terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CAMPANHA PARA ARRECADAR JEANS USADO.

Projeto Mulheres Ágape, vencedor do Concurso Volkswagen na Comunidade 2016, lança campanha de arrecadação de jeans usado no Vale do Paraíba.


Sabe aquele jeans surrado, esquecido no fundo do guarda-roupas há tempos? Essa peça que para muitos já não tem serventia é o foco da campanha de arrecadação promovida pela Associação Ágape, que atende pessoas com deficiência há 20 anos em São José dos Campos. A iniciativa faz parte do projeto Mulheres Ágape, vencedor do concurso Volkswagen na Comunidade 2016, que tem como objetivo promover a inclusão sociofamiliar de cerca de 20 mães de crianças assistidas na organização e mulheres da comunidade por meio de oficinas de costura.

“O projeto é um sonho que está se tornando realidade. Com a estrutura de um ateliê, nossas mães e mulheres participam de oficinas de transformação das peças originais em acessórios, como bolsas, aventais, chapéus, lixeiras para carro e almofadas, que podem gerar renda extra às famílias”, explica a coordenadora de projetos da Associação Ágape, Liliane Salviano.


A campanha teve início em fevereiro nas redes sociais e dentro da própria fábrica da Volkswagen em Taubaté, onde os empregados estão doando suas peças de forma voluntária. Diariamente, a técnica em enfermagem Rosilene Mafra, que é a madrinha do projeto na unidade, incentiva os colegas a contribuir com a campanha. “Uma atitude simples pode fazer a diferença na vida de muita gente, como as mulheres que participam do projeto. A doação de uma única peça de roupa pode, não só servir de matéria prima para a confecção dos acessórios, como para materializar os sonhos delas”, disse.

A iniciativa é aberta a participação do público e as doações podem ser feitas até o final do mês de março, diretamente na sede da Associação Ágape, que fica localizada na rua Helsinque, 124, Vila Letônia, em São José dos Campos.

História

A Associação Ágape para Educação Especial é uma entidade civil beneficente e sem fins lucrativos. Além de ser mantenedora da Escola Ágape para Educação Especial (de Ensino Fundamental ciclo I), atendendo cerca de 120 pessoas, a organização trabalha com a realização de diversos projetos sociais com a comunidade por meio de parcerias com órgãos públicos e a iniciativa privada como a Fundação Volkswagen.