, Argentina, Peru e Chile e foi elaborado seguindo as premissas da metodologia GRI - Global Reporting Initiative*, que confere mais transparência e credibilidade ao reporte.

Ao resumir a abordagem da Honda para alcançar a sustentabilidade nos negócios, o Relatório destaca também os principais conteúdos e iniciativas da empresa em cinco principais pilares: Meio Ambiente, Qualidade, Segurança, Pessoas e Mobilidade e Inovação. Esses temas foram identificados a partir de um processo de materialidade, que aponta, na percepção dos públicos de relacionamento e da alta gestão, os assuntos que devem ser priorizados na estratégia de sustentabilidade e comunicação da companhia.

O documento enfatiza diversas ações realizadas no último ano, como os esforços da empresa para utilização de energia limpa em sua produção; iniciativas em prol da segurança no trânsito que impactaram mais de 20 mil pessoas somente em 2023; projetos sociais realizados pela empresa em suas subsidiárias na América do Sul, além de resultados de negócios, inovações tecnológicas que contribuirão para o futuro e políticas de Governança Corporativa.

>Clique aqui, acesse e confira o Relatório de Sustentabilidade 2023.

*A Global Reporting Initiative é uma organização internacional que tem como objetivo apoiar empresas, governos e instituições a comunicar e divulgar o impacto de suas ações e negócios no setor sustentável de modo geral.

Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 28 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.

Honda Brasil

CARLOS STORNIOLO É O NOVO CEO DA RESFRI AR

Logo após completar 27 anos de história, a Resfri Ar apresenta ao mercado o seu novo CEO. Desde o começo de julho, Carlos Storniolo ocupa a posição na maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país.

Com 40 anos de experiência de mercado, sendo praticamente a metade deles como principal executivo, Storniolo construiu sua carreira na indústria automobilística e já foi presidente da NSK Rolamentos no Brasil e na Argentina. Ele também vivenciou a indústria de foodservice como presidente da Hoshizaki no Brasil.

Na Resfri Ar, Storniolo chega com o objetivo de duplicar a empresa nos próximos cinco anos – objetivando um CAGR de 16% ao ano no período. “A minha chegada solidifica o processo de profissionalização da empresa, que já havia sido desenhado com a implementação de um novo organograma e a atração de profissionais muito experientes. A agressiva meta trazida pelo nosso Presidente e Fundador, o Sr. Roberto Cardoso, é perfeitamente possível e para isso as áreas de Aftermarket e O&M estão sendo reforçadas. Também temos planos que passam por melhoria dos produtos existentes e novos produtos estão na pauta. Temos ainda um plano específico para exportação”, explica o novo CEO.

Além de Storniolo (CEO), Roberto Cardoso (Presidente e Fundador) definiu o time de frente da Resfri Ar neste novo organograma, que é composto pelos diretores Thobias Cardoso (Vendas Aftermarket, Marketing e PI&D), Leonardo Cardoso (Vendas O&M, Pós-vendas e RH) e Regis Magnus (Operações, Melhoria Contínua e Engenharia). Entre as outras novidades que a empresa está implementando está ainda a filosofia Lean de trabalho. Profissionais com vasta experiência no mercado uniram-se à equipe da Resfri Ar recentemente para aplicar esse conceito que consiste em usar uma série de princípios e técnicas operacionais, visando sempre aumentar a qualidade dos produtos, reduzir o desperdício de custos e maximizar o valor entregue ao cliente. “O que mais me motivou a vir para a empresa é a sua excelente estrutura e seu enorme potencial. A Resfri Ar, sem dúvidas, irá se tornar uma multinacional brasileira”, avalia Storniolo.

Natural de São Paulo/SP, Storniolo é casado com Ana há 42 anos e é pai do economista Leonardo e do engenheiro Lucas. Além de cidades paulistas, o executivo já morou em Porto Alegre - RS, Piraquara - PR, e Buffalo - EUA. "Retorno ao Rio Grande do Sul, agora em Vacaria, para repetir a excelente experiência que tive no estado, quando trabalhei em Gravataí, liderando a Delphi no projeto “Blue Macaw” da General Motors", reforça.

Resfri ArConsiderada a maior fabricante de geladeiras e climatizadores automotivos do país, a Resfri Ar completou 27 anos em 2024. A empresa possui aproximadamente 1,5 mil pontos de venda no país e exporta para países da África, Ásia, América Latina, América do Norte e Europa. Os climatizadores de ar para caminhões, também fabricados para linha agrícola e veículos especiais, são o carro-chefe da Resfri Ar, representando cerca de 60% do faturamento. Figuram ainda entre os principais produtos as geladeiras automotivas e portáteis, que acumulam a função de refrigeração e congelamento, conservando alimentos e bebidas sempre frescos. Além disso, o sucesso obtido com os produtos junto aos clientes e rede de distribuição viabilizou o fornecimento para as maiores montadoras mundiais de caminhões.

Resfri Ar
Apura Conteúdo

RAM ANUNCIA PARCEIRA COM SAND SERIES E COPA DO MUNDO DE BEACH TENNIS

A Ram vive o seu melhor momento na história do mercado brasileiro, com recorde histórico de vendas, e, muito além das picapes mais desejadas do mercado nacional a marca segue também desenvolvendo parcerias que expandem ainda mais o território da Ram no país.

A Ram anunciou nesta quarta-feira, 21 de agosto, uma participação inédita como parceira oficial dos torneios mundiais "Sand Series" e "Copa do Mundo de Beach Tennis" em 2024. Essa parceria será reforçada pelo Grupo Ram Sinal, que realizará toda a ação de experimentação dos veículos nos locais dos eventos.

As duas competições acontecerão até o fim do ano, sendo o Sand Series entre os dias 7 e 12 de outubro, e a Copa do Mundo de Beach Tennis entre os dias 9 e 15 de dezembro. Ambos os eventos serão realizados na Arena EZTEC, complexo premium, próximo ao Shopping Morumbi, na Zona Sul de São Paulo. E uma das grandes estrelas dessa parceria de sucesso é a Rampage R/T! Picape mais rápida produzida na América do Sul, a Rampage R/T, com seus 272 cv, chega a 220 km/h, quase a velocidade de uma bolinha de beach tennis, que pode chegar a incríveis 200 km/h.

