quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

TREINOS DA TRUCK COMEÇAM NESTA QUINTA EM LONDRINA.

É o início da preparação para a decisão do Campeonato Brasileiro, que acontece no sábado às 16 horas no Autódromo Ayrton Senna, na cidade do Norte paranaense.

Felipe Giaffone pode ser tetra com seu caminhão Volkswagen Constellation. Foto: Luciana Flores.

Pelo fato de a última e decisiva corrida da temporada da Fórmula Truck acontecer no próximo sábado, às 16 horas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, o primeiro treino livre também foi antecipado. Assim, nesta quinta-feira, às 13 horas e às 16 horas, os pilotos e suas equipes iniciam a preparação para a primeira corrida em um sábado, fato inédito na história da mais popular categoria da América do Sul. A briga pelo título está entre Felipe Giaffone e Paulo Salustiano. Giaffone, que busca o tetracampeonato, tem 350 pontos contra 322 de Salustiano, atrás de conquista inédita, e 289 de Diogo Pachenki, que só pode se sagrar vice-campeão. 

Nesta quinta-feira, a partir das 10 horas será realizada a entrevista coletiva com os dois líderes, com o terceiro colocado Diogo Pachenki, o atual campeão Leandro Totti e a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. Log depois acontece o treino classificatório, e o pole position leva um dos 53 pontos em disputa no final de semana. Entre 11 horas e 11h45 acontece o terceiro treino livre e das 15 horas às 16h30 está marcada a primeira parte da definição da pole. Os oito mais velozes na primeira parte se classificam para o Top Qualifying, que com 20 minutos de duração (16h45 às 17h05) define a posição de honra da corrida de sábado às 16 horas. 

O motivo de a Fórmula Truck, pela primeira vez em sua história fazer uma corrida no sábado, é por coincidir com o aniversário da cidade de Londrina, que completa 82 anos de vida.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a décima e decisiva corrida - sábado, dia 10 de dezembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de vendas que podem ser identificados no www.formulatruck.com.br/docs/pontos-de-vendas.pdf

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

Mais informações


O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves 
13 3299-1144 e 13 996-623-442

Nenhum comentário:

Postar um comentário