quinta-feira, 25 de abril de 2024

NOVAS CARREGADEIRAS VOLVO ELEVAM AINDA MAIS A OFERTA DE TECNOLOGIA DA MARCA NO SEGMENTO

Carregadeira L90H

Com até 20% mais eficiência de combustível e custos operacionais mais baixos, as novas carregadeiras de rodas L60H, L70H e L90H  da Volvo Construction Equipment estão sendo lançadas na M&T Expo 2024.

Referência no mercado de carregadeiras de rodas há mais de 50 anos, a Volvo aplicou sua expertise em engenharia para elevar seus produtos a um patamar ainda mais alto. Produzidos no Brasil, na fábrica da Volvo em Pederneiras (SP), os novos modelos da série H chegam com mais funcionalidades para aumentar a eficiência, a segurança e a economia de combustível, entregando alta produtividade e maior disponibilidade para as operações.

Um dos destaques das novas carregadeiras de rodas L60H, L70H e L90H é a economia de combustível, de até 20% em relação às suas antecessoras. Isso é possível graças a melhorias no projeto e novos recursos. Um exemplo é o Eco Pedal, que reduz o consumo de combustível graças a uma força mecânica de push-back, que incentiva o operador a aliviar o acelerador quando a rotação do motor está prestes a exceder a faixa de operação ideal. Outro exemplo é o opcional de transmissão com sistema de bloqueio do conversor de torque (lock-up), que aumenta consideravelmente a eficiência do equipamento em operações com maiores deslocamentos.

“Com esses novos modelos da série H a Volvo reafirma sua posição de destaque no segmento de carregadeiras médias. O que já era considerado referência, chega agora ainda melhor, com produtividade em modo ‘Hard’”, destaca Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Estáveis e produtivas

A produtividade é auxiliada pela excelente estabilidade e ganho de carga operacional destes novos modelos. O modelo L90H (foto de abertura) ainda traz um aumento na altura de descarga, permitindo trabalhar com unidades de transporte dos mais variados tamanhos.

Os aumentos de potência e de torque permitem alcançar tempos de ciclo ainda mais rápidos. As novas carregadeiras são muito bem referenciadas para o trabalho na indústria sucroalcooleira, em madeireiras, cimenteiras, dentre outras. Há também inúmeros usos para agricultura, dada a versatilidade dos equipamentos.

Cabine segura e confortável

Além das certificações ROPS/FOPS, que atestam proteção ao operador no caso de queda de objetos e capotamento, as cabines das novas carregadeiras Volvo mantêm a tradição da marca de oferecer conforto e alta segurança. Trazem novos assentos, com a opção de cinto de três pontos. As três opções de pacotes de iluminação, que podem ser de luzes de LED, garantem um ambiente bem iluminado e seguro em qualquer horário ou local.

Carregadeira L60H

As cabines oferecem boa visibilidade, tanto da carga quanto do entorno da máquina. Isso é reforçado pelos espelhos laterais redesenhados e uma câmera de visão traseira, além de uma câmera frontal opcional.

Dentro da cabine, o amplo espaço, os controles ergonômicos e um sistema inteligente que apresenta ao operador as informações necessárias para fácil controle da máquina reduzem a fadiga na operação.

Load Assist

O Load Assist, sistema operado pelo Volvo Co-Pilot, que já estava disponível para carregadeiras de maior porte e para os caminhões articulados da marca, chega agora às carregadeiras L60H, L70H e L90H.

Carregadeira L70H

Este sistema reúne apps que auxiliam o operador e potencializam o desempenho das máquinas, com menos desperdício de material e incremento da produtividade. É um sistema ideal para aplicações de ciclo curto ou carregamento de caminhões em pedreiras, mineração e em obras de infraestrutura.

O TPMS (sistema de monitoramento da pressão dos pneus), indica as condições dos pneus diretamente na tela da cabine.

Já o Task Mode, aumenta a precisão em operações em que se manuseia mais de um tipo de carga, permitindo controlar o carregamento de materiais diferentes ao mesmo tempo.

Grupo Volvo América Latina

Um comentário:

  1. As carregadeira volvo em especial a l60 são as melhores do mercado para trabalhar

    ResponderExcluir