A chegada da Rampage ao mercado brasileiro é uma das grandes razões para esse crescimento da Ram no último ano, assim como o beach tennis que, a cada dia, conquista mais praticantes no país. Portanto, essa parceria tem como objetivo aproximar ainda mais o público praticante de beach tennis com a Ram, através da exposição da marca nos locais das competições, test-drive de veículo, além de clínica para convidados com atletas profissionais.

"A Ram já vive o seu ano recorde de vendas no Brasil e é hoje a marca de picapes de mais destaque no país. As nossas picapes grandes já eram uma referência no mercado e, com o lançamento da Rampage no ano passado, a Ram ampliou ainda mais seu território de atuação, chegando a novos públicos! Parcerias como essa são muito importantes nesse novo momento da marca no país e temos certeza que será mais uma ação de sucesso. " afirma Carla Freire Taveira, Diretora de Desenvolvimento da RAM.

"É um prazer contar com a RAM, a marca engrandece o evento de maneira espetacular. A empresa cuida dos seus clientes de uma maneira incrível e que temos uma admiração enorme. Estamos preparando diversas ativações, vai ser demais" afirma José Mário Mauad, Sócio-Diretor da agência Play Sports

RAMEm 2009, a marca Ram foi lançada como uma divisão independente, focada em atender às demandas dos compradores de picapes e em entregar veículos que sejam referência de qualidade. Com uma linha completa, a Ram produz utilitários que dão conta do trabalho pesado e de transportar famílias para onde elas precisam. A Ram é parte do diverso portfólio de marcas oferecidas pela Stellantis.

Stellantis

CORTECO LANÇA CUBOS DE RODA TRASEIROS PARA VEÍCULO PESADO DA MERCEDES-BENZ

Com o lançamento, a empresa deixa o seu portfólio ainda mais completo para o segmento de pesados

A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, lança dois modelos de cubos de roda traseiros, especialmente desenvolvidos para veículo pesado da Mercedes-Benz. Projetados para oferecer maior durabilidade e desempenho, os novos cubos de roda traseiros garantem segurança aos veículos.

Os dois novos modelos são cubo de roda traseiro – externo lado pó (código 3703V) e cubo de roda traseiro – interno (código 3704V). Ambos são destinados para o veículo pesado O 500 ano 2012.

Os produtos já estão disponíveis no mercado. “Com este lançamento, a Corteco deixa o seu catálogo ainda mais completo, com preço acessível e fácil aplicação. A empresa também reafirma seu compromisso em oferecer soluções de alta qualidade e eficientes para o setor de veículos pesados, contribuindo para a otimização das operações de nossos clientes”, comenta Alexandre Morselli, gerente de Produtos da Corteco.

A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site Corteco (www.corteco.com.br), fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil)

Corteco
Essência Comunicação

CASE IH LANÇA SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS PARA TORNAR A AGRICULTURA DIGITAL MAIS ACESSÍVEL PARA PRODUTORES EM TODO O MUNDO

Novo aplicativo FieldOps™, recurso de Conectividade Incluída e as parcerias expandidas de API permitirão que os agricultores gerenciem facilmente suas frotas e acessem dados de qualquer lugar

Os agricultores de hoje enfrentam desafios não apenas com a crescente demanda por produção, aumento de custos e escassez de mão de obra qualificada, mas também com operações cada vez mais complexas de gerenciar. A Case IH entende que eles precisam de tecnologia simples e fácil de usar para facilitar suas vidas. Para isso, está reduzindo o incômodo de gerenciar múltiplas assinaturas e oferecendo soluções tecnológicas interoperáveis para atender a essa necessidade.

A Case IH acredita que a Agricultura Digital deve ser baseada em fornecer dados acessíveis e soluções impactantes que tornem a agricultura mais fácil, eficiente e lucrativa. É por isso que a marca está lançando uma série de iniciativas tecnológicas que colocam a experiência do usuário agrícola em primeiro plano. O novíssimo aplicativo (móvel e web) FieldOps™ redefine a maneira como os agricultores se conectam, visualizam e gerenciam suas operações com uma integração de API expandida. Por fim, a Case IH está anunciando o Conectividade Incluída, que elimina assinaturas em máquinas novas selecionadas e simplifica o processo de personalização das necessidades tecnológicas.

FieldOps já disponível 

O novíssimo Case IH FieldOps já está disponível para download nas lojas de aplicativos App Store e Google Play Store.

O FieldOps conecta e integra perfeitamente insights agronômicos e dados de desempenho de máquinas, proporcionando aos agricultores uma visão abrangente e em tempo real* de suas operações, independentemente da composição de marcas de sua frota. Redesenhado com especial atenção para simplificar a experiência do usuário, o FieldOps facilita o acesso a dados agronômicos, monitoramento e gestão de frotas de qualquer lugar.

"Lançar o FieldOps nos deu a oportunidade de atender às três principais necessidades que os agricultores têm com conectividade e tecnologia de precisão: interoperabilidade, facilidade de uso e transferência de dados em tempo real", disse Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

Principais recursos disponíveis com o Case IH FieldOps:
- Remote Display View permite que os agricultores vejam todas as partes da tela na cabine: os operadores podem ser orientados a distância para alcançar o mínimo de tempo de inatividade e máxima produtividade por meio dessa assistência rápida e direcionada.
- Localização da máquina continuamente atualizada para melhorias e direções em tempo real*.
- Os agricultores podem personalizar sua visualização com base no que é importante para eles: configurar notificações, alarmes e ajustar configurações para cada máquina, criar favoritos de parâmetros da máquina por máquina ou tipo de máquina.
- Disponível em modo escuro ou claro para uma experiência de usuário preferida, independentemente da hora do dia.
- Integração com marcas da CNH e terceiros. 

O FieldOps oferece uma interface consistente e fácil de usar em dispositivos móveis e navegadores da web, garantindo facilidade de uso para agricultores em movimento. O app foi projetado propositalmente para incorporar todos os dados e informações da Case IH em uma plataforma para fácil acesso com um único login.

Os agricultores podem monitorar a saúde das culturas, estágios de crescimento e condições do campo para tomar melhores decisões agronômicas. Além disso, o FieldOps se integra ao equipamento Case IH e a sistemas de terceiros para simplificar a coleta e análise de dados, proporcionando uma visão holística das operações, independentemente da composição da frota. Os agricultores podem rastrear o uso de máquinas, consumo de combustível e desempenho com atualizações contínuas, garantindo eficiência operacional ideal, gerenciamento de mão de obra e agendamento de manutenção.

Case IH expande parcerias de API para remover barreiras de integração de dados

À medida que o cenário digital continua a evoluir, a Case IH reconhece como é fundamental para os agricultores ter integração e acesso sem problemas às suas várias plataformas de dados. Por isso, a marca está expandindo suas parcerias de API, que totalizam mais de 40 globalmente, desde junho de 2024. Isso dá aos clientes da Case IH acesso mais fácil aos seus dados agronômicos e operacionais, elimina obstáculos ao navegar dentro das plataformas digitais e, em última análise, aumenta a produtividade dos agricultores.

Recurso Conectividade Incluída da Case IH

Além de lançar o FieldOps, a Case IH apresenta o recurso Conectividade Incluída. Essa iniciativa remove as taxas de assinatura da tecnologia para máquinas qualificadas fabricadas e adquiridas após 1º de outubro de 2024**. Com a Conectividade Incluída, os agricultores podem desbloquear todo o potencial de seus equipamentos Case IH sem custos contínuos de assinatura, proporcionando valor sem precedentes e tranquilidade.

Os clientes que desejarem ativar o recurso Conectividade Incluída em máquinas existentes com modems telemáticos compatíveis e uma conta Case IH FieldOps (anteriormente AFS Connect) poderão fazê-lo mediante uma taxa única, entrando em contato com seu concessionário.

"Esse recurso representa nosso compromisso em apoiar os agricultores ao longo do ciclo de vida de seus equipamentos", acrescentou Penha. "Ao simplificar o gerenciamento de assinaturas e fornecer acesso contínuo à nossa tecnologia, os agricultores podem desbloquear os benefícios da tecnologia agora e no processo de revenda."

Com a Conectividade Incluída, os operadores ganham acesso ao seguinte:
- Dados agronômicos: Aproveite os insights agronômicos para aumentar o potencial geral de rendimento, otimizar práticas de manejo de culturas e maximizar os lucros.
- Dados de máquinas e telemática: Acesse dados de máquinas em tempo real e informações telemáticas para reduzir o tempo ocioso, simplificar as operações e coordenar tarefas multi-máquinas com precisão e eficiência.
- Suporte proativo ao concessionário: Mantenha-se em funcionamento ao garantir que quaisquer problemas potenciais sejam identificados e resolvidos rapidamente para minimizar o tempo de inatividade e maximizar a produtividade.

Para mais informações sobre o lançamento do Case IH FieldOps, visite o site da Case IH. E para uma descrição detalhada dos produtos cobertos pela Conectividade Incluída e uma lista atualizada de parcerias globais de API, é possível entrar em contato diretamente com a rede de concessionários.

*A transferência de dados de monitoramento em tempo real ocorre aproximadamente 3-5 segundos após cada ação da máquina e mudança de localização. Os recursos de monitoramento em tempo real estão atualmente disponíveis apenas para modelos de tratores AFS Connect: Puma, Magnum e Steiger e Quadtrac. Esses recursos serão implementados em outras plataformas, incluindo colheitadeiras e pulverizadores, em atualizações futuras.

**O recurso Conectividade Incluída estará disponível em novas máquinas qualificadas da Case IH, como os tratores modelos Puma LWB, Magnum, Steiger e Quadtrac; colheitadeiras de grãos Axial-Flow Séries 160 e 250; colhedora de cana Austoft 9000; e pulverizadores Patriot 250, 250 Sugar Cane e 350 fabricados em ou após 1º de outubro de 2024. A aceitação do Contrato de Licença de Usuário Final (EULA) é necessária. A Conectividade Incluída estará ativa durante a vida útil do modem PCM/PCMF. Se o modem não estiver mais apto a receber serviços celulares atuais, quaisquer atualizações de hardware do modem não são de responsabilidade da Case IH.

A Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos, colhedoras de cana e café, além de tratores com uma ampla faixa de potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. Produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita.

Case IH
Rede Comunicação de Resultado

SÃO PAULO OKTOBERFEST PROMETE EXPERIÊNCIA CERVEJEIRA E GASTRONÔMICA INESQUECÍVEL NO PARQUE VILLA LOBOS

A São Paulo Oktoberfest vai com grandes marcas e estilos de cervejas para o Parque Villa-Lobos, de 10 a 20 de outubro, oferecendo ao público do festival alemão uma experiência única que combinará cervejas de alta qualidade, gastronomia diversificada, grandes shows musicais e muita diversão para toda a família em um dos melhores parques da cidade. A expectativa de público do festival para este ano é de aproximadamente 90 mil pessoas.

A Eisenbahn é a cerveja oficial da festa, trazendo uma diversidade de estilos que vão agradar todos os gostos. A Pilsen, por exemplo, é uma cerveja leve e refrescante, perfeita para qualquer ocasião, já a Unfiltered, versão não filtrada da Pilsen, terá seus aromas e sabores naturais ainda mais intensos. Já a Pale Ale, o clássico estilo belga, equilibra malte e lúpulo em perfeita harmonia. Para os amantes de cervejas frutadas, a festa terá também a presença da marca Blue Moon com sua witbier que possui casca de laranja e semente de coentro, trazendo um toque cítrico para seu sabor único e sofisticado.

Para ampliar a experiência cervejeira dos visitantes, a São Paulo Oktoberfest terá também a marca Paulaner, uma das mais tradicionais cervejarias da Alemanha. Com mais de 380 anos de história, cada rótulo da Paulaner oferece uma viagem sensorial à Baviera, destacando-se por sua excelência e autenticidade. Com a Paulaner, os participantes poderão desfrutar de uma verdadeira imersão na cultura cervejeira alemã, vivenciando a essência da Oktoberfest original em cada gole.

Diretamente de Pomerode, Santa Catarina, a Schornstein resgata a tradição cervejeira dos primeiros imigrantes alemães no Brasil. Fundada em 2006, essa cervejaria une receitas marcantes e uma busca contínua pela perfeição, oferecendo rótulos que cativam os amantes da boa cerveja. Cada cerveja da Schornstein reflete a rica herança alemã, combinando técnicas tradicionais com a criatividade brasileira para criar sabores únicos. A marca promete uma ótima experiência cervejeira, celebrando a história e a paixão pela arte de fazer cerveja, oferecendo no festival os estilos Pilsen, Weiss, Ipa, Ipa Tangerina, Oktoberfest, Bock e Summer Ale.

Além da rica experiência cervejeira, a São Paulo Oktoberfest deste ano, que também celebra os 200 anos da imigração alemã no Brasil, promete uma verdadeira viagem gastronômica. Serão mais de 50 barracas de alimentação, oferecendo mais de 100 opções de pratos, incluindo diversas iguarias típicas alemãs, para agradar a todos os paladares. Entre as principais marcas participantes desta festa gastronômica, destacam-se Maremonti, Villa di Phoenix MG 74, Balcão.br (comida de mar), Nash Frango Frito, Unit Burger e Enoteca Família Salton.

A programação musical é outro destaque, com grandes nomes como Péricles, Roupa Nova, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Marcelo Falcão, Maneva e Thiaguinho. A banda Cheers for Beers será a residente do palco principal. O lineup também contará com bandas típicas e grupos folclóricos alemães, como a Banda Cavalinho, uma das mais tradicionais da música típica alemã, Berg Musikanten, Dauerlaufband, Banda Vox3 e Sonora Pop, além dos grupos Freiheit, Tirol e Tanzfreund.

Calendário Oficial de Eventos e Apoio Institucional

A São Paulo Oktoberfest, festival sobre a cultura alemã no Brasil que integra o calendário oficial de eventos da cidade, é realizada com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução, e do Programa de Ação Cultural (PROAC), do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da HDI Seguros.

O evento conta com o apoio institucional de entidades alemãs como a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK São Paulo), o Consulado Geral da República Federal da Alemanha, a Representação do Estado da Baviera no Brasil, o IBA – Instituto Sócio-Cultural Brasil-Alemanha, além da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo e da São Paulo Turismo (SPTuris).

A programação completa do evento e os valores dos ingressos estão disponíveis por meio da plataforma oficial de vendas Ticket360 (https://www.ticket360.com.br).

IMMNo mercado há mais de 10 anos, a IMM, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento, é referência em entretenimento ao vivo para o público e marcas, e seu portfólio é seu maior diferencial. Vai do Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul, aos musicais da Broadway de primeira classe, passando pelo Cirque du Soleil, pelo maior festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos consagrados São Paulo Fashion Week e São Paulo Oktoberfest.

São Paulo Oktoberfest
Assessoria de Comunicação
Gilberto dos Santos
gilberto.santos@expertecia.com.br

terça-feira, 20 de agosto de 2024

FENATRAN LANÇA SÉRIE ESPECIAL COM ENTREVISTAS DE REPRESENTANTES DAS PRINCIPAIS MONTADORAS DE CAMINHÕES DO BRASIL

Conteúdo disponível no canal do YouTube da Fenatran tem a participação de presidentes e diretores da DAF, IVECO, Mercedes-Benz, Scania, Volvo e Volkswagen Caminhões e Ônibus.

e/d: Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina; e Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.

A FENATRAN, maior feira para o setor de transporte rodoviário de cargas e logística da América Latina, acaba de lançar uma série especial no YouTube com entrevistas dos executivos das principais marcas de caminhões do Brasil. A programação, que também está disponível no perfil oficial do Instagram, faz parte da Rota Digital Fenatran, plataforma com conteúdos exclusivos sobre transporte e logística e conta com a apresentação do jornalista Fred Carvalho.

Participam das entrevistas Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo, Roberto Cortes, CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Alex Nucci, diretor de vendas de soluções da Scania Operações Comerciais Brasil, Jefferson Ferrarez, vice-presidente de vendas, marketing e peças & serviços caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, Luis Gambim, diretor comercial da DAF Caminhões e Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina. Entre os temas abordados, estão a descarbonização, caminhões elétricos, combustíveis de fontes renováveis, modernização da frota, crescimento do mercado, novas tecnologias, entre outros temas relevantes para o segmento.

A importância da FENATRAN para o setor de transporte rodoviário de cargas também foi destaque no bate-papo, além de toda a expectativa para a 24ª edição que acontece entre 04 e 08 de novembro no São Paulo Expo. Todas as montadoras já garantiram sua presença no evento.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, explica que a marca vai apresentar sua gama completa de produtos com caminhões com capacidades de 3.5 até 74 toneladas. “Para cada um dos segmentos, contamos com uma solução de combustível alternativo que os visitantes da feira terão a oportunidade de conferir de perto. Na linha de veículos leves, vamos comercializar a Iveco Daily elétrica e no segmento de pesados, os modelos S Way com propulsão à gás e à diesel”, conta o executivo.

O representante da Scania, Alex Nucci, destaca que a grande novidade da montadora na FENATRAN serão os veículos mais sustentáveis. “Vamos mostrar todo o portfólio da marca que inclui modelos elétricos, à gás e à biodiesel que já estão disponíveis no mercado. Em relação aos serviços, vamos apresentar acessórios que facilitam a vida do transportador, como ferramentas de gestão e de treinamento, produtos e serviços da mais alta qualidade e tecnologia”, comenta.

Realizada pela RX Brasil, a FENATRAN vai reunir mais de 600 marcas de toda a cadeia do transporte rodoviário de cargas. O evento tem parceria institucional e apoio das principais associações do setor, entre elas a ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística) e ANFIR (Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários).

> Clique aqui e assista as entrevistas

A FENATRAN, Feira Internacional do Transporte de Carga, é o principal encontro do setor da América Latina e reúne montadoras de caminhões e fabricantes de implementos rodoviários com empresas de toda a cadeia do transporte, como intralogística, tecnologia para armazéns e até soluções para o last mile em centros urbanos. Realizado a cada dois anos, o evento apresenta mais de 600 marcas, oferece experiências inovadoras e oportunidades de negócios para os participantes, além de conteúdo qualificado tanto em sua plataforma digital como durante o evento presencial. Em 2024, a 24ª FENATRAN ocorre de 4 a 8 de novembro, no São Paulo Expo.

FENATRAN
SD&Press

POLO AUTOMOTIVO DE BETIM ATINGE RECORDE DE PRODUÇÃO DESDE A CRIAÇÃO DA STELLANTIS

Fábrica mineira produziu no sétimo mês do ano mais de 43 mil veículos

Os resultados da Stellantis em julho estabeleceram novos recordes, tanto no volume de emplacamentos no mercado sul-americano, quanto na produção de veículos no Brasil. O Polo Automotivo Stellantis de Betim, em Minas Gerais, registrou mais de 43 mil veículos produzidos no sétimo mês do ano, o maior volume da planta desde a criação da Stellantis, em 2021. Um dos principais modelos responsáveis por esse desempenho foi a picape Fiat Strada, que alcançou uma produção histórica, com mais de 15,7 mil unidades fabricadas na planta mineira.

"Os números de produção registrados em julho reforçam a importância estratégica do Polo Automotivo de Betim. Além de ser uma das principais referências tecnológicas do mercado brasileiro, a fábrica mineira é uma das maiores plantas da Stellantis no mundo, possuindo total autonomia tecnológica na América do Sul. Isso significa que, além de atingir recordes de produção, a planta conta com áreas estratégicas capazes de gerenciar todas as fases de desenvolvimento de novos modelos, com grande nível de qualidade e excelência”, pontua Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

A planta mineira é responsável pela produção de alguns dos modelos mais vendidos no Brasil, incluindo a Nova Strada, que é a líder absoluta de vendas no país e uma referência em seu segmento, além do Argo, Mobi, Fiat Pulse e o Fastback, o SUV Coupé da Fiat. Também são fabricados no Polo os comerciais leves Fiat Fiorino e Peugeot Partner Rapid.

Recentemente, o Polo Automotivo de Betim comemorou 48 anos de tradição em inovação na indústria automotiva, um legado que será fortalecido com a expansão da nova linha de motores. Com um investimento de R$ 454 milhões, a planta ampliará sua capacidade de produção para 1,1 milhão de motores por ano, apoiando os futuros lançamentos da Stellantis na região, incluindo os produtos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. Esta nova linha produzirá motores flex de alta eficiência e baixas emissões, consolidando o Brasil como um centro global no desenvolvimento de powertrains e da tecnologia Bio-Hybrid.

Além disso, entre 2025 e 2030, o Polo receberá um investimento adicional de R$ 14 bilhões, o maior já registrado na história da planta. Este investimento faz parte de um ciclo de R$ 32 bilhões anunciado pela Stellantis para a América do Sul, que impulsionará o lançamento de 40 novos produtos e 8 novos powertrains. O aporte também apoiará o desenvolvimento de tecnologias Bio-Hybrid, inovações para a descarbonização da cadeia de suprimentos automotivos e a criação de novas oportunidades estratégicas de negócios.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas.

Stellantis

LARCO PETRÓLEO ADQUIRE 75 IVECO S-WAY PARA EXPANSÃO OPERACIONAL

A Larco Petróleo, que atua no setor de distribuição de combustíveis no Brasil, iniciou uma parceria estratégica com a IVECO adquirindo 75 unidades do modelo S-Way para fortalecer sua operação. Esta movimentação representa um passo significativo para a empresa, marcando a modernização da frota com o extrapesado premium.

Os novos caminhões IVECO serão utilizados em missões da Larco Petróleo, como coleta em usinas produtoras de biocombustíveis, movimentação nos portos e transferências entre suas bases. “Esta aplicação chancela a versatilidade, a resistência e a alta performance do SWAY, com destaque para o baixo consumo de combustível e para o melhor TCO do mercado. Quem testa o nosso pesado confere o alto nível do produto e decide pela sua aquisição”, afirma George Carloto, gerente Comercial da IVECO.

"Os S-Way 540cv foram escolhidos depois de uma avaliação criteriosa onde consideramos critérios decisórios a exemplo das demandas técnicas e operacionais da atividade da Larco, os relatos de suporte de pós-venda que obtivemos de parceiros transportadores na nossa operação, a relação equilibrada entre preço, custos de manutenção e indicativo de consumo de combustível e o design e tecnologia embarcada que atendem aos atuais padrões comparativos de mercado. Diante disto, a escolha da IVECO foi feita levando em consideração que o caminhão foi o que melhor atendeu às nossas demandas e critérios de escolha. O nosso desejo é que se construa, ao longo dessa jornada, uma relação de parceria promissora entre as nossas empresas. Esse foi só o primeiro passo", diz Cyro Souza, diretor de Transportes da Larco.

Ao aliar sua experiência no mercado de combustíveis com a qualidade dos produtos IVECO, a Larco Petróleo reforça seu posicionamento no setor, preparando-se para atender às crescentes demandas do mercado nacional com confiabilidade. Fundada há 24 anos, a empresa atua em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal com frota própria de mais de 400 veículos.

Marcio Querichelli, presidente da IVECO para a América Latina, destaca que essa negociação amplia a presença do S-Way em grandes frotas. “Desenvolvemos e produzimos o melhor caminhão pesado de todos os tempos da marca, o S-Way, e estamos conquistando a confiança de clientes importantes como os nossos parceiros da Larco, grupo que se destaca no segmento de transporte de combustível no nordeste brasileiro”, diz Querichelli.

Marcio ressalta que atualmente a IVECO, que mantém crescimento sustentável nos últimos anos, se consolida, cada vez mais, como a montadora de veículos comerciais com o portfólio de produtos mais completo da América Latina. “Essa é uma vantagem estratégica que temos para continuar avançando com força no mercado de transportes”, conclui.

IVECO S-Way

O S-Way está disponível nas versões 480 cv (4x2), 480 cv (6x2) e 540 cv (6x4), line-up ideal para atender diferentes demandas do transporte rodoviário de cargas. Além de conforto a bordo e um conjunto equilibrado e confiável, o S-Way proporciona ao cliente um pacote avançado de soluções por meio do IVECO ON, ferramenta de conectividade com foco na gestão de frotas, manutenção e serviços. A conectividade possibilita o uso de uma série de recursos e tecnologias embarcadas, como inteligência artificial, para facilitar o dia a dia de quem está na estrada.

Pensando em ampliar ainda mais a qualidade do S-Way, a IVECO, por meio da IVECO Academy (área criada para o desenvolvimento dos profissionais da Rede de Atendimento da montadora na América Latina), desenvolveu uma série de ações e treinamentos específicos, como a Scuderia S-Way, que visa tornar os vendedores especialistas no produto, o Masters S-Way, maior nível de certificação para treinamento técnico, e o programa Eco Driver, que atua no treinamento e condução econômica para os clientes, que chegam a obter redução de consumo de combustível de até 18% por km rodado.

O S-Way está disponível nas concessionárias IVECO estrategicamente posicionadas em 100% do território nacional.

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (MI: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.  

IVECO
Rede Comunicação de Resultado

GWM BRASIL RECEBE HOMOLOGAÇÃO PARA O PROGRAMA MOVER

Fábrica da GWM no Brasil começa a operar no segundo semestre deste ano. Homologação permite à montadora ampliar sua atuação no País e acelerar processo de nacionalização de peças e desenvolvimento de fornecedores locais.

Foi publicada ontem, 19 de agosto, pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), a homologação para o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), nova política industrial brasileira voltada para a sustentabilidade e inovação na indústria automotiva. Esta homologação permitirá à GWM Brasil acelerar sua estratégia de nacionalização e ampliar suas operações no País.

A montadora começará as atividades com o SUV híbrido Haval H6 até o fim de 2024 na sua fábrica de Iracemápolis (SP), inicialmente em regime de pré-produção, para testar e ajustar os novos equipamentos da linha de montagem e verificar os processos de manufatura e de controle de qualidade. Já em 2025, terá início a produção em série do modelo.

“Com a homologação será possível transferir gradualmente todos os processos produtivos, atualmente realizados na China, para nossa fábrica em Iracemápolis, no interior de São Paulo”, comemora Marcio Alfonso, diretor de Engenharia, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da GWM Brasil.

Atualmente, a fábrica está passando por um processo de modernização e expansão, que ampliará sua capacidade de produção de 20 mil para 50 mil veículos por ano, e chegando a 100 mil unidades ao longo dos próximos anos. Paralelamente, a autotech está intensificando o contato com empresas fornecedoras de peças e de tecnologias para parcerias locais, visando apoio técnico e redução nos custos de fabricação e de logística.

A fábrica de Iracemápolis começará com a produção do monobloco, soldagem, tratamento superficial, pintura, montagem final e testes, montagem de chassis, freios, eixos e sistemas elétricos. No futuro, a meta é avançar para a montagem de componentes de maior valor agregado, chegando ao final do ciclo com a possibilidade de montagem das baterias de lítio, consolidando ainda mais a presença da GWM no mercado brasileiro.

Especialistas estimam que a demanda anual global por baterias de lítio para veículos híbridos e elétricos deve ser de 20 a 30 milhões de unidades até 2030.

“Estamos nos aproximando de institutos de pesquisa para tentar viabilizar o desenvolvimento de soluções que permitam trazer as tecnologias da GWM para o Brasil”, destaca Alfonso.

Como parte de seu compromisso com a nacionalização, a GWM já desenvolveu uma lista de mais de 100 componentes para serem produzidos localmente. O objetivo é alcançar uma taxa de nacionalização superior a 60%, o que permitirá à montadora iniciar a exportação de veículos para a América do Sul.

GWMMaior empresa automotiva chinesa de capital 100% privado, a GWM é a quarta maior fabricante mundial de picapes médias, segmento que ela lidera na China há 24 anos, onde tem uma participação acima de 50%. A empresa tem uma atuação global que envolve mais de 60 países, 70 mil funcionários e oito centros de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) ao redor do mundo.

GWM Brasil
Grupo Printer Comunicação

NOVO CITROËN C3 YOU! CHEGA PARA SER O HATCH TURBO MAIS RÁPIDO E ACESSÍVEL DE SEU SEGMENTO

Versão inédita adota design exclusivo

A aceleração de 0 a 100 km/h é um dos principais atributos considerados para falar da performance de um modelo. No passado, índices abaixo de nove segundos eram acessíveis somente a carros esportivos. Mas, graças à sinergia da Stellantis e à modernidade da plataforma variante CMP, a Citroën apresenta uma novidade para este seleto grupo: o Novo C3 YOU!.

A nova versão topo de linha do único hatch com atitude SUV do Brasil estreia o premiado motor Turbo 200 de até 130 cv em sua gama, acoplado ao versátil câmbio automático CVT de sete marchas e três modos de condução. Com esse conjunto, o Novo Citroën C3 YOU! chega ao mercado com uma série de marcos, sendo o carro turbo e o automático mais acessível do Brasil e também o modelo mais rápido de seu segmento. São necessários somente 8,4 segundos para que o C3 YOU! saia da imobilidade e alcance os 100 km/h. O modelo chega ao mercado com preço sugerido de R$ 95.990, destacando-se assim pela sua acessibilidade entre todos os veículos com esse tipo de propulsor e câmbio automático.

Toda essa performance só é possível por conta do motor Turbo 200 desenvolvido pelo Stellantis Tech Center na América do Sul. O propulsor, fabricado em Betim (MG), é o mais potente da categoria e reúne tecnologias exclusivas, com destaque para o avançado controle de válvulas MultiAir III. Reconhecido pela crítica e público após ser aplicado em diversos modelos da Stellantis, esta é a primeira vez que o Turbo 200 propulsiona um veículo tão leve.

A variante da plataforma CMP faz com que o Novo C3 YOU! pese somente 1.115 kg. Essa leveza, possível graças às tecnologias aplicadas na arquitetura, favorece não só o desempenho do modelo, como também lhe dá agilidade no dia a dia e ainda mais eficiência. Seguindo as metodologias oficiais de medição, o Novo C3 YOU! tem consumo de até 12,8 km/l com gasolina no ciclo rodoviário, com autonomia total superior a 600 km.

“O lançamento do Novo Citroën C3 YOU! reforça a acessibilidade, que é um dos pilares da marca, com ainda mais desempenho. Além disso, ele reúne, em um só conjunto, muita performance, eficiência, espaço interno e toda a versatilidade do único hatch com atitude SUV do mercado. Com o Novo C3 YOU!, a Citroën mostra que segue sempre atenta às demandas de seus clientes e está preparada para entregar sempre o melhor produto em seu segmento”, afirma Felipe Daemon, Vice-Presidente da Citroën para a América do Sul.

A mesma atitude SUV, com mais desempenho e estilo

O Novo C3 YOU! foi desenvolvido pelo time de engenharia da Stellantis na América do Sul. Ele tem o compromisso de entregar ainda mais performance e eficiência, sem abrir mão dos atributos que fizeram do modelo produzido em Porto Real (RJ) um sucesso de vendas em toda a região, com mais de 50 mil unidades comercializadas no continente.

Para receber o novo motor Turbo 200, o C3 YOU! passou por mudanças no sistema de suspensão, com nova calibração de molas e amortecedores. O sistema de freios foi redimensionado, enquanto a direção assistida eletricamente recebeu uma nova calibração específica para esta versão.

O conhecido câmbio automático CVT de sete marchas também adota uma lógica de funcionamento exclusiva para o C3 YOU!, e inclui três modos de funcionamento: automático, que privilegia a eficiência; Sport, para quem busca ainda mais agilidade; e Manual, que possibilita a troca de marchas sequenciais por meio da alavanca, com indicador de troca no painel digital.

A equipe do Stellantis Tech Center South America rodou por todo o continente durante o desenvolvimento do Novo C3 YOU!, sempre com foco em robustez, conforto e qualidade. Dessa forma, é assegurado que o cliente terá em mãos um produto capaz de enfrentar todo tipo de situação de uso e terreno, sem nenhuma concessão.

Esse pacote de novidades é embalado por um visual único, desenvolvido especialmente para o Novo C3 YOU!. A lista de itens de design começa pelas molduras do farol de neblina pintadas na exclusiva cor Emerald Blue, também presente nos adesivos da coluna C e nos apliques laterais. O nome da versão está em logotipos posicionados nos dois para-lamas dianteiros, enquanto as rodas de liga-leve de 15” escurecidas reforçam o estilo diferenciado do modelo. Na traseira, o logotipo Turbo 200 revela a motorização por trás dessa grande novidade. A pintura bitom é de série e pode ser associada com três cores: Cinza Artense, Branco Banquise e Cinza Grafito.

O interior acompanha as mudanças, com destaque para os bancos dotados de uma exclusiva forração premium. O material recebe costuras também em tom azul, cor que se repete nas bordas dos tapetes com o nome da versão. Por fim, soleiras metalizadas completam o pacote de estilo que diferenciam o Novo C3 YOU!.

A lista de itens de série inclui ar-condicionado, direção elétrica, sistema multimídia Citroën Connect Touchscreen com tela de 10,25 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio com seis alto-falantes e comandos no volante, retrovisores, vidros e portas com travas elétricas, controle de estabilidade e tração com assistente de partida em rampa, porta-malas com abertura elétrica, câmera de ré, faróis de neblina e a chave canivete, que passou a ser item de série em toda a gama do C3 a partir da linha 2025.

O modelo ainda pode ser incrementado com diversos acessórios originais Mopar, desenvolvidos e homologados pela Citroën para oferecerem o máximo de qualidade sem perda da garantia. Além dos itens que compõem a versão, o cliente pode personalizar seu carro com acessórios como carregador por indução, frisos laterais pintados, luz interna (ambient light) e outros itens para deixar o Novo C3 YOU! com a sua cara. E, como todo modelo da marca, o Novo C3 YOU! continua entregando o máximo de acessibilidade após a compra, com revisões a preço fixo e cesta de peças com valores altamente competitivos para o segmento.

Lista de itens de série - Novo Citroën C3 YOU! Turbo 200 AT
- Motor Turbo 200 de até 130 cv
- Câmbio automático CVT de sete marchas, com trocas sequenciais e três modos de condução
- Citroën Connect Touchscreen de 10,25” com Android Auto e Apple Carplay sem fio com comandos no volante
- Controle de tração e estabilidade com assistente de partida em rampa
- Três entradas USB
- Chave canivete
- Luzes de condução diurna (DRL) com leds
- Seis alto-falantes
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
- Câmera de ré
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Indicador de troca de marcha
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Retrovisores elétricos
- Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch
- Rodas de 15” de liga leve escurecidas com pneus 195/65
- Travas elétricas com acionamento por telecomando da chave
- Alarme
- Bocal do combustível com destravamento elétrico
- Barras longitudinais no teto

CitroënDesde 1919, a Citroën cria automóveis, tecnologias e soluções de mobilidade para responder às mudanças da sociedade. Marca de ousadia e inovação, a Citroën coloca a tranquilidade e o bem-estar no centro da experiência do cliente e oferece uma ampla gama de modelos, desde o diferenciado Ami, um objeto de mobilidade elétrica projetado para a cidade, até sedãs, SUVs e veículos comerciais, a maioria disponível em versões elétricas ou híbridas recarregáveis. Marca pioneira no atendimento e atenção aos seus clientes particulares e profissionais, a Citroën está presente em 101 países e conta com uma rede de 6.200 pontos de venda e atendimento em todo o mundo.

A Stellantis N.V. (NYSE: STLA/ Euronext Milan: STLAM/ Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas

Citroën
Stellantis

RODRIGO RUMI É O NOVO VICE-PRESIDENTE DE MARKETING, VENDAS, PÓS-VENDA, INOVAÇÃO E NOVOS NEGÓCIOS DA LECAR

Mentes “frescas” e com ampla experiência são essenciais para trazer ideias inovadoras que alavanquem as empresas neste mercado sedento por competitividade. Compreendendo muito bem essa importância, a Lecar, primeira montadora 100% brasileira com foco em tecnologias de mobilidade, anuncia a nomeação de Rodrigo Rumi como novo Vice-presidente de Marketing, Vendas, Pós-Venda, Inovação e Novos Negócios. Sua chegada visa impulsionar o crescimento da empresa e sua contribuição perante uma condução mais verde e sustentável no nosso país.

Pós-graduado e com MBA em Marketing pela ESPM, Rumi construiu mais de 20 anos de experiência profissional desenvolvidos em áreas como marketing, varejo, produto, planejamento estratégico, preço, pós-venda, vendas, novos Negócios e operações de campo. Com certificações em inovação, gestão e transformação digital pela Universidade de Harvard, traz consigo uma trajetória diversificada e uma visão estratégica abrangente com foco em inovação, fortemente consolidada nos segmentos automotivo e de telecomunicações.

Ao longo dos anos, passou por grandes nomes do ramo como General Motors, Toyota do Brasil e Lexus, CAOA e CAOA Chery, VIVO, Reed Exhibitions e Usadosbr, acumulando uma vasta experiência em gestão, desenvolvimento de produtos e serviços em diferentes mercados, transformação digital, jornada do cliente e desenvolvimento de parcerias comerciais – todas, habilidades que pretende levar para a Lecar. “Uma boa liderança, orientada pela alta performance e capacidade de adaptação a diferentes cenários, é algo crucial para conduzir os times e a empresa rumo ao seu sucesso. Em um cenário automotivo que se transforma rapidamente, principalmente por conta das diversas tecnologias atualmente disponíveis, a proposta de levar essa visão à Lecar é um grande desafio que tenho a honra de trilhar”, ressalta Rumi.

Utilizando esta habilidade de transformar e alavancar negócios em ambientes dinâmicos e competitivos, o novo vice-presidente será responsável por conduzir a estratégia integrada das áreas de marketing, vendas, pós-venda, inovação e novos negócios, com o objetivo de impulsionar o crescimento da empresa, melhorar a experiência do cliente e explorar novas oportunidades de mercado – entre elas, a dos veículos elétricos e híbridos, conectividade e infotainment, condução autônoma, carros conectados e inteligentes, tecnologias de eficiência de combustível, entre muitas outras.

Seu foco será em trazer soluções voltadas à mobilidade sustentável, desempenhando um papel central na formulação e execução de iniciativas que não apenas consolidem a posição da Lecar como uma montadora 100% brasileira e sustentável, mas também que a coloquem na vanguarda da inovação tecnológica e da mobilidade no Brasil, atendendo às diversas necessidades do brasileiro.

Sua chegada é vista com boas expectativas pela montadora. "A nomeação de Rodrigo Rumi representa um marco importante para a Lecar, especialmente em um momento de transformação do segmento de automóveis. Estamos intensificando nossos esforços para expandir nossa atuação e liderar a inovação sustentável no setor automotivo, e sua chegada, certamente, reforçará nosso trabalho rumo a esse objetivo," pontuou Flávio Assis, Fundador, Chairman e CEO da Lecar.

Sua ampla experiência e histórico comprovado na indústria automotiva, de acordo com o fundador, serão essenciais para transformar desafios em oportunidades – algo que, junto à suas qualificações em pós-venda, assegurarão ainda mais a missão de garantir não somente a entrega de produtos inovadores, mas a sua manutenção. “Estamos confiantes de que ele será um catalisador de crescimento e inovação, ajudando a Lecar a definir o futuro da mobilidade no Brasil", finaliza Assis.

A Lecar é uma montadora de carros do Brasil. A empresa deve lançar em breve o LECAR 459, um veículo nacional híbrido flex a etanol e sem tomada.

InformaMídia

VELOCITY E KORE NA GRANJA VIANA (SP) ANUNCIAM PROMOÇÃO ESPECIAL PARA ALUNOS

O recém-inaugurado espaço da Velocity e Kore, localizado na Granja Viana, na Zona Oeste da Grande São Paulo, está promovendo uma oferta especial para os amantes de atividades físicas e bem-estar. Com o objetivo de apresentar suas modalidades exclusivas e proporcionar experiências transformadoras, os studios lançaram uma nova promoção: na compra de um pacote de cinco aulas da Velocity, o aluno ganha uma aula gratuita no Kore.

A promoção (válida somente no balcão) é uma oportunidade para que os visitantes possam conhecer e aproveitar as duas modalidades de treino oferecidas pelo Grupo Velocity em um único endereço. A Velocity é conhecida por suas aulas coletivas de bike indoor, que vão além do exercício, oferecendo uma vivência energética e envolvente, marcada pela música, ritmo e desafios motivadores. Já o Kore, com sua metodologia de treino funcional de alta intensidade, foca na eficiência, combinando força, resistência e cardio em um ambiente imersivo, onde a luz e o som se unem para criar um ecossistema de conquistas.

O empreendimento, com 270 m², está localizado em uma das principais vias da região e foi planejado para proporcionar conforto e comodidade aos clientes. Além das salas de aula, o espaço conta com recepção, amplas estruturas de vestiários e banheiros, tudo pensado para oferecer uma experiência completa e acolhedora.

Velocity não se explica, se sente!

Na Velocity, exercitar-se é muito mais do que um treino; é uma experiência que envolve corpo e mente, marcada por desafios, música e um ambiente de alta energia. As aulas são desenhadas para promover a consciência corporal, ritmo e coordenação motora, além de trabalhar intensamente o core, postura e braços.

Kore, um workout completo, dinâmico e eficiente

O Kore oferece um treino funcional dinâmico e eficiente, que combina força, resistência e cardio, tudo em um ambiente imersivo e desafiador. Ideal para quem busca resultados rápidos e intensos, o Kore eleva o metabolismo, queima calorias e promove um verdadeiro bem-estar físico e mental.

Aproveite essa promoção especial e conheça as novidades que a Velocity e Kore prepararam para você na Granja Viana.

Serviço
Velocity e Kore - Granja Viana
Rua José Félix de Oliveira, 1025 loja 5  - Granja Viana – Cotia/SP

Links para aquisição das aulas 
Velocity: Acesse aqui
Kore: Acesse aqui

Velocity e Kore
Textofinal de Comunicação Integrada