quarta-feira, 14 de junho de 2017

METODISTA INTEGRA REDE DE SUSTENTABILIDADE DA ONU, ODS UNIVERSIDADE BRASIL.

Pensando em promover a sustentabilidade e ações que buscam a melhora do meio ambiente, a Universidade Metodista de São Paulo passa a integrar a rede ODS Universidade Brasil. A união é formada por instituições de ensino que se comprometem em cumprir leis e metas ambientais dentro e fora do campus. A Metodista foi  representada pela coordenadora do Centro de Sustentabilidade e professora do curso de Gestão Ambiental, Waverli Neuberger.

A rede tem como objetivo reduzir a desigualdade social, a degradação do meio ambiente e os índices de violência e de corrupção. A Metodista foi convidada a fazer parte do programa porque já conta com políticas ambientais, desenvolvendo projetos dentro e fora da instituição.

As parcerias também podem ser fundamentais para aproximar as instituições e consequentemente a sociedade. “vamos criar um espaço de práticas, compartilhar experiências, criar grupos de pesquisas entre as universidades para aprimorar as tecnologias necessárias para implementação dos ODS”, analisa professora Waverli.

Próximo passo

Para alcançar as metas estipuladas pela ONU, os professores da Metodista já estão incluindo nos cursos medidas da ODS. A universidade também disponibilizará em seu programa de capacitação para docentes workshop com as metas e medidas do programa. O objetivo é conscientizar os setores administrativos e acadêmicos. 

Universidade Metodista de São Paulo.
Gerência de Comunicação e Marketing.

> Conheça: O Brasil Sobre Rodas.