sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

NOVAS CARREGADEIRAS CAT® DE PORTE MÉDIO 950, 962, 966 E 972.

As novas Carregadeiras de Rodas Cat® de porte médio 950, 962, 966 e 972, das Séries L e M, aplicam tecnologias comprovadas de maneira sistemática e estratégica para atender às altas expectativas dos clientes quanto à confiabilidade, produtividade, eficiência de combustível e longa vida útil. 

Cat 972M

As novas Carregadeiras são mais potentes e têm mais eficiência de combustível que os modelos anteriores, com refinamento significativo do trem de força e do sistema hidráulico, melhorias na segurança e no conforto do operador, articulação comprovada da barra em Z, caçambas Cat da Série Performance e opções, como o controle automático de tração, o sistema de absorção de impactos aprimorado e as tecnologias Cat® Connect. 

As configurações opcionais de máquina, chamadas de Manipuladores de Agregados, oferecem uma capacidade de carga útil mais elevada, para a re-manipulação de agregados livres, tais como areia, pedras de diferentes granulometrias e mesclas. Essas configurações permitem a correspondência eficiente entre tamanho da caçamba e passagens de carga útil para as metas comuns de carga útil do caminhão e mais eficiência em aplicações de carga e transporte. 

Confiabilidade

Cat 962M

Há várias gerações, os processos rigorosos de projeto e a validação da máquina proporcionam confiabilidade, durabilidade e longo tempo de atividade. Os componentes utilizados para construir as Carregadeiras Cat são projetados e fabricados de acordo com as normas de qualidade da Caterpillar, o que garantem máximo desempenho mesmo em condições severas de operação. Componentes reforçados, como os motores ACERT™, as transmissões e os eixos projetados pela Caterpillar, reduzem o risco de desgaste prematuro, resultando em maior tempo de atividade e redução dos custos de operação durante a vida útil da máquina. 

Os modelos 950 e 962 são equipadas com o motor Cat C7.1 ACERT. Já os modelos 966 e a 972 têm o motor Cat C9.3 ACERT. A classificação de potência bruta máxima varia de 185 a 222 kW (252 a 298 Hp) e pesos operacionais aproximados de 19.000 a 25.000 quilos (42.000 a 51.000 libras). Esses motores têm grande densidade de potência e utilizam uma combinação comprovada de sistemas eletrônicos, de injeção de combustível e de ar. 

Produtividade

Cat 950M

Os motores Cat ACERT estão atualizados e refinados para oferecerem uma potência Hp 22% maior na 950, 8% na 962, 10% da 966 e 5% na 972, em comparação com a série anterior. Esse desempenho melhora significativamente o desempenho e a resposta da máquina. 

A 950 e a 962 têm transmissão Power Shift contra-eixo de 5A/3R, enquanto a 966 e a 972 usam transmissão Power Shift planetária de 4A/4R. O conversor de torque de alta capacidade em ambos os modelos usa uma embreagem de travamento que proporciona um excelente desempenho em rampas e alta velocidade. O sistema de Controle Eletrônico de Produtividade Avançada (APEC – Advanced Productivity Electronically Controlled) da Caterpillar mantém o fluxo de torque durante as mudanças de faixa de marcha para proporcionar aceleração mais rápida em rampas e mudanças mais suaves no modo de comando direto da transmissão. 

Na Série M, os eixos reprojetados têm travas do diferencial do tipo disco em movimento, para melhorar a capacidade de tração nessas aplicações, aumentando a produtividade. Esses modelos vêm de fábrica com travas do diferencial do eixo frontal manualmente ativadas por um interruptor no piso. As travas do diferencial dos eixos frontal e traseiro totalmente automáticas e opcionais funcionam medindo as diferenças nas velocidades dos eixos e não requerem intervenção do operador para serem ativadas. Essas travas do diferencial do tipo disco reduzem a deformação dos pneus em comparação a outros auxílios de tração, diminuindo ainda mais os custos de operação para os clientes. Os eixos dos modelos da Série M têm modificações que reduzem as cargas parasíticas e melhoram a lubrificação positiva. 

Os eixos dos modelos da Série L têm modificações que reduzem as cargas parasíticas e melhoram a lubrificação positiva. Disponível como um opcional, o sistema de controle automático de tração é completamente automático e não requer nenhuma interação do operador, o que melhora a tração e reduz o desgaste dos pneus. 

Para todos os modelos das Séries L e M, o Sistema de Frenagem Integrado (IBS – Integrated Braking System) regula a redução de marchas proporcionalmente à força de frenagem necessária, resultando em reduções de marcha mais suaves e maior controle de desaceleração. O IBS prolonga a vida do freio de serviço, aumenta os intervalos de troca de óleo do eixo e reduz suas temperaturas; também melhora o desempenho do neutralizador da transmissão, o que resulta em ciclos mais rápidos. 

A 950M e 962M apresentam uma articulação da barra em Z otimizada que combina o aprimoramento do desempenho e da visibilidade da caçamba com as capacidades de levantamento paralelo. 

Para expandir a versatilidade de todos os modelos da Série M e de modelos da Série L com ferramentas de trabalho, como garfos, caçambas com garras, lâminas, ancinhos e grades aradoras, o Sistema Acoplador Cat Fusion™ permite trocas rápidas de ferramenta e fornece o desempenho praticamente idêntico ao das ferramentas pinadas. O mecanismo avançado de cunha do acoplador cria um encaixe preciso e sem trepidação, o que prolonga a vida útil do sistema. 

Eficiência de combustível 

Cat 972L

As máquinas são projetadas tanto para ter a máxima eficiência de combustível quanto o mais baixo consumo de combustível, mantendo ao mesmo tempo o alto desempenho. Ou seja, os novos modelos são mais potentes como também apresentam um menor consumo de combustível. 

Na Série L, o consumo de combustível é até 15% menor em comparação com a Série H. Já a Série M é até 22% mais eficiente e, ao mesmo tempo, consome até 10% menos combustível nas 950 e 962 e até 15% menos na 966 e 972, em comparação a série anterior. 

Os motores ACERT com grande densidade de potência consomem menos combustível por fornecerem potência e torque somente quando necessário. Os inovadores sistemas de trem de força, hidráulico, de arrefecimento e eletrônico Cat diminuem de maneira inteligente as rotações do motor em funcionamento e reduzem as cargas térmicas gerais do sistema, resultando na melhoria significativa do desempenho e da eficiência de combustível. Além disso, o produtivo Modo de Economia (ECO Mode) oferece a máxima economia de combustível com o mínimo impacto sobre a produtividade. 

Um ventilador aumenta ainda mais a eficiência de combustível e reduz os níveis de ruído. Além disso, os sistemas de gerenciamento, que reduzem ou desligam o motor após um intervalo de funcionamento em marcha lenta predefinido, não apenas economizam combustível e reduzem os níveis de ruído como também reduzem o acúmulo de horas, o que ajuda a prolongar os intervalos de manutenção e a garantia. 

Conforto e segurança para o operador 


O novo e melhor compartimento do operador tem cabine com Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem (ROPS – Roll Over Protection System) de quatro colunas para proporcionar conforto, visibilidade e eficiência inigualáveis. Controles do implemento eletro-hidráulicos instalados no assento e desengates programáveis (na cabine) fornecem o controle ideal da ferramenta de trabalho, complementados pelo amortecimento automático do cilindro, que protege as estruturas da máquina e melhora o desempenho. 



O novo e aprimorado painel de controle oferece controles da máquina que são altamente utilizados e de fácil alcance para aumentar a eficiência do operador. Sistemas potentes de aquecimento e ar-condicionado mantêm os operadores confortáveis em qualquer clima. Suportes viscosos para reduzir a vibração e os níveis de ruído também estão presentes na cabine. 

Para maior segurança, degraus similares a uma escada e uma porta de entrada grande na cabine melhoram o ângulo de entrada, proporcionando também maior conforto. E corrimãos fornecem acesso seguro às plataformas da máquina. Janelas de vidro do chão ao teto no para-brisa, espelhos grandes com espelhinhos para ponto cego e uma câmera de ré padrão são combinados para oferecer visibilidade em todas as direções. Um novo sistema de absorção de impactos disponível com acumuladores duplos permite ciclos mais rápidos, melhor retenção de material e condução suave para o operador, principalmente, em operações de carregamento e transporte. 
Durabilidade 

Os chassis frontal e traseiro das novas Carregadeiras de Rodas são fabricados com materiais de alta resistência para durabilidade de longo prazo; são soldados roboticamente para garantir desempenho confiável e são projetados para dissipar as forças associadas ao carregamento e escavação agressivos. O sistema de engate articulado, que une os chassis frontal e traseiro, proporciona excepcional capacidade de força de rolamento. 

A articulação frontal da barra em Z, comprovada em campo, é otimizada para combinar o desempenho e a visibilidade aprimorados da caçamba com sua capacidade de levantamento em paralelo. E, as caçambas da Série Performance são projetadas para fornecer excelente penetração no monte, maior força de desagregação e tempos de ciclo mais rápidos, resultando em vida útil mais longa aos pneus, eficiência de combustível superior e capacidade de produção excepcional. 

A melhoria no roteamento da mangueira hidráulica reduz possíveis desgastes. A filtragem de fluxo completo, com filtragem de loop adicional, protege os principais componentes e prolonga sua vida útil. 

Facilidade de manutenção 

O capô inclinado de uma só peça, com portas de acesso laterais e traseira, fornece acesso fácil aos pontos de abastecimento e de verificação diária do nível do fluido, bem como acesso total ao compartimento do motor quando necessário. Centros de serviços elétricos e hidráulicos fornecem acesso agrupado e no nível do solo para itens como as aberturas de Coleta Programada de Amostra de Óleo (S•O•SSM – Scheduled Oil Sampling), que facilitam a coleta de amostras de fluido nos pontos ideais de um sistema de circulação. Os novos freios de estacionamento com disco e pinça externa oferecem fácil acesso para inspeção e serviço. O sistema de arrefecimento atualizado está prontamente acessível para limpeza e manutenção; os núcleos do arrefecedor de fluido hidráulico e do ar condicionado oscilam para fora, fornecendo acesso rápido para limpeza em ambos os lados. 

Tecnologia 

As tecnologias Cat, como o sistema Product Link™, ajudam os proprietários de frotas a gerenciar a utilização dos equipamentos e reduzir os custos de operação e propriedade por meio da interface on-line VisionLink®, que rastreia itens críticos, como localização, horas, consumo de combustível, códigos de diagnóstico e tempo de inatividade. 

A tecnologia PAYLOAD, como o sistema opcional Cat Production Measurement, pesa com precisão os materiais que estão sendo carregados e transportados para melhorar a produtividade, reduzir a sobrecarga e rastrear o movimento do material. Essa tecnologia permite a pesagem simples, precisa e em movimento e auxiliam os operadores a entregarem cargas exatas e a trabalharem de forma mais eficiente. 

A interface de usuário intuitiva no display secundário, com tela padrão e sensível ao toque, fornece informações essenciais sobre a carga útil, em um formato fácil de utilizar e simples de ler. Os gerentes locais podem acessar dados por meio do portal do VisionLink na Web para medirem a produção e monitorarem a eficiência. 

A tecnologia DETECT, como a câmera retrovisora integrada, melhora a visibilidade atrás da máquina. Isso ajuda os operadores a trabalharem com segurança. 

Caterpillar Brasil 
Departamento de Assuntos Corporativos
Renato Sanchez
rsanchez@cat.com
19 2106.1082 / 2106.2450

Nenhum comentário:

Postar um comentário