Diretor da Noale Energia e sócio na Ferrari Boschin Advogados, o executivo assume com a missão de reforçar o trabalho da entidade em prol da tecnologia fotovoltaica, armazenamento energético e demais soluções sustentáveis no território catarinense
A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) acaba de nomear o advogado Frederico Boschin, diretor executivo da Noale Energia e sócio na Ferrari Boschin Advogados, como o novo coordenador estadual da entidade em Santa Catarina. O executivo assume com a missão de ampliar a colaboração regional no desenvolvimento de políticas públicas, programas e incentivos na área de energia solar, armazenamento energético e demais tecnologias sustentáveis.
A proposta com o novo coordenador é também promover o crescimento econômico e a transição energética no estado a partir da expansão da fonte solar e demais soluções sustentáveis no território catarinense. Segundo dados da ABSOLAR, Santa Catarina possui atualmente mais de 1,4 gigawatt de potência instalada na geração própria solar. Desde 2012, a modalidade já proporcionou ao estado a atração de R$ 7,7 bilhões em investimentos, geração de mais de 44 mil empregos e arrecadação de R$ 2,3 bilhões aos cofres públicos.
Boschin possui 20 anos de experiência em projetos de energia e modelos de negócios para os mercados regulado (ACR), livre (ACL) e geração distribuída (GD). É membro do Conselho de Infraestrutura da FIERGS, conselheiro fiscal e diretor do Sindienergia-RS, além de professor na PUC/RS e PUC/MG. É bacharel em direito pela UFRGS, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV/RS, mestre em Direito Econômico pela Universidade de Lisboa, pós-graduado em Engenharia de Energia pela Politécnica da PUC/RS e pós-graduado em Regulação do Setor Elétrico pelo Instituto de Economia da UFRJ.
Para o executivo, o estado catarinense possui um enorme potencial de desenvolvimento social, econômico e ambiental a partir da fonte solar e tecnologias correlatas. “Com a implementação de boas políticas públicas e incentivos, Santa Catarina pode, em pouco tempo, assumir posição cada vez maior de liderança no País, com mais geração de emprego e renda, atração de investimentos privados e colaboração no combate às mudanças climáticas”, comenta.
A ABSOLAR possui, ao todo, 13 representantes estaduais no País, no Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo e agora em Santa Catarina. Com a entrada de Boschin, toda a região Sul do Brasil passa a ter um represente local da entidade.
“A entrada de Frederico Boschin na coordenação estadual em Santa Catarina é motivo de grande satisfação e representa um importante avanço nos trabalhos que já desenvolvidos na região pela entidade”, diz Ronaldo Koloszuk, presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR.
“Por ser um profissional de grande experiência no setor, Boschin trará toda a sua expertise para ampliar o relacionamento local e a articulação com as autoridades e empreendedores da região”, acrescenta Rodrigo Sauaia, CEO da entidade.
TOTUM Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário