sábado, 11 de fevereiro de 2017

SOTREQ APOIA O PROJETO TECLAS QUE TRANSFORMAM.


Desenvolvido pela ONG NISFRAM, ação disponibiliza diferentes atividades para jovens com deficiência auditiva ou surdos.

Com o objetivo de promover inclusão profissional e social de crianças e adolescentes com deficiência auditiva ou surdos, a ONG NISFRAM, organização social localizada na região do município de Sumaré, em São Paulo, desenvolveu o projeto “Teclas Que Transformam (TQT)”, que consiste na realização de atividades para estimular o desenvolvimento dos jovens.

A ação, desde 2009, conta com o apoio, por meio do Fundo Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (FMDCA), da Sotreq, empresa com 75 anos no mercado e uma das maiores provedoras de soluções, produtos e sistemas Cat® no Brasil.

De acordo com Danielle Caria, analista da Sotreq que acompanha o projeto, a parceria nasceu devido ao comprometimento da empresa com a sociedade e com o cidadão. “Identificamos no Grupo de Apoio NISFRAM um parceiro potencial na formação e inclusão social das pessoas com deficiência”, descreve.

O projeto TQT foca em ações e campanhas de acessibilidade e de desenvolvimento das habilidades, competências e valores dos jovens surdos ou com deficiência auditiva. “Nosso intuito é contribuir para que eles tenham direito de igualdade e, com isso, sintam a transformação social e profissional em suas vidas”, afirma.

O TQT

O Teclas Que Transformam disponibiliza diversas atividades aos alunos, entre elas: o apoio, o acompanhamento, a orientação profissional, a colocação e a recolocação no mercado de trabalho; cidadania, direitos humanos e relação trabalhista, além de cursos de informática e cultura digital.

No caso das crianças, por meio da parceria com as Secretarias de Educação do Município e do Estado, o projeto oferece oficinas de Libras – Língua Brasileira de Sinais – em ambientes escolares (salas de recursos especiais e de aulas regulares) aos alunos surdos e ouvintes; ação que permite maior acessibilidade e integração entre os mesmos. Já para os adolescentes, o TQT disponibiliza cursos de capacitação e encaminhamento a programas de aprendizagem em parceria com empresas da região.

Para participar da programação do TQT basta contatar a Nisfram pelo telefone (19) 3832-1748 ou visitar sua sede localizada na Rua Palmiro Novi, 297, Residencial Ipiranga Sumaré, em Sumaré, São Paulo.

A Sotreq

Com 75 anos de atuação no Brasil, é uma das maiores provedoras de soluções customizadas, produtos e sistemas Cat®. Atualmente, a organização possui mais de 60 filiais distribuídas nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, oferecendo suporte completo em peças, serviços, contratos e tecnologia. Visite: www.sotreq.com.br.

Dezoito Comunicação.