terça-feira, 20 de junho de 2017

BOMBARDIER ASSINA CARTA DE INTENÇÃO COM A SPICEJET PARA ATÉ 50 AERONAVES Q400.

A Bombardier Commercial Aircraft anunciou nesta terça-feira (20) no International Paris Air Show, que assinou uma carta de intenção (letter of intent - LOI) com a SpiceJet de Gurgaon, Índia para até 50 aeronaves turboélices Q400. A LOI inclui 25 turboélices Q400 e direitos de compra de outras 25 aeronaves. Baseado no preço de lista do turboélice Q400, o pedido pode ter o valor de até US $ 1,7 bilhões.

"Temos muito orgulho de assinar esse contrato que é mais um exemplo da superioridade da Q400 no mercado de turboélices. Quando finalizado, o pedido irá aumentar a frota de aeronaves Q400 no mercado de rápido crescimento na região da Ásia-Pacífico e irá lançar o modelo da aeronave Q400 de alta densidade com capacidade para 86 passageiros na Índia", disse Fred Cromer, Presidente, Bombardier Commercial Aircraft. "Este também é um grande exemplo de que a demanda de aeronaves turboélices continua forte nos mercados de curta a média distância que não podem ter jatos mais caros".

"Estou muito contente em adquirir 50 aeronaves Q400. A SpiceJet opera a maior frota regional da Índia e é a única operadora organizada neste espaço. A aquisição irá nos ajudar a aumentar ainda mais as conexões para cidades menores e que o Primeiro Ministro realize sua visão de que todos os indianos possam viajar de avião. Os nossos passageiros poderão viajar para mais cidades e ajudar a expandir o mercado de aviação já em florescimento", disse Ajay Singh, CEO de Diretor Executivo, SpiceJet.

"A SpiceJet está de parabéns. Esta novidade da SpiceJet, que tem apoiado com entusiasmo e participação do esquema de conexões regionais da Índia, nos ajudará a avançar a visão do governo de oferecer conexão aérea para o cidadão comum. Também é um exemplo da enorme demanda de viagens aéreas para pequenas cidades da Índia", disse RN Choubey, Ministro da Aviação Civil da Índia.

"A Q400 é a maior aeronave turboélice disponível do mercado e a configuração para 86 passageiros apoiará a SpiceJet no desenvolvimento da sua operação doméstica nas cidades de Nível 2 e Nível 3 da Índia", disse Francois Cognard, Vice-Presidente, Vendas, Sul da Ásia e Australásia. "A nossa parceria abre caminho para um futuro brilhante e anos de operações lucrativas e eficientes para a SpiceJet".

Desde 2010, a SpiceJet já recebeu 15 aeronaves Q400. A empresa aérea opera 20 aeronaves Q400 com configuração para 78 passageiros em destinos domésticos e internacionais. A expansão da frota proporcionará para a SpiceJet a capacidade de aumentar os lucros e atender à previsão de demanda robusta no mercado de aviação regional de crescimento mais rápido do mundo.

Os turboélices Q Series e os jatos regionais CRJ Series da Bombardier avançaram substancialmente na região da Ásia-Pacífico onde aproximadamente 190 aeronaves - inclusive mais de 165 turboélices Q Series - estão em serviço ou adquiridos por mais de 25 clientes e operadoras.

A rede de suporte ao cliente da Bombardier para aeronaves comerciais na região da Ásia-Pacífico inclui os Escritórios de Suporte Regional em Déli, Narita (Tóquio), Sydney, Pequim e Xangai, bem como Depósitos de Peças em Sydney, Pequim a Cingapura. Operando no escritório regional da empresa em Cingapura, a equipe de vendas e marketing da Bombardier Commercial Aircraft está bem posicionada para oferecer soluções líderes do setor para seus clientes atuais e futuros.

A Bombardier recebeu um total de 585 pedidos confirmados de aeronaves Q400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